Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

BANCOS FECHADO NO CEARÁ NA SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL.

banco do brasil

Febraban (Federação Brasileira de Bancos) divulgou nesta segunda-feira (9) o cronograma de funcionamento das agências e correspondentes bancários durante o feriado de Carnaval.
Na segunda (16) e terça-feira (17), os bancos estarão fechados; na quarta-feira (18), o atendimento será retomado a partir das 12h.
Segundo a Febraban, os clientes que possuírem contas a vencer nessas datas, poderão efetuar o pagamento no primeiro dia útil após o feriado (18) sem acréscimo.
Ainda de acordo com a federação, serviços como internet banking, atendimento telefônico, aplicativos de celular e caixas eletrônicos funcionarão normalmente.

Fonte: Diário do Nordeste

PONTE QUE LIGA SUL E SUDESTE DE SÃO PAULO ESTÁ INTERDITADA HÁ MAIS DE DOIS ANOS.


Após ser reconstruída em 2006, ponte na Rodovia Régis Bittencourt está interditada desde 2012 e complica trânsito no sentido Curitiba - São Paulo.


Uma ponte da Régis Bittencourt, a principal rodovia entre o Sul e o Sudeste do Brasil, está interditada há mais de dois anos. E isso depois de ter sido reconstruída.
A fila, que chega a seis quilômetros, atrasa a viagem dos motoristas.
“Duas horas, uma hora”, conta um caminhoneiro.

“Isso aí faz tempo já faz tempo, nunca termina a ponte”, afirma outro caminhoneiro.

Uma ponte no sentido Curitiba-São Paulo, na Régis Bittencourt, está fechada há mais de dois anos. Os motoristas que seguem nos dois sentidos são obrigados a usar uma única ponte em um trecho de pista simples. Um gargalo, que fica a 50 quilômetros de Curitiba, está na principal ligação entre o Sul e o Sudeste do país.
E a origem deste transtorno tem uma década. Em janeiro de 2005, parte da ponte desabou. Um caminhão caiu na represa e o motorista morreu e em um caminhão que vinha atrás três pessoas ficaram feridas.

PADRES ANGLICANOS CASADOS CAUSAM CRÍTICAS À IGREJA CATÓLICA.



A decisão de aceitar não-celibatários pode reforçar o quadro de padres da Igreja, mas divide opiniões entre os fiéis
O celibato é visto pelos católicos como simboliza o triunfo do espírito sobre a carne
Com a proximidade de mais um grupo depadres aglicanostornarem-se sacerdotes, a polêmica em torno da decisão da Igreja Católica de aceitarnão-celibatáriosganha força.

A "nova regra" funciona desde 2009 para sacerdotes anglicanos, foi uma medida do papa Bento XVI, vista como uma forma de recuperar os fiéis que se afastavam da Igreja.

Para os que defendem a mudança, a revisão da questão celibatária iria resolver problemas como a escassez de sacerdotes em regiões mais afastadas, além de diminuir o número de deserções.

Segundo a BBC, só na Itália, estima-se que seis mil padres tenham abandonado a batina para assumir relacionamentos.

O JORNALISMO TÁ DE LUTO MORRE: O JORNALISTA DEDÉ DE CASTRO AOS 93 ANOS EM FORTALEZA-CE.

Dedé passou por várias redações do Ceará e trabalhava no Sistema Verdes Mares desde os anos 80
Dedé de Castro aos 92 anos segurando um de seus inúmeros troféus conseguidos ao longo da carreira
jornalista José Edmundo de Castro, conhecido como "Dedé de Castro",morreu na manhã desta segunda-feira, 9, aos 93 anos, diagnosticado compneumonia. Figura lendária no jornalismo cearense, Dedé conta três Prêmios Esso no currículo e já passou por várias redações de jornais do Ceará, além de trabalhos em Brasília e no Piauí. 

O corpo é velado na Funerária Ternura, na rua Padre Valdevino, no bairrro Aldeota. O enterro será nesta tarde, às 16h30min, no Parque da Paz, localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro Passaré. 

