Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

RS:BEBÊ É ENCONTRADO DENTRO DE SACO DE LIXO.


É o segundo caso no estado em menos de uma semana, o outro aconteceu no domingo em Dom Pedrito

Um bebê com poucas horas de vida foi encontrado dentro de um saco de lixo pendurado em um portão. O caso aconteceu no bairro de Mathias Velho, em Canoas (RS).

O irmão de uma dona de casa encontrou o bebê quando saía para trabalhar. Ele estava enrolado em uma toalha e foi deixado no portão, onde ficou, provavelmente, por toda a madrugada.

Segundo as enfermeiras que atenderam o bebê, ele é um menino de 50 centímetros e pesa quase três quilos. Está bem de saúde, mas permanece no hospital em observação.

Este não foi um caso isolado. No domingo uma menina de aproximadamente 15 dias foi encontrada no acostamento de uma rodovia na cidade de Dom Pedrito, no mesmo estado.

O bebê tinha ferimentos no corpo e está internado no hospital da cidade.

Os dois casos estão sendo investigados pela polícia. O Conselho Tutelar deve comunicar o Ministério Público e o poder judiciário vai decidir sobre o futuro das crianças.

Em caso de adoção do bebê de Canoas, uma das candidatas deve ser a mulher que deu a ele uma segunda chance de viver.fonte da redação noticia da band:postado por camocim belo mar blog

POLÍCIA INDENTIFICA TURISTAS QUE TIVERAM BAGAGENS FURTADAS EM CUMBICA.




As duas vítimas identificadas são de Curitiba e vinham dos Estados Unidos.
Quadrilha suspeita de furtar malas no aeroporto foi presa nesta segunda.

Comente agora
Dois passageiros que tiveram suas bagagens furtadas por uma quadrilha no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, já foram identificados pela Polícia Civil, de acordo com o delegado Ricardo Domingues, titular da delegacia do aeroporto. Segundo Domingues, as vítimas são de Curitiba, no Paraná, e foram furtadas quando retornavam dos Estados Unidos.
Uma operação da Polícia Civil prendeu integrantes de um grupo suspeito de furtar bagagens de passageiros no aeroporto nesta segunda-feira (6). Quatro funcionários de empresas aéreas, um ex-funcionário e outra pessoa foram detidas. De acordo com o delegado, a polícia já estava investigando a ação da quadrilha havia seis meses. Os policiais cumpriram mandados de prisão temporária em Guarulhos, São Paulo e Poá, também na Grande São Paulo. Diversas bagagens furtadas foram apreendidas.
Nas bagagens das vítimas identificadas, havia produtos eletroeletrônicos, roupas de marca, brinquedos da Disney, perfumes e maquiagem e cremes importados, segundo o delegado. "Eles já foram avisados e estamos vendo um dia para que possam vir a São Paulo reconhecer os objetos", disse Rodrigues.
Segundo o delegado, a maior dificuldade para a identificação dos proprietários é localizar onde foi feito o registro da ocorrência. "No caso destes dois passageiros, por exemplo, o registro do boleitm de ocorrência foi feito no Paraná, onde eles constataram o extravio da bagagem, depois de terem feito a conexão para Curitiba em Cumbica." Os investigadores ainda estão revistando as malas apreendidas com os suspeitos para tentar identificar novas vítimas.
Segundo o delegado, uma parte da quadrilha separava bagagens de voos internacionais e as colocavam nos voos domésticos. Após contato telefônico, outra parte do grupo entrava no desembarque doméstico e pegava as malas separadas. Após os furtos, as pessoas vendiam parte dos itens encontrados nas bagagens e ficavam com outros. "A logística de um aeroporto é muito complexa, por isso esse é um crime difícil de ser combatido", explicou Rodrigues.fonte,camocim belo mar blog

DEPUTADOS DIZEM QUE LAMENTAM 'VANDALISMO'NO LUGAR DE DIÁLOGO.


Movimento completa sete dias no estado. No período, houve confrontos.
Políticos estão impedidos de entrar na Assembleia, que continua ocupada.

