Powered By Blogger

sábado, 24 de agosto de 2013

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 25 DE AGOSTO DE 2013.

— São Luís
Nós celebramos neste dia a vida do santo, que foi rei da França, Luís IX. Ele nasceu em Poissy a 25 de abril de 1214 e teve a graça de ter uma mãe muito religiosa, tanto assim que o aconselhava depois do Batismo: "Filhinho, agora és um templo do Espírito Santo, conserva sempre teu coração puro e jamais o manches com o pecado ".
A rainha-mãe, Branca de Castela, providenciou ótimos professores e instrutores para uma formação digna do filho, dessa forma quando o pai de Luís morreu, quando este tinha apenas 12 anos, o jovem pôde ser coroado e na idade de 21 anos começar a reger toda a nação, sem esquecer sua realidade de pai e esposo. São Luís era penitente, humilde, homem de oração e caridade; participava com tanta perseverança da Santa Missa diária que, ao ser provocado por nobres, respondia: "Se eu dedicasse tempo dobrado para os jogos ou para a caça, ninguém repreenderia!"
São Luís buscava intensamente viver a justiça do Reino de Deus enquanto rei e cristão, por isso praticava o que aconselhava: "Não tiremos o bem dos outros nem sequer para o dar a Deus". Cheio de amor a Cristo, à Igreja e ao Papa, São Luís organizou até mesmo cruzadas a fim de resgatar os lugares santos; certa vez ficou preso durante 5 anos e depois de solto empenhou-se numa outra cruzada que o vitimou com uma peste mortífera (tifo). Ao receber os santos sacramentos esse grande santo entrou no Céu a 25 de agosto de 1270.
Foi canonizado em 1297, pelo Papa Bonifácio VIII.
São Luís, rogai por nós!

LONGE E PERTO A TV DIÁRIO VAI A MARABÁ-PA TRANSMITIR FORTALEZA E MARABÁ.

TV Diário transmite mais um jogo do Leão na Série C. Amanhã, a emissora transmitirá direto de Marabá (PA)


Águia de Marabá x Fortaleza, 16 horas de amanhã, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá/PA. Muito longe para qualquer torcedor leonino, mas as distâncias serão encurtadas por mais uma transmissão da TV Diário ao vivo, direto de Marabá.

Narrador Kaio Cézar é novamente destacado para transmitir um jogo do Fortaleza na Série C, tendo ao seu lado o comentarista Wilton Bezerra fotos: JL Rosa/Alex Costa
A partir das 15h30 minutos, a transmissão terá início, com matérias especiais sobre as duas equipes na Série C, de tal modo que o torcedor já terá um panorama da partida bem antes do início da mesma, pela 12ª rodada.

As transmissões desse ano dos jogos do Fortaleza na Série C tiveram início com a Luverdense 2x0 Fortaleza, direto de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.

Logística
De acordo com o diretor de jornalismo da TV Diário, Roberto Moreira, foi montada uma grande logística para que a transmissão fosse possível, por conta de se tratar de uma região sem um total aparato técnico. Por isso viajaram um UP-Link, que permite a transmissão por satélite e mais dois caminhões, para cortes, recepção de áudio, etc. Além disso, dez câmeras seguiram. A equipe toda é composta de 16 profissionais, além do radialista Edson Ferreira, setorista do Leão da Verdinha 810 AM.

Novamente, a transmissão ficará a cargo de Caio César, com os comentários de Wilton Bezerra e as reportagens de Lucas Oliveira. "Essas transmissões da TV Diário da Série C mostram o compromisso da emissora com os clubes cearenses em qualquer estágio. O objetivo é não deixar o torcedor sem ver o seu time jogar, mesmo que seja em locais distantes", disse o comentarista Wilton Bezerra.

BRASÍLIA-DF PROIBIR A VENDA DE ARMAS DE FOGO DE BRINQUEDO

 da Agência Brasil/camocim belo mar blog

imagens cedida pelo google
Brasília -  O Distrito Federal (DF) vai proibir a comercialização e distribuição de armas de brinquedo. A Câmara Legislativa do DF aprovou um projeto de lei, inédito no país, que impede a venda de armas que disparem bolinhas, luzes a laser ou façam qualquer tipo de barulho que permita alguma associação com arma de fogo. A medida aguarda sanção do governador Agnelo Queiroz.
A iniciativa do projeto de lei partiu do Executivo local, que considerou os índices de criminalidade na região. Segundo a Polícia Militar, em 2012, armas de brinquedo representaram 12% do total das armas apreendidas com criminosos nas ruas do DF.
A proibição da venda dos brinquedos não inclui armas de ar comprimido, como airsoft paintball, e também exclui da proibição armas utilizadas em práticas desportivas, desde que adquiridas por pessoas maiores de 18 anos associadas a instituições esportivas.

