Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de junho de 2013

FILHO É SUSPEITO DE MATAR A MÃE E A IRMÃ.


Perícia indica que mãe e filha foram asfixiadas até a morte em Porangatu

Divulgação
Fotografo: Iraci Francisco da conceição, de 68 anos, e sua filha Elizabeth Francisco dos Santos, Betinha do Fórum
Iraci Francisco da conceição, de 68 anos, e sua filha Elizabeth Francisco dos Santos, Betinha do Fórum
Tão chocante quanto a morte da mãe e filha que ocorreram na mesma semana, no início de abril deste ano, foi o resultado do laudo pericial, exame laboratorial e necropsia, dos corpos da aposentada Iraci Francisco da conceição, de 68 anos, que faleceu no dia 2 de abril; e de sua filha Elizabeth Francisco dos Santos, carinhosamente conhecida como "Betinha do Fórum", que veio a óbito no dia 9 de abril, exatamente sete dias após a morte de sua mãe. O que a princípio teria sido apontada como morte natural das duas vítimas, agora ficou evidenciado através dos exames que mãe e filha morreram por asfixia mecânica, com golpe popularmente conhecido como gravata. Outro fato chocante é que o suspeito dos dois crimes é um dos irmãos da Betinha, Fábio Francisco da Conceição, 37 anos, de acordo com a delegada Cynthia Christyne Alves, de Porangatu.
De acordo com a delegada, a motivação seria a divisão dos bens da família. Fábio está detido preventivamente por outro motivo, por descumprir medida protetiva contra a ex-namorada. Ainda de acordo com a delegada, as suspeitas da morte da mãe e da irmã recaem sobre ele por vários motivos. “Somente ele estava com as duas vítimas no momento da morte delas, as mortes foram causadas de modo semelhante e, durante a instrução, apareceram vários indícios que apontam o Fábio como o autor desses dois homicídios. Ele tumultuou bastante e provavelmente atentaria contra vida dos outros irmãos e até de outras pessoas”, explicou a delegada.

PROTESTO EM SOBRAL-CE REÚNE MIL PESSOAS E PEDE FIM DA VIOLÊNCIA.

Manifestação pacífica ocorreu no fim da tarde desta quinta

Manifestantes sobralenses fizeram uma marcha na Boulevard do Arco, nesta quinta-feira (20), contra a violência na cidade. A caminhada pacífica se concentrou às 17h e saiu em marcha para a Câmara dos Vereadores após as 18h.
Manifestantes defendem ainda que vereadores andem de bicicleta; lembrando que a Câmara dos Vereadores gastará R$ 76 mil mensais com o aluguel de 19 carros FOTO: Jéssyca Rodrigues
Com aproximadamente mil pessoas entre estudantes, trabalhadores e até aposentados, eles levavam cartazes que pediam mais investimento em saúde, educação e segurança pública. Com gritos de guerra como “Abaixa a Corrupção” e “Ei! Você ai sentado, também está sendo roubado”, convidavam a população que assistia. Vestidos de preto, os manifestantes diziam estar de luto pelo tempo que ficaram parados.

MANIFESTANTES COLOCAM FOGO EM POSTO MÉDICO DO TERREIRÃO-RJ.

Médicos são convidados a se retirar do local e ambulâncias são destruídas por grupo mais exaltado

