Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A SANTA MISSA DESTA SEXTA-FEIRA DIA 07/12/12.


— Santo Ambrósio
Hoje fazemos memória em toda a Igreja de Santo Ambrósio, Bispo e Doutor da Igreja. De nobre e distinta família romana, nasceu provavelmente em 339, em Tréviros, onde seu pai exercia o cargo de prefeito das Gálias. A mãe ficou viúva muito cedo e voltou a Roma com três filhos: Marcelina, que se consagrou a Deus e tomou o véu das virgens; Sátiro, que morreu em 378, depois de exercer altos cargos do Estado; e Ambrósio, o último, que seguiu a carreira diplomática, tradicional na família. Ambrósio desde cedo aprendeu a alimentar as virtudes cívicas e morais, ao ponto de ter sido governador da Emília, do Lácio e de Milão, antes de ser Bispo. Estudou Direito antes de estudar Teologia.

A mãe de Ambrósio devia ser cristã praticante e generosa. O Papa Libério (352-366) impôs pessoalmente o véu à filha dela, Marcelina, e parece que visitava a casa da nobre senhora romana. Todos da família beijavam a mão de Libério. Ambrósio, ainda criança, depois de se despedir do Pontífice, tratou de imitá-lo e estendeu a mão aos criados e à irmã, para que a beijassem. Marcelina recusou-a com bons modos mas ele respondia: "Não sabes que eu também hei-de ser Bispo?" Dizia então Ambrósio, por brincadeira, mais do que sabia. No entanto, era para isso que a Divina Providência o destinava. Ambrósio era governador de Milão. Com a morte do Bispo de Milão, chamado Ariano, Ambrósio foi para a eleição do novo Bispo, a fim de evitar grandes conflitos. Em meio a confusão, de repente uma criança grita: "Ambrósio, Bispo!". O Clero e o povo aderiu e todos aclamaram:"Queremos Ambrósio Bispo!". O povo teve que teimar durante uma semana, até que vendo nisto a voz de Deus, Ambrósio que ocupava alto cargo no Império Romano e somente era catecúmeno, cedeu a vontade do Senhor. O 1° Concílio de Niceia (325) tinha proibido que subisse ao Episcopado qualquer neófito. Mas o Papa e o Imperador aprovaram a eleição. Depois de batizado, foi ordenado sacerdote e logo em seguida Bispo de Milão. Tudo isso no ano de 374.

Providencialmente usou as qualidades de organizador e administrador para o bem da Igreja, podendo assim atuar no campo pastoral, político, doutrinal, litúrgico, ao ponto de merecer o título de grande Doutor e Padre do Cristianismo no Ocidente. Sua figura política ficou marcante, principalmente quando aplicou ao Imperador uma dura penitência pública comum, pois teria Teodósio consentido uma invasão à cidade de Tessalônica, que resultou na morte de muitos. À Imperatriz Justina, que desejou restaurar a estátua da deusa Vitória, opôs-se valentemente enquanto viveu. Santo Ambrósio, como homem de Deus, partilhou sua riqueza material e espiritual com o povo; jejuava sempre; pai carinhoso e tão grande orador que teve papel importante na conversão de Santo Agostinho. Deixou muitos escritos e morreu com 60 anos no ano de 397, após 23 anos de serviço ao seu amado Cristo, com estas palavras: "Não vivi de tal modo que tenha vergonha de continuar vivendo; mas não tenho medo de morrer, porque temos um Senhor que é bom".

Santo Ambrósio, rogai por nós!