Do G1 BA
Comente agora
Nesta segunda-feira (6), dia em que a greve de policiais militares na Bahia completa sete dias, deputados estaduais que estão impedidos de trabalhar por conta da ocupação da Assembleia Legislativa divulgaram nota pública repudiando "atos de vandalismo" ocorridos após a instalação do movimento de parte da categoria.
Na nota, os deputados afirmam que "lamentam que atos isolados de vandalismo, de total distanciamento dos princípios da legalidade, levando ao pânico e sentimento de insegurança para os baianos, tenham substituído o processo de negociação e diálogo necessários ao entendimento, por ações que não podem e não devem representar a gloriosa história da Polícia Militar da Bahia".
O documento é assinado pelos deputados Zé Neto (PT), Yulo Oiticica (PT), Gildásio Penedo (PSD), Álvaro Gomes (PC do B), Cacá Leão (PP), Sidelvan Nóbrega (PRB), Euclides Fernandes (PDT), Deraldo Damasceno (PSL), Pastor Sargento Isidório (PSB) e Eures Ribeiro (PV).
Os políticos afirmam ainda que apoiam as decisões tomadas pelo governador Jaques Wagner a respeito das definições que possam pôr fim ao movimento grevista.
Princípio de confusão
Homens das Forças Armadas que estão fazendo o cordão de isolamento na Assembleia Legislativa da Bahia foram impedidos de colocar tapumes de ferro para isolar os manifestantes que estão do lado de fora do prédio.
A ação aconteceu por volta das 16h50 desta segunda-feira, quando um caminhão carregado com os tapumes chegou na área onde estão parte dos manifestantes. Após perceberem a investida do Exército, os manifestantes partiram de encontro ao caminhão e impediram que os tapumes fossem descarregados no local. Os manifestantes também fizeram com que o motorista que conduzia o caminhão saísse do veículo.
Confronto
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em um novo confronto entre a polícia e o grupo de manifestantes que se concentra na Assembleia Legislativa da Bahia em apoio aos policiais militares em greve desde terça-feira (31).
"Filma eles, filma eles, pra mostrar como estão despreparados. Como eles vão para a rua desse jeito?!”, questionou um dos feridos ao falar com a imprensa no local.
O outro ferido foi um cinegrafista de uma emissora de TV, que ao inalar o gás de efeito moral, teve sangramento no nariz. Não se sabe ao certo quem começou o conflito, mas o que se pode perceber foi a movimentação em que manifestantes atiravam objetos contra os policiais, que reagiu com bombas de efeito moral e balas de borracha.
Desde o início do dia, cerca de 600 homens do Exército, além de 40 agentes do Comando de Operações Táticas (COT)  isolam a área na tentativa de garantir a livre circulação e o funcionamento do Centro Administrativo da Bahia (CAB). O isolamento da área também visa facilitar o cumprimento pela Polícia Federal de 11 mandados de prisão contra integrantes do movimento grevista.
Mais cedo, a presença dos manifestantes no local gerou conflito com os homens que fazem o policiamento na região. Tiros de borracha chegaram a ser disparados contra o grupo, que avançou na direção dos soldados.
Os manifestantes passaram a se posicionar em frente ao jardim da Assembleia e a cantar em protesto contra o policiamento.
Segundo o coronel tenente-coronel Cunha, responsável pela área de Comunicação do Exército, o cerco é para permitir também que funcionários da Assembleia possam entrar no local e garantir a segurança de uma equipe que negocia com os grevistas a pacífica desocupação do prédio. Estão na região da Assembleia conversando com os manifestantes o secretário da Segurança do estado, Maurício Barbosa, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, e o general G.Dias, comandante das forças de segurança na Bahia.
Parte dos policiais militares da Bahia está em greve desde a noite de terça-feira (31). Desde o início da paralisação, o número de homicídios em Salvador e região metropolitana aumentou 129% em comparação ao mesmo período da semana anterior. Das 21h de terça (31) até as 4h49 desta segunda, foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) 89 homicídios.
No domingo foram registrados oito casos de assassinatos. Seis desses crimes foram cometidos em bairros de Salvador: três em Valéria, um em Marechal Rondon, um em Itinga e um em Pau da Lima. Os outros dois ocorreram em cidades vizinhas à capital, Madre de Deus e Candeias.
Confronto entre manifestantes e homens do Exército na manhã desta segunda-feira (6) (Foto: Reprodução/TV Globo)Confronto entre manifestantes e homens do Exército na manhã desta segunda-feira (6) (Foto: Reprodução/TV Globo)
Greve PM-BA (Foto: Editoria de Arte/G1)
O Comando da 6ª Região Militar, que representa o Exército Brasileiro na Bahia, disponibilizou um número telefônico para receber denúncias e outras informações por parte da população. O contato é (71) 3320-1972.
Dirigente da associação de PMS é presoUm soldado da PM e dirigente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra) foi preso na madrugada de domingo (5), segundo o governo do estado, e encaminhado à sede da Polícia do Exército, na Avenida Paralela, em Salvador.
O PM é lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA). Segundo o governo, ele é suspeito de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público, referente à retenção das viaturas.
A prisão dele é a primeira cumprida dos 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça da Bahia contra integrantes do movimento grevista.