Natural de Itapipoca, Dedé nasceu em 16 de novembro de 1921, no sítio Garguê. Ele trabalhava no Sistema Verdes Mares desde os anos 80, mas também passou pela Tribuna do Ceará, O Estado, Unitário, Mutirão e Gazeta de Notícias. 

AVIÃO QUE VINHA PARA FORTALEZA-CE FAZ POUSO DE URGÊNCIA.

A aeronave passou por uma tempestade de granizo e fez um pouso de urgência minutos após a decolagem
Aeronave ficou amassada após enfrentar uma tempestade de granizo.
Um avião da TAMfez um pouso de urgência na noite de domingo, 08, logo após decolar, no Rio de Janeiro. O voo iria para Natal, no Rio Grande do Norte, mas faria uma escala em Fortaleza. A aeronave enfrentou uma forte turbulência quando passava por uma tempestade de granizo.
Fotos divulgadas no Facebook mostram a estrutura do avião danificada. Em comunicado, a empresa aérea afirmou que o avião retornou ao Galeão com total segurança às 18h01, apoximadamente uma hora após a decolagem.
"Como a aeronave teve que passar por manutenção corretiva, houve a troca de avião para realizar a rota Galeão – Fortaleza, que partiu às 21h04. Os passageiros com destino a Natal foram reacomodados no voo JJ3438 (Galeão – Natal), que decolou às 21h01", afirmou a companhia.
Sobre os passageiros, a empresa afirmou que todos "receberam a assistência necessária", e  que "todas as suas decisões visam garantir uma operação segura".  
Redação O POVO Online 

MP-CE REQUER ANULAÇÃO DE CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL.


DENÚNCIAS
fonte:dn

Concursa oferta vagas para os cargos de delegado, inspetor e escrivão

foto_
Imagem compartilhada no Facebook
IMAGEM: DIVULGAÇÃO/MPCE
O Ministério Público do Estado do Ceará(MPCE) ajuizou, na última quarta-feira (4), uma Ação Civil Pública com pedido liminar requerendo a anulação do Concurso Público para provimento dos cargos de delegado, inspetor e escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará.
A ação, contra o Estado do Ceará e a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), é baseada em várias denúncias de vazamento de questões durante a prova e irregularidades constatadas no Edital. Além disso, o promotor de Justiça da 7ª Promotoria de Justiça Cível e de Defesa da Cidadania, Marcelo Yuri Moreira Martins, pede a realização de um novo concurso, bem como o ressarcimento do valor das inscrições.
Segundo o representante do Ministério Público, foram identificados fortes indícios de irregularidades durante a realização do concurso, conforme denunciado por diversos candidatos, que registraram inúmeras reclamações junto à Promotoria. Em 18 de janeiro deste ano, foi compartilhada em redes sociais, identificadas inicialmente no Facebook WhatsApp, uma fotografia de uma questão da prova subjetiva aplicada para o cargo de delegado, no período da tarde, antes mesmo da divulgação da prova pela instituição examinadora, bem como do enunciado de uma outra questão, em que se solicitava a elaboração de uma peça processual a partir de uma situação relatada.

LOJA CAMELONA INFORMA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DURANTE O CARNAVAL EM CAMOCIM-CE.


EM CAMOCIM, DUPLA INVADE RESIDÊNCIA, RENDE MULHER E ROUBA MOTO, NOTEBOOK E CELULARES.

Uma senhora identificada como Maria Estela passou momentos de terror em sua residência durante a noite de domingo, 08, ocasião em que foi vítima de assalto a mão armada. A vítima, que reside na Rua Santa Efigênia, bairro Nossa Sra. de Fátima, ligou para o Copom (190) e informou que havia sido assaltada há poucos minutos em sua própria residência. De imediato foi enviada ao local uma equipe do Ronda e lá colheram maiores informações com a própria vítima.
Conforme relatos repassados ao Camocim Polícia 24h, dois indivíduos desconhecidos, um armado com um facão, adentraram na residência da mulher e passaram a lhe pressionar por dinheiro.