I SEMANA DO ADVENTO *
SANTO AMBRÓSIO - BISPO E DOUTOR
Antífona da entrada: Farei surgir um sacerdote fiel, que agirá segundo o meu coração e a minha vontade, diz o Senhor (1Sm 2,35).
Oração do dia
Ó Deus, que fizestes o bispo santo Ambrósio doutor da fé católica e exemplo de intrépido pastor, despertai na vossa Igreja homens segundo o vosso coração, que a governem com força e sabedoria. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (Isaías 29,17-24)
Leitura do livro do profeta Isaías.
Assim fala o Senhor Deus: 29 17 "Acaso, dentro de mui pouco tempo, não será o Líbano convertido em vergel, e o vergel não passará por floresta?
18 Naquele tempo os surdos ouvirão as palavras de um livro; e, livres da obscuridade e das trevas, os olhos dos cegos verão.
19 Os humildes encontrarão cada vez mais ventura no Senhor e os homens mais pobres, graças ao Santo de Israel, estarão jubilosos.
20 Pois não haverá mais tiranos, já terá desaparecido o cético, e todos os que planejavam o mal serão exterminados;
21 os que, por uma palavra, acusam os outros; os que, à porta, procuram enganar o juiz e por um nada fazem o inocente perder sua causa".
22 Por isso eis o que disse o Senhor, o Deus da casa de Jacó, que resgatou Abraão: "Daqui em diante Jacó não será mais confundido, e seu rosto não mais empalidecerá,
23 porque, quando virem nele minha obra, bendirão o meu nome. Glorificarão o Santo de Jacó e temerão o Deus de Israel.
24 Os espíritos desencaminhados aprenderão sabedoria, e os que murmuravam receberão instrução".
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Salmo responsorial 26/27
O Senhor é minha luz e salvação.
O Senhor é minha luz e salvação;
de quem eu terei medo?
O Senhor é a proteção da minha vida;
perante quem eu tremerei?
Ao Senhor eu peço apenas uma coisa,
e é só isto que eu desejo:
habitar no santuário do Senhor
por toda a minha vida;
saborear a suavidade do Senhor
e contempla-lo no seu templo.
Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver
na terra dos viventes.
Espera no Senhor e tem coragem,
espera no Senhor!
Aclamação do Evangelho
Aleluia, aleluia, aleluia.
Eis que virá o nosso Deus com poder e majestade,
E ele há de iluminar os olhos dos seus servos!

EVANGELHO (Mateus 9,27-31)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós. 
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!
9 27 Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: "Filho de Davi, tem piedade de nós!"
28 Jesus entrou numa casa e os cegos aproximaram-se dele. Disse-lhes: "Credes que eu posso fazer isso?" "Sim, Senhor", responderam eles.
29 Então ele tocou-lhes nos olhos, dizendo: "Seja-vos feito segundo vossa fé".
30 No mesmo instante, os seus olhos se abriram. Recomendou-lhes Jesus em tom severo: "Vede que ninguém o saiba".
31 Mas apenas haviam saído, espalharam a sua fama por toda a região.
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor!
Sobre as oferendas
Ó Deus, ao celebramos esta eucaristia, fazei que o Espírito Santo acenda em nós a mesma fé que iluminava santo Ambrósio ao proclamar a vossa glória. Por Cristo, nosso Senhor.
Antífona da comunhão: Eu vim para que tenham a vida, e a tenham cada vez mais, diz o Senhor (Jo 10,10).
Depois da comunhão
Ó Deus, que nos reconfortastes com este sacramento, fazei-nos progredir pelos ensinamentos de santo Ambrósio, para que, percorrendo corajosamente vossos caminhos, nos preparemos para o eterno convívio. Por Cristo, nosso Senhor.

