Powered By Blogger

domingo, 3 de maio de 2015

BEBÊ ABANDONADO PELA MÃE NA RUA É ACHADO POR AVÔ E RECONHECIDO PELO O PAI.


Homem que resgatou Moisés não sabia que estava salvando a vida do próprio neto. Pai da criança reconheceu mãe por imagens de câmeras de segurança.


Fonte:G1/Fantástico
F
Uma história que começa triste, com um abandono, na cidade de Cabedelo, na Paraíba. A tenente Viviane Vieira foi chamada, há pouco mais de um mês, para uma ocorrência inesperada: um bebê deixado na rua, sem roupa, ao lado de uma lixeira. “Ele ainda estava com alguns aspectos de ter nascido em poucas horas”, ela conta.
A policial chamou uma ambulância. A criança foi batizada com um nome bíblico: “Um pastor que colocou. Vamos chamar de Moisés porque Moisés foi deixado também pela mãe e conseguiu sobreviver”, explica o delegado Ademir Fernandes de Oliveira Filho. 
Moisés seria encaminhado para adoção. Mas uma ligação inesperada revelou uma série de coincidências que mudaram o destino da criança. Tudo começou no mesmo dia em que o bebê foi abandonado.
Era dia 1° de abril e a rua, como de costume, estava deserta. O bebê tinha só algumas horas de vida, ainda estava com o cordão umbilical quando foi deixado por uma mulher bem embaixo de uma lixeira. Ela só não fazia ideia de que tudo estava sendo gravado.

CONSELHEIROS TUTELARES VIVEM ROTINA DE TERROR COMO AMEAÇAS E ASSASSINATOS.


Chacina em Pernambuco expôs risco que conselheiros são submetidos. Profissional é guardião dos direitos da infância e adolescência.


Fonte:G1/Fantástico/CBM
f
Ameaças, espancamentos, assassinatos. As pessoas escolhidas pela comunidade para proteger as crianças vivem uma rotina de terror.
O Conselheiro tutelar é um guardião dos direitos da infância e adolescência. Tem o dever de aconselhar os pais, ouvir reclamações, apurar denúncias de abuso e maus tratos, e avisar a justiça caso uma criança esteja em perigo.
O problema é que há reações violentas contra esse trabalho tão importante. Uma chacina no interior de Pernambuco, no começo de fevereiro, expôs o risco a que estão submetidos conselheiros de todo o Brasil.

Em uma cidadezinha do interior, a emboscada fatal. “A gente procurou o chão, porque o chão sumiu”, diz a conselheira tutelar Maria Isabel.

Três dos cinco integrantes de um conselho tutelar assassinados de uma só vez. Podia ter sido eu”, diz Maria Isabel. 
Na periferia da metrópole, a ameaça. “Batiam no vidro do carro e apontavam para o menino falando que ele ia morrer”, afirma o conselheiro tutelar Abel Gramacho.

O espancamento: “Foram tapas, pontapés. Tem até uma marca aqui ainda”, afirma o conselheiro tutelar Lourisvaldo Rocha.

DEFESA DO CONSUMIDOR POSSUI EXPECTATIVA FUTURA NEGATIVA.


AUMENTO DE FALHAS

Uma das necessidades apontadas para o bom funcionamento do 4G é a fiscalização do poder público

Image-0-Artigo-1845514-1
O Decon enviou às empresas de telefonia exigindo detalhes da implantação do 4G
FOTO: KELLY FREITAS
Mesmo com a rápida expansão protagonizada pelo 4G no País e com projeções otimistas para a eficiência da rede por parte de especialistas na área de telecomunicações, as expectativas das entidades e órgãos de defesa do consumidor para a qualidade dessa tecnologia não são nada boas. As reclamações relativas ao serviço ainda não são muito expressivas, mas o histórico de atuação falha das operadoras com telefonia e 3G deixam mais atentos e exigentes os usuários e os fiscalizadores do produto.
Sem acreditar no cumprimento do prazo de expansão do 4G estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) - que prevê a cobertura de todas as cidades com mais de 30 mil habitantes até dezembro de 2017 -, o advogado e professor da área de Direitos do Consumidor da Universidade de Fortaleza (Unifor) Hércules do Amaral questiona os valores cobrados pelas operadoras. "A tarifação dos serviços continua sendo desproporcional à sua essencialidade", atesta.
A conexão com a internet, lembra Amaral, viabiliza relações de trabalho, pesquisa e desenvolvimento, daí a importância que se tenha um serviço de qualidade dessa rede no País, seja ela móvel ou não. "Ficamos sempre atrás dos outros países em relação a esse serviço. Tem apelo de venda, o consumidor quer esse produto, mas não estou muito convicto de que o 4G se consolide", pondera.
Abrangência
Os valores dos pacotes oferecidos pelas operadoras também são apontados, pela diretora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Maria Inês Dolci, como pontos que merecem atenção no momento em que for fechado um contrato para o uso de 4G. "Antes de contratar e pagar tem que avaliar a abrangência, ver se o sinal tá chegando. O 4G tem mais velocidade, mas não é em toda região que consegue acessar", orienta.