CONSTANÇA REZENDE
Rio - Um grupo de manifestantes conseguiu invadir o posto médico que funciona dentro do Terreirão do Samba na noite desta quinta-feira. O clima havia ficado tenso na Prefeitura com uma série de confrontos na região da Prefeitura. As luzes do entorno da sede do Executivo foram apagadas por volta das 19h30 desta quinta-feira. A assessoria do órgão nega, mas a região segue sem luz.
Grupos mais exaltados partiram em direção ao Terreirão e colocaram fogo em lonas do local, na tentativa de invadir. Agentes da Força de Segurança Nacional já chegaram ao ponto mais tenso. Os médicos do PrestoMed foram chamados para fora e os manifestantes entraram no posto investindo contra duas ambulâncias e colocando fogo no local. Os médicos ainda não sabem se vão conseguir recuperar seus pertences e documentos.
Houve confronto entre manifestantes mais exaltados e a polícia em diversos pontos do Centro
Foto:  José Pedro Monteiro / Agência O Dia
Após isto, eles conseguiram ocupar todo o espaço do Terreirão, onde houve evento festivo da Copa das Confederações até as 18h. A base de seguranças da empresa BSS também foi invadida e os 50 funcionários fugiram sem ser incomodados. No entanto, seus pertences foram roubados, como mochila e dinheiro. O segurança Lucas Braga desabafou: "Sou contra a Copa, por causa da Copa aconteceu isto aqui".
Dois veículos da Hyundai que estavam expostos para venda também foram destruídos. Um pouco mais cedo, manifestantes entraram em confronto com PM na região da Prefeitura, quando quatro deles atiraram fogos de artifício nos cavalos do Batalhão de Choque (BPChq). Pelo menos 35 pessoas ficaram feridas, três delas por balas de borracha. Todos foram encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
Em frente à Central do Brasil, uma cabine da Polícia Militar foi queimada.
Público pode ter chegado a 1 milhão de pessoas
Nas redes sociais, especula-se que a quantidade de pessoas presentes tenha alcançado o simbólico e esperado número de 1 milhão. Apesar disso e das imagens com as principais vias do Centro do Rio tomadas por manifestantes, o Coppe / UFRJ estima que 300 mil pessoas tenham participado do megaprotesto.

O CANTOR NETINHO DEIXA UTI DE HOSPITAL EM SÃO PAULO.


Artista foi transferido para unidade semi-intensiva na tarde desta quinta (20).
Ele passará por período de recuperação, informou a assessoria.

Do G1 BA

Netinho_galeria 13 (Foto: Divulgação: Site Oficial)Cantor Netinho deixa UTI de Hospital em São Paulo.
(Foto: Divulgação: Site Oficial)
O cantor Netinho deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Sirio Libanês, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (20). Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele foi transferido para a unidade semi-intensiva e agora vai passar por fase de reabilitação.
Por meio de nota, a assessoria disse que Netinho apresentou melhora progressiva, tanto clínica, quanto laboratorial, nas últimas duas semanas. Ele está internado desde o dia 24 de abril e não há previsão de alta, ainda de acordo com a assessoria.
Histórico médico
Netinho começou a ter problemas de saúde há mais de um mês na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita, no mês passado. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência deste hospital, em salvador, e foi internado.
Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.
Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
No dia 9 de maio, a família de Netinho decidiu levar o cantor para o hospital em São Paulo, onde é assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Lá, Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.

FORLÁN DECIDE URUGUAI VENCE NIGÉRIA POR 2 A 1 E SE APROXIMA DA VAGA.


Na centésima partida do camisa 10 pela Celeste, uruguaios ficam na torcida pela Espanha contra nigerianos para garantirem classificação


