Powered By Blogger

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CONTRAN DÁ PRAZO ATÉ JUNHO PARA AUTOESCOLAS INSTALAREM SIMULADOR.


Resolução tornou simulador de direção veicular obrigatório.
Avaliação do Denatran apontou dificuldades de adaptação.

Do G1, em Brasília/camocim belo mar blog

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta terça-feira (11) estipular 30 de junho como prazo para os centros de formação de condutores (autoescolas) se adequarem e passarem a utilizar o simulador de direção veicular para habilitação de motoristas da categoria “B” (automóveis e comerciais leves).
Em janeiro, entrou em vigor a resolução 444/13 que torna obrigatório nas autoescolas o uso do simulador, já adotado em alguns estados, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Acre, segundo informou a assessoria do Ministério das Cidades.
De acordo com a assessoria, os conselheiros do Contran decidiram estipular o prazo depois de avaliar o relatório das visitas técnicas realizadas nos estados pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
"Na avaliação dos técnicos, ainda é preciso adequar as normas técnicas para atender às peculiaridades regionais, disponibilidade de internet, criação de unidades itinerantes ou móveis e criação de centros de simuladores compartilhados pelos Centros de Formação de Condutores", diz nota divulgada pelo Ministério das Cidades..
Segundo a nota, o Denatran continuará a fazer visitas técnicas com o objetivo de avaliar as dificuldades locais na implantação do simulador e informá-las ao Contran.

POLÍCIA DIVULGA FOTOS E VAI ATRÁS DE SUSPEITO DA MORTE DE CENEGRAFISTA.


Disque-Denúncia divulgou cartaz por informações sobre suspeito foragido.
Rojão atingiu cinegrafista, que teve morte cerebral nesta segunda.

Do G1 Rio, com informações do Jornal Nacional

Cartaz do Disque-Denúncia (Foto: Divulgação / Disque-Denúncia)Cartaz do Disque-Denúncia (Foto:
Divulgação / Disque-Denúncia)









A polícia divulgou duas fotos do suspeito de acender o rojão que atingiu e matou o cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade. Caio Silva de Souza tem 22 anos e, de acordo com a Secretaria de Saúde do Rio, trabalha como auxiliar de serviços gerais em uma empresa que presta serviço para o Hospital Rocha Faria, na Zona Oeste do Rio, como mostrou o Jornal Nacional.

Durante todo o dia, policiais fizeram buscas para prender Caio. Segundo a polícia, a família dele mora na Baixada Fluminense. Os agentes estiveram em outros endereços, mas ele não foi encontrado - e já é considerado foragido.

O delegado que investiga o caso informou que a fotografia foi mostrada a Fabio Raposo. Ele, que está preso, teria confirmado que o homem da foto é o mesmo que acendeu o explosivo. Teria contado também que conhecia Caio de outros protestos e que ele tem um perfil violento.

APELIDADO DE "CIDADE VOZÃO",CT DO CEARÁ SERÁ INAUGURADO POR MILTON NEVES E PANICAT.

 por 

CT alvinegro será inaugurado no próximo dia 22 (Fotos: Arquivo / Kiko Silva)
CT alvinegro será inaugurado no próximo dia 22 (Fotos: Arquivo / Kiko Silva)
No próximo dia 22, o Ceará irá fazer o lançamento oficial do seu Centro de Treinamento (CT). Localizado em Itaitinga, município da Região Metropolitana de Fortaleza, oantigo Ceten agora será chamado de “CT Luís Campos – Cidade do Vozão”. Na sua inauguração, o apresentador Milton Neves e a panicat Renata Molinaro estarão presentes.
Após reunião na noite desta terça-feira (11), a diretoria alvinegra definiu que o CT vai ser apelidado de “Cidade do Vozão”. Uma enquete foi aberta para os torcedores do Vovô indicar nomes para o novo espaço alvinegro, no qual, dentre os mais de 700 e-mails recebidos pelo clube, “Cidade do Vozão” foi o que mais agradou a diretoria do Ceará.