Carros de polícia recuperados
A Polícia Militar recuperou, na tarde de sábado (4), 16 carros oficiais que estavam em poder dos grevistas, na Assembleia Legislativa, em Salvador. Os mandados de reintegração de posse foram expedidos na manhã de sábado.
Negociação
O Governo do Estado da Bahia ofereceu na noite de domingo (5) reajuste de 6,5% a partir do dia 1º de janeiro aos PMs em greve, segundo o secretário de comunicação Robson Almeida. Ele disse ainda que a proposta não oferece anistia aos policiais que tiveram prisão preventiva decretada. O governo informou também que está aberto a negociações com os PMs, desde que eles suspendam a greve. O líder do policiais militares em greve na Bahia, Marcos Prisco, disse nesta segunda-feira (6) que a categoria rejeitou a proposta do governo. "Essa proposta é linear e vale para todos os servidores públicos. Ela já foi feita e recusada há duas semanas", afirmou.
Autuação federal
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou sábado que já fez o pedido de reserva de vagas em presídios de segurança máxima para encaminhar, caso seja necessário, os policiais militares que tenham cometido algum tipo de crime durante a mobilização grevista.
Pronunciamento do governador
O governador da Bahia, Jaques Wagner, tentou tranquilizar a população do estado em cerca de três minutos de pronunciamento oficial, transmitido pelas emissoras de rádio e TV por volta das 20h15 de sexta-feira (3). Ele reafirmou a “intranquilidade” vivida desde o início da greve, que tem resultado no fechamento antecipado do comércio, violência na rotina do trânsito e contra a população. “Estamos tomando providências para conter ações de um grupo de polícia usando métodos condenáveis e difundindo o medo na população, causando desordem”, afirmou.fonte G1,BA:postado por camocim belo mar blog

DIABETES PRÉ-GRAVIDEZ QUADRUPLICA RISCO DE PROBLEMAS EM BEBÊS,DIZ ESTUDO.


Atualizado em  6 de fevereiro, 2012 - 10:44 (Brasília) 12:44 GMT
Foto: BBC
Médicos aconselham grávidas a procurar médico antes de tentar engravidar
Mães que sofrem de diabetes têm risco quatro vezes mais elevado de dar à luz bebês com má-formações, segundo um estudo realizado na Grã-Bretanha.
A pesquisa da Universidade de Newcastle, publicada na revista cientìfica Diabetologia, analisou mais de 400 mil gestações no nordeste da Inglaterra entre 1996 e 2008.
A conclusão é de que a diabetes aumenta as chances de os filhos nascerem com má-formações tais como problemas cardíacos congênitos e mielomeningocele, ou espinha bífida, o fechamento incompleto do canal da coluna vertebral.
Os médicos já aconselham as mulheres a controlar o nível de açúcar no sangue antes de tentar engravidar. Na Grã-Bretanha, essa recomendação é de que o nível de açúcar fique abaixo de 6,1% antes da gravidez.
Tanto a diabetes tipo 1, que tende a aparecer na infância, e tipo 2, majoritariamente em decorrência da alimentação, levam a problemas de controle do nível de açúcar no sangue, e podem ter como consequência problemas de nascença, aborto e excesso de peso do bebê.