Era apenas o primeiro jogo entre Nigéria e Uruguai na história do futebol. Jamais as seleções haviam se encontrado, seja em amistosos ou competições oficiais. Um paradoxo se comparado com a carreira de Diego Forlán na tradicional equipe celeste. O camisa 10 entrava em campo pela 100ª vez defendendo as cores de seu país. E foi o protagonista na vitória dos uruguaios por 2 a 1, que deu boas chances de classificação para o time sul-americano. Protagonista de um filme praticamente repetido, só que de outra nacionalidade. Afinal, na primeira rodada da Copa das Confederações, o veterano Pirlo havia atingido cem partidas pela Itália e se transformado em herói. E o que se viu em campo foi de uma semelhança que poderiam dizer ter sido roteiro plagiado.
Contra o México, a Itália saiu na frente, viu os rivais empatarem e venceu a partida por 2 a 1. Pirlo saiu como o cara do jogo, marcando um golaço. Pois bem. Com o script nas mãos, Forlán tratou de segui-lo. Viu Lugano abrir o placar para o Uruguai e Obi Mikel empatar para a Nigéria ainda no primeiro tempo. Era o momento de entrar em cena e ser decisivo. Não foi de falta, como o italiano. Mas foi um golaço. De canhota, o jogador do Internacional acertou um chute de rara precisão, que deu a vitória para a Celeste.
Aos uruguaios, basta torcer para que a Nigéria não conquiste um resultado surpreendente, que seria uma vitória sobre a Espanha. Afinal, o Uruguai sair da partida contra o Taiti - que sofreu goleada de espanhóis e nigerianos - sem vitória, na última rodada, é algo que não deve passar na cabeça dos jogadores celestes. A classificação para a semifinal da Copa das Confederações está próxima.
Lugano, de heroi a vilão
Lugano marca, Nigéria x Uruguai (Foto: Getty Images)Lugano completa para o gol e abre o placar para o
Uruguai contra a Nigéria (Foto: Getty Images)
Como tem acontecido nos jogos que não envolvem o Brasil na Copa das Confederações, a torcida da Fonte Nova, em Salvador, elegeu a seleção menos tradicional - no caso, a Nigéria - para apoiar. Os uruguaios, no entanto, pareceram não ligar para o apoio do torcedor que até vaiou Forlán antes do jogo e partiram para o ataque logo no início. Em menos de cinco minutos, já tinha criado duas oportunidades de gol e impedia os nigerianos sequer de passarem do meio-campo.
Sem conseguir o gol precoce, a pressão uruguaia foi se esvaindo e a Nigéria passou a comandar as ações do jogo. O goleiro Muslera se mostrava um tanto inseguro e quase engoliu um frangaço após cobrança de falta de Ideye. O arqueiro tentou encaixar a bola e a deixou passar, mas teve tempo de se recuperar e buscá-la antes que ultrapassasse a linha do gol. O lance animou os nigerianos, que passaram a chegar com muito perigo.
E, justamente quando a Nigéria era melhor, o Uruguai marcou o primeiro. Forlán cobrou escanteio, a defesa afastou e a bola voltou para seus pés. O jogador do Internacional desta vez cruzou rasteiro. Cavani tentou completar de letra, mas furou. Por sorte, o lance serviu de corta-luz para Lugano. Como a bola que procura o craque, o zagueiro tocou de canela, meio sem jeito, e mandou a bola para o fundo da rede.

MULHER CONSEGUE ENGRAVIDAR APÓS MORTE DE SETE FILHOS.


Casal passou uma década em tentativas até conseguir ganhar a pequena Mabel
Do R7
Após dez anos de tentativa, casal consegue ter a quarta filhaReprodução/DailyMail
Após ter perdido sete filhos e sofrer diversos abortos, Sara Sills, de 39 anos de idade, de North Yorkshire, na Inglaterra, finalmente conseguiu realizar o sonho de ter seu quarto filho. A informação é do Daily Mail desta quarta-feira (19).
Apesar de ter nascido três meses antes do esperado, a menina já está em casa com os pais.
— Demos o nome dela de Mabel nosso "bebê do arco-íris ", porque depois de andar por uma forte tempestade, há sempre um arco-íris. Ela  é definitivamente um milagre e significa o mundo para todos nós.

R7 MINUTO A MINUTO ACOMPANHE.