MISSA VOTIVA - SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
BRANCO – MISSAL, PÁG. 382
Oração do dia: Senhor Deus, revesti-nos das virtudes do coração de vosso Filho e inflamai-nos com seu amor, para que, assemelhando-nos a ele, possamos participar da redenção eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Sobre as oferendas: Ó Deus, Pai de misericórdia, que na vossa imensa caridade nos destes o vosso Filho único, fazei que, formando com ele um só corpo, possamos oferecer-vos um culto digno de vós. Por Cristo, nosso Senhor.
Depois da comunhão: Tendo participado do vosso sacramento de amor, imploramos, ó Deus, que, conformados a Cristo na terra, nos associemos no céu à sua glória. Por Cristo, nosso Senhor.
Santo do Dia / Comemoração (SANTO AMBRÓSIO):
Conselheiro e pai espiritual de três imperadores romanos, Graciano, Valentiniano II e Teodósio I, Ambrósio é o símbolo da Igreja nascente, após os sofridos anos de perseguições e vida escondida. Foi graças à sua atuação que a Igreja de Roma conseguiu tratar com o poder público sem servilismo. Tanto que Ambrósio chegou a repreender asperamente o imperador Teodósio I, obrigando-o a fazer uma penitência pública por ter massacrado a população da Tessalônica para conter uma revolta. A sua figura representa o ideal de bispo pastor, que se deve impor como símbolo de liberdade e de pacificação para o Povo de Deus.
Nasceu em Trèves, atual Alemanha, por volta do ano 339. Era de família cristã: seu pai era alto funcionário do Império Romano, governador de uma província do outro lado dos Alpes, no norte da Itália. Quando o pai morreu, a família foi para Roma, onde Ambrosio estudou direito, retórica e iniciou sua carreira jurídica. Certa vez, estava em Milão quando o bispo morreu. Bom jurista e funcionário imperial, procurou evitar um conflito nas novas eleições eclesiásticas com um discurso firme e muito sensato. Foi tão sereno e equilibrado que, ao final, a assembléia o aclamou o novo bispo de Milão.
Muito surpreso, recusou, dizendo que essa não era a sua intenção, até porque era um pecador, e não era ainda batizado, ainda se preparava para esse sacramento. Mas não adiantou. Logo foi batizado e consagrado. Desde então, dedicou-se com afinco ao estudo das Sagradas Escrituras. Não era intelectual, mas suas obras litúrgicas, comentários sobre as Escrituras e tratados ascético-morais o fizeram especialista da doutrina cristã e da arte de administrar a comunidade cristã a ele confiada.
A marca do seu apostolado foi impressa pela importância que deu aos valores da virgindade de Maria e dos mártires de Cristo. Considerado o pai da liturgia ambrosiana, recebeu com mérito o título de doutor da Igreja. Os livros de sua autoria que chegaram até nós são, quase todos, a reprodução de suas pregações e sermões.
Agostinho, convertido por ele e um dos seus ouvintes freqüentes, conta que o prestígio dos sermões do bispo Ambrósio de Milão era enorme, graças ao eficaz tom de voz e sua eloqüência com a escolha das palavras.
Por isso foi chamado de "o apóstolo da amizade". Morreu em Milão, em 4 de abril de 397, uma Sexta-Feira Santa. Santo Ambrósio é venerado no dia 7 de dezembro, data em que, no ano 374, foi aclamado pela população bispo de Milão.