Nivel de Açúcar x Risco de anomalia

6,1% 1 em 34
7% 1 em 26
8% 1 em 17
9% 1 em 12
10% 1 em 9
Na pesquisa da universidade britânica, 1.677 das 401.149 mulheres pesquisadas tinham diabetes.
Nestas, observaram os pesquisadores, os riscos de defeitos de nascença eram de 72 em cada mil nascimentos, contra 19 em cada mil entre as mulheres sem diabetes preexistente.
Segundo o estudo, o nível de açúcar antes da gravidez é "o fator mais importante" possível de ser controlado pela mãe para evitar anomalias, que normalmente aparecem nas primeiras quatro ou seis semanas.
A coordenadora da pesquisa, Ruth Bell, disse que o número de gestações ocorrendo com pouco controle dos níveis de açúcar "é mais do que o desejável".
"É um problema quando a gravidez não é planejada ou quando as pessoas não estão cientes de que precisam de acompanhamento médico antes da gravidez", afirmou.
Para Bell, entretanto, "a boa notícia é que, com acompanhamento médico antes e durante a gravidez, a maioria das mulheres com diabetes poderá ter um bebê saudável".fonte, BBC BRASIL:postado por camocim belo mar blog

GOVERNO ARRECADA MAIS DE REAIS 20 BILHÕES EM LEILÃO DE AEROPORTOS.


Atualizado em  6 de fevereiro, 2012 - 13:40 (Brasília) 15:40 GMT
O governo brasileiro realizou nesta segunda-feira o leilão dos aeroportos de Guarulhos e Campinas, em São Paulo, e do aeroporto de Brasília, arrecadando cerca de R$ 24,5 bilhões.
O leilão aconteceu na sede da Bovespa em São Paulo. O valor das concessões superou as expectativas iniciais e foi 347% superior ao primeiro lance pelos três aeroportos, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
Em comunicado conjunto, a Bovespa e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmaram que o aeroporto de Guarulhos será administrado por um consórcio formado pela Invepar (formada pela construtora OAS e fundos de pensão estatais) e pela ACSA, que opera aeroportos na África do Sul desde 1993.
O consórcio Aeroportos Brasil venceu a concessão do aeroporto de Viracopos, em Campinas, e o consórcio Inframérica, operado pela argentina Corporación América, irá operar o aeroporto de Brasília.
O leilão dos aeroportos, cujas sociedades gestoras terão 51% de participação privada inicialmente, responde à necessidade de construção de novos terminais com capacidade para mais passageiros em preparação para a Copa do Mundo de 2014.
O prazo das concessões dos três aeroportos, que respondem pela movimentação de 30% dos passageiros do país, varia entre 20 e 30 anos.fonte,GMT:postado por camocim belo mar blog

LONGE DE CASA,CEARÁ MANTÉM PADRÃO E GOLEIA O GUARAJU.


Juca, Romário e Felipe Azevedo marcaram para o Vovô. Placar de 3 a 0 manteve o time na vice-liderança da competição

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
O Ceará foi até Juazeiro do Norte e derrotou o Guarani no Estádio Romeirão por 3 a 0. A vitória manteve o Alvinegro na vice-liderança do Campeonato Cearense, com 14 pontos, e brecou a recuperação do Guaraju, que continuou com seus 7 pontos na 7ª colocação. (veja os gols no vídeo ao lado)
Na próxima rodada, o Ceará decide a liderança do Estadual em uma partida que promete ser emocionante contra o Horizonte. O jogo ocorre na quarta-feira, às 20h50, no Domingão. O Ceará já terá três desfalques certos. Heleno, Juca e Leandro Chaves receberam o terceiro cartão amarelo. Já o Guaraju viaja até o Presidente Vargas, onde enfrentará o Fortaleza, às 20h20.
Ceará dominou e foi eficaz
O jogo não foi uma grande partida. Tecnicamente, as duas equipes sentiram o calor forte de Juazeiro do Norte. Os primeiros minutos de jogo foram de muitos erros de passe e de finalizações para longe do gol. O Ceará teve oportunidades em bolas paradas, mas as cobranças sempre foram erradas. Pelo lado do Guarani, sem conseguir criar nada, o time arriscava de longe.
Aos 30 minutos, veio o primeiro grande lance. Em um chute de Leandro Chaves de fora da área, Rafael teve que se esticar para defender e mandar para escanteio. Na cobrança do escanteio de Juca, em seguida, o goleiro se atrapalha e acaba mandando a bola para dentro da rede.
No 2º tempo, o Guaraju até começou melhor, mas as dificuldades em construir jogadas continuavam. Com três atacantes de bastante mobilidade, o Vovô conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 8 minutos, passe de Leandro Chaves e ele deixou Romário livre na esquerda para chutar na saída de Rafael.
Três minutos depois e uma outra boa jogada no ataque alvinegro. Desta vez, Felipe Azevedo é quem marcou na saída do goleiro do Guaraju. Daí pra frente, o Leão do Mercado tentou ainda mais colocar pressão sobre o Vovô, mas não resultou em nada. Em um contra-ataque alvinegro, aos 37 minutos, quase Misael decreta uma goleada ainda maior, se não tivesse errado a fanilização.fonte g1,ce:postado por camocim belo mar blog

APÓS EXPLOSÃO DE GÁS,EDIFÍCIO DESABA E MATA 3 NO PAQUISTÃO.

