Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FUNASA ENCONTRA SUBSTÂNCIAS QUE PROVOCAM ATÉ CÂNCER NO AÇUDE DE COREMAS E VETA CONSUMO DE ÁGUA.


“Todas as amostras coletadas apresentaram positividade significativa para Coliformes totais (100%), que são bactérias indicadoras de contaminação com material fecal de animais e presença de outros organismos” – diz um dos trechos de relatório técnico produzido recentemente pela FUNASA no Açude de Coremas, maior reservatório de água do Estado da Paraíba  há algum tempo impróprio para consumo humano.



Há, ainda, a constatação por outros estudos de alta incidência de câncer em habitantes da cidade. O prefeito da cidade, Antonio Lopes, tem buscado apoio do governo do Estado, através da Cagepa, da FUNASA e da bancada federal por intermédio do deputado federal Ruy Carneiro. Ele e o vice, Lucrenato Júnior, estiveram em Brasília, com os senadores Cássio Cunha Lima e Cicero Lucena buscando meios de enfrentar o problema.

"PEÇA PARA SER EXONERADO",DIZ DEPUTADA AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.


Em resposta à deputada, o secretário de Segurança afirmou que está tranquilo quanto ao seu desempenho na pasta

O titular da SSPDS afirmou que somente o Ronda do Quarteirão atendeu 742 mil ocorrências em 2012 (FOTO: Jocasta Pimentel)
O titular da SSPDS afirmou que somente o Ronda do Quarteirão atendeu 742 mil ocorrências em 2012 (FOTO: Jocasta Pimentel)
Coronel Bezerra foi à AL para apresentar dados da Segurança Pública e responder a questionamentos sobre os índices de violência no Estado. O discurso durou mais de duas horas.
Números
O titular da SSPDS afirmou que somente o Ronda do Quarteirão atendeu 742 mil ocorrências, apreendeu 1531 armas e realizou 4.521 prisões em flagrantes em somente em 2012. Coronel Bezerra ainda afirmou que foram investidos R$ 63 milhões em concursos para preenchimento de cargos na área de Segurança.
Falando ainda em números da pasta, o coronel afirmou que ainda serão contratadas 349 viaturas em 2013.
Exoneração
Após o pronunciamento, o militar foi criticado pela deputada Fernanda Pessoa (PR), que, ao lado do vereador e companheiro de partido, Capitão Vagner, sugeriu a exoneração do secretário. “Já que o governador não tem coragem de desonerá-lo, preste um serviço à população cearense: peça para ser exonerado”, disse a deputada.

CAMILA PITANGA FALA SOBRE PEÇA EM FORTALEZA-CE.


Atriz está divulgando o espetáculo O Duelo, que estreou em Fortaleza na última sexta-feira e segue em cartaz até dia 11 de agosto

Camila Pitanga no estúdio da Tribuna Band News FM (Foto: Renatta Pimentel)
Camila Pitanga no estúdio da Tribuna Band News FM (Foto: Renatta Pimentel)
Camila Pitanga e Aury Porto foram os convidados de Fernando Graziani e Delane Ratts, na Tribuna Band News FMdurante a tarde desta quarta-feira (7). A dupla está divulgando o espetáculo “O Duelo”, da Mundana Companhia – inspirado na novela do escritor e dramaturgo russo Anton Tchekhov.
Após dois meses de residências, ensaios e oficinas no interior do Ceará, a peça estreou na capital cearense, na última sexta-feira (2). O projeto foi idealizado pelo ator e produtor Aury Porto, que fala sobre a escolha do estado para os ensaios
“Ensaiar parte da peça no Ceará (no sertão e no litoral) é exercitar artisticamente um atrito pela sobreposição de cenários. O cenário físico e humano do sertão cearense atrita com o cenário físico e humano do Cáucaso”, explica.
Outro ponto levantado por ele é a comparação entre a situação econômica periférica do Cáucaso em relação à Rússia, assim como é o sertão do nordeste brasileiro em relação às grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

POLÍCIA FAZ RECONSTITUIÇÃO DA MORTE DE PM QUEIMADO PELA ESPOSA EM MG.


Suspeito de participação fez reconstrução da cena do crime em Uberlândia.
Terceira pessoa pode estar envolvida na ação.