Manifestantes vão às ruas em mais de 120 cidades do País; acompanhe

Protestos foram mantidos mesmo após prefeituras reduzirem tarifas de transportes públicos

  • 21h05 Belo Horizonte/MG: Depois de ocupar a Câmara Municipal da cidade, manifestantes retornam para a praça Sete, no centro da capital. No caminho, o grupo canta o Hino Nacional.
  • 21h05 São Paulo/SP: A avenida Paulista já começa a esvaziar. Estações de metrô funcionam normalmente
  • 21h04 Brasília/DF: Um grande grupo se reuniu em círculo em frente ao Congresso Nacional e uma banda de forró toca para que os manifestantes dancem no gramado
  • 21h03 São Paulo/SP: PM diz que um grupo de manifestantes segue até a Câmara Municipal. O protesto seguia pacífico
  • 21h00 Sorocaba/SP: PM diz que 20 mil pessoas participam de uma manifestação por melhorias no transporte coletivo, tarifa zero e contra a corrupção dos políticos em Sorocaba, a 99 km de São Paulo
  • 20h57 Brasília/DF: Enquanto um pequeno grupo pratica atos de vandalismo em frente ao Congresso Nacional e Itamaraty, outros fazem o protesto de forma pacífica com músicas e até com rodas de capoeira
  • 20h54 São Paulo/SP: Polícia Militar afirmou que os manifestantes deixaram a marginal Tietê e terminaram o protesto pela rua Olavo Fontoura
  • 20h47 São Paulo/SP: O clima da avenida Paulista é de festa na noite desta quinta-feira

É POSSÍVEL CONSTRUIR UM GERADOR EÓLICO?.



Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Energias Renováveis
É possível construir um gerador eólico?\"Rua
Com as investigações realizadas nos últimos anos e alertas cada vez mais angustiantes por parte das instituições ambientais, tem-se assistido a um galopante interesse e consequente crescimento das chamadas energias renováveis. São várias as fontes naturais de energia que temos ao nosso dispor, desde o inquestionável sol, à força das ondas ou marés, passando pelo vento. E é mesmo do vento que vos quero falar. Na verdade, a energia eólica é um recurso natural que pode ser aproveitado com um investimento reduzido, sendo especialmente rentável em locais com muito vento. Decerto que já ouviu falar, ou até já contemplou, os geradores eólicos que se foram multiplicando nos últimos anos.

As diferenças de pressão atmosférica provocadas pelo aquecimento diferencial terrestre, provocam deslocação de massas de ar (vento).
A sua deslocação, intensidade e direção, são influenciadas pelas condições atmosféricas, por obstáculos e condições do solo. O aproveitamento da energia cinética do vento é efetuada através de turbinas eólicas acopladas a geradores. Surge então aquilo a que chamamos Aerogerador, que quando exposto a vento suficiente, produz corrente alternada, que depois de retificada é utilizada para carregar baterias e posteriormente convertida em corrente alterna.

CONSCIÊNCIA .


Em sentido psicológico, a consciência é a percepção do eu por si mesmo
Em sentido psicológico, a consciência é a percepção do eu por si mesmo
A palavra consciência vem do latim conscientia: conhecimento de algo partilhado com alguém.
O termo “consciência” tem, em português, pelo menos dois sentidos, descoberta ou reconhecimento de algo, quer de algo exterior, como um objeto, uma realidade, uma situação etc., quer de algo interior, como as modificações sofridas pelo próprio eu, conhecimento do bem e do mal.
O primeiro sentido de consciência pode desdobrar-se noutros sentidos: o psicológico, o epistemológico e o metafísico. Em sentido psicológico, a consciência é a percepção do eu por si mesmo, este é o conceito mais conhecido. Em sentido epistemológico, a consciência é primeiramente o sujeito do conhecimento. Em termos metafísicos, chamamos muitas vezes à consciência o Eu.
A consciência é uma qualidade da mente, considerando abranger qualificações tais como subjetividade, autoconsciência e a capacidade de perceber a relação entre si e o outro.
Alguns filósofos dividem consciência em:

BOLO DE BANANA COM CANELA E PASSAS FICA DELICIOSO.


Dê sua nota:
    
Média:
    
0 votos
Bolo de banana com canela
Tempo de preparo
0 h 50 min
Rendimento
Rende
20 porções
Preparo fácil
 Ingredientes

VÍDEO MOSTRA ADOLESCENTE SENDO ESFAQUEADA EM BRIGA POR CAUSA DE FUTEBOL.