Fábrica de medicamentos veterinários operava no momento da queda.
Equipes de resgate trabalham para retirar sobreviventes dos escombros.

Da Reuters
Comente agora
O edifício de uma fábrica de três andares desabou nesta segunda-feira (6) na cidade paquistanesa de Lahore, após uma explosão de gás, matando ao menos três pessoas e dixando dezenas presas sob os escombros, disseram funcionários de emergência.
"A fábrica foi desmoronou completamente, além de duas casas ao lado dela" disse um oficial de emergência no local à agência de notícias Reuters por telefone, acrescentando que as autoridades estavam tendo problemas para fazer máquinas de resgate para a área por causa das ruas estreitas.
Equipes de resgate paquistanesas procuram por sobreviventes no loca do desabamento (Foto: K.M. Chaudary/AP)Equipes de resgate paquistanesas procuram por sobreviventes no loca do desabamento (Foto: K.M. Chaudary/AP)
Karamat Ali, porta-voz do serviço de emergência do governo disse que três mortos, incluindo um menino de 10 anos de idade, e 13 sobreviventes foram retirados dos escombros. Ele disse que 17 mulheres e 45 homens estavam trabalhando quando a fábrica, que produzia medicamentos veterinários, desmoronou. O número de mortos deve subir.
O incidente deve levantar novas questões sobre a segurança industrial do Paquistão. Normas de construção e zoneamento são fracas e frequentemente não são cumpridas, dizem os críticos. Um oficial sênior da cidade disse que a fábrica não deveria estar funcionando. "A fábrica deveria estar fechada. Iremos investigar o porquê ela ainda operava", Ahad Cheema, oficial da cidade, disse a repórteres.fonte,REUTERS:postado por camocim belo mar blog

MÃE BUSCA DIAGNÓSTICO PARA FILHA QUE PAROU DE SE DESENVOLVER AOS 4 MESES.

Ressonância magnética mostrou que há algo errado com menina, mas ninguém sabe se ela irá andar ou falar algum dia.

