Powered By Blogger

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O CEARÁ É CAMPEÃO DE CANDIDATOS BARRADOS PELO A LEI DA FICHA LIMPA.

 
Ceará é campeão de candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa
Na primeira eleição sob os efeitos da Lei da Ficha Limpa, Ceará é o estado com mais casos de candidatos barrados, com 209 nomes enquadrados.
Tudo é superlativo na primeira eleição municipal sob os efeitos da chamada Lei da Ficha Limpa, promulgada em junho de 2010 (confira aqui a íntegra da legislação). Milhares de casos de inelegibilidade, boa parte deles relativa à nova legislação, ficarão sem decisão da Justiça Eleitoral mesmo depois do fim das eleições, no segundo turno (28 de outubro).
Na ponta do lápis
Levantamento nominal feito pelo Congresso em Foco junto a todos os tribunais regionais eleitorais do país mostra que há centenas de candidatos na ficha limpa. Um número que poderá passar dos milhares até o final desta semana. O que provavelmente fará com que várias eleições permaneçam como uma incógnita, com a definição judicial sobre seu resultado acontecendo somente depois de 7 de outubro, e mesmo depois de 28 de outubro, data do segundo turno.
Informações
O Congresso em Foco pediu a todos os tribunais regionais eleitorais a relação dos candidatos a prefeito, a vice e a vereador enquadrados na Lei da Ficha Limpa. Os tribunais do Acre, Alagoas, Bahia, Goiás, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte não enviaram as informações.
Campeão é o Ceará
O estado com mais candidatos barrados pela ficha limpa é o Ceará, com 209 casos (62 cadidatos a prefeito; 49 a vice, e 98 a vereador), seguido de Minas Gerais, com 152 enquadramentos. O estado com o mais baixo número de registros, segundo as compilações postas à disposição deste site, é o Espírito Santo, com cinco candidatos a prefeituras considerados inelegíveis com base na nova lei. Mas esses números podem variar, uma vez que o tribunal capixaba só divulgou os dados relativos aos candidatos a prefeito. Minas, por sua vez, não informou quantos candidatos a vice-prefeito foram barrados.
Sem listas
Os tribunais eleitorais de Acre, Alagoas, Bahia, Goiás, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro disseram não ter produzido as listas nominais dos barrados pela Ficha Limpa. Mas, à exceção dos paranaenses e goianos – estes, sob a alegação de que imposições judiciais impediram a divulgação dos seus números –, há registros sobre o total de candidatos previamente impossibilitados de disputar o pleito – são dois no Acre, seis em Alagoas, 35 na Bahia, 31 no Piauí, 23 no Rio Grande do Norte, e 12 no Rio de Janeiro. Esses registros globais variam quantos aos períodos de verificação – no caso do Rio, as informações foram atualizadas somente até julho. Já no caso de São Paulo, os dados foram atualizados no dia 29 de setembro.
Com informações do Congresso em Foco/via jangadeiro online/camocim belo mar blog

OS ELEITORES VOTARÃO DOMINGO SEM SABER SE SEU CANDIDATO É FICHA SUJA.




Brasília – Regendo sua primeira eleição, a Lei da Ficha Limpa levou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedidos de impugnação de 1.361 candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o país. Apesar de a votação ocorrer no próximo domingo (7), no entanto, a grande maioria dos políticos sob suspeição disputará o voto do eleitorado sem saber se será enquadrada como ficha suja.
A incerteza vai marcar a eleição porque o plenário do TSE não conseguirá julgar todos os processos antes do próximo domingo. Até lá, estão previstas, inicialmente, duas reuniões da Corte, hoje (2) e quinta-feira (4). Contudo, há a possibilidade de os ministros decidirem por sessões extras para acelerar o julgamento dos processos.
Além dos casos motivados pela Lei da Ficha Limpa, o TSE também tem que analisar milhares de outras ações envolvendo registros de candidaturas. Nos casos em que não houver deliberação da Justiça Eleitoral, os candidatos concorrerão no próximo domingo sub judice e os votos serão computados normalmente.
Contudo, a vitória nas urnas não será a garantia de posse no cargo ao qual disputou. Isso porque, se posteriormente o candidato tiver o registro impugnado pelo TSE, os votos serão considerados nulos. O tribunal analisará caso a caso qual será o procedimento nas situações em que o vencedor tenha seu registro cassado.
Entre as hipóteses, estão a diplomação do segundo mais votado ou até a realização de uma nova disputa, no caso de eleição majoritária. No caso dos vereadores, serão empossados os candidatos que tiverem o maior número de votos.
Aprovada em 2010, a Lei Complementar 135, batizada como Lei da Ficha Limpa, está valendo para as eleições municipais deste ano. Pela legislação, não podem se candidatar  a cargo eletivo os políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada (por mais de um desembargador), mesmo em processo não transitado em julgado (com condenação definitiva).
Entre outros pontos, a lei também pune o político que renunciar ao mandato quando já houver representação ou pedido de abertura de processo, aumentando o período de inelegibilidade pela soma do que resta do mandato e mais oito anos. Antes, a suspensão ia de três a oito anos.fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

ANS SUSPENDE VENDA DE 301 PLANOS DE SAÚDE EM TODO O PAÍS.