Uma briga envolvendo duas meninas, de 14 e 17 anos, terminou com uma delas esfaqueada em Januária, no norte de Minas Gerais. O motivo da troca de agressões seria um jogo de futebol.
Pessoas que estavam no local filmaram a confusão. As garotas trocam socos e puxões de cabelo no meio da rua até que uma delas tira uma faca de dentro do short e atinge a rival no pulmão.

A NOSSA VISUALIZAÇÃO PELO O MUNDO


Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
860
Estados Unidos
348
Alemanha
64
Rússia
24
França
23
Japão
4
Portugal
4
Holanda
2
Turquia
2
Austrália
1
thanks to all the friends of the U.S. and Brazil and around the world by visiting the blog Camocim beautiful sea, god bless you all and continun acesando and Der credibility to our partner friends, who are fonte.onde took posts and our blog
fonte:camocim belo mar

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRCA.

Banner de status do recadastramento biométrico no Brasil


biometria garante ainda mais segurança aos eleitores brasileiros na hora de votar. Nas Eleições 2014, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais. Por isso, de 2012 a 2014,  o programa de identificação biométrica da Justiça Eleitoral recadastrará cerca de 14 milhões de eleitores (até o momento, 11,3 milhões de eleitores já foram convocados), que se juntarão a outros 7 milhões já recadastrados.
Confira se a sua cidade está em fase de recadastramento biométrico. Verifique os locais e as datas de início e fim do recadastramento clicando no link do seu Estado.

BRASIL E ITÁLIA VENCEM E VÃO DECIDIR SÁBADO PRIMEIRA COLOCAÇÃO NO GRUPO.


Da Agência Brasil
Brasília – Com as vitórias do Brasil sobre o México por 2 a 0, em Fortaleza, e da Itália sobre o Japão por 4 a 3, na Arena Pernambuco, no Grande Recife, pela segunda rodada da Copa das Confederações, brasileiros e italianos estão classificados para a próxima fase da competição. No próximo sábado (22), na Arena Fonte Nova, na capital baiana, Brasil e Itália decidem quem será o primeiro colocado no grupo A.
A classificação da seleção brasileira começou a ser definida esta tarde com a vitória sobre o México, na capital cearense. Com o estádio Castelão lotado, o time do Brasil não fez um bom jogo, mas a grande atuação do atacante Neymar, que fez o primeiro gol e deu o passe para Jô, que entrou no lugar de Fred, fazer o segundo quase ao fim da partida, foi fundamental para a vitória brasileira.

' O POVO AINDA RECLAMA' DIZ PREFEITO DE CIDADE QUE TEM ÔNIBUS DE GRAÇA.

Transporte é gratuito para os 32 mil habitantes de Ivaiporã, norte do Paraná.

Na contramão de outras cidades, não houve registro de protestos.


Os oito ônibus que circulam na cidade não cobram passagens dos moradores (Foto: Prefeitura de Ivaiporã/Divulgação)
Os oito ônibus que circulam na cidade não cobram passagens (Foto: Prefeitura de Ivaiporã/Divulgação)
Na pauta de diversos protestos espalhados pelo Brasil, o passe livre do transporte coletivo é realidade há 12 anos em Ivaiporã, no norte do Paraná. A administração do município de 32 mil habitantes banca integralmente o custo da tarifa das linhas urbanas, cujos ônibus realizam em torno de 20 viagens diárias. Mesmo com a gratuidade, há quem reclame do sistema, segundo o prefeito Luiz Carlos Gil.
"O atual sistema dá conta da demanda, mas nós recebemos diariamente pedidos como a abertura de novas linhas. Nós precisamos, sim, melhorar o sistema, a qualidade dos ônibus. Ainda que seja de graça, não pode atrasar, senão o povo ainda reclama", conta o prefeito.

