Powered By Blogger

domingo, 24 de maio de 2015

SEMANA DOS ALIMENTOS ORGÂNICOS COMEÇA NESTE DOMINGO DIA 24 DE MAIO DE 2015, NO PARQUE DA CIDADE.

O evento ocorrerá, simultaneamente, no Distrito Federal e em 21 outras unidades da FederaçãoSemana dos alimentos orgânicos

Para divulgar a alimentação saudável e a consciência ambiental, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento promove, de 24 a 31 de maio, a 11ª Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos. O evento ocorrerá, simultaneamente, no Distrito Federal e em 21 outras unidades da Federação. Em Brasília, as atividades foram definidas pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, com o apoio de outras pastas, como a do Meio Ambiente e a de Educação. “A ideia é divulgar ao público urbano os benefícios do alimento orgânico; eles vão muito além da nutrição”, resume Roberto Bemfica, diretor de Desenvolvimento Rural Sustentável, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, e um dos organizadores.

GAROTA SE DESESPERA COM INCÊNDIO E SENTA EM JANELA DE PRÉDIO; VEJA VÍDEO.


Chamas atingiram apartamento no 3º andar, em Aparecida de Goiânia.
Menor foi resgatada por vizinho; ambos ficaram feridos e estão internados.

Do G1 GO

Um vídeo mostra o momento em que um incêndio atinge um apartamento no Setor dos Afonsos, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Nas imagens é possível ver quando uma adolescente, de 17 anos, que estava presa no imóvel, começa a gritar e chega a sentar na janela do 3º andar em meio à fumaça (assista acima). Ela e um vizinho, que a retirou do local, sofreram ferimentos leves.
As imagens também mostram quando algumas pessoas tentam acalmar a menina, pedindo que ela não pule do imóvel. "Não pula não, já estão indo arrombar a porta", diz alguém. Em seguida, o vizinho consegue entrar no apartamento para resgatá-la.
O incêndio atingiu o imóvel no fim da tarde de sexta-feira (22). Tanto a menor quanto o homem que a ajudou foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa). Segundo boletim médico, divulgado neste sábado (23), eles seguem internados com quadro estável e não há previsão de alta.
Vizinho das vítimas, o servidor público Cézar Reges foi quem conseguiu registrar o desespero da garota durante o incêndio e a chegada dos bombeiros. “Um vizinho entrou e pegou a menina. Se não fosse ele, ela poderia ter morrido”, conta.

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 24 DE MAIO DE 2015.

 São Vicente de Lérins, um grande pensador, teólogo e místico
Nascido no norte da França, São Vicente de Lérins, viveu sua juventude em busca das vaidades do mundo e tornou-se militar.
Vicente ao encontrar-se com Deus e se converter, foi se tornando cada vez mais obediente à Palavra do Senhor. Amou a Palavra de Deus.
Entrou para a vida monástica, tornando-se um exemplo de monge. Aprofundou-se nos mistérios de Deus, tornando-se um grande pensador, teólogo e místico. Combateu muitas heresias no século V. Eleito Abade, o Mosteiro de Lérins tornou-se um lugar de forte formação para santos e bispos da Igreja.
São Vicente foi um homem doutorado na graça, defensor da verdade e que se consumiu pelo Evangelho.
São Vicente de Lérins, rogai por nós!

REDAÇÃO EM CONCURSOS E VESTIBULARES.

A redação nos concursos e vestibulares exige do candidato algumas competências que devem ser paulatinamente aprimoradas.

De repente, não mais que de repente, você se vê perguntando acerca da relevância de realizar uma produção textual em concursos públicos ou em vestibulares, já que o que irá desenvolver não se restringe à escrita, em específico, ou seja: “se estou concorrendo a uma vaga para outra área, será que minha função será somente redigir o tempo todo?”. O fato é que, independentemente de qualquer que seja a atuação, torna-se necessário dispormos da habilidade de escrevermos e falarmos de modo adequado à situação comunicativa, por isso a importância. Desse modo, tal questionamento parece ganhar ainda mais vivacidade quando se conscientiza de que essa etapa pode ser eliminatória... talvez, não se sabe.
No entanto, a posição no que se refere a esse aspecto, até mesmo para deixá-lo(a) um pouco mais tranquilo(a) e mais seguro de si mesmo(a), é que, seja numa universidade ou em outra, o que realmente espera a comissão que compõe a banca corretora é que você tenha a habilidade de demonstrar as competências de que dispõe acerca do uso da língua, articulando as ideias de forma precisa e expressando seu discurso de acordo com as intenções comunicativas a que se propõe. É claro que essas habilidades se restringem ao conhecimento, também, dos pressupostos que norteiam todo esse sistema, tendo em vista que ele se encontra submetido a normas, a padrões convencionais.

JOVEM GRÁVIDA DE 8 MESES É ASSASSINADA COM 20 FACADAS PELO O TIO DENTRO DA CASA EM QUE MORAVA.

VÍTIMA DE 19 ANOS ESTAVA SEPARADA do marido; tio confessou crime no final da tarde

Os moradores do município de Água Branca ficaram chocados com a notícia de que uma jovem grávida havia sido assassinada na madrugada desta sexta-feira (22/05). A vítima identificada como Milena Araujo dos Santos, estava no oitavo mês de gestação e tinha 19 anos.

Segundo informações, Milena foi esfaqueada pelo menos 20 vezes, por volta de 1h30 desta sexta, dentro de sua própria residência, localizada na rua Santa Edvirgem, no Loteamento Macêdo, no município de Água Branca, 98 km de Teresina.
A vítima seria do Pará e morava com seu tio, identificado como Vitalmo Pereira de Sousa, e principal suspeito de ter cometido o crime. Ele foi encontrado ferido, com um corte no pescoço.