Brasília – A partir da próxima sexta-feira (5), 301 planos de saúde administrados por 38 operadoras estarão proibidos de serem comercializados em todo o Brasil. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a venda dos planos ficará suspensa até que as empresas se adequem à Resolução 259, que determina prazos máximos para a marcação de consultas, exames e cirurgias.
Levantamento do órgão indica que, entre julho e setembro deste ano, foram registradas mais de 10 mil reclamações por parte de usuários de planos de saúde referentes ao não cumprimento dos prazos estabelecidos.
Das 1.006 operadoras médico-hospitalares existentes no país, 241 receberam pelo menos uma queixa. Destas, 38 se encaixam na maior faixa de reprovação (nota 4), com indicador de reclamação 75% acima da média estipulada pela ANS.
Dados mostram ainda que, do total de planos punidos este mês, 80 vão receber a primeira suspensão, enquanto 221 já tiveram a comercialização suspensa na última avaliação, realizada em julho deste ano.

Prazos máximos de atendimento definidos pela ANS

Situações de urgência e emergência
Atendimento imediato
Consultas com pediatras, clínicos, ginecologistas, obstetras e cirurgiões gerais
Atendimento em até 7 dias úteis
Consultas com fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas
Atendimento em até 10 dias
Consultas nas demais especialidades
Atendimento em até 14 dias

O diretor-presidente da ANS, Maurício Ceschin, lembrou que o beneficiário dos planos suspensos não terá o atendimento prejudicado. A estratégia da ANS, segundo ele, consiste em impedir as operadoras de vender os planos para novos segurados. “Os beneficiários que estão nesses planos continuam com atendimento sem nenhuma alteração, com seus direitos preservados”, reforçou.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lembrou que o período de suspensão imposto pela ANS permite que a operadora se organize e passe a garantir os prazos estabelecidos aos beneficiários. Para ele, trata-se de uma medida de proteção ao cidadão e uma estratégia pedagógica em relação às operadoras.
“Pela primeira vez, se mexe nas regras de inclusão de novos planos, se mexe no bolso, na lucratividade”, disse Padilha.
“A grande intenção do ministério em apoiar essa medida é criar um cultura e um ciclo permanente que garantirá o cumprimento de prazo a usuários de planos de saúde”, completou.
A lista completa dos 301 planos de saúde suspensos e de suas respectivas operadoras pode ser acessada no site da ANS. O órgão informou que, das 37 operadoras que tiveram planos com a venda suspensa em julho, oito já podem voltar a comercializar produtos.
De acordo com a legislação da ANS, as operadoras de planos de saúde que não cumprem os prazos máximos previstos estão sujeitas a multas de R$ 80 mil e de R$ 100 mil em casos de urgência e emergência.
Em caso de reincidência de descumprimento, as empresas podem sofrer medidas administrativas, como a suspensão da comercialização de parte ou da totalidade dos planos, e ter decretado o regime especial de direção técnica, que prevê a possibilidade de afastamento dos dirigentes.fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

FAZENDEIRO É DEVORADO POR PORCOS.

02-10-12porcos1As autoridades americanas estão investigando a morte de um fazendeiro que foi devorado pelos próprios porcos que criava em seu rancho. Terry Vance Garner, de 70 anos, foi visto pela última vez na quarta-feira (26) da semana passada, quando saiu de casa para alimentar os porcos, em sua propriedade rural no litoral do Estado do Oregon.
Após o desaparecimento, partes de seu corpo e de sua arcada dentária foram encontradas por um parente.
Um promotor do condado de Coos, onde ocorreu o incidente, disse que um dos porcos já havia sido agressivo contra o fazendeiro. Cada porco pesa cerca de 300 kg.
Segundo a rede de TV local KCBY News, os restos do corpo do fazendeiro estão sendo analisados por um legista da Universidade de Oregon para determinar como ele morreu.
A polícia disse à rede de TV que o caso é tão estranho e inusitado, que a polícia abriu uma investigação criminal - não descartando nenhuma hipótese.
"Até onde sabemos, foi um acidente horrível, mas isso é tão estranho que precisamos considerar todas as possibilidades", disse o promotor Paul Frasier ao jornal The Register Guard.
Os investigadores acreditam que existe grande chance de ele ter sofrido um problema de saúde - por exemplo, um infarto - enquanto estava trabalhando em meio aos porcos.fonte:do g1/camocim belo mar blog

DUPLA ARMADA ASSALTA APOSENTADO NA CE-085,ENTRE CAMOCIM E GRANJA-CE

O aposentado identificado como Vicente Lourenço de Sousa, 55 anos, foi vítima de roubo ocorrido por volta das 10h00 de segunda-feira (01) na CE-085, na localidade de Privat, entre Camocim e Granja.

