Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de abril de 2015

BONDINHO TEM SERVIÇO PRECÁRIO PARA OS TURISTAS EM UBAJARA NO CEARÁ.


UBAJARA
fonte:dn/cbm

Parque suspende sistematicamente o funcionamento do teleférico, em vista da manutenção deficiente

Image-0-Artigo-1834899-1
Há pelo menos dois anos, gestores do parque e administradores públicos municipais alertam sobre a necessidade de modernização do equipamento
FOTO: TUNO VIEIRA
Ubajara. Instalado em 1974 e servindo como principal acesso à gruta do Parque Nacional de Ubajara, o teleférico desta serra hoje sofre com a falta de manutenção. Há pelo menos dois anos, a gerência do parque e a administração pública municipal vêm alertando a instância estadual sobre a necessidade de modernização desse equipamento, para o bem do turismo local.
Só em 2013, o Diário do Nordeste noticiou a parada do equipamento em três vezes durante o ano. Desta vez, o equipamento parou no domingo de Páscoa e apenas nesta terça-feira foi consertado. A dificuldade consiste, principalmente, na falta de peças, que às vezes até precisam ser confeccionadas especialmente para o equipamento, de acordo com o gestor Gilson Mota.
No Carnaval, mais de 10 mil pessoas passaram pelo aparelho, segundo Mota. Para o administrador, uma das opções viáveis seria uma Parceria Publico Privada para a administração da área. "Assim, a administração ficaria mais localizada, até centralizada, e diminuiria a burocracia", enumerou Mota.

VOVÔ PASSA DE FASE NA COPA DO BRASIL.

COPA DO BRASIL
fonte:jogada

Com os reservas, Ceará vence o Confiança por 1 a 0, no Presidente Vargas e se classifica para a segunda fase

Image-0-Artigo-1835621-1
O meia Marcos Aurélio marcou o gol da classificação
FOTOS: BRUNO GOMES E KID JUNIOR
Ao priorizar outras competições, como a Copa do Nordeste e o Estadual, o Ceará confiou ao seu time reserva atuar pela 1ª Fase da Copa do Brasil, nos dois jogos contra o Confiança. E mesmo com mais dificuldade do que se imaginava, o Alvinegro passou de fase, sacramentando a classificação ontem à noite, no estádio Presidente Vargas, ao vencer por 1 a 0, gol de pênalti de Marcos Aurélio. O próximo adversário do Ceará na competição é o América/MG, ainda sem datas definidas.
O placar magro foi suficiente para o Vovô avançar após o empate por 0 a 0, em Aracaju, porém, o critério de gols fora de casa, deixou a partida tensa até o último minuto, já que um gol de empate do Confiança eliminaria o Alvinegro.
Muito por 'culpa' do Ceará, que perdeu vários gols durante a partida - o goleiro Everson fez defesas impressionantes em chutes de William e Robinho (duas vezes) - evitando assim o Vovô dilatar o placar e controlar sua vaga com mais tranquilidade.
O domínio alvinegro, aliás, só não foi visto nos primeiros dez minutos de jogo, quando o Confiança assustou o goleiro Tiago em algumas investidas.
Mas depois disso, o Vovô se encontrou na partida, passando a atacar mais e controlar o jogo. Só que faltava aquele capricho no toque de bola, mesmo com três meias técnicos em campo: Eloir, Wescley e Marcos Aurélio, que não conseguiam municiar o atacante William.
Com toda dificuldade, o Vovô chegou ao gol da classificação aos 15 minutos do 2º tempo, após Robinho ser puxado na área e o pênalti ser marcado. Marcos Aurélio bateu bem e fez o gol do alívio: 1 a 0.

PREFEITURA PUBLICA NOTA ESCLARECENDO SOBRE A NÃO CONSTRUÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DA TATAJUBA EM CAMOCIM-CE.

O posto de saúde que a vereadora disse estar sendo construído


Este é posto de saúde que no mês de março, em uma das sessões da Câmara, a vereadora Lúcia da Ematerce, líder do governo, garantiu  que a obra  estava em andamento. sendo que na mesma hora, via telefone, um morador da localidade que acompanhava a sessão via rádio, ligou informando que no local só havia a placa de construção colocada desde a campanha eleitoral. Relembre AQUI.

Nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Camocim vem a público esclarecer a população e demais interessados que após a comprovação da empresa responsável pela construção da Unidade Básica de Saúde da Tatajuba, Plátano Ecoambiental Empreendimentos e Construções Ltda., de estar impossibilitada de manter a execução contratual, foi feita a supressão de preço de contrato, de acordo com o parágrafo 1º do art. 65 da Lei de Licitações vigente.

Desta forma, uma nova licitação foi feita para garantir a construção da Unidade Básica de Saúde da Tatajuba, ficando a cargo da J. Carvalho Construções Ltda., vencedora do processo, aguardando apenas a assinatura do contrato e posterior ordem de serviço, que dar-se-á num prazo máximo de até 10 dias.

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE IRMÃOS POR ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO, CONDUZIR SEM CNH E PORTE DE ARMA BRANCA.

Policiais militares do destacamento de Chaval prenderam dois irmão durante a tarde de terça-feira, 14. A prisão foi motivada por porte de arma branca, conduzir moto sem CNH e adulteração de veículo.
Cumprindo a risca as determinações do Major Artunane Aguiar, os militares realizavam blitz pela cidade quando já na altura da Rua Oliveira, no Centro da cidade, resolveram abordar uma dupla que trafegava de forma suspeita em uma motocicleta Honda XLR de cor azul e placa NHU 4995. Logo na abordagem os policiais encontraram uma faca com o condutor e outra com o garupeiro, ambos irmãos. O proprietário foi identificado como Antônio José da Silva, 29 anos. O seu irmão chama-se Manuel Patrício Ferreira da Silva, 23 anos.