Da BBC
Comente agora
Uma britânica está tentando chamar atenção para uma doença genética que fez com que sua filha praticamente parasse de se desenvolver quando tinha quatro meses de idade e que pode fazer com que ela nunca ande ou fale.
A filha mais jovem de Emma Hawley, Jessica, hoje com um ano e meio, tem uma síndrome que passou a ser descrita pelo termo genérico Swan (sigla em inglês para Síndrome Sem Nome), já que nenhum médico conseguiu fazer um diagnóstico preciso.
Não se sabe exatamente quantas crianças são afetadas por problemas de saúde desconhecidos, mas Hawley está tentando fazer com que médicos e a população em geral discutam mais o assunto.
Jessica, à esquerda, é a caçula da família Hawley (Foto: Arquivo pessoal/BBC)Jessica, à esquerda, é a caçula da família Hawley (Foto: Arquivo pessoal/BBC)
Ela conta que desde cedo percebeu que havia algo errado com sua filha.
'Jessica simplesmente parou de se desenvolver. Ela começou a despencar nas tabelas de peso e altura e só ficava lá, deitada, em seu próprio mundo. Com quatro ou cinco meses, você espera que o bebê comece a sorrir e seguir você com os olhos...'
'Eu comecei a duvidar das minhas desconfianças e, em família, ninguém gosta de admitir que acha que há algum problema.'
'Montanha-russa emocional'
Médicos disseram inicialmente que o bebê tinha refluxo e receitaram remédios, mas, após seis semanas, Jessica ainda não havia melhorado.
Nesta altura, Hawley já estava extremamente preocupada. Como já tinha uma filha mais velha, ela sabia que Jessica não tinha alcançado alguns dos marcos do desenvolvimento dos bebês.
Mesmo após passar por diversos testes e exames, não foi possível descobrir qual era o problema de Jessica.
A família decidiu, então, levar a menina a um médico particular que pediu uma ressonância magnética. O resultado permitiu apenas que o especialista identificasse que havia algo errado e que é possível que a menina nunca ande ou fale normalmente.
'Você não tem nenhuma ideia de qual será o futuro da criança', diz Lauren Roberts, da ONG Swan UK, criada para oferecer apoio e informação a famílias de crianças com problemas genéticos não-identificados.
'Se você não tem um diagnóstico, você não sabe se eles alguns dia vão andar, falar, ou qual será sua expectativa de vida. Você passa a sua vida inteira nessa constante montanha-russa emocional de testes e mais testes com resultados negativos e com ninguém sendo capaz de responder suas perguntas.'
'Eles podem até mapear todo o seu código genético, sem descobrir a raiz do problema. Isso acontece principalmente porque (a origem do problema) é uma alteração tão mínima no código genético que não aparece nos testes', diz Roberts, que afirma já ter sido procurada por 250 famílias desde a criação da organização há seis meses.
Segundo ela, há estimativas de que algo entre 30 e 50% das crianças com problemas de aprendizado sofrem de uma síndrome desconhecida.
'Quando as famílias nos procuram, são sempre as mesmas questões: elas se sentem extremamente isoladas, sentem como se vivessem em um limbo, porque ninguém consegue lhes dar respostas.'
Água
Jessica faz aulas de natação desde as cinco semanas de idade. Como instrutora de natação para crianças, Hawley percebeu que, mesmo sem diagnóstico ou plano de tratamento, o tempo na piscina poderia ser útil para ajudar o desenvolvimento muscular de sua filha.
Jessica Hawley usa a piscina para ajudar no desenvolvimento muscular (Foto: Waterbabies.co.uk/BBC)Jessica Hawley usa a piscina para ajudar no desenvolvimento muscular (Foto: Waterbabies.co.uk/BBC)
'Dentro da água, sem sentir seu peso, Jessica consegue flutuar e se movimentar facilmente. Ela tem dificuldade de sustentar peso nas pernas, mas dentro da água, ela é como qualquer criança de sua idade.'
'É um alívio tão grande vê-la na água, boiando e se divertindo, sem nenhuma preocupação, como qualquer criança saudável', diz Hawley.
Os pais de Jessica estão começando a se conformar com a possibilidade de que eles podem nunca descobrir o que a menina tem.
Ainda assim, ele se dizem otimistas e vêm buscando chamar atenção para o problema, além de ajudar outras famílias passando por experiências semelhantes.
'Fomos ao Hospital Infantil de Birmingham em dezembro e vimos um pediatra lá. Eu disse: 'Ela tem uma síndrome sem nome' e ele respondeu: 'Ah, nunca ouvi falar dessa'.'
'No momento, eu não tenho nada para pesquisar... Google é uma coisa ótima, mas também é ruim, porque você acaba se agarrando a qualquer informação.'.fonte,BBC:postado por camocim belo mar blog

MORTOS EM TERREMOTO NAS FILIPINAS SOBEM PARA SETE.

Arquipélago sentiu vários tremores secundários.
Alerta de tsunami foi emitido.

Da Reuters
Comente agora
Ao menos sete pessoas morreram - entre elas duas crianças - após um terremoto de magnitude 6,7 seguido por vários tremores secundários terem atingido a ilha de Negros, nas Filipinas, nesta segunda-feira (6), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, sigla em inglês) e um serviço de monitoramento local. O USGS diminuiu a magnitude do tremor, antes avaliado em 6,8. Um alerta local de tsunami foi emitid.
mapa terremoto filipinas (Foto: Arte/G1)
A agência de notícias Associated Press noticia ao menos 13 mortos e 40 desaparecidos.
O Instituto de Sismologia e Vulcanologia das Filipinas disse que alertou os residentes nas áreas costeiras para observarem as ondas incomuns, após a elevação do alerta de tsunami para o nível 2.
Algumas estradas, pontes e casas apresentam rachaduras, mas as principais estradas se mantêm transitáveis​​. "Embora a ameaça de perigo imediato pareça ter passado, nós pedimos que as pessoas nas áreas afetadas permaneçam vigilantes e calmas, e que cooperem com as autoridades", disse um porta-voz presidencial.
Moradores correm pelas ruas após o tremor, na cidade de Cebu (Foto: AFP)Moradores correm pelas ruas após o tremor, na cidade de Cebu (Foto: AFP)
As autoridades não ordenaram de imediato nenhuma remoção de moradores.
O Instituto também alertou que prédios com estruturas fracas poderiam apresentar danos. Centro Norte-Americano de Alertas de Tsunami do Pacífico afirmou que baseado nos dados disponíveis um tsunami não é esperado no Pacífico.
O USGS classificou o terremoto como de magnitude 6,7 e a uma profundidade de 19,8 quilômetros.fonte reutrs:postado por camocim belo mar blog

