Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

NEM OS PETISTAS ACREDITAM QUE A CPMF SEJA APROVADA.

A presidente Dilma Rousseff durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff convocou senadores da base aliada para discutir onovo plano de ajustes - que consolida um pacote de medidas impopulares cuja cereja do bolo é a ressurreição da CPMF, o imposto do cheque. Depois de discutir o novo imposto com governadores de 19 Estados na noite de segunda-feira, e com deputados da base na manhã desta terça, à tarde a presidente tentou convencer o presidente do Senado, Renan Calheiros, da necessidade da aprovação do pacote que eleva impostos e corta gastos. Renan acenou com a possibilidade de apoio, mas deixou claro que a aprovação não será fácil e que o Congresso cobrará "metas, resultados e eficiência" do setor público. Dois pontos são vistos com extrema animosidade por aliados: além da ressurreição da CPMF, o uso de emendas parlamentares para suprir os cortes no Minha Casa Minha Vida. Parlamentares petistas ouvidos pelo site de VEJA afirmaram, nos bastidores, que duvidam que o governo consiga articular um acordo para amarrar a aprovação do pacote, ainda mais com a iminência da reforma ministerial, que deve sacrificar cargos, em especial de aliados como o PSD de Gilberto Kassab e o PMDB.

PLANO DECENAL DE ENERGIA PREVÊ INVESTIMENTOS DE R$ 1,4 TRILHÕES.

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil
usina hidrelétrica
Dos 73 mil megawatts em novos empreendimentos, 62,1 mil MW serão de energias renováveis, sendo 27,2 mil MW de hidrelétricasDivulgação/Usina Hidrelétrica de Mauá
O Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE 2024), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), está disponível para consulta pública até o dia 7 de outubro. O documento, que reúne as projeções para o setor elétrico do país pelos próximos dez anos, prevê expansão de 55% na capacidade instalada de geração de energia no Brasil até 2024.
O volume de investimentos previstos para essa expansão chega a R$ 1,4 trilhão nos próximos dez anos, dos quais 70% virão do setor de petróleo e gás, 27% do setor elétrico e cerca de 3% do setor de biocombustíveis. O plano ficará disponível para consulta pública no site do Ministério de Minas e Energia.
A maior parte da expansão deverá vir de projetos de energia renovável. Dos 73 mil megawatts (MW) em novos empreendimentos, 62,1 mil MW serão de energias renováveis, sendo 27,2 mil MW de hidrelétricas, 18,9 mil MW de energia eólica e 16,4 mil de outras fontes, como pequenas hidrelétricas, biomassa e solar.

AGRICULTORES CEARENSES TERÃO CAPACITAÇÃO SOBRE CRIAÇÃO DE GALINHA CAIPIRA.































Um grupo de 15 agricultores dos municípios de Sobral, Santa Quitéria, Tamboril e Crateús terão, nos dias 16 e 17 de setembro, o Curso em Manejo de Galinha Caipira, realizado na Fazenda Dinamarca, na zona rural de Santa Quitéria. Os participantes terão noções sobre a criação de aves em sistema caipira, implantação do galpão para as aves e equipamentos para a produção.

O curso será uma estratégia de capacitação do projeto "Disponibilização de conhecimentos e tecnologias básicas da Embrapa visando à inclusão produtiva dos agricultores familiares dos Territórios de Inhamuns-Cratéus e Cariri Cearense inseridos no Programa Brasil Sem Miséria (PBSM)", coordenado pela Embrapa Caprinos e Ovinos para incentivar as potencialidades de agricultores familiares nestas regiões do estado do Ceará, como alternativa para segurança alimentar e busca de mercados em âmbitos local e regional. A atividade de criação de galinhas caipiras é uma das demandas apresentadas pelos próprios agricultores participantes, como uma oportunidade de crescimento nas comunidades rurais.

Nesta capacitação, também participarão agricultores de Sobral, integrantes do projeto Sustentare, outra iniciativa com foco no desenvolvimento rural liderada pela Embrapa Caprinos e Ovinos. Promovido pela Embrapa, o curso será ministrado pela Melo e Sousa Consultoria e Projetos, com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).

