Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de junho de 2015

REFLITA COM DEUS.

MÃE COM DEPRESSÃO PÓS-PARTO MATA FILHA SUFOCADA DEPOIS DE TER TRATAMENTO NEGADO PELO SERVIÇO DE SAÚDE.

Médicos recusaram ajuda porque bebê já tinha mais que seis meses de idade

Chloe morreu sufocada; mãe escreveu que pôs filha "para dormir"Reprodução/dailymail.co.uk


Erin Sutherland, de 36 anos, admitiu ter matado sufocada sua filha de dez meses, Chloe, porque estava sofrendo de depressão pós-parto e não conseguiu ajuda para se tratar, já que, na Escócia, onde ela mora, o serviço de saúde só oferece esse tipo de apoio para mães de bebês de até seis meses de idade.
No dia do crime, Erin havia recebido uma carta do ex-parceiro, que comentava sobre seus planos de acertar as visitas à filha. Depois de uma crise de depressão, Erin matou a menina, e mandou uma mensagem para uma amiga dizendo que havia colocado Chloe “para dormir”.
Erin, que já havia sido tratada de depressão pós-parto depois de dar à luz sua filha mais velha, desta vez foi recusada pelo CPN, serviço público de psiquiatria local. A justificativa da negativa, baseada na idade da bebê, revoltou a família, que contratou um advogado para representar o caso.
Iain McSporran argumenta que o sistema deveria ser diferente, para evitar tragédias como esta.
— Eles foram incapazes de oferecer ajuda, apenas porque a menina tinha mais de seis meses. Tudo poderia ter sido muito diferente.

CRISE FINANCEIRA PODE FECHAR O GUARANI DE SP.

Sem dinheiro para pagar as contas, Bugre deve encerrar a sede social nesta sexta-feira; por enquanto, futebol continua

Guarani não vai bem na Série C: é apenas o oitavo colocado - Helio Suenaga/Futura Press/Folhapress
Guarani não vai bem na Série C: é apenas o oitavo colocadoFoto: Helio Suenaga/Futura Press/Folhapress

Em situação complicada na Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani vive um momento semelhante fora das quatro linhas. Com sérias dificuldades financeiras, a sede social deverá ser fechada nesta sexta-feira. “Os funcionários do clube já vão para o terceiro, quarto mês sem receber. Caso não entre dinheiro até sexta, não tem como manter”, lamentou o presidente Horley Senna, em entrevista ao Portal da Band.

A equipe campineira aguardava um parecer favorável da Justiça do Trabalho para garantir os R$ 105 milhões do leilão do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o que não ocorreu. “Estava na expectativa da justiça ser favorável até o dia 19, mas a decisão não saiu e atrapalhou tudo. Agora não tem prazo”, explicou o mandatário.

A situação bugrina é caótica. Não tem dinheiro para pagar absolutamente nada. E Senna não sabe mais o que fazer. “Não temos dinheiro para pagar água, luz, telefone, manter a refeição... as contas do cotidiano mesmo. E não temos alternativa”, afirmou o dirigente, com a voz bastante embargada.

REPRESENTANTE DO PCC NO MARANHÃO É PRESO EM BAIRRO DE SÃO LUÍS.


Jheykison Pereira é investigado também por pelo menos dez assassinatos.
Facção é apontada como autora de latrocínios e assaltos no estado.

Do G1 MA
Representante do PCC no Maranhão é preso em bairro de São Luís (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Jheykison é suspeito de comandar braço da facção paulista no Maranhão  (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Representante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no Maranhão é preso durante operação realizada pela Polícia Civil, na noite desta quarta-feira (24), no bairro do São Raimundo em São Luís. Além dele, outras três pessoas suspeitas de integrarem a célula criminosa local na capital maranhense foram detidas.

Jheykison Pereira da Silva, também conhecido por Diego ou Amarelinho, é apontado pela polícia como o líder do tráfico da Vila Conceição, no Alto do Calhau, assim como em outros bairros da cidade. Segundo o delegado Marcos Affonso, um dos envolvidos na operação, Jheykison é suspeito de cometer pelo menos dez homicídios durante a expansão da organização pela cidade.

“É um individuo extremamente perigoso que é investigado por ter cometido de oito a dez assassinatos na guerra pelo controle do tráfico em São Luís. Tirar o líder de uma facção das ruas acalma temporariamente os ânimos, até porque ele mesmo estava à frente de muitas coisas por ser um dos lideres do PCC no estado”, afirmou o delegado.

RADIALISTA GLÁUCIO RESENDE RECEBE CIDADANIA PARNAIBANA EM SOLENIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL EM PARNAÍBA-PI.

A Câmara Municipal de Parnaíba realizou na noite desta quarta feira(24) uma sessão solene para fazer a entrega do título de Cidadão Parnaibano e a Medalha do Mérito Legislativo ao radialista Gláucio de Brito Resende, nascido em Piracuruca e radicado em Parnaíba desde 1963.
Sob a presidência do vereador Gustavo Lima foi composta a Mesa com as seguintes autoridades: Prefeito Florentino Neto, Vereadores Gerivaldo Benício e Astrogildo Fernandes, autores, respectivamente do projeto de lei de concessão do título de cidadania e do decreto legislativo que concedeu a Medalha, além do homenageado.
Após a execução do hino da Parnaíba, o presidente fez a abertura da solenidade chamando o autor da propositura de concessão da cidadania, vereador Gerivaldo, para para lhe entregar o Título ao homenageado, Gláucio Resende.

EM LUÍS CORREIA-PI: CANSADOS DE ESPERAR PELA A PREFEITURA, MORADORES DA ZONA RURAL PAGAM PARA ACABAR COM OS BURACOS.

Os moradores do povoado Ribeira, na zona rural do município de Luís Correia cansaram de esperar pela prefeitura e resolveram eles mesmos tapar alguns dos vários buracos da estrada vicinal usando de recursos próprios já que a administração nem acenou que faria o serviço de recuperação, mas nunca fizeram uma terraplanagem há mais de três anos e a situação só piora a cada dia.
A preocupação é que o serviço que está sendo feito pelos moradores não resolva nem parte dos problemas já que são muitos os buracos. Ao Blog, os moradores contaram que chegaram a contratar serviços com custo elevado para o padrão financeiro das famílias com a compra de piçarra e uma caçamba para poder amenizar a quantidade de buracos na rua.