COMENTÁRIOS DO EVANGELHO
1. Especial: Cura dos cegos repercute na comunidade!
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)
___ Você é da comunidade de Mateus?
___ Sim, pertenço a essa comunidade desde o seu início
___O episódio desses dois cegos do evangelho de hoje, o que significou para vocês?
___Na nossa comunidade e  também fora dela, predominavam os Judeus e a maioria deles, os mais conservadores não viam em Jesus de Nazaré os sinais messiânicos de que falavam as escrituras através dos profetas...
___Mas esses dois cegos o chamaram de “Filho de Davi” ....
___Pois aí é que está... Os dois que estavam á margem do ambiente religioso, justamente por causa da sua deficiência visual,  conseguem “enxergar” em Jesus,  algo que os perfeitos da religião judaica não conseguiam enxergar, creem nele enquanto Messias, o Salvador....e legitimam esse título quando o chamam de Filho de Davi.
___Mas e a cura física, não é ela que aparece como o grande milagre realizado por Jesus?
___Olha, na nossa comunidade tinham deficientes visuais, mas não foi nenhum deles que Jesus curou, o que não significa que eles não tinham fé, ou que Jesus tinha má vontade de curá-los....
___Mas então você não conheceu esses dois cegos que começaram a ver naquele dia?
___Sinceramente não. Mas na comunidade tinham pessoas, mesmo vindos do Judaísmo, que acreditavam em Jesus e junto aos apóstolos davam continuidade á sua missão. Viam nele o Messias prometido, aquele que lhes trouxera uma Salvação que não passava pela questão do Poder institucionalizado, nem da Supremacia de um Povo, nem do Poder de um Rei Libertador. Eles sentiam no coração alegria de terem sidos libertos da “Cegueira Espiritual” dos seus Líderes, e agora viam um mundo totalmente renovado, onde estava presente o Reino que Jesus havia inaugurado...
___Mas Mateus teria então inventado essa história? Jesus não curou cego algum? Se for assim, muitas pessoas aqui do nosso tempo, vão deixar de acreditar...
___Claro que Jesus realizou “milagres”, curou cegos, fez andar paralíticos, ressuscitou mortos, fez mudos falarem e aí no seu tempo também com  certeza continua a realizar tais milagres. Entretanto...os milagres aqui do nosso tempo e aí do tempo de vocês, serão sempre sinais de uma Realidade maior que é o Reino de Deus presente na humanidade. A pessoa curada descobre isso e passa a ser discípulo missionário, exatamente como aconteceu na vida desses dois Ex Cegos, que bem antes da cura já viam Jesus com os olhos da Fé presente no coração.
2. O Milagre para fortalecer a fé
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por José Raimundo Oliva - e disponibilizado no Portal Paulinas)
Mateus cria aqui, com algumas adaptações, uma duplicata de sua narrativa em 20,29-34, na qual dois cegos são curados em Jericó. Em Marcos e Lucas, nesta mesma narrativa, trata-se de apenas um cego (cf. 19 nov.). Com a duplicata, Mateus completa um bloco de dez milagres, narrados em vista de fortalecer a fé, preparando o discurso apostólico, apresentado em seguida. Os cegos seguem Jesus e pedem-lhe compaixão. Dirigem-se a Jesus como "filho de Davi".
A tradição da volta de um descendente de Davi, messias, para restaurar a glória de Israel tem um caráter ideológico e foi elaborada pelas elites do judaísmo que surgiu a partir do exílio. Vemos, agora, dois pobres cegos impregnados por essa ideologia do poder. Aí está a sua verdadeira cegueira. Jesus provoca nos cegos sua confissão de fé, tendo resposta afirmativa. Tocando-lhes nos olhos, atende-lhes o pedido feito com fé, e seus olhos se abrem. Abrir os olhos aos cegos é um dos sinais da chegada da salvação e da libertação, anunciados pelos profetas (cf. Lc 4,16-19).
A advertência para manter segredo ("segredo messiânico") parece ser uma criação do evangelista, tendo suscitado várias interpretações.
Oração
Pai, cura-me da cegueira que me impede de reconhecer a presença de tua salvação na minha vida, realizada pela ação misericordiosa de teu Filho Jesus.
3. A CURA PELA FÉ
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).
A cura dos cegos pode ser considerada sob dois aspectos. No aspecto físico, a recuperação da vista representou para eles o descortinar de uma perspectiva nova de existência, para além da exclusão e do estigma social de serem tidos como punidos por Deus por causa de pecados próprios ou alheios. Realizar isto já seria um gesto espetacular de Jesus. Entretanto, aconteceu, também, uma outra transformação na vida daqueles homens: a cura da cegueira espiritual. Esta libertação possibilitou-lhes reconhecer Jesus como o Filho de Davi, ou seja, o Messias esperado, e os levou a recorrer a ele na certeza de serem curados. O pedido desses dois cegos foi aceito, porque acreditaram em Jesus e em seu poder.
Só é possível reconhecer o Senhor, na medida em que a cegueira é superada. Isto acontece quando o discípulo recorre ao Mestre e, uma vez curado da cegueira espiritual, torna-se capaz de perceber sua condição messiânica, sem se deter nas aparências exteriores. Ademais, consegue confessá-lo como a presença da misericórdia divina na história humana e a concretização da esperança do povo.
Como os dois cegos, o discípulo deve sempre suplicar ao Senhor para ser curado de sua cegueira espiritual.
Oração
Senhor Jesus, liberta-me da cegueira que me impede de recorrer a ti como a presença da misericórdia de Deus em minha vida.fonte:NPD Brasil/camocim belo mar blog

QUATRO PONTES É CAMPEÃO DO TORNEIO QUADRANGULAR DA AACC.


PARTICIPARAM DO TORNEIO AS ESCOLINHAS DE FUTSAL DA REGIÃO OESTE DO PARANÁ

Karl Schmidt, técnico da Escolinha de Futsal da AACC, e Edevaldo Moura, treinador de Quatro Pontes, com a equipe de futsal campeã do quadrangular
Os
 campeões do Torneio Quadrangular com as escolinhas de futsal e futebol de Santa Helena, AACC/Sesi, Quatro Pontes, Mercedes e Toledo, promovido pela Associação Atlética Cultural Copagril (AACC), de Marechal Cândido Rondon, foram conhecidos no último final de semana.
Os jogadores quatro-pontenses fizeram bonito e conquistaram o título nas duas modalidades. Disputaram o campeonato no futsal as categorias 04/05, consagrando-se campeão Quatro Pontes, seguido da AACC/Sesi e Santa Helena. Já as classes 96/97/98 jogaram futebol de campo.
Novamente os meninos de Quatro Pontes garantiram o lugar mais alto do pódio, ao vencer a equipe da AACC/Sesi por 2 a 0. A medalha de bronze ficou com Santa Helena. De acordo com o treinador dos atletas, Edevaldo Moura, essas vitórias representam grandes conquistas para os meninos.
“Ficamos contentes com o desempenho dos nossos atletas, que sempre buscam dar o melhor de si. É importante a valorização do esporte e a integração entre os demais jogadores. A vitória faz com que eles se sintam ainda mais motivados”, destaca.fonte:O presente/camocim belo mar blo

g

PILOTO DA FAB EJETOU BANCO ANTES DE CAÇA EXPLODIR NA DIVISA DE SC E RS.