TERREMOTO DE MAGNITUDE 8,3 SACODE REGIÃO CENTRAL DO CHILE E GERA ALERTA DE TSUNAMI.

Tremor foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos


Após o terremoto, população de Santiago aguarda nas ruas, fora das residências ( Foto: Reuters )
20:50 · 16.09.2015 / atualizado às 22:10 por Reuters
População em Valparaíso após o alerta de tsunami ( Foto: Reuters )

'MASTERCHEF' AO VIVO (MAS GRAVADO) CONFUNDE, INCOMODA E PASSA VERGONHA.

Figurino repetido, última prova gravada e plateia vendo tudo pelo telão não fez jus ao ótimo programa que foi 'MasterChef'

IG
Rio - A final da segunda edição do "MasterChef Brasil", exibida na noite de terça-feira, rendeu um mundo de audiência para a Band, mas poderia ter sido muito melhor se fosse honesta com o público desde o início. A emissora passou uma semana anunciando que o desfecho seria ao vivo e o vazamento da grande vencedora, Izabel, não foi levado a sério. Como pode ter vazado se é ao vivo? Pois é, foi um ao vivo gravado!
Izabel é a campeã do 'MasterChef'. Só a abertura do envelope foi ao vivo, a prova final foi gravada
Foto: Divulgação
Antes do programa começar, foi exibida uma prévia com os tuiteiros famosos que passaram meses cornetando o programa na rede social. Estavam todos nos estúdios da Band, e aqui foi tudo ao vivo mesmo, sob o comando de Preta Gil. Uma plateia de espectadores foi montada na sede da emissora para a grande final, também ao vivo.
E então Preta começou a conversar com Ana Paula Padrão, que estava na cozinha do "MasterChef" com a mesma roupa que usou na semifinal. Twitter veio abaixo

PARABÉNS PARA O SENHOR FRANCISCO VALMIR ROCHA.

O ilustre cidadão Francisco Valmir Rocha, uma das mentes mais lúcidas  que conheço em Camocim, hoje está aniversariando. Ele é autor do Hino de Camocim e do Padroeiro da Cidade, Senhor Bom Jesus dos Navegantes. 

Recentemente tive o prazer de acompanhá-lo em uma viagem à Sobral, juntamente com seu filho, César Rocha, estimado amigo, num momento em que pude conhecer um pouco mais de sua história, de seus anseios por uma sociedade melhor, sua paixão pela música, pela arte e pela cultura. Foi, sem dúvidas, uma rica e produtiva aula de cidadania, dada por um intelectual, cujo comportamento é marcado principalmente pela humildade, valor caro para a sociedade, principalmente nos dias atuais. 

Desejo paz e bem ao ilustre aniversariante, e reproduzo, abaixo, a homenagem de seu filho César Rocha.

CONTRIBUA COM O PROJETO NATAL SEM FOME DA ASSOCIAÇÃO SEMEANDO COM JUSTIÇA..


O Pastor Cícero Marques, presidente e fundador da Associação Semeando com Justiça , convida a todos que poderem para juntos somarmos forças e fortalecer o Projeto Natal Sem Fome, que visa arrecadar alimentos para que as famílias necessitadas possam ter um natal mais digno, realmente um natal sem fome. Faça sua doação, a fome é um problema de todos nós.
Pontos de arrecadação:
  • Sede da Associação Semeando com Justiça: Rua Moraújo, 1227, bairro Olinda I (calçadão do Lago das Tierry, ao lado da Democrata).
  • Salão Charmosa Hair: Rua José de Alencar, 285, Centro.
  • Programa Amanhecer com Cristo que vai ao ar das 07h00 às 08h00.
Camocim Polícia 24h

EDUARDO CUNHA RECEBE UMA QUESTÃO DE ORDEM DA OPOSIÇÃO SOBRE O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, recebeu na noite desta terça-feira uma questão de ordem subscrita por todos os partidos de oposição sobre o impeachment. No texto, lido em plenário pelo líder do DEM, Mendonça Filho, os antagonistas de Dilma Rousseff formularam indagações sobre o rito a ser observado pela Câmara para a instauração de um eventual processo por crime de responsabilidade contra a presidente da República.
Se quisesse, Cunha poderia ter indeferido a questão de ordem. Em vez disso, recepcionou-a, comprometendo-se a respondê-la “oportunamente”. Alegou que, em função da “complexidade” das questões formuladas, precisa de tempo. Determinou a publicação do documento no Diário Oficial da Câmara. A oposição pediu que Cunha definisse um prazo para a resposta. Mas ele deixou em aberto. A expectativa é de que responda até a semana que vem.