O aposentado relatou aos policiais militares que dois indivíduos armados com revólveres e que transitava em duas motos, sendo uma azul e outra vermelha, lhe abordaram e levaram sua carteira porta documentos, onde continha a quantia de R$ 620,00 e alguns documentos pessoais e fugiram tomando rumo ignorado.

A Força Tática de Camocim e a de Granja ainda realizaram buscas pelas CE e nas duas cidades, porém não conseguiram localizar os acusados.
fonte:CAMOCIM  POLÍCIA 24h/camocim belo mar blog

A APRESENTADORA DO SBT FOI SEQUESTRADA EM SÃO PAULO.



A apresentadora de telejornais do SBT, Karyn Bravo, sofreu um sequestro relâmpago na noite da última quarta-feira (26). Ela e o marido, o dentista André Loureiro, se dirigiam a um evento no bairro do Brooklin, na zona Sul de São Paulo, quando foram abordados. Eles ficaram por duas horas rodando com os bandidos por diferentes pontos da cidade, onde fizeram saques em bancos e tiveram pertences pessoais roubados.
Segundo a coluna de Flávio Ricco, do UOL, o casal foi libertado por volta das 23 horas, quando os sequestradores saíram do carro perto da avenida Ricardo Jafet. Devido ao acontecido. Karyn não apresentou o "Jornal do SBT" na última madrugada. César Filho, substituindo Carlos Nascimento, fez o jornal sozinho.fonte:bonde/camocim belo mar blog

EM OUTUBRO FICA ROSA PELA A PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA.


  •  Ess é o tipo da doença que mais atinge as brasileiras. Neste ano estima-se 52 mil novos casos no País, 3 mil no Paraná
 
Fachada do Shopping Curitiba iluminou-se de rosa pelo mês de combate ao cãncer de mama
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), lançou ontem, o movimento Outubro Rosa 2012, que busca conscientizar sobre a luta e a superação de mulheres que estão ou estiveram em tratamento. O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. Em 2011, o Ministério da Saúde aderiu ao movimento, tendo sua fachada iluminada de cor-de-rosa. Em Curitiba, alguns prédios públicos e privados também estão com luzes rosadas nas suas instalações.
O Outubro Rosa visa a chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento mundial tem por meta conscientizar todas as mulheres, a partir dos 40 anos, da necessidade de reservar um dia por ano para o exame de mamografia.

A iniciativa do Outubro Rosa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama, e tem como slogan “Um dia rosa por ano e sua vida não vai passar em branco”. A cor identifica o compromisso em promover, apoiar e integrar esforços pela identificação precoce da doença.
Para este ano, o Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), lançou uma campanha de mobilização e de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, tipo que mais acomete as mulheres. Com o tema “Câncer de mama. Cuidar da sua saúde é um gesto de amor à vida. Olhe e sinta o que é normal e o que não é em suas mamas”. A ação faz parte do Programa Nacional de Controle do Câncer do Colo do Útero e de Mama e do Plano Nacional de Fortalecimento da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer.

O câncer de mama é o primeiro tipo que mais afeta a mulher brasileira. Este ano, estima-se o surgimento de mais de 52 mil novos casos da doença. Três mil deles no Paraná. Buscando ampliar o acesso a exames e tratamentos preventivos, o Ministério da Saúde tem investido na ampliação da assistência e prevenção do câncer de mama que é uma prioridade do SUS.
O Paraná apresentou aumento de 7% no número de mamografias realizadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), se comparado ao primeiro semestre de 2011. Este ano, 172.697 exames foram realizados, enquanto em 2011 realizou-se 160.934. Na faixa prioritária (50 a 69 anos), foram realizadas 80.304 mamografias, o que representa 7% a mais que no passado, quando foram feitas 74.804 exames. Os números são do Ministério da Saúde.

O Paraná possui 206 mamógrafos para atender a população. Além de 17 Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom), cinco Centros de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACOM), e serviços de oncologia pediátrica e de radioterapia.
As mulheres a partir de 50 anos concentram 59% do número de casos da doença, que é a primeira causa de mortalidade feminina por neoplasias. A taxa de incidência é de 67 por 100 mil mulheres e a de mortalidade de 22,9 por 100 mil. Isso significa a ocorrência, em média, de cerca de 600 casos novos e 200 óbitos por ano na Capital.fonte:bem paraná/camocim belo mar blog