G1 Triângulo Mineiro/camocim belo mar blog

A Polícia Civil fez, na tarde desta quarta-feira (7), a reconstituição do assassinato do militar Silas Bonifácio da Silva, de 45 anos. O crime ocorreu no fim do mês passado, em Uberlândia. A reconstituição durou aproximadamente duas horas.

A esposa da vítima e um amigo da família são suspeitos de matar o policial militar, mas apenas Evani Feliz Santana, de 45 anos, conhecido como “Baiano”, participou da reconstrução dos fatos. Por ser um direito da suspeita, ela preferiu não participar. A dupla está presa e será indiciada por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Uma terceira pessoa pode estar envolvida na ação criminosa.
Durante a reconstituição foram percorridos os locais onde os suspeitos estiveram antes e depois do crime. De acordo com o delegado de homicídios Helder Paulo Carneiro, responsável pelo caso, a reconstituição confirmou que o militar foi morto dentro da casa da esposa, no Bairro Tibery. “A mulher dopou o marido com um remédio para dormir e depois ligou para ‘Baiano’ pedindo para ele comparecer à casa dela. Quando o suspeito chegou ao local, a vítima, que estava dormindo no sofá da sala, foi enforcada pelo homem, que utilizou de um fio de aço na ação. A mulher usou um travesseiro para ajudar o amigo”, contou.
Depois de matar o militar, os suspeitos colocaram o corpo dentro do porta-malas do veículo da vítima. Segundo o delegado, a esposa de Silas Bonifácio saiu da casa dirigindo o carro e “Baiano” a seguindo em outro veículo. Eles pararam em um posto de combustíveis do bairro, onde o homem comprou a gasolina. Enquanto isso a mulher ficou aguardando na esquina do estabelecimento.
Polícia reconstituiu os fatos nesta quarta-feira (Foto: Fernanda Resende/G1)Polícia reconstituiu os fatos nesta quarta-feira (Foto: Fernanda Resende/G1)
Durante a reconstituição, “Baiano” negou ter ateado fogo no corpo do militar. “Ele contou que quando estava chegando próximo ao Bairro Ipanema, se arrependeu da ação e parou o carro próximo à casa dele. A mulher seguiu em frente. Depois de cerca de três minutos ele resolveu seguir e, quando chegou à estrada vicinal, se deparou com o carro da vítima em chamas e a mulher correndo e gritando ‘me queimei, me queimei’. Ela entrou no veículo que o homem estava e esses fugiram do local”, relatou Helder Carneiro.

ÔNIBUS CAI DE VIADUTO E DEIXA PELO MANOS 7 MORTOS EM ITAGUAÍ-RJ.


Segundo Corpo de Bombeiros, 29 pessoas ficaram feridas.
Motorista está entre os mortos; causa do acidente ainda é apurada.

Do G1 Rio/camocim belo mar blog
Ônibus caiu de viaduto em Itaguaí (Foto: Antônio Luis/Futura Press/Folhapress)Ônibus caiu de viaduto em Itaguaí; pelo menos 7 morreram (Foto: Antônio Luis/Futura Press/Folhapress)
Um ônibus da Viação Itaguaí despencou de um viaduto conhecido como Tobogã, em Itaguaí, a 70 quilômetros ao sul do Rio, no fim da tarde desta quarta-feira (7). Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da prefeitura, sete pessoas morreram, incluindo o motorista, e 29 ficaram feridas.
Até as 20h, não havia informações sobre a causa do acidente com o ônibus, que ficou de cabeça para baixo. A 50ª DP (Itaguaí), que vai investigar o caso, solocitou a presença de peritos no local.
Os feridos estão sendo levados para o Hospital Muncipal de São Francisco Xavier em Itaguaí; para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde quatro pessoas com ferimentos leves foram atendidas; Rocha Faria, em Campo Grande; e Pedro II, em Santa Cruz, onde estão, segundo a Secretaria municipal de Saúde, três mulheres que passarão por cirurgia.

CAMOCINENSE QUE ESTAVA DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO MORTO PRÓXIMO AO PARAZINHO(GRANJA-CE).


O funcionário público municipal Israel Silvestre de Almeida, 32 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (04) foi encontrado já sem vida durante a tarde desta quarta-feira (07) na localidade de Gameleiras, próximo ao distrito de Parazinho (Granja).
Segundo informações policiais, parentes da vítima procuravam por notícias sobre Israel pela localidade e foram informados sobre uma moto que havia sido encontrado no meio de uma estrada de terra. Os familiares foram ao local e reconheceram a moto, era a de Israel.