Dirigente coral relata que o clube não tem dinheiro nem para comprar as refeições dos atletas. Clube teve que recorrer para ex-presidente
torcida coral (Foto: Divulgação/Ferroviário)
Falta de verba prejudica jogadores
Porém, os treinos foram cancelados pela falta de dinheiro. Desde sábado, os jogadores vivem um dilema que mancha a gloriosa história do Tubarão da Barra. Falta dinheiro. Para poder se alimentar, fazer as suas refeições como café da manhã, almoço e jantar, os próprios jogadores tiram do próprio bolso, verba para comprar alimentos para não passar fome nas instalações do estádio Elzir Cabral.
- É uma vergonha. É inadmissível, um clube da grandeza do Ferroviário, profissionais da bola terem que tirar do próprio bolso, dinheiro para comprar alimentos como pão, leite, ovo e outras coisas. Para se ter uma ideia, no último sábado, os atletas fizeram uma cotinha para poderem tomar um café da manhã decente – relata indignado Luís Carlos Sampaio que também faz duras críticas ao atual presidente coral Vanderley Pedrosa.
- Desde sexta-feira que Vanderley Pedrosa não aparece aqui. Ele viajou para o interior e não deixou nenhum aposte financeiro para os jogadores treinarem dignamente. Muitos funcionários estão há cinco meses sem receber salários. Nós já tentamos ligar para ele e os celulares estão todos desligados - disse.
Para evitar que os atletas abandonem o clube em pleno Estadual, o ex-presidente do Ferroviário, Ribamar Soares, não se esquivou em ajudar o Tubarão e emprestou R$ 500,00 para o clube para amenizar a situação até o final do feriado momino.
- Se não fosse o Ribamar Soares acredito que alguns jogadores tinham ido embora do clube. Agora vamos esperar e aguardar o retorno do presidente - falou o dirigente. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM/CE tentou entrar em contato com o atual presidente Vanderley Pedrosa, mas o seu celular encontrava-se desligado.
Eridon e Rafinha não querem ficar no Tubarão
Nas vésperas do Clássico das Cores, dois jogadores já mostraram interesse em deixar o clube, segundo informações do contador e conselheiro do Tubarão da Barra, Luís Carlos Sampaio. De acordo com o dirigente, Eridon pediu rescisão de contrato várias vezes e Rafinha está querendo ir para o Uniclinic. Luís Carlos Sampaio confidência também que outros jogadores já manisfestaram desejo de deixar o Glorioso Tubarão da Barra.
- Não sei como vai ser daqui para frente. Estamos perto de jogar um clássico contra o Fortaleza e nos encontramos nesta situação. É lamentável - disse.
Cearense 2012: o pior início do Tubarão da história
repetido por nenhum clube local (Foto: Divulgação/Ferroviário)
O Fortaleza, por brigas internas abandonou as disputas em 1929, dando de graça o título para o Maguary, na época. O Leão do Pici só retornaria no ano de 1933. Já o Ceará, em toda a sua história deixou de participar de apenas um campeonato, o de 1945, por descordar de uma decisão na época da Federação Cearense de Desportos (FCD). O Vovô só voltaria no ano de 1946.
Situação delicada e presenciada em poucos anos
No momento, o Tubarão encontra-se na zona de rebaixamento, em 11º lugar, com apenas cinco pontos ganhos em 9 jogos. Situação pode-se ser comparada a do ano de 1959, quando o Ferroviário só somou três pontos em sete jogos terminando na lanterna do 1º turno. Todavia, o Tubarão se recuperou e venceu o 2º turno terminado a competição entre os melhores e disputando o título. Outro início ruim do Ferrão aconteceu em 1984. O Tubarão no 1º turno atuou nove partidas e acumulou só dois triunfos, três empates e quatro derrotas. A história se repetiu no 2º turno com o Time da Estrada de Ferro só vencendo três jogos ficando fora das finais.
Rebaixamento logo ali!
nos últimos dez anos Foto: Divulgação/Ferroviário)
Com uma vida quase toda no Ferroviário, o dirigente Luís Carlos Sampaio, não pensa duas vezes em fallar que o Ferroviário vive o seu pior momento na sua história.
- Sou torcedor do Ferroviário desde 1960. Vivo de perto os bastidores do clube há mais de 40 anos e asseguro com toda a experiência de vida que tenho. Estão acabando com o Tubarão da Barra. Sinto em dizer isso. O Ferrão pede socorro e espero que os torcedores se unem para salvar o clube - finaliza o dirigente coral.fonte,g1,ce/camocim belo mar blog