JUIZADO DO TORCEDOR PROÍBE 22 TORCEDORES DO CEARÁ DE FREQUENTAR ESTÁDIOS.

 por 

Integrante da MOFI foi preso no dia seguinte à partida por atirar bomba na torcida adversária Foto: Arquivo
Integrante da MOFI foi preso no dia seguinte à partida por atirar bomba na torcida adversária Foto: Arquivo
O 4º Juizado Especial de Fortaleza do Tribunal de Justiça, por meio da Dra. Maria José Bentes Pinto, informou, nesta terça-feira (11), que 22 torcedores do Ceará Sporting Clubestão impossibilitados de frequentarqualquer praça esportiva do Estado.
Segundo o Juizado, todas as pessoas punidas estiveram envolvidas em “prática de conduta delitiva” na partida entre Ceará x Treze, realizada na Arena Castelão, no último dia 2. Na oportunidade, os torcedores foram julgados pelo juiz José Maria dos Santos Sales, que estava à frente do Juizado do Torcedor.
Conforme o ofício enviado pelo Tribunal à Federação Cearense de Futebol (FCF), todos os punidos estão proibidos de frequentar as praças “até ulterior deliberação”, ou seja, até que a decisão seja revogada.
Torcedor que atirou bomba está preso

GOVERNO NOTIFICA 89 PROFISSIONAIS QUE DEIXARAM DE TRABALHAR NO MAIS MÉDICO.


Agência Brasil / Folhapress | camocim belo mar blog
Do total de médicos que abandonaram o programa, 5 são cubanos

ministro-Arthur-Chioro
Ministro da Saúde Arthur Chioro diz que número de abandonos do Mais Médicos é "muito baixo, insignificante"
FOLHAPRESS
Ministério da Saúde vai notificar na terça-feira (12) 89 profissionais do Programa Mais Médicos, que deixaram de comparecer às unidades de atendimento à qual foram destinados. O ministro da Saúde Arthur Chioro informou que será publicado, na quarta-feira (12), uma notificação para que esses profissionais se manifestem. Os médicos terãoprazo de 48 horas para resolver o retorno ao trabalho ou se desligar do programa. 
Dos 89 médicos que abandonaram o programa, 80 são brasileiros, 5 são cubanose os demais são estrangeiros que se registraram individualmente. Quanto aos médicos cubanos, o ministério não sabe se esses profissionais estão no Brasil, nem tem ideia do paradeiro desses profissionais. Os cinco médicos atuavam em municípios de São Paulo, Pará, Pernambuco, Bahia e Maranhão. 
Para o ministro, o número de abandonos do Mais Médicos é "muito baixo, insignificante" diante dos poucos mais de 9.500 médicos inscritos. Chioro disse que é preciso tratar os abandonos com "naturalidade" e que não há qualquer restrição de liberdade dos médicos que estão no Brasil, inclusive dos que vieram de Cuba. "Temos convicção que os profissionais estão vindo por absoluta vontade", pontuou.

1º-TRANSPLANTE DE MEDULA ALOGÊNICA REALIZADO CO SUCESSO NO CEARÁ.


bannertransplantemedula 12fevCom duração de 30 minutos, o primeiro transplante de medula alogênico foi realizado com sucesso no Ceará. A paciente de 29 anos, de Tabuleiro do Norte, que estava com leucemia aguda grave, ficará em observação durante os próximos 30 dias no Hospital Universitário Walter Cantídio, parceiro do Hemoce nessa inovação de procedimentos de alta complexidade no Estado.

De acordo com Fernando Barroso, médico hematologista e chefe da equipe de transplante de medula e coordenador do Banco de Cordão Umbilical e Placentário do Hemoce, “o transplante é resultado de 14 anos de luta”. Segundo destaca, houve investimentos do governo do Estado e do governo federal  na evolução técnico científica do Hemoce, a parceria do hemocentro com o Hospital Universitária foi fortalecida. Fernando Barroso destaca ainda a qualificação e amadurecimento da equipe responsável pelo transplante.

Há seis pacientes aguardando doação de medula compatível. Cerca de 25% dos pacientes têm a chance de encontrar um doador compatível entre irmãos. Caso não seja encontrado entre familiares, procura-se no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). A chance de encontrar alguém compatível é de 1 a cada 100 mil pessoas.

THEATRO SÃO JOÃO DIVULGA PROJETOS CONTEMPLADOS NO EDITAL DE OCUPAÇÃO 2014.1.


A Secretaria da Cultura e do Turismo divulga a lista de espetáculos contemplados no Edital de Ocupação do Theatro São João 2014.1. São 32 apresentações, que acontecem de 7 de março a 27 de junho, e trazem desde espetáculos de dança e de teatro, sarau literário a shows musicais com homenagens a Dorival Caymmi e Djavan. Confira as apresentações abaixo e programe-se.