Corpo foi encontrado na mata, próximo ao local do acidente. 
Avião se chocou em linha de transmissão de usina e explodiu.

Piloto chegou a ejetar o banco, mas não sobreviveu (Foto: Wilmar Zonella/RBS TV)
Piloto chegou a ejetar o banco, mas não sobreviveu (Foto: Reprodução RBS TV)
O Capitão Aviador André Ricardo Halmenschlager, morto após o avião caça em que estava cair em Santa Catarina, chegou a ejetar o banco da aeronave antes da explosão. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da cidade catarinense de Capinzal, que encontrou o corpo por volta das 12h em uma mata, próximo ao local acidente, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O paraquedas estava próximo ao corpo e a suspeita dos bombeiros é que o piloto estivesse a uma altura insuficiente para evitar o impacto.
Corpo de Bombeiros encontrou os destroços do caça (Foto: Wilmar Zonella/RBS TV)Corpo de Bombeiros encontrou os destroços do caça
(Foto: Reprodução RBS TV)
O capitão pilotava um modelo A-1 (AM-X), da Força Aérea Brasileira (FAB), que estava em missão de treinamento operacional. Segundo informações da FAB, ele fazia parte do 1º Esquadrão do 10º Grupo de Aviação, sediado na Base Aérea de Santa Maria (RS). 
O acidente foi próximo à Usina de Machadinho. Segundo o gerente, Elinton Chiaradia, o avião se chocou contra uma linha de transmissão que liga a usina à subestação de Campos Novos e explodiu. Parte dos destroços caiu na água e outra parte em terra.
Piloto morreu na hora em acidente  (Foto: Wilmar Zonella/RBS TV)Piloto morreu na hora em acidente
(Foto: Reprodução RBS TV)
Representantes da Força Aérea Brasileira foram ao local para auxiliar no resgate. De acordo com os bombeiros, o corpo foi encontrado em área próxima aos destroços, mas de difícil acesso, por ser mata fechada. Ainda na tarde desta quinta (6) o corpo deve ser encaminhado para Joaçaba, no Oeste, onde será feita a perícia para apurar as causas da morte. 
André Ricardo Halmenschlager tinha 33 anos e trabalhava há oito na Base Aérea de Santa Maria. Era casado e tinha dois filhos. Após a liberação, o corpo será transportado para Estância Velha, sua cidade natal, onde será velado.
O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente. Conforme o comandante da Base Aérea de Santa Maria, somente a análise dos destroços e do local podem esclarecer o fato. Além disso, afirmou que a aeronave passava por manutenção frequente e estava em bom estado de conservação.fonte:g1 sc/camocim belo mar blog

EXAME DO CREMESP REPROVA 54,5% DOS FORMANDOS EM MEDICINA.



Desempenho ruim não impede obtenção do registro para atuar.
'Resultado mostra grave problema na formação dos médicos', diz presidente.

Estudantes colaram faixas contra o exame na sede do Cremesp (Foto: Vanessa Fajardo/ G1)