INTERNADO NO CTI,WANDO MANDA BILHETE COM 'ME AGUARDEM'




Com melhora, respirador começa a ser desligado algumas horas por dia.
O cantor está internado desde 27 de janeiro, por problemas no coração.

Do G1 MG
6 comentários
"Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!”. Com esse recado, o cantor Wando mostrou, neste fim de semana, que se recupera após o entupimento das três artérias coronárias. O bilhete foi escrito com exclusividade para o Fantástico.
O músico está internado desde 27 de janeiro, no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por causa de problemas graves no coração. O cantor já foi submetido a duas cirurgias e chegou a ter um infarto agudo dentro do hospital.
Neste domingo (5), a assessoria de imprensa do hospital divulgou que Wando acordou bem humorado e se comunica por gestos. Ele não está falando porque foi submetido a uma traqueostomia, procedimento de assistência respiratória por uma perfuração no pescoço, para poupar a voz. Segundo os especialistas, as cordas vocais dele não foram afetadas.
O aparelho de assistência respiratória que está sendo usado pelo cantor, através da traqueostomia, é desligado durante quatro horas por dia, duas de manhã e duas no início da noite, para que os médicos possam avaliar a evolução do tratamento, até a retirada completa. O quadro de saúde dele é considerado estável, mas ainda inspira cuidados, e o progresso é animador, segundo o hospital. O cantor ainda se alimenta por sonda, mas não é mais submetido a sedação.
Segundo os médicos, se Wando continuar com o ritmo de melhora que vem apresentando, ele pode sair do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e ser transferido para o quarto nesta semana.
A  mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza, disse que em momento nenhum ele perdeu a fé. "Ele aguentou, ele quis dar conta porque o Wando é uma pessoa muito determinada, ele gosta de viver, ele ama o que ele faz", resumiu.
Coração a 100%
Os médicos disseram nesta sexta-feira (3) que o coração do cantor voltou a funcionar com 100% da capacidade cardiológica. Com a melhora, o aparelho de assistência circulatória foi retirado.
O cantor saiu da área de risco informada pela Organização Mundial de Saúde, que diz que 80% dos pacientes com problemas semelhantes ao de Wando não sobrevivem. Ele chegou a ter as três artérias coronárias com nível de entupimento de 90%. Os dois chefes do CTI, Heberth Miotto e Joel Telles, além do cardiologista particular do cantor, João Carlos Dionísio, e do médico Eduardo Szuster, disseram que Wando sofreu um infarto agudo no dia em que seria realizada uma ponte de safena, e que foi salvo porque já estava dentro do hospital. O procedimento foi suspenso, e uma angioplastia de múltiplas artérias foi realizada. Ele foi internado no CTI logo após a cirurgia.
Quatro dias antes da internação, Wando se queixou de dores no estômago, gases e dores na mandíbula, de acordo com o médico. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 quilos a mais do que o considerado recomendado para sua altura, segundo o cardiologista João Carlos Dionísio.
Músicas românticas
Nascido Vanderley Alves do Reis, em Cajuri, na Zona da Mata de Minas Gerais, Wando passou a infância em Juiz de Fora. Depois, foi para a cidade de Volta Redonda (RJ), onde vendeu leite, entregou jornal, foi feirante, motorista de caminhão e já se envolvia com a música, segundo o site oficial do cantor. Ele começou a fazer shows em bailes, com um grupo, e descobriu que as músicas românticas eram mais apreciadas pelas mulheres.
Em 1973, Wando gravou seu primeiro álbum, "Glória a Deus no céu, e samba da terra". O sucesso "Moça" veio em 1975, quando o cantor vendeu 1,2 milhão de discos compactos simples do álbum "Wando". Ao todo, são 28 álbuns na carreira do artista que ficou conhecido por ganhar calcinhas das fãs. O trabalho mais recente foi lançado em 2005, "Wando - Romântico brasileiro, sem-vergonha".fonte G1,MG:postado por camocim belo mar blog

ANAC FAZ LEILÃO DE AEROPORTOS DE SÃO PAULO E BRASÍLIA NESTA SEGUNDA-FEIRA.