CONFRONTO ENTRE TORCEDORES MANCHA FESTA DO FORTALEZA NA ARENA CASTELÃO EM FORTALEZA-CE.

FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE
fonte:jogada

Polícia interveio no tumulto, lançando bombas de gás lacrimogêneo

Confusão no gramado terminou em quebradeira e feridos FOTO: Bruno GomesConfusão no gramado terminou em quebradeira e feridos FOTO: Bruno Gomes
Uma confusão se instalou no gramado da Arena Castelão logo após o término da partida da final do Campeonato Cearense entre Fortaleza e Ceará.
Com vitória do Fortaleza, vários torcedores do time invadiram o campo. Os torcedores da equipe adversária também foram ao gramado e iniciou-se a briga entre as duas torcidas.
Foram arremessados vários objetos, inclusive as cadeiras da arquibancada do estádio. A Polícia interveio, arremessando bombas de gás lacrimogêneo para conter o tumulto.

JORNALISTA DA BBC AINDA PROCURA CORPO DE MÃE QUE MORRE COBRINDO GUERRA DO VIATINÃ.

Huong Ly

Credito: Huong Ly
Huong Ly tinha um ano e quatro meses quando sua mãe foi cobrir a guerra
Quando eu tinha 16 meses de idade minha mãe foi para a guerra. Duong Thi Xuan Quy se tornou a primeira correspondente de guerra mulher do Vietnã do Norte, mas ela nunca voltou para casa - o que não é raro em um país onde três milhões de pessoas morreram. Nós ainda estamos em busca de seus restos mortais.
Minha mãe tinha 27 anos quando decidiu que era hora de se provar como jornalista. Ela procurou a aprovação da família, suplicando a seu pai para assinar os papéis e deixá-la cobrir a Guerra do Vietnã. Ela disse a ele que era a chance de sua vida, uma chance de testemunhar a história acontecendo.
Ela escolheu ir para a região central do Vietnã, que tinha a reputação de ser o campo de batalha mais violento no conflito. Cheia de energia e determinação, ela deixou Hanói e foi a pé pela trilha Ho Chi Minh – uma rede de trilhas pela selva e por montanhas utilizadas pelo Vietnã do Norte para enviar suprimentos e tropas para o sul.
Ela era a única mulher em um grupo de mais de cem escritores, artistas, músicos e fotógrafos, todos a caminho da frente de batalha para cobrir a guerra ou produzir obras inspiradas nos acontecimentos.
Quy levava sua própria comida, uma rede para dormir à noite e o resto de seus pertences nas costas – a mochila pesava tanto quanto ela.

ORSON WELLES: 100 ANOS.

O dia 6 de maio marcará o centenário de um cineasta genial, com quem Hollywood, infelizmente, não soube conviver. Orson Welles teve uma carreira conturbada, mas foi imortalizado na história da sétima arte como diretor do clássico "Cidadão Kane" e do documentário "It's all true" (parcialmente filmado no Ceará)

Orson Welles
Na década de 1940, andava pelo Brasil um jovem norte-americano corpulento e de cabelos desalinhados. "Concebido no Rio de Janeiro", durante uma viagem de férias dos pais pela então capital da república, Welles havia nascido em 6 de maio de 1915, em Kenosha, Wisconsin, nos Estados Unidos. Aos 27 anos "retornava" ao país que lhe dera origem para realizar as filmagens do longa-metragem "It's all true", um trabalho de encomenda que fazia parte da política de Boa Vizinhança estadunidense.
Por aqui, onde registrou do carnaval do Rio à saga de jangadeiros do Ceará, na tentativa de conduzir um filme nunca finalizado, ganhou dos pescadores cearenses o apelido de "galegão legal", fruto de seu desprendimento com confortos materiais e sofisticações culinárias. Mas, antes disso, Welles já havia eternizado seu nome por meio de outros canais.
Jornalistas em formação, por exemplo, certamente se depararam em tempos de faculdade com dois trabalhos emblemáticos do norte-americano. O primeiro deles relativo à carreira de Welles no rádio, quando se destacou, em 1938, na Rádio CBS, ao dramatizar com realismo, um trecho do romance "A Guerra dos Mundos", um clássico da ficção científica de H. G. Wells (1866 - 1946), no qual marcianos invadiam a terra.
Na época, pelo menos 1,2 milhões de pessoas acreditaram na veracidade da história. O caos se espalhou pelas ruas e o pânico tomou conta da população. Linhas telefônicas foram sobrecarregadas, e houve fuga em massa de Nova York e de duas outras vizinhas, Nova Jersey e Newark. A repercussão da transmissão e do caos por ele provocado foi tão grande que o jovem ator, mesmo sendo demitido da CBS, foi cortejado por Hollywood e fechou um contrato milionário para fazer dois filmes, com liberdade para dirigir e atuar.

