Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ROSINHA BOLOS E SALGADOS NAS PÁGINAS DO DIÁRIO DO NORDESTE,

ROSINHA BOLOS E SALGADOS NAS PÁGINAS DO DIÁRIO DO NORDESTE

Fotos: Jéssyca Rodrigues 
A confeiteira Rosa Maria Aguiar, mais conhecida como Rosinha, é lembrada em todo o município não só por seu trabalho com bolos, como também pelas suas receitas naturais e o jardim terapêutico que é aberto a visitas gratuitas, o ´Oásis da Rosinha´. Ela também foi representante da cidade no Encontro Povos do Mar, que aconteceu no Sesc Iparana, em Caucaia.
Árvores frutíferas, roseiras, ervas e temperos, e um lago artificial com peixes compõem o jardim da confeiteira Rosinha 
Rosinha descobriu que tinha um dom na cozinha aos nove anos. Ao ver, numa embalagem de trigo, a receita, imediatamente resolveu tentar. "Meus pais não acreditavam que eu realmente ia fazer. Era tão pequenininha que precisei subir em dois tijolos", conta.
Com aproximadamente 15 anos de idade, começou a vender em quiosques e criar suas próprias receitas. Adepta da cura natural e sempre de olho na boa alimentação, ela destaca que hoje tem dois bolos de receitas completamente naturais que são muito encomendados.
"Eu via uma receita e imediatamente tentava transformar ela no mais benéfico possível à saúde. "Hoje tenho o bolo de milho verde e o de macaxeira como destaques".
Outro ponto bastante explorado por ela em suas receitas é a regionalidade. Algumas de suas especialidades, além dos bolos, são a tapioca com gergelim e coco e o grude na folha de bananeira, este último na folha da bananeira plantada em seu próprio quintal.
Esse jardim foi resultado de um projeto desenhado quando ela teve que se afastar da produção de bolos por motivo de saúde. Era um projeto para ser concluído em cinco anos, mas em dois foi finalizado. Com incontáveis espécies de árvores frutíferas, roseiras, ervas e temperos, Rosinha também tem um lago artificial com peixes.

MISSA DO DIA 07 DE SETEMBRO DE 2013.

— Beato Vicente de Santo Antônio
Nasceu em Algarve (Portugal) no Castelo de Albufeira, em 1590. Seus pais, Antônio Simões e Catarina Pereira, educaram-no na piedade e bons costumes e, passada a infância, enviaram-no para Lisboa onde, depois de ter revelado um talento multiforme ao longo da carreira eclesiástica, foi ordenado sacerdote aos 27 anos.
Quatro anos depois, em 1621, já estava no México, onde entrou na Ordem de Santo Agostinho. Feita a profissão, sentiu o desejo de ser missionário em terras japonesas, o que ocorreu em 1923.
Estando no Japão, Vicente mudou de traje e de nome, fazendo-se caixeiro ambulante pelas ruas de Nagasaki para poder entrar nas casas e introduzir-se nas famílias, onde converte os gentios e consola e encoraja os cristãos perseguidos. Durante anos, trabalhou na catequese, pregando a Boa Nova e administrando os Sacramentos.
Em 1629, Vicente foi descoberto e preso. Tentando fazer com que Vicente renegasse sua fé em Cristo e não obtendo êxito, seus algozes o submeteram a cinco banhos consecutivos de água a ferver até ser martirizado pelo tormento do fogo.
Beato Vicente de Santo Antônio, rogai por nós!

RECLAMAÇÕES À ANATEL SOBRE TELEFONIA MÓVEL CAEM 8% EM JUNHO DE 2013.

Da Agência Brasil/camocim belo mar blog
Brasília - O volume de reclamações feitas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre os serviços de telefonia móvel caiu 8% em junho deste ano, na comparação com maio. A informação é do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).
Segundo o sindicato, considerando os dados de reclamações da Anatel e o número de usuários, o volume total de reclamações caiu de 447 queixas em cada grupo de 1 milhão de clientes, em maio, para 414, em junho.
De acordo com o SindiTelebrasil, a maior queda de reclamações – 15% – foi em cancelamento de serviços e habilitação. As queixas referentes a cancelamento caíram de 24 para 20 em cada grupo de 1 milhão de clientes, entre maio e junho.

EXISTE O PERIGO DE BOLHA IMOBILIÁRIA NO BRASIL?.

