Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

"QUERO CONTINUAR CANTANDO",DIZ NETINHO.


Cantor contou que vai seguir em frente depois de acidente vascular
Da Redaçãoentretenimento@band.com.br/camocim belo mar blog
Depois de passar por uma fase ruim, Netinho retornou aos trabalhos e confirmou que o recente agravamento na saúde não vai ser nenhum empecilho para sua carreira musical.

Em entrevista à revista "Contigo!", o cantor revelou que está melhor a cada dia. "Eu me sinto um vitorioso por poder voltar à vida! Meu tratamento ainda não terminou, mas melhoro dia a dia. Minha voz ainda não está 100%, porém continuo firme nas sessões de fonoaudiologia e de reposição vocal. A tontura ainda não sumiu, mas está diminuindo. Devo ter, e tenho, muita paciência. De resto, só quero agradecer", disse.

O baiano também afirmou que está mais sensível e feliz pelo retorno aos palcos. "Estou um chorão. Mas choro de emoção. Tristeza não mais, nenhuma. É só vitória, conquista. Estou feliz por passar por tudo isso e poder voltar à vida. Quero continuar cantando. E vou cantar", concluiu.

BEBÊS TOMAM BANHO EM 'OFURÔ' PARA REPRODUZIR SENSAÇÕES DO UTERO.


A técnica holandesa transmite as mesmas sensações do útero da mãe.
O banho no balde acalma o recém-nascido e traz vários benefícios.


Do G1 TO/camocim belo mar blog

Seis horas depois de nascerem, bebês tomam banho no balde, em Gurupi (Foto: Divulgação/Ascom Hospital Regional de Gurupi)Seis horas depois de nascerem, bebês tomam
banho no balde, em Gurupi
(Foto: Divulgação/Ascom HRG)
Uma técnica holandesa que transmite ao bebê as mesmas sensações que ele vivia no útero da mãe está sendo aplicada no Hospital Regional de Gurupi. O banho do ofurô é para que os recêm-nascidos se adaptem mais rapidamente ao novo mundo. A técnica iniciou em maio do ano passado na unidade. De lá para cá, segundo a terapeuta Janilva Maria da Silva, a demanda aumentou por causa dos bons resultados.
A técnica consiste em um banho no balde em água morna. Seis horas depois do nascimento, o bebê é colocado cuidadosamente e de uma forma apropriada. Eles se sentem em casa, segundo Janilva. E além de acalmá-los, a técnica proporciona muitos benefícios. "Alivia cólicas, proporciona um sono mais tranquilo, o intestino funciona melhor e ele fica menos suscetível às prisões de ventre", conta a terapeuta.

MARCHA DO MST TERMINA COM 30 PMs E 2 MANIFESTANTES FERIDOS EM BRASÍLIA-DF.

 

Cerca de 15 mil sem-terra marcharam pela Esplanada dos Ministérios.
Ameaça de invasão levou ministros do STF a deixar o prédio.

Do G1, em Brasília/camocim belo mar blog
O confronto entre policiais militares e manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra na tarde desta quarta-feira (12) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, terminou com 32 pessoas feridas – 30 PMs e dois integrantes da marcha. De acordo com o comando da PM, oito policiais precisaram de atendimento médico em hospitais.
Manifestante ferido é socorrido (Foto: Isabella Calzolari / G1)Manifestante ferido é socorrido no gramado da Esplanada dos Ministérios  (Foto: Isabella Calzolari / G1)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte dos policiais foi atendida no posto da Câmara dos Deputados e outros levados ao Hospital de Base. Segundo a assessoria da PM, os policiais feridos que necessitaram de atendimento médico foram atingidos por pedras e pedaços de paus na cabeça. Eles não correm risco de morte, segundo a corporação.
A marcha pela reforma agrária reuniu cerca de 15 mil pessoas, segundo a PM, e interrompeu o trânsito na área central da capital. Na Praça dos Três Poderes, houve enfrentamento entre integrantes da passeata e policiais.

PROGRAMA DE ALIMENTOS ESTÁ INEFICIENTE PARA PRODUTOR RURAL DO CEARÁ.


PAA
O PAA é um programa de estruturação de desenvolvimento da agricultura familiar, contribuindo para a permanência do produtor no campo, gerando renda e destinando produtos para hospitais, escolas e outras entidades
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
A1
Além da seca, o PAA se precarizoupelo atraso no pagamento aos agricultores cadastrados
Iguatu. A estiagem que castiga o Ceará nos últimos dois anos, questões burocráticas, reduzido número de servidores técnicos para análise de projetos na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e dificuldades locais em alguns municípios contribuem para reduzido atendimento e atraso no pagamento aos produtores rurais de base da agricultura familiar que fornecem gêneros alimentícios para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no Estado.
O PAA é operacionalizado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Combate à Fome (MDS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com as Prefeituras e associações de agricultores. O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro Lima, reconhece que há um esforço da direção atual da Conab em ampliar o programa, que nos últimos três anos vem enfrentando queda no número de projetos aprovados e recursos liberados. "A realidade é que há dificuldades em garantir as metas", disse o dirigente da Fetraece.

HIBRIBUS CAUSA CONFUSÃO NO PRIMEIRO DIA DE TESTE EM FORTALEZA-CE.

TRANSPORTE PÚBLICO


Redação Web | camocim belo mar blog
Ônibus com motor híbrido começou a circular em Fortaleza

Ônibus híbrido
Passageiros sentiram dificuldades com a entrada e a saída do veículo
MESSIAS BORGES
Hibribus
Ônibus híbrido circula na linha Campus Pici/Unifor e causou transtorno aos usuários
MESSIAS BORGES
O início do período de teste com o Hibribus confundiu os usuários de transporte coletivo, na manhã desta quarta-feira (12). O desconhecimento da novidade e a entrada pela porta da frente foram os principais problemas. O veículo, em fase de teste, compõe a linha 075 – Campus do Pici/Unifor, que transita por vias como a Av. Washington Soares e a Av. 13 de Maio.
Franklin Lima, 35, auxiliar de tráfego da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), atuou nesta manhã auxiliando os usuários e o motorista. Segundo ele, a entrada e a saída no veículo foram dúvidas recorrentes entre os passageiros.
Já as estudantes Júlia Uchôa, 17, e Mariana Melo, 23, assumiram não saber sobre o Hibribus e sua implementação no Sistema Integrado de Transportes de Fortaleza (SIT-FOR). Elas comentaram sobre o design diferenciado do veículo, o que também causou estranhamento de alguns passageiros nas paradas de ônibus.

FORTALEZA VENCE CLÁSSICO DAS CORES E COMPLICA FERROVIÁRIO NO ESTADUAL DE 2014.

TUBARÃO NA ZONA


Redação Web | camocim belo mar blog

Em situação crítica na tabela, o Tubarão da Barra tem apenas 3 rodadas para fugir do rebaixamento


Clássico das Cores
Derrota diante do Leão põe o Ferroviário mais próximo do rebaixamento
KID JÚNIOR
Mesmo com a liderança da 1ª fase garantida, o Fortaleza foi com força total para o Clássico das Cores diante do Ferroviário na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Presidente Vargas, e venceu o Tubarão do Barra por 3 a 1. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Cearense.

O resultado complica o time coral na competição, que permanece na zona de rebaixamento a 3 rodadas do fim da competição, na 7ª colocação, com apenas 14 pontos. O time coral briga para fugir da última vaga que resta na parte de baixo da tabela, visto que Crato e Tiradentes já estão rebaixados matematicamente. Já o Fortaleza chegou aos 35 pontos, na lideraça isolada.
Sentindo a sequência de jogos, dois atletas do Leão deixaram a partida sentindo a parte posterior da coxa. O lateral Amaral saiu ainda aos 7 minutos do primeiro tempo, enquanto o artilheiro Robert pediu para ser substituído na etapa final.

Chamusca orienta, e Leão define partida

A etapa inicial de partida pode ser resumida ao que aconteceu após o tempo técnico, que aconteceu aos 22 minutos. Antes da paralisação, ambas as equipes só assustaram em cobranças de falta, porém a conversa do treinador Marcelo Chamusca com os atletas do Leão durante a parada técnica surtiu efeito.

O TG 10-001 CONVOCA JOVENS SELECIONADOS.


O Exército Brasileiro é o segmento terrestre de nossas Forças Armadas (FA), instituições nacionais constituídas pela sociedade brasileira para defender a Pátria como nação independente e soberana, garantir a integridade territorial e a paz interna, bem como, assegurar-lhe a convivência pacífica e o respeito no cenário internacional, como é caso do Tiro de Guerra (10-001) de Camocim-CE.

Portanto, o Exército Brasileiro, tem a honra de convocar os jovens Camocinenses que prestaram a Seleção Inicial no ano passado e que foram selecionados para a Seleção Complementar comparecerem na data estabelecida no verso do Alistamento Militar no Tiro de Guerra de Camocim no período de 17 a 19 de fevereiro de 2014, a partir das 06:00 hs da manhã. 

NORDESTV:CONHEÇA A EMISSORA QUE FUNCIONA DENTRO DE UM CONTÊINER.


Afiliada do SBT no Ceará, canal 27, prova há dois anos que é possível fazer um trabalho de qualidade num espaço físico limitado e que chama a atenção de quem passa lá

Difícil de acreditar? A Nordestv, canal 27, vem provando há quase dois anos que é possível fazer um trabalho de qualidade em um espaço físico limitado e que chama a atenção de quem passa pelo local.
“As pessoas querem tirar fotos, alunos de faculdades fazem trabalhos sobre como funciona uma TV em um contêiner. Realmente é uma situação inovadora no nosso estado e acredito que no Brasil também”, conta Alisson Braga, coordenador de Entretenimento da Nordestv.
A apresentadora do programa matinal “Pode Contar”, Maisa Vasconcelos se diverte ao lembrar da primeira vez que entrou no contêiner. “Eu sabia que era uma estrutura diferente e compacta. Quando eu cheguei aqui (na Nordestv) tomei um susto, olhava assim e dizia ‘Gente, será que gente vai conseguir?’ E nós conseguimos. Eu acho que a minha reação foi coisa de quem teve um quintal grande com fruteiras para brincar e que depois tem que conviver em espaços menores, a gente tem que aprender a otimizar“, ri.
“Somos pioneiros”
O diretor executivo da Nordestv, Adriano Gonçalves ressalta o pioneirismo da emissora nesse formato e fala sobre a busca pelo diferente. “Eu desconheço esse formato de emissora de TV montado em contêiner, somos pioneiros. O que levou a essa inovação foi a questão do diferencial, queríamos uma estrutura mais enxuta, além da relação com a sustentabilidade”.
A localização do contêiner também influenciou na escolha do local para acolher a emissora, conforme explica Adriano. “Estamos em um ponto estratégico, em uma das vias mais movimentadas de Fortaleza (na avenida Engenheiro Santana Júnior) e que nos proporciona uma visão panorâmica da cidade”.

SAIBA COMO LIDAR COM PICADA DE ESCORPIÃO.


Logo após a picada deve ser feita compressa de gelo no local, além da ida rápida ao hospital

Quem já foi picado por um escorpião, descreve a dor como quase que insuportável. Sandra Mara já foi picada no pé e disse que sentiu como se uma agulha entrasse na pele. “É uma dor que parece a ferroada de uma abelha, uma agulha entrando. Depois fica dormente mas não para de arder”, diz. O cearense Paulo Costa também já foi picado e além da dor intensa, teve febre e dor de cabeça.
Nélio Moraes, médico e diretor do Centro de Zoonoses de Fortaleza, orienta que logo após a picada deve ser feita compressa de gelo no local, além da ida rápida ao hospital. “Caso haja uma complicação do quadro, será usado o soro antiescorpiônico”, afirma. No Ceará o Centro de Atendimento Toxicológico do Instituto José Frota (IJF) é referência no país.

PILOTO VENEZUELANO 'MORA' HÁ QUATRO MESES NO AERPORTO INTERNACIONAL JUSCELINO KUBITSCHK EM BRASÍLIA -DF.


Ele diz que era perseguido pelo governo de seu país e que fugiu há 3 anos.
Moises Boyer toma banho e lava as roupas em banheiro do terminal.

Do G1 DF/camocim belo mar blog

Um piloto venezuelano mora há quatro meses no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Ele diz que fugiu da Venezuela porque era perseguido politicamente pelo governo de seu país e que aguarda uma autorização do governo para permanecer no Brasil.
Moises Boyer vive no terminal e conta com a ajuda dos funcionários para conseguir se alimentar. Em um dos banheiros do aeroporto, Boyer utiliza a pia para escovar os dentes, lavar as duas únicas mudas de roupa que tem e tomar banho. Para dormir, ele utiliza qualquer lugar do terminal.
Ele conta que para conseguir dinheiro faz alguns trabalhos no próprio aeroporto. "Quando vejo um carro, pergunto para a pessoa se ela quer ajuda, mas sem nenhum tipo de interesse. Não vou cobrar. Para ver se a pessoa fala 'não, toma'."