DIRETOR DEFENDE USO DE GANSOS EM PRESÍDIO: 'JÁ FRUSTARAM UMA FUGA'.


Uso de animais ajuda a suprir falta de agentes e policiais militares, diz diretor.
Gansos são usados para suprir a falta de fiscalização em penitenciária no PI.

Do G1 PI

Após a polêmica gerada por um vídeo que mostra gansos sendo utilizados na segurança da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, no Norte do estado, o diretor da unidade penitenciária, Agnaldo Lima, disse neste sábado (2) que o uso dos animais é eficaz e que eles já ajudaram a abortar uma fuga.
Gansos são utilizados na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina (Foto: Divulgação/ Sinpoljuspi)Gansos são utilizados na Penitenciária Luiz
Gonzaga Rebelo(Foto: Divulgação/ Sinpoljuspi)
“Uma fuga já foi abortada com ajuda dos gansos porque o policial de guarda estava do outro lado observando, quando o animal alarmou. O policial correu para lá e havia cinco presos fora dos pavilhões e um deles estava quase pulando o muro. Desde então, não tivemos nenhuma fuga”, afirmou ao G1.

Segundo Agnaldo Lima, que é o diretor interino da penitenciária, os gansos continuarão a ser usados para suprir o número insuficiente de agentes penitenciários e policiais militares na unidade.

“Os animais vão continuar lá porque esta repercussão não fui ruim. É uma maneira que achamos de alertar para o problema. Com eles, não corre risco a vida de ninguém e nem os animais estão em locais impróprios. Eles são gansos de criatórios, têm espaço para correr de um lado a outro a vontade. Não temos a pretensão de tirá-los, a não ser que seja uma determinação da Secretaria de Justiça, pois estão somando e não tem o que se mexer", contou.

APOSTA DO RJ ACERTA MEGA-SENA E LEVA PRÊMIO DE R$ 31 MILHÕES.


Veja as dezenas do concurso 1.700: 15 - 18 - 41 - 48 - 50 - 58.
Aposta vencedora foi registrada em Cambuci (RJ).

Do G1, em São Paulo
GNews - Mega Sena (Foto: Reprodução/GloboNews)Mega-Sena sai para aposta de Cambuci, RJ
(Foto: Reprodução/GloboNews)
Uma única aposta de Cambuci (RJ) acertou as dezenas sorteadas no concurso 1.700 da Mega-Sena, neste sábado (2). O prêmio foi de R$ 31.494.038,01.
Veja as dezenas: 15 - 18 - 41 - 48 - 50 - 58.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, 65 apostas acertaram a Quina e ganharam R$ 45.507,40. A Quadra saiu para 5.380 apostas, com prêmio de R$ 785,44.
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50. Para a próxima quarta-feira (6), a estimativa de prêmio é de R$ 2,5 milhões.

CASA DAS ARTES QUALIFICA PARA INSCRIÇÕES NO EDITAL DE BOLSAS ARTÍSTICAS.

Ao longo do mês de março, a Casa das Artes da Fundação Cultural do Pará (FCP), oferece palestras gratuitas voltadas para a orientação e aperfeiçoamento de artistas, pesquisadores e produtores culturais do Estado. O objetivo é preparar esse público para elaboração de projetos voltados às novas categorias do Concurso de Bolsas de Criação, Experimentação, Pesquisa e Divulgação Artística 2015.

55055_146211
A ação será dividida em três palestras destinadas a públicos específicos. A primeira será para quem deseja inscrever-se na categoria “Moda”, sendo realizada nesta quarta-feira, dia 11, das 15h às 17h, no auditório da Casa das Artes (Antigo IAP). Na ocasião, estarão presentes: Fernando Hage, coordenador e professor de Moda da Universidade da Amazônia (Unama); Grazi Ribeiro, professora de Moda da Faculdade Estácio/FAP; e Yorrana Maia, também professora de Moda da Unama.
Os profissionais convidados participarão de um bate-papo sobre moda e arte, com o propósito de provocar o público a contribuir com ideias, esclarecer dúvidas sobre os projetos que se encaixam nesta categoria, regras, procedimentos e itens primordiais que devem constar no dossiê de inscrição para o concurso de bolsas. Não será necessário realizar nenhum tipo de inscrição para participar da palestra, ela será gratuita e de aceso livre. Da mesma forma se dará as outras duas palestras.
Na quarta-feira, 18, será realizada a palestra para quem deseja inscrever projetos na categoria Design. O evento será das 15h às 17h, no auditório da Casa das Artes, e contará com a participação confirmada de Maécio Monteiro, artista engajando na criação e experimentação em design, conhecido pelo projeto “Dingbatuques”; o designer Teodoro Negrão, recém-premiado pelo concurso de bolsas com o projeto “Jóias Orgânicas: Um jogo de peso e força no caminho do diabo”; e Júnior Oliveira, membro do setor de Artes Visuais da Casa das Artes.