PIAUIENSE ANDARÁ 451 KM A PÉ PARA PAGAR PROMESSA EM CANINDÉ NO CEARÁ.

Um romeiro piauiense percorrerá uma distância de 451 km a pé em direção ao município de Canindé, no Ceará, para pagar uma promessa feita a São Francisco, numa demonstração de fé e devoção.

José Wilson Nunes Luz, 55 anos, é da cidade de Itainópolis, no Piauí e saiu de sua terra natal no último dia 04 de setembro, carregando nas costas uma cruz de aproximadamente 50 kg.
O homem foi entrevistado pelo Blog do Wilrismar, em sua passagem pelo município de Tauá, no Ceará, na tarde do último sábado, 12. José é oficial de justiça, professor e proprietário de restaurante. Em sua trajetória rumo a cidade onde concluirá sua promessa, ele anda em média 30 km por dia.
“Ele me abençoou, eu fui curado, estou muito bem. Essa penitência é uma homenagem a São Francisco, pela graça que alcancei”, disse o homem.
Fonte: Blog do Wilrismar

NÃO DÁ PARA CONTAR COM 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO, DIZ O MINISTRO DA EDUCAÇÃO RENATO JANINE.

Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, falam sobre as instituições selecionadas para oferta de cursos de medicina do Programa Mais Médicos (Elza Fiúza/Agência Brasil)
Janine: chegar em 10% do PIB, não é fácil,  sobretudo na situação econômica atualArquivo/Agência Brasil
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou hoje (15) que não dá para contar com o investimento anual de pelo menos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação, previsto no Plano Nacional de Educação (PNE). “Quando se fala a chegar em 10% do PIB, não é fácil, sobretudo no ambiente econômico atual”, disse Janine. O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos pelo país em um determinado período.
Janine destacou, porém, que os recursos econômicos limitados do atual período de crise não podem afetar as metas do PNE, lançado pelo governo há um ano. O ministro participou, nesta terça-feira, do Fórum Educação, evento promovido pela revista Exame, na capital paulista.

OI LANÇA NOVAS VELOCIDADES DE INTERNET BANDA LARGA EM MAIS DE 500 MUNICÍPIOS NO BRASIL.

Novas velocidades vão de 20 a 35 Mega e serão oferecidas a partir de R$79,90 nos combos da Oi


Oi amplia, nesta terça-feira, seu portfólio de ofertas de internet banda larga, passando a oferecer o serviço em novas velocidades, de 20, 25 e 35 Mega, para clientes residenciais e empresariais. As ofertas serão disponibilizadas em 19 municípios no Estado do Ceará e em 503 municípios em todo o País (exceto o Estado de São Paulo). Em 11 destes municípios cearenses e em 353 municípios em todo o Brasil, a Oi é a única operadora a disponibilizar ofertas de internet banda larga, segundo a operadora.
As novas velocidades serão fornecidas pela tecnologia VDSL (very high bit-rate digital subscriber). Nos combos da Oi, as ofertas serão disponibilizadas a partir de R$ 79,90 por mês para as velocidades de 20 e 25 Mega, conforme a disponibilidade na localidade e a partir de R$ 89,90 por mês para a velocidade de 35 Mega. Os planos contam com modem WiFi cedido sem custo adicional.
Com as novas ofertas, a Oi pretende ampliar as opções de serviços de internet para os clientes e atende a perfis de clientes com maior demanda de velocidade, garantindo uma melhor qualidade inclusive no uso simultâneo por dispositivos como tablets, laptops e smartphones.
Veja abaixo a lista dos municípios com as novas ofertas de internet banda larga no Ceará:
Boa Viagem 
Brejo Santo 
Camocim