Estudantes colaram faixas contra o exame na sede do Cremesp (Foto: Vanessa Fajardo/ G1)
Estudantes colaram faixas contra o exame na sede
do Cremesp (Foto: Vanessa Fajardo/ G1)
Mais da metade dos estudantes que concluíram o curso de medicina nas universidades de São Paulo não tem domínio de áreas básicas para exercer a profissão. O resultado foi apresentado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) nesta quinta-feira (6) com base no resultado do exame de proficiência que passou a ser obrigatório neste ano. Dos 2.411 participantes, 54,5% não acertaram 60% das questões e foram reprovados.
O Cremesp ainda identificou que 119 alunos boicotaram as provas, sendo que 86 responderam letra 'b' em todas as questões, e 33 apresentaram outros padrões inconsistentes de respostas.
O mau desempenho no exame não impede que o candidato obtenha o registro junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) para atuar porque não há uma legislação específica, assim como ocorre com o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Mesmo os estudantes que fizeram o boicote terão o registro, segundo o Cremesp. A diferença é que estes receberão a permissão para atuar mais tarde do que os demais, no práximo máximo de 31 de janeiro de 2013.
O presidente do Cremesp, Renato Azevedo Junior, disse que vai propor discussões nas escolas e encaminhar os resultados para o Ministério da Educação. "Nossa proposta é chamar atenção da sociedade brasileira. O resultado é preocupante e confirma nossa suspeita de que há um grave problema na formação dos médicos. O problema precisa ser enfrentado", diz.
Os alunos vão receber os resultados individuais de desempenho, bem como as escolas. Porém, o conselho não fará a divulgação por instituição de ensino. "Contribuimos dando os resultados e há um compromisso moral de não divulgarmos", afirma Azevedo. Um dos motivos é evitar as comparações por meio de rankings.
A prova teve 120 questões objetivas de múltipla escolha consideradas de fácil e média complexidade. Até em áreas cruciais a média de número de acertos foi baixa, como clínica média (média de 53,1% acertos), saúde pública (46,1%) e saúde mental (41%).
Índice de reprovação no exame do Cremesp
Ano do exameParticipantesReprovadosReprovação (%)
201141819146
201053322743
200962134556
200873044761
200783346656
200668826138
200599831332
Fonte: Cremesp
Observação: neste período o exame era facultativo
Má formação
O Cremesp recebe, diariamente, 12 denúncias contra médicos; julga toda semana de 15 a 20 casos, e cassa o registro de pelo menos um profissional todos os meses. O presidente do conselho não atribui o cenário somente à má formação dos médicos, mas garante que isto contribui com as reclamações.fonte:g1 sp/camocim belo mar blog

VW GOL É O CARRO MAIS ROUBADO DE 2012.



Ranking da CNseg ainda tem os aposentados Monza em sétimo e o Fusca em nono


1- VW Gol: 39.086 ocorrência







Líder de vendas no mercado brasileiro em 2012, o Gol é também o carro mais roubado do ano. Segundo estudo da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg) com base em dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), até novembro 39.086 unidades do compacto da VW foram roubadas ou furtadas no decorrer deste ano.
Na segunda colocação vem o Fiat Uno, com 18.005 ocorrências, seguido do Palio, que já acumula 13.448 sinistros no ano. Chama atenção ainda os “aposentados” Chevrolet Monza na sétima colocação e o Fusca em nono.
Pelas contas da CNseg, entre janeiro e novembro deste foram registradas 233.159 ocorrências, número 5,5% inferior ao contabilizado no mesmo período em 2011. No top 10 dos mais roubados a única a mudança de posições aconteceu na décima colocação, com a inversão entre Fox e Siena.
VW
1- VW Gol: 39.086 ocorrência,.fonte:Ig/camocim belo mar blog

NÚMEROS DE BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ AUMENTA EM 2012.


Sequestradores, formadores de quadrilha, assaltantes e fugitivos de penitenciárias. Esses são os perfis de pessoas que podem estar ao seu lado e você nem imagina. A lista com os homens mais procurados do Ceará aumentou. Em fevereiro, eram 15, sete foram recapturados; no entanto, o número subiu para 18, conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
De acordo com o Coordenador de Operações Policiais, Andrade Junior, a elevação do número ocorreu porque houve uma revitalização no sistema da Coordenadoria de Inteligência.fonte:jangadeiro online/via,camocim polícia 24 hs/camocim belo mar blog

UNICA ALGOZ CHELL DÁ RECEITA PARA FAZER JULIANA/LARISSA NO RIO.4 CONTRA 2 OU REZA.



Ao lado de Andrezza, brasiliense é responsável pela única derrota das campeãs mundiais na temporada, mas crê em título delas neste fim de semana

vôlei de praia Chell, Juliana e Larissa Cuiabá (Foto: Maurício Kaye / CBV)
Juliana tenta, em vão, fazer a defesa enquanto
Chell observa junto à rede (Foto: Divulgação / CBV)sao