Abertura das propostas será às 10h, na Bolsa de Valores de São Paulo.
Pelo menos 10 consórcios devem participar da disputa.

Do G1, em Brasília
Depois de sete meses de preparação, acontece nesta segunda-feira (6) o leilão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em administrá-los está marcada para as 10h, na Bolsa de Valores de São Paulo.
Este é o segundo processo de concessão de aeroportos tocado pelo governo federal. O terminal de São Gonçalo do Amarante (RN), leiloado em agosto de 2011, foi o primeiro a ser entregue para administração da iniciativa privada.
Na sexta-feira (3), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que todas as propostas para o leilão dos três aeroportos foram aceitas, mas não informou quantas foram apresentadas.
Demanda e Copa
Entre as justificativas apresentadas pelo governo para conceder os aeroportos à iniciativa privada está a necessidade de acelerar os investimentos na ampliação e melhoria da infraestrutura para atender ao crescimento da demanda por voos no país que, apenas entre janeiro e novembro de 2011, foi de 16,63%.
Além disso, o governo tem urgência em preparar os aeroportos para a Copa de 2014. O contrato que será assinado com as concessionárias as obriga a concluir um conjunto de obras orçado em R$ 4,2 bilhões antes da competição, sob pena de multa.
No total, os três aeroportos devem receber R$ 18 bilhões em investimentos durante o período de concessão, que será de 20 anos para Guarulhos, 25 anos para Brasília e 30 anos para Campinas.
Lance mínimo e contribuição variável
O edital da concessão estabeleceu lance mínimo de R$ 3,424 bilhões para Guarulhos, R$ 1,471 bilhão para Viracopos e R$ 582 milhões para Brasília. Os vencedores do leilão também terão que repassar, anualmente, um percentual da receita bruta ao governo.
Para o aeroporto de Guarulhos, esse percentual foi fixado em 10% sobre a receita bruta, mas pode chegar a 15% se a concessionária lucrar acima do previsto no contrato que será assinado com a Anac – os 15% incidiriam apenas sobre o valor extra.
O percentual para Viracopos da chamada contribuição variável será de 5%, podendo chegar a 7,5% em caso de lucro acima do previsto. Para Brasília, a taxa a ser repassada ao governo será de 2,5%, podendo chegar a 4,5%.
Os valores arrecadados com a contribuição vão irrigar o Fundo Nacional de Aviação Civil e financiarão obras em outros aeroportos.
Sócio estrangeiro
O leilão dos três aeroportos será simultâneo e uma mesma empresa não poderá arrematar mais de um deles. O edital obriga que os consórcios que disputarão a licitação contem com sócio estrangeiro.
Isso acontece porque, segundo o edital, pelo menos um dos parceiros deve ter experiência na administração de aeroporto com movimento superior a 5 milhões de passageiros por ano. No Brasil, apenas a Infraero se enquadra nesse quesito.
As concessões serão feitas a Sociedades de Propósito Específico (SPEs), que serão constituídas por investidores privados, com participação de até 49% da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A SPE, que será uma empresa privada, ficará responsável por novos investimentos e pela gestão desses aeroportos.fonte G1,DF:postado por camocim belo mar blog

GRANJA:MENINA DE 13 ANOS ESTÁ DESAPARECIDA.


Procura-se Ediclene de Alcântara da Silva (foto). A mesma tem 13 anos,  localidade do município de Granja – Ce ( rua Planalto do Sol nº 143 ), está desaparecida desde o dia 31 de Janeiro.  A família está vivendo momentos de angústia e desespero à sua procura. A família implora da solidariedade de  quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro de Ediclene de Alcântara da Silva, entrar em contato pelo telefone (88) 9253-7611 ( falar com Elinete ).


Fonte: Granja Hoje.com/camocim polícia 24hs:postado por camocim belo mar blog