PROTESTO BEM-HUMORADO CRITICA GASTOS COM BUFÊ.


Manifestantes serviram buchada e farofa de ovo em almoço coletivo

Cerca de 50 pessoas reuniram-se nas proximidades do Palácio da Abolição em um protesto bem-humorado contra os gastos do Governo do Estado com serviços de bufê. O grupo promoveu um banquete tipicamente cearense, com buchada e farofa de ovo, para questionar os gastos de R$ 3,4 milhões do gabinete.

Buchada, farofa de ovo e refrigerante de caju foram servidos pelo grupo FOTO: Alex Costa
Reunidos nas proximidades da sede do Governo, os manifestantes montaram um piquenique com comidas típicas para contrastar com o cardápio exótico servido nos eventos oficiais. Buchada, farofa de ovo e refrigerante de caju foram servidos ao grupo.
Acompanhado pela família, Roberto Gonçalves ainda convocou o Governador Cid Gomes para participar do almoço coletivo. O empresário levou buchada e um isopor com cervejas para o local.

MULHER ENCONTRA LÂMINA DENTRO DE PÃO RECHEADO EM RESTAURANTE DE GOIÁS.

Cliente conta levou um susto ao ver objeto em seu prato: 'Não acreditei', diz.
Dono do local foi procurado, mas gerente disse que ele está viajando.

Do G1 GO/camocim belo mar blog

Mulher encontra lâmina dentro de pão recheado em restaurante de Goiânia, Goiás (Foto: Mara Manuela Simal de Freitas/Arquivo pessoal)Lâmina estava dentro da Ciabatta que cliente pediu (Foto: Mara Manuela Simal de Freitas/Arquivo pessoal)
Uma mulher de 37 anos encontrou uma lâmina dentro de uma Ciabatta, tipo de pão recheado, quando ia lanchar em um restaurante de Goiânia. O fato aconteceu na noite da última quinta-feira (22), no Empório Piquiras, estabelecimento que fica no Setor Bueno, bairro nobre da capital.
A personal assistant Mara Manuela Simal de Freitas lembra que estava com uma amiga quando tomou um susto ao ver que o pedido dela tinha um objeto cortante. "Parti ela ao meio e notei algo brilhando. Achei estranho e quando vi disse 'Não acredito'", contou ela aoG1.
Mara explicou que chamou o garçom, que acionou o gerente. Ela afirma que ele também ficou assustado e levou o prato para a cozinha para verificar o que havia ocorrido. Logo em seguida, o funcionário voltou, pediu desculpas e lhe ofereceu outro prato por conta da casa.

POLÍCIA CUMPRE 7 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM JUAZEIRO DO NORTE-CE.


Polícia investiga fraude em licitação para compra de material de limpeza.
Mandado foi cumprido na câmara, empresas e casa do presidente.

Do G1 CE/camocim belo mar blog

Polícia Civil de Juazeiro do Norte, na manhã deste sábado (24), cumpriu sete mandados de busca e apreensão para objetos e documentos relacionados a Câmara dos Vereadores por suspeita de fraude em licitação e superfaturamento na compra de material de limpeza. Entre os locais vistoriados pela Polícia Civil, estão a casa do presidente Antônio de Lunga (PSC), a do tesoureiro da casa legislativa, o prédio da Câmara Municipal, os depósitos e as duas empresas ganhadoras das licitações.
Nesta semana, o vereador Danty Benedito (PMN) entrou com uma representação pedindo a investigação do Ministério Público sobre a compra de 4.200 vassouras, 2.530 quilos de sabão em pó, 33.600 unidades de palha de aço, 1.428 unidades de água sanitária, 125 mil palitos de fósforo e 312 unidades de óleo de peroba. A compra foi feita pelo presidente da Câmara e considerada exagerada por vereadores de oposição.

P.R.E.DE GRANJA-CE CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA.


Uma operação policial realizada em conjunto entre militares da P.R.E, Destacamento de Granja e Ronda do Quarteirão, culminou na prisão de um foragido da justiça suspeito de vários furtos ocorrido nos últimos dias na cidade de Granja. Trata-se de Francisco Alex de Almeida, 25 anos. Alex, como é conhecido, é detento da cadeia pública de Granja condenado há vários anos de cadeia por prática de furtos e assaltos, passou seis anos preso e foi beneficiado com a progressão de regime, passando para o semiaberto, porém desde quando recebeu o benefício da justiça passou a faltar os finais de semana na cadeia pública de Granja, local onde deveria cumprir a pena.