24 jogos de invencibilidade e cinco títulos. A campanha quase perfeita de Juliana e Larissa na temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro registra apenas um tropeço, justamente na estreia da dupla em território nacional após a conquista do bronze olímpico em Londres. Andrezza e Chell, classificadas para o Open de Cuiabá devido ao vice-campeonato do Nacional na semana anterior, foram as algozes e garantiram a vitória sobre as campeãs mundiais no tie-break. Sem qualquer vergonha de admitir o status de zebra, Chell acredita que as líderes do ranking seguirão voando em quadra na etapa do Rio de Janeiro, última antes da separação da dupla. Para vencê-las, brinca ao citar os dois caminhos possíveis: ou enfrentá-las com um quarteto ou rezar bastante.
Chell e Andrezza estrearam no Open mato-grossense contra Maria Clara e Val, que jogariam apenas aquela etapa juntas. Venceram por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19) e, horas depois, dirigiram-se à quadra principal para o duelo contra Juliana e Larissa, favoritas absolutas. Não deram atenção aos torcedores que apoiavam as rivais e conquistaram o primeiro set. Não perderam a cabeça quando tomaram um sacode na segunda parcial. E riram por último, garantidas nas quartas de final com o primeiro lugar na chave: 24/22, 11/21 e 15/13.
- Entramos com tudo no primeiro jogo porque pensamos que, no segundo, Juliana e Larissa ganhariam mesmo. Contra elas não se pode errar, pois formam o melhor time do mundo. Apostamos em fazer um café com leite e demos nosso melhor. Acho que, por terem vindo das Olimpíadas, elas também podem ter entrado um pouco mais relaxadas. Times grandes geralmente acham que viram a hora que querem. Mas estávamos em um dia muito feliz. Agora, como elas vão se despedir como dupla no Rio, acho que vão passar o carro, vão soltar o braço para terminar com outro título. Até brincamos que, para ganhar, o jeito vai ser jogar em quarteto contra as duas ou rezar bastante.
Antes da vitória com Andrezza, que se afastou do Circuito há um mês devido a questões pessoais, Chell só havia derrotado Juliana e Larissa no início das respectivas carreiras. Na época, jogava com Ângela, atual parceira de Neide. Ao longo dos anos, fez jogos disputados, mas só voltou a vencer as comandadas do técnico Reis Castro nesta temporada. Situação semelhante pela qual passaram todas as outras parcerias que enfrentaram a dupla pentacampeã nas areias brasileiras.
vôlei de praia Chell, Juliana e Larissa Cuiabá (Foto: Nivaldo Sérgio Alves)Chell se livra do bloqueio de Juliana: vitória e liderança da chave em Cuiabá (Foto: Nivaldo Sérgio Alves)


Para a brasiliense, o talento de Juliana e Larissa é inquestionável. Mas, além da técnica e do vigor físico, as líderes do ranking nacional se impõem também pela fama que construíram.

- Elas realmente são diferenciadas e cometem pouquíssimos erros. Não dão ponto de graça, quase não erram saque e não se desgastam muito em ralis. A bola que a Larissa defende, ela coloca no chão. Não posso falar por todos os times mas, no geral, vemos que muitas duplas se encolhem e não perdem só na bola. Perdem para o histórico, perdem porque todos sabem como elas são regulares e sabem que elas podem ganhar de todo mundo. O mito vai acabar, e quantos times já o bateram? Nos últimos anos, foram poucos no Brasil. Por isso jogam todas contra elas. Todas querem ver o melhor time ser batido.

A última oportunidade para desbancar Juliana e Larissa será na etapa do Rio de Janeiro, disputada de 7 a 9 de dezembro em arena montada na praia de Copacabana, em frente à Avenida Princesa Izabel. Além de Chell, que jogará com Luciana, Talita/Maria Elisa (AL/PE), Lili/Rebecca (ES/CE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Taiana/Val (CE/RJ), Ângela/Neide (DF/AL), Karin/Shaylyn (SUE/CE), Thati/Érica Freitas (PB/MG), Pauline/Michelle Carvalho (RJ), Fernanda Berti/Júlia Schmidt (RJ/ES) e Maria Clara/Carolina (RJ) são as candidatas a estragar a festa das campeãs mundiais.fonte:sportv/camocim belo mar blog

GOVERNADOR LAMENTA MORTE DE NIEMEYER E DECRETA LUTO EM MG.



Para Aécio, morte representa perda de um dos grandes nomes do país.
Prefeito Marcio Lacerda destaca que obra do arquiteto é orgulho para BH.