Da BBC Brasil em São Paulo/camocim belo mar blog
São Paulo (AP)
Preços dobraram em cinco anos, mas analistas dizem que situação brasileira é diferente da americana
O aquecimento do mercado imobiliário em cidades como São Paulo e Rio, com aumento nos preços e na oferta de imóveis, levanta preocupações de que exista uma eventual "bolha imobiliária" em cidades brasileiras.
É possível que haja uma sobrevalorização nos preços, que poderiam cair repentinamente se a eventual bolha "estourar"?

E, nos últimos 12 meses, o aumento dos preços do metro quadrado em 16 capitais foi de em média 12,3%, segundo o índice da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) divulgado nesta quarta-feira. Em Curitiba, esse aumento chegou a 26,8%; em São Paulo e Rio, 13,7% e 15,3%, respectivamente.Autoridades e especialistas brasileiros descartam a hipótese, mas um economista americano que previu a bolha imobiliária dos Estados Unidos acha preocupante o fato de os preços dos imóveis terem dobrado nos últimos cinco anos nas maiores cidades brasileiras.
Dados do Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP) apontam que o número de novas unidades de imóveis cresceu 46% e as vendas subiram 63% neste primeiro semestre no Estado.
"Não é possível saber com certeza, mas suspeito que exista uma bolha imobiliária nas maiores cidades do Brasil", disse o economista Robert Shiller, professor da Universidade de Yale (Estados Unidos) e que previu a bolha imobiliária dos EUA. Ele esteve em Campos do Jordão (SP) neste final de semana para um congresso da BM&FBovespa.

DEVIDO AO MAU TEMPO AVIÃO QUE IA PARA NATAL FAZ POUSO EM FORTALEZA-CE.

Voo 4194 saiu de Campinas (SP), com destino a Natal (RN).
A aeronave levava 96 passageiros.

Do G1 CE/camocim belo mar blog
imagens cedida pelo google
O voo 4194 da companhia Azul Linhas Aéreas fez um pouso forçado às 2h desta quarta-feira (4), no  Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Segundo a Azul, o avião saiu nesta terça-feira (3), às 22h, de Campinas (SP), com destino a Natal (RN). A aeronave levava 96 passageiros.
Segundo a companhia aérea, quando o avião sobrevoava a capital potiguar, o comandante informou aos passageiros que precisava fazer uma mudança na rota para Fortaleza por conta do mau tempo. O avião foi direto para o Aeroporto Internacional Pinto Martins.  A previsão dde chegada do avião em Natal era 1h30.
Depois de meia hora de espera, os passageiros foram obrigados a deixar o avião e ir para o saguão do aeroporto. De acordo com  funcionários da empresa, o avião não decolou porque havia estourado a jornada de trabalho da tripulação. Para solucionar o problema, a Azul ofereceu uma van para os passageiros irem para Natal. Passageiros ficaram revoltados e realizaram reclamações nos boxes do Decon e da Agência Nacional de Aviação Comercia (Anac) no saguão do Pinto Martins.

PREÇO DO OVO DE GALINHA PODE CAIR.

A retração no preço do ovo vai depender da redução no custo do milho e da soja, nos Estados Unidos


Autossuficiente na produção de ovos, com quatro milhões de unidades postas e consumidas, por dia, o Ceará já ocupa hoje, a segunda posição no ranking de produtores do Nordeste, atrás apenas de Pernambuco. Produção que tende a aumentar, ainda neste semestre, caso as perspectivas positivas de crescimento na colheita de grãos (milho e soja) dos Estados Unidos, venham a se confirmar, em outubro próximo.

No Ceará, o quilo do frango quente (abatido na hora) custa em média R$ 5,00, nos pontos de venda, para o consumidor final. Hoje, o Estado abate cerca de dois milhões de aves por semana, o equivalente a cinco milhões de quilos. FOTO: DIVULGAÇÃO

"Se a produção de grãos dos Estados Unidos for a que esperamos, vamos poder comprar insumos (grãos) mais barato. Isso nos permitirá aumentar a produção de ovos e o preço pode até a vir a cair", sinalizou na tarde de ontem, o presidente da Associação Cearense dos Avicultores (Aceav), João Jorge Reis.

Segundo ele, a possibilidade de redução no preço da dúzia de ovos, - hoje em torno de R$ 3,60, no mercado local - , é de que ocorra apenas em janeiro próximo. "Em dezembro tem o Natal, é mês de pressão na demanda", justifica Reis.

Preços

"Os preços dos insumos (nos Estados Unidos) é que vão nortear os preços do ovo no Ceará e no Nordeste", acrescentou o produtor. Ele explica que o milho consumido pelas granjas do Ceará, advém, em sua maior parte, dos Estados de Goiás, Bahia, Piauí (