ESTUDO IDENTIFICA CÉLULAS RESPONSÁVEIS PELA SENSAÇÃO DE FOME.

CIÊNCIA

A descoberta abre caminho para o desenvolvimento de uma droga que pode ajudar na luta contra a crescente obesidade no mundoarticle image

A ativação dos neurônios PVH MC4R teve o mesmo efeito que uma dieta (Reprodução/Flickr)
Em estudo publicado na revista Nature Neuroscience, cientistas americanos e britânicos identificaram as células do cérebro responsáveis por controlar a sensação de fome. A descoberta abre caminho para o desenvolvimento de uma droga que regule esse mecanismo, o que poderia ajudar na luta contra a crescente obesidade no mundo, dizem pesquisadores.
A nova descoberta é relacionada a um grupo de células do cérebro, conhecidas como neurônios PVH MC4R, que quando desligadas aumentam a fome e, ativadas, acabam com o apetite.

Em experimento feito com camundongos, os animais que tinham ido dormir com o estômago cheio ficaram famintos quando o circuito foi desligado. Quando as células foram ativadas, os camundongos perderam completamente o apetite.

CIENTISTAS QUEREM CRIAR HOSPITAL À PROVA DE INFECÇÕES.

SAÚDE

Equipe de cientistas americanos testa milhares de amostras de micróbios de um hospital de Chicago para entender como ocorrem as infecções hospitalares

article image
Mais de 75 mil pessoas morrem nos EUA todos os anos por infecção hospitalar (Reprodução/Internet)
Em um esforço para reduzir as infecções hospitalares, uma equipe de cientistas da Universidade de Chicago, EUA, testaram milhares de amostras de micróbios de um hospital de Chicago para entender como ocorrem as infecções hospitalares.
Informações coletadas no Hospital de Projeto do Microbioma ainda estão sendo analisadas. Até o momento, a equipe descobriu que a ventilação, umidade e objetos como móveis e utensílios afetam o tipo de bactéria que as pessoas encontram dentro de hospitais e o impacto delas em sua saúde. O objetivo dos cientistas é retardar a evolução das bactérias super-resistentes em ambientes hospitalares.

Os pesquisadores também esperam tornar os prédios dos hospitais em ambientes probióticos, através da utilização de móveis ou infusão nas paredes, com bactérias que ajudem na recuperação dos pacientes e melhorem a sua saúde.

ADEUS FESTIVAL DE VIOLEIROS DE CAMOCIM-CE.

Na lista das coisas boas que já teve em Camocim, relacionados a cultura e arte, a prefeita Monica parece que resolveu acabar com o famoso e tradicional Festival de Violeiros de Camocim, que costumava reunir na cidade grandes violeiros repentistas de todo o Ceará. O evento constava no calendário cultural da cidade e era realizado sempre como parte das atividades alusivas ao Dia do Trabalhador.

A última realização do festival, se não nos falha a memória, a XXIV edição, aconteceu em 2012, último ano da gestão do ex-prefeito Chico Vaulino, de lá pra cá, apenas a lembrança e a sensação plena de desvalorização destes artistas populares de Camocim. 

EM CAMOCIM-CE, COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA UM MORTO NO CENTRO DA CIDADE.


Um acidente de trânsito ocorrido  por volta das 04h30 da manhã deste domingo, 03, deixou uma pessoa morta em Camocim. Conforme informações de policiais do Ronda repassadas para o Camocim Polícia 24h, o marchante Raimundo Onégio de Alcântara, 57 anos, residente na Rua Travessa João Pessoa, bairro Brasília, trafegava em uma moto Suzuki de cor preta quando ao passar pelo cruzamento das ruas 24 de Maio com José de Alencar foi violentamente colhido por um veículo que seria um Corsa de cor preta cujo condutor não foi identificado, pois o referido condutor do veículo fugiu do local em alta velocidade sem socorrer a vítima.
Com o forte impacto, o condutor da moto foi arremessado para longe e sofreu várias escoriações, dentre elas uma forte pancada na cabeça. Os policiais do Ronda do Quarteirão ainda socorreram a vítima com vida ao HDMA, contudo veio a óbito minutos depois.
Policiais militares ainda realizaram buscas objetivando localizar o veículo atropelador, porém não lograram êxito.