Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SENADO FEDERAL APROVA REGRAS PARA EMANCIPAÇÃO DE MUNICÍPIOS;TEXTO VAI À SANÇÃO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF.

Edson Lopes Jr/Governo de São Paulo

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (5), o substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto que regulamenta a criação de municípios. O texto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

O texto, apresentado pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), é fruto de um acordo entre os parlamentares e o governo, mas, como sofreu modificações na Câmara, emvotação ocorrida em junho, teve que passar por um reexame no Senado, que aprovou a proposta sem novas alterações.
O projeto estabelece critérios de viabilidade financeira, população mínima e regras para a consulta à população por meio de plebiscito. O texto proíbe a criação, incorporação, fusão ou desmembramento se isso inviabilizar municípios já existentes.

MULHER REENCONTRA MÃE APÓS 40 ANOS E DESCOBRE QUE ESTÁ CASADA COM O IRMÃO.

História chocou toda a família e também a equipe da Rádio Globo que ajudou a fazer o reencontro

Mulher reencontra mãe após 40 anos e descobre que está casada com o irmãoMulher descobre ser casada com o próprio irmão (Crédito: Rádio Globo )
Por 40 anos, Adriana esperou ansiosamente pelo momento em que conheceria a mãe, Maria. Inscreveu-se então no site "Anjo dos Encontros", tentando participar do quadro de mesmo nome transmitido diariamente pela Rádio Globo  e que promove o reencontro de pessoas com parentes e amigos com quem não têm mais contato. A emoção de falar com a mãe pela primeira vez após tanto tempo, mesmo que pelo telefone e por meio da emissora, foi grande. Mas bem maiores foram a surpresa e o susto de Adriana ao descobrir, nesta mesma conversa, que seu marido, com quem está casada há sete anos e tem uma filha de seis, na verdade é seu irmão, por parte da mesma mãe.
Para manter a privacidade e, principalmente, preservar a criança, os nomes dos personagens desse drama da vida real, assim como as cidades onde moram e datas foram suprimidos. Maria, a mãe, abandonou a filha fugindo do marido, que sempre a ameaçava e agredia. Na época, Adriana tinha apenas um ano de idade. Para reencontrar a mãe, recorreu ao programa "A Hora é Agora", da Rádio Globo São Paulo, se inscrevendo para participar do "Anjo dos Encontros", criação de Walter Peceniski, especializado em encontrar pessoas desaparecidas e autor do site Good Angels.

SOLIDARIEDADE: VAMOS AJUDAR.

Vamos ajudar o amigo  e radialista Tony Prado. 

NADA DE FLAMENGO! ROBINHO FECHA COM O SANTOS E SE APRESENTA NA VILA BELMIRO EM SP.

Aos 30 anos, o jogador iniciará a sua terceira passagem pelo Peixe, clube que o revelou


Robinho está de volta à Vila Belmiro. O Rei das Pedaladas aceitou a proposta feita pelo Santos na última semana e chegará por um período de um ano de empréstimo - mas com possibilidade de sair do clube em janeiro, caso o Milan receba uma proposta de venda na próxima janela de transferências.
O jogador chega à Vila Belmiro na quinta-feira. Ao contrário do que era previsto, Robinho não foi comprado pelo Orlando City. O ídolo santista acertou a transferência diretamente com o Alvinegro, que aceitou pagar as quantias que ele desejava receber. A diretoria do clube da Vila Belmiro ainda não confirma o acerto, mas o atacante já é aguardado na cidade. Pessoas ligadas a ele também dão o acordo como certo.
Robinho não estava participando da pré-temporada do Milan nos Estados Unidos - o último jogo dele foi em 20 de julho, como reserva, num amistoso contra o Monza. Ele permaneceu na Itália realizando atividades físicas para manter a forma. Por isso, assim que os exames médicos forem realizados e o contrato estiver assinado, ele já deve estar pronto para entrar em campo.
Aos 30 anos, o jogador iniciará a sua terceira passagem pelo Peixe. Revelado pelo clube, foi bicampeão brasileiro em 2002 e 2004 e vice da Copa Libertadores de 2003, deixando o clube em 2005 rumo ao Real Madrid, da Espanha. Cinco anos depois, voltou à Vila Belmiro, emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra. Nessa passagem, venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2010, ao lado de Neymar, Ganso & Cia.