Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de maio de 2015

XV JORNADA DE ENFERMAGEM DA SANTA CASA DE SOBRAL-CE. INSCRIÇÕES ABERTAS.

Considerando a magnitude dos 90 anos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) e a comemoração do dia do Enfermeiro e Técnico de Enfermagem será realizada a XV Jornada da Enfermagem da SCMS nos dias 26 e 27 de maio de 2015. Este ano, o evento traz como tema a Integralidade do Cuidado e Segurança do Paciente. As inscrições serão realizadas no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) até o dia 22 de maio de 2015.

SERVIÇO
Tema: Integralidade do cuidado e segurança do paciente
Local: Auditório DEPE
Período: 26 e 27 de maio de 2015
Horário: 8h
Público Alvo: Profissionais de enfermagem, estudantes da graduação, da pós-graduação e do curso técnico em enfermagem, docentes e pesquisadores. Outras categorias profissionais também poderão se inscrever.
Carga horária: 15h
Submissão de trabalhos: até 18 de maio

Inscrições
Funcionários da SCMS: Isentos
Estudante: R$ 20,00
Profissional: R$ 30,00
Local das Inscrições: DEPE da Santa Casa

Para mais informações acesse o site www.stacasa.com.br ou através do telefone (88) 3112 0464

PMs PROPAGAM 'OPERAÇÃO TARTARUGA' E GOVERNO DIZ QUE TENTA NEGOCIAÇÃO.

Policiais Militares anunciaram ainda na noite deste sábado (16/05) o início da Operação Tartaruga, em resposta à insatisfação com as negociações do reajuste que deveria ser aplicado pelo governo do Estado, mas que ficará "pra depois" já que as contas públicas não suportariam o implemento na folha de pagamento.
Ainda na tarde deste sábado o governo recebeu as categorias ligadas à segurança em uma reunião no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. A proposta oferecida de imediato foi o reajuste de 50% para o mês de maio e outros 50% para o mês de janeiro do ano que vem. Na proposta está ainda a antecipação da parcela de janeiro de 2016, caso o fluxo financeiro do Estado melhore no terceiro quadrimestre.
Apesar do movimento ser oficialmente negado, fontes policiais confirmaram ao 180 que esta noite será sim dado início à Operação Tartaruga e que deve seguir até o dia 25. Em algumas cidades, como Pau D'Arco e Altos, os poucos policiais que fazem a segurança dos municípios, estão aquartelados nesta noite. E se de um lado mais uma vez o Policial Legal pode ser deflagrado, do outro o governo tenta uma forma de evitar uma paralisação geral na segurança, até mesmo porque delegados e peritos já anunciaram paralisação.