MARÇO
Dia 07 (sexta-feira)
20h – Espetáculo de Dança “Alice no País das Maravilhas” - Cia de Dança EPA - (Sobral/CE)

Dia 09 (domingo)
17h – Espetáculo Infantil “Chapeuzinho Vermelho” - Ballet Kiara Quintela - (Sobral/CE)

Dia 13 (quinta-feira)
20h30m – Show “O Melhor do Rock Internacional” - Banda Hereditáriu’s - (Sobral/CE)

Dia 14 (sexta-feira)
19h – Espetáculo “Sarau Literário – Dorival Caymmi” - Cia Atelier de Arte e Cultura Luciano Feijão - (Sobral/CE)

Dia 16 (domingo)
17h – Espetáculo Infantil “Chapeuzinho Vermelho” - Ballet Kiara Quintela - (Sobral/CE)

Dias 29 e 30 (sábado e domingo)
20h – Espetáculo de Dança “Dois Solos em um Tempo” - Souza Frota e Felipe Castro - (Sobral/CE)

ABRIL
Dias 05 e 06 (sábado e domingo)
20h – Espetáculo de Dança “Mutações” - Ballet Kiara Quintela - (Sobral/CE)

Dias 10 e 11 (quinta e sexta-feira)
19h – Espetáculo de Teatro “A Paixão de Cristo” - Cia de Teatro Luciano Feijão - (Sobral/CE)

Dia 12 (sábado)
19h – Espetáculo de Teatro “Paixão, morte, ressurreição de Cristo” - Colégio Sant’ana - (Sobral/CE)

Dia 25 (sexta-feira)
20h – Show “Aquarela Cearense” - Grupo de Choro Murmurando - (Fortaleza/CE)

MAIO
Dias 03 e 04 (sábado e domingo)
20h – Espetáculo de Música “O Mapa da Canção” - Vocal UFC - (Sobral/CE)

Dias 08 e 09 (quinta e sexta-feira)
19h – Espetáculo de Teatro “Homenagem às Mães” - Colégio Sant’ana - (Sobral/CE)

Dia 10 (sábado)
20h – Espetáculo de Dança “Setembro” - Felipe Castro - (Sobral/CE)

Dia 15 (quinta-feira)
19h – Espetáculo Infantil “Mãe-ternura” - Cia Atelier de Arte e Cultura Luciano Feijão - (Sobral/CE)

Dias 16 e 17(sexta-feira e sábado)
08h – Espetáculo de Musical “SECC- Arte e Cultura” - Cia Atelier de Arte e Cultura Luciano Feijão - (Sobral/CE)

Dias 22 e 23 (quinta e sexta-feira)
20h – Show “Tributo a Djavan” - Rod Rosemberg - (Fortaleza/CE)

PT:PARTIDO DOS TRABALHADORES COMPLETA 34 ANOS DE EXISTÊNCIA. NO BRASIL.


O PT - Partido dos Trabalhadores em Camocim realizou ontem à noite, dia 10, na Sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Camocim, solenidade de comemoração pelos 34 anos de existência na Sigla no Brasil. O encontro contou com a presença de algumas lideranças municipais do partido, antigos e recentes filiados, além da representação de outras lideranças politicas da cidade.
O presidente do Diretório Municipal, Geovane Oliveira, avaliou como positivo o PT na politica Brasileira e a frente do Governo Federal, para ele, apesar das dificuldades que o partido enfrenta, politicamente e administrativamente, “foram muitos os avanços em todas áreas das politicas públicas, saúde, educação, infraestrutura etc.

Sobre a atuação do PT  em Camocim, Geovane disse que está otimista e acredita que, com a ajuda dos petistas, o Diretório Municipal irá desenvolver um bom trabalho.

“Recebemos um PT desorganizado,” disse isso se referindo aos trabalhos do Diretório antecessor, “temos muito trabalho pela frente e ainda é muito cedo para avaliar o trabalho da nova diretoria (eleita no dia 10 de novembro de 2013) mas estamos otimistas e trabalhando para que as mudanças aconteçam” finalizou Geovane.

NO GURIÚ CAMOCIM-CE:FALTOU GASOLINA NA MBULÂNCIA AMIGAVELMENTE TROCADA.



O vereador Juliano Cruz relatou na Tribuna da Câmara, durante a sessão de ontem, dia 10, que na localidade do Guriú a ambulância moderna, que foi entregue para a comunidade através da  administração Vaulino, via deputado federal, Flávio Bezerra, foi substituída por uma ambulância inferior. 

ENTENDA
De acordo com Juliano Cruz, a ambulância entregue para a comunidade no final da gestão passada é a mais moderna e mais bem equipada do município e que, antes de ser entregue, o Governo Vaulino teria tentado negociar com a associação de moradores uma possível troca por uma ambulância de menor porte, considerando que a “moderna” seria mais útil em Camocim devido haver maior demanda e a dificuldade de se operacionalizar os equipamentos. Este argumento foi insuficiente para a associação que, a qualquer custo, queria a ambulância prometida. A opinião da associação foi respeitada e  aceita. A potente ambulância ficou com a comunidade.