Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

DIARISTA CONSIDERADA OBESA ENTRA NA JUSTIÇA POR CARGO EM BURITAMA-SP.

Mulher passou em concurso, mas diz que foi impedida de assumir cargo. 

Em nota, a prefeitura declarou que candidata estava inapta para as funções.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Diarista Josiani Alves Nicolete foi impedida de assumir cargo  (Foto: Reprodução/ TV TEM)Diarista Josiani Alves Nicolete foi impedida de assumir cargo (Foto: Reprodução/ TV TEM)
A diarista de Buritama (SP) que afirma ter sido impedida de assumir vaga em concurso público por ser considerada obesa entrou na Justiça para conseguir trabalhar. Josiani Alves Nicolete foi aprovada em um concurso da prefeitura e a vaga era para agente de serviços gerais. Josiani tem 35 anos, pesa 125 kg e tem 1,62 m de altura. Ela afirma que foi informada durante a perícia pelo médico de uma empresa contratada pelo município que tem obesidade mórbida e, por isso, não seria admitida.
Em nota, a prefeitura de Buritama afirma que a diarista foi convocada para exercer cargo de agente de serviços, podendo exercer funções em todos os setores da administração municipal. A prefeitura diz ainda que, segundo o que dispõe o edital que regulamentou o concurso, os aprovados ao serem nomeados, antes da posse do cargo, devem passar por exame médico admissional para avaliação da capacidade física e mental e que devem ser condizentes com o desempenho das atividades e atribuições ao cargo pleiteado.