PRESENÇA DA BANCADA CEARENSE EM BRASÍLIA DEIXA A DESEJAR.


A frequência dos deputados federais cearenses nas reuniões da Câmara apresenta índices discrepantes


Quase cinco meses após o início dos trabalhos de 2013, apenas dois dos 22 deputados federais cearenses compareceram a todas as 45 sessões ordinárias que já ocorreram no plenário da Câmara Federal. Enquanto isso, há parlamentar que já faltou a quase metade de todas essas sessões. Nas comissões técnicas permanentes da Casa, o registro de presenças é ainda pior na bancada do Ceará. Ao mesmo tempo em que um dos deputados esteve presente em todas as reuniões dos colegiados que participa, outro faltou a 73,3% dos encontros das comissões de que faz parte.

Deputado Vicente Arruda diz que não assina a lista de presença das comissões, o que justificaria o seu alto índice de faltas nos colegiados Foto: Agência Câmara

Balanço feito pelo Diário do Nordeste, por meio do site da Câmara Federal, aponta que apenas os deputados Ariosto Holanda (PSB) e Mauro Benevides (PMDB), respectivamente, no sexto e no quarto mandatos na Casa, compareceram a 100% das sessões que ocorreram entre 4 de fevereiro e 13 de junho. Já o parlamentar federal cearense que mais faltou em 2013, até o momento, foi o atual coordenador da bancada federal cearense, deputado Antônio Balhmann (PSB). O pessebista faltou 20 vezes só neste ano, tendo justificado a ausência em 16 sessões.

Após Balhmann, aparecem no ranking dos cearenses mais faltosos os deputados Edson Silva (PSB) e João Ananias (PCdoB), ambos com 17 faltas; Gorete Pereira (PR) e Genecias Noronha (PMDB), com 16 ausências; Manoel Salviano (PSD), com 15; Aníbal Gomes (PMDB) e Artur Bruno (PT), com 13 faltas; e Arnon Bezerra (PTB) e Mário Feitosa (PMDB), com 12 ausências cada. A maioria deles justifica as faltas em razão de outros compromissos, fora e dentro da Câmara, relacionados à atividade parlamentar.

Suplente

Como só assumiu mandato como suplente no último dia 5 de abril, no lugar do deputado Domingos Neto (PSB), que se licenciou para assumir a secretaria Especial da Copa de Fortaleza (Secopafor), a porcentagem de faltas do deputado Ilário Marques (PT) neste ano ainda não foi calculada sobre as 45 sessões que já ocorreram entre 4 de fevereiro e 13 de junho. Das 25 sessões ordinárias que deveria ter participado desde que assumiu, o petista faltou a sete delas.

ATRIZ SUSANA WERNER É ASSALTADA EM FORTALEZA-CE.


Esposa do goleiro Júlio César, da Seleção Brasileira, teve arma de fogo apontada para a cabeça

A atriz Susana Werner, esposa do goleiro Júlio César, da Seleção Brasileira, foi assaltada no início da madrugada desta quinta-feira (20), em Fortaleza. O fato ocorreu no cruzamento entre as Avenidas Senador Virgílio Távora e Santos Dumont, na Aldeota.

Atriz comentou sobre ocorrido nas redes sociais. Foto: Agência Azimute
De acordo com a delegada Adriana Arruda, titular da Delegacia de Proteção ao Turista, a atriz registrou em Boletim de Ocorrência (B.O) que estava em seu carro quando foi abordada por 3 homens, 1 deles armado, por volta de 1h30 da manhã. Segundo a delegada, os bandidoscolocaram a arma na cabeça de Susane e levaram uma bolsa, que continha todos os documentos e cartões de crédito da atriz, além de um iphone e de sua aliança de casamento. Ainda de acordo com Adriana Arruda, a esposa do goleiro brasileiro não terá dificuldades de se locomover em voos domésticos, já que o B.O serve como documento oficial.