Igreja da Pampulha é um dos principais pontos turísticos de BH (Foto: Miguel Aun / Belotur)
Igreja da Pampulha é uma das principais obras do complexo arquitetônico (Foto: Miguel Aun / Belotur)
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, decretou luto oficial no estado pela morte de Oscar Niemeyer, ocorrida na noite desta quarta-feira (5). Em nota, ele lamentou o falecimento do arquiteto, que classificou como um dos mais geniais do mundo.
Anastasia destacou que Niemeyer deixa em Minas obras de grande importância, como o complexo da Pampulha e, mais recentemente, a Cidade Administrativa, sede do governo mineiro. "Seu último trabalho em Minas, realizado seis décadas após o primeiro, foi a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, inaugurada em março de 2010 e concebida para abrigar os órgãos da administração direta do Estado. Tem o arrojo a mostrar que a juventude não tem idade”, destacou o governador.
“Por oito décadas o gênio de Oscar Niemeyer se pôs a trabalho da arquitetura mundial. De sua pena e seu traço surgiram maravilhas que encantam o mundo. Minas Gerais teve a felicidade de abrigar importante acervo arquitetônico assinado pelo espírito inovador desse grande arquiteto, cuja obra, como ultrapassou fronteiras, certamente, transporá o tempo. O mundo perde um grande pensador, mas suas ideias e ideais permanecerão", afirmou o governador.
Em 2010, o governo de Minas ganhou nova sede projetada pelo arquiteto (Foto: Reprodução/TV Globo)Em 2010, o governo de Minas ganhou nova sede projetada pelo arquiteto (Foto: Reprodução/TV Globo)
O senador Aécio Neves era o governador de Minas quando o projeto da Cidade começou a ser idealizado pelo arquiteto e quando a obra foi inaugurada em 2010. Segundo ele, a morte de Niemeyer representa a perda de um dos importantes nomes da história do país. “Não há outras palavras para defini-lo: Niemeyer era simplesmente genial, talento puro, ousadia e inquietude e também inspiração permanente. No seu trabalho encontramos uma densa brasilidade, expressa pelo movimento, pelas curvas e a fortíssima presença do inédito, do inusitado em contraponto aos padrões e ao óbvio. A sua obra tem o exato tamanho do autor, que teve uma trajetória exemplar, sempre coerente com suas idéias e convicções. Sempre ao lado do Brasil e dos brasileiros", destacou.
O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, também lamentou a morte de Niemeyer por meio de nota. Para ele, o arquiteto é um dos gênios da humanidade. “Dono de uma personalidade criativa e cativante, marcou a arquitetura brasileira do século XX, da qual é, certamente, o maior representante. Surpreendeu o mundo com as linhas curvas e ousadas dos seus projetos”, disse.

Segundo Lacerda, a obra de Niemeyer é motivo de orgulho para a capital mineira e sua população. “Como prefeito de Belo Horizonte, só posso dizer, e afirmo com certeza, que todos os belo-horizontinos sentem-se muito honrados com o fato da nossa capital ter sido o berço do trabalho de Oscar Niemeyer, com o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, que registra as curvas do seu estilo inconfundível”, declarou.
Na do Casa do Baile, beleza dos traços de Niemeyer se funde à beleza da natureza (Foto: Reprodução/TV Globo)Na do Casa do Baile, beleza dos traços de Niemeyer se funde à beleza da natureza (Foto: Reprodução/TV Globo)
O prefeito de Ouro Preto e ex-presidente do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Angelo Oswaldo de Araújo Santos, destaca a contribuição de Niemeyer para a cidade histórica mineira. No município, o arquiteto foi responsável pela idealização do projeto do Grande Hotel, na década de 1930.

Angelo Oswaldo ressalta que, diferentemente do complexo arquitetônico da Pampulha, a obra situada em Ouro Preto é composta por linhas retas. O prefeito e ex-presidente do Iphan compara o legado de Oscar Niemeyer ao de outro importante nome da arquitetura da cidade histórica. “Assim como Aleijadinho foi grande arquiteto do período colonial, pela inventividade, Niemeyer deixa o maior patrimônio do século XX”, afirmou.

Ele conta que conviveu com Oscar Niemeyer, principalmente na década de 1980, quando esteve à frente do Iphan, em Brasília. Para Angelo Oswaldo, a obra-prima do arquiteto está em Belo Horizonte, mas o reconhecimento do trabalho dele é representado pela capital federal. “O momento em que é revelada a genialidade é a Pampulha, e Brasília é o coroamento de Oscar Niemeyer”, resume.fonte:g1 bh/camocim belo mar blog