Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de março de 2013

SANTA MISSA DESTE DIA 30/03/2013.


—São João Clímaco
Nasceu na Palestina em 579, dentro de uma família cristã que passou para ele muitos valores, possibilitando a ele uma ótima formação literária.

Clímaco desde cedo foi discernindo sua vocação à vida religiosa. Diante do testemunho de muitos cristãos que optavam por ir ao Monte Sinai, e ali no mosteiro viviam uma radicalidade, ele deixou os bens materiais e levou os bens espirituais para o Sinai. Ali, com outros irmãos, deixou-se orientar por pessoas com mais experiência, fazendo um caminho pessoal e comunitário de santidade.

Foi atacado diversas vezes por satanás, vivendo um verdadeiro combate espiritual.

São João Clímaco buscou corresponder ao chamado de Deus por meio de duras penitências, pouca alimentação, sacrifícios, intercessões e participação nas Santas Missas.

Perseverou até o fim da vida, partindo para a glória aos 70 anos de idade.

São João Clímaco, rogai por nós!

ALUNOS JOGAM LIXEIRA EM PROFESSORA NA GRANDE SP.


 

Agressão aconteceu em Franco da Rocha.
Dirigente regional de ensino diz que estudantes serão punidos.


 Uma professora foi agredida por alunos de uma escola estadual de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Na segunda-feira (25), estudantes apagaram a luz da sala de aula e jogaram uma lixeira que acertou o olho da professora de filosofia Maria de Fátima.
A agressão aconteceu na Escola Estadual Vilton Bicudo. Segundo o dirigente regional de ensino Celso Nicoleti, haverá punição aos envolvidos. “É inadmissível que ocorra um fato como esse dentro de uma unidade escolar. Todos os procedimentos relacionados à apuração dos fatos ocorrerão”.

JUSTIÇA OBRIGA PREFEITURA DE CAMOCIM-CE À REINTEGRA GRÁVIDAS.


 A Constituição Federal garante: servidoras grávidas contratadas ou comissionadas têm direito à estabilidade provisória no emprego até cinco meses depois do parto (Art. 7º, inciso XVIII e Art. 10, inciso II, alínea b, dos ADCT). Todavia, no início deste ano, a prefeitura de Camocim negou o direito alegando que a ex-administração havia procedido a exoneração ou rescisão contratual de todas as trabalhadoras.

CHAVAL-CE, VEÍCULO COM QUATRO OCUPANTES CAPOTA NA CE-085,NA LOCALIDADE DE MUCAMBO.


Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 11h10 desta quinta-feira (28), na CE 085, mais precisamente na localidade de Mucambo/Chaval,  por pouco não terminou em tragédia.
O Sr. Rogério Cândido de Sousa conduzia um veículo Gol de cor prata e que tinha como ocupantes a sua esposa, a Sra. Edilma e mais duas mulheres identificadas como Valderi e Glória, quando capotou na localidade citada, descendo o acostamento.

HOMEM RECÉM SEPARADO COMETE SUICÍDIO EM CAMOCIM-CE.


Policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim foram informados sobre um homicídio por enforcamento ocorrido por volta das 18h00 na Rua Antonio Zeferino Veras, Próximo ao Templo das Testemunhas de Jeová.
Os policiais foram checar a informação e constataram a veracidade do fato. O corpo de Carlos Alberto dos Santos estava deitado no chão em um corredor estreito entre a casa e um muro.