Powered By Blogger

terça-feira, 2 de setembro de 2014

INCÊNDIO É REGISTRADO EM FAZENDA DE BREJO SANTO NO CEARÁ.

O grande volume de fumaça compromete o trânsito da estrada
O incêndio que foi registrado no final da tarde desta terça-feira, 2, na altura do km 499 da BR 116, no município de Brejo Santo (a 500 km de Fortaleza), continua nesta noite. 
A imagem enviada via WhatsApp por um morador da cidade mostra a fumaça cobrindo a estrada, o que pode causar acidentes.

De acordo com um leitor, o foco do incêndio é em uma fazenda, localizada próximo a um posto de combustível, onde não é realizada nenhuma atividade produtiva.
Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi enviada ao local para orientar motoristas que trafegam pela área. Não há informações até o momento sobre a presença

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA SANTA CRUZ 2014,EM CAMOCIM-CE.

De 4 a 14 de Setembro, na Capela do Cruzeiro em Camocim


Neste ano o tema da festa fará referência a campanha da fraternidade: “Com Jesus, levemos a nossa Cruz quebrando as algemas do trafico humano”.  O evento religioso é tradicional no Bairro Cruzeiro e é realizado pelo conselho comunitário da Capela juntamente com pastorais e movimentos que desenvolvem trabalhos na junto a comunidade.

No decorrer da festividade serão realizadas, apresentações culturais, novenários, missas e  momentos de louvor ao Santíssimo Sacramento.

Dia 04.09.2014-Quinta-Feira (Abertura da Festa)
06:00 hs - Queimada de fogos e alvorada Festiva.
18:00 hs- Apresentação da Banda Lira.
19:00 hs- Levantamento da Bandeira com Celebração Eucarística.
Convidados: Paróquia Senhor Bom Jesus dos Navegantes.
Cântico e Salmo: Pólo Cruzeiro.
Comentário e Leitura: Pólo Cruzeiro.
Dia 05. 09. 2014- Sexta-Feira
15:00 hs- Terço da Misericórdia.
13:30 hs- Adoração ao Santíssimo Sacramento.
18:00 hs- Terço Mariano a cargo do Terço dos Homens do Cruzeiro.
18:30 hs- 1° Novena
19:00 hs- Celebração Eucarística.
Convidados: Comunidade N. Sra. de Lurdes comunidade do Marceio, prefeitura municipal ACC e CDL, comerciário e N. Sra. de Nazaré.
Comentários e Leitura: N. Sra. de Nazaré.
Salmo e cântico: N. Sra. de Lurdes.
Dia 06. 09. 2014 – Sábado (Abertura do Mês da Bíblia)
15:00 hs- Terço da Misericórdia.
15:30 hs- Adoração ao Santíssimo Sacramento.
18:00 hs- Terço Mariano cargo do Terço dos Homens da N. Sra. de Lurdes
18:30 hs- 2° Novena.
19:00 hs- Celebração Eucarística.
Convidados: Serviço de Animação Bíblica, Ministro da Eucaristia, Ministro da Palavra, RCC, Todas 
as famílias e Pastoral do idoso.
Comentário e Leitura: Serviço de Animação Bíblica.
Salmo e cânticos: RCC.
Dia 07.09.2014 – Domingo
15:00 hs- Terço da Misericórdia.
15:30 hs- Adoração ao Santíssimo Sacramento.
18:00 hs- Terço Mariano a cargo da Legião de Maria.
18:30 hs- 3° Novena
19:00 hs- Celebração Eucarística.
Convidados: Legião de Maria, Congregação Mariana, Mãe Rainha e ECC.
Comentário e Leitura: ECC.
Salmo e cânticos: Pólo Cruzeiro.
Dia 08.09.2014 - Segunda-Feira.
15:00 hs- Terço da Misericórdia.
15:30 hs- Adoração ao Santíssimo Sacramento.
18:00 hs- Terço Mariano a cargo do Terço dos Homens do São Pedro.
18:30 hs- 4° Novena
19:00 hs- Celebração Eucarística.

APLICADORA DIVULGA GABARITOS PRELIMINARES DO CONCURSO DE GUARDA MUNICIPAL E AGENTE DE TRÂNSITO DO MUNICÍPIO DE GRANJA-CE.

http://w3.ibsttc.net/uploads/RTEmagicC_ConcursoGabarito_51.jpg.jpg

A Consultoria Público-Privada e Assessoria Municipal (Consulpam), empresa responsável pela organização do certame, divulgou nesta segunda-feira (1º) os gabaritos preliminares do concurso público que visa o preenchimento de 10  vagas para Agentes de Trânsito e 15 de Guardas Municipais da Prefeitura de Granja, no Litoral Oeste do Ceará. As provas objetivas foram aplicadas neste domingo (31), das 09h às 13hs, no interior da EEEP Guilherme Teles Gouveia. Ao todo, 175 candidatos estavam aptos para concorrerem às vagas oferecidas para o cargo de Agente de Trânsito e 257 para Guarda Municipal.

OLHAI OS CANDIDATOS COMO PULAM E DANÇAM..

Por Francisco Valmir Rocha. 

"Quem observasse, com espírito singelo - vamos supor com a simpleza de um camponês - a gritaria dos candidatos ao próximo pleito eleitoral na hora do horário político, poderia ver diante de si uma plêiade de anjos librando-se no ar de asas abertas, puras, aquarelando o Brasil ideal que eles vão criar no governo deles. Em suma, veria uma plêiade de anjos queixando-se dos "bandidos". Só que ninguém vê os "bandidos" neste filme. Para compreendermos estas cenas do momento, precisaríamos transcrever aqui aquele "apólogo humano", que deixo aqui entre aspas, porque foi tirado de um livro:

"O homens caminham pela face da Terra em fila indiana, cada qual carregando uma sacola na frente e outra atrás. Na sacola da frente, colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás, guardamos os nossos defeitos. Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito.

Ao mesmo tempo, reparamos, impiedosamente, nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui. E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa, andando atrás de nós, está pensando a mesma coisa a nosso respeito".

PESSOA DESAPARECIDA.


Está desaparecido desde o mês de junho desse ano um homem identificado porCarlos Alberto Rodrigues da Costa, 45 anos, natural e residente em Parnaíba-PI, na Rua "B", bairro Planalto Tremembé, 96. Ele sofre de problemas mentais. Segundo informações repassadas ao blog pela família, o desaparecido tinha sido visto pela cidade de Camocim como um andarilho, sujo e com alguns pequenos ferimentos.
A família está em total desespero e pede a quem tiver alguma informação que leve a seu paradeiro ligar para os números: (86) 9436 8662 ou (86) 9440 4326.

fonte:Camocim Polícia 24h/CBM

EM CAMOCIM, JOVEM MORRE APÓS SUPOSTO DERRAME.


Por volta das 23:00h desta segunda-feira (01), FranciscoEmesson da Costa, de 34 anos, faleceu em Camocim após ter sofrido um suposto derrame. No momento do ocorrido ele estava em seu quarto, tendo sido ainda socorrido por familiares ao Hospital Murilo Aguiar, vindo a óbito em seguida. Emesson era Estudante do Curso de Restaurante e Bar do Campus do IFCE de Camocim. 
Em nota, a diretoria da instituição lamentou o precoce falecimento. O corpo de Emesson está sendo velado em sua residência, situada à Rua 24 de Maio, 908. O sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (03), às 09:00h, no Cemitério Municipal São José, em Camocim. 

Com informações do Camocim Online/cbm