Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

FORTALEZA VENCE CLÁSSICO DAS CORES E COMPLICA FERROVIÁRIO NO ESTADUAL DE 2014.

TUBARÃO NA ZONA


Redação Web | camocim belo mar blog

Em situação crítica na tabela, o Tubarão da Barra tem apenas 3 rodadas para fugir do rebaixamento


Clássico das Cores
Derrota diante do Leão põe o Ferroviário mais próximo do rebaixamento
KID JÚNIOR
Mesmo com a liderança da 1ª fase garantida, o Fortaleza foi com força total para o Clássico das Cores diante do Ferroviário na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Presidente Vargas, e venceu o Tubarão do Barra por 3 a 1. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Cearense.

O resultado complica o time coral na competição, que permanece na zona de rebaixamento a 3 rodadas do fim da competição, na 7ª colocação, com apenas 14 pontos. O time coral briga para fugir da última vaga que resta na parte de baixo da tabela, visto que Crato e Tiradentes já estão rebaixados matematicamente. Já o Fortaleza chegou aos 35 pontos, na lideraça isolada.
Sentindo a sequência de jogos, dois atletas do Leão deixaram a partida sentindo a parte posterior da coxa. O lateral Amaral saiu ainda aos 7 minutos do primeiro tempo, enquanto o artilheiro Robert pediu para ser substituído na etapa final.

Chamusca orienta, e Leão define partida

A etapa inicial de partida pode ser resumida ao que aconteceu após o tempo técnico, que aconteceu aos 22 minutos. Antes da paralisação, ambas as equipes só assustaram em cobranças de falta, porém a conversa do treinador Marcelo Chamusca com os atletas do Leão durante a parada técnica surtiu efeito.


Logo no retorno da partida, o Tricolor de Aço abriu o placar. Aos 25, Fernandinho, Marcelinho Paraíba e Waldison fizeram triangulação, e o atacante recebeu livre na pequena área. O goleiro coral defendeu o primeiro chute, porém no rebote, Waldison encheu o pé e fez 1 a 0 no PV.

Já aos 29, Waldison apareceu de garçom. O atacante cruzou na medida para Edinho, que cabeceou firme e ampliou o placar. Enquanto o Tubarão se reorganizava na partida, o Leão transformou o placar em goleada. Aos 35, Marcelinho Paraíba tabelou com Edinho, recebeu livre na entrada da área e encheu o pé para fazer 3 a 0 no PV.

O Tricolor de Aço ainda teve chance de ampliar. Aos 39, Edinho ficou cara-a-cara com o goleiro Fernando Júnior, porém o arremate do meia tirou tinta da trave coral.

Ferrão marca o gol de honra

Enquanto o Fortaleza parecia relaxado na segunda etapa, o Tubarão da Barra esboçou uma pressão. Aos 4 minutos, o meia Diego arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro Ricardo. Entre os 18 e 22 minutos, o Leão retomou o controle da partida, mas o goleiro Fernado Júnior salvou o time coral em quatro oportunidades.

Aos 32 minutos, o Ferrão conseguiu diminuir o placar. Após bate rebate na área, o zagueiroMenezes apareceu livre e empurrou para o gol do Fortaleza, sem chances para o goleiro Ricardo.

O Tubarão da Barra aproveitou que o Leão relaxou e buscou diminuir o placar nos minutos finais, mas o Fortaleza se fechou na zaga e segurou o placar.
Ficha técnica

Fortaleza: Ricardo; Amaral (Corrêa), Max Oliveira, Luis Gustavo e  Fernandinho; Guto, Walfrido (Leandro), Edinho e Marcelinho Paraíba; Waldison e Robert (Diego Neves)
Técnico: Marcelo Chamusca

Ferroviário: Fernando Júnior; Regineudo (Everton), Júnior Carvalho e Menezes; Tiago Granja, Vagno, Tácio (Mota), Weritinho e Sami (Diego); Iarley e Mauri
Técnico: Arnaldo Lira

Local: Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza (CE)
Data: 12/02/2014 (quarta-feira)
Horário: 20h20
Árbitro: Gleysto Gonçalves
Assistentes: Thiago Brígido e Renan Aguiar

Gols: Waldison (25'-1ºT), Edinho (29'-1ºT), Marcelinho Paraíba (34'-1ºT) [Fortaleza]; Menezes (32'-2ºt) [Ferroviário]

Cartões amarelos: Guto, Max Olveira, Robert, Walfrido, Ricardo e Marcelinho Paraíba (Fortaleza); Tácio (Ferroviário)
Público: 4.193 pagantes
Renda: R$ 50.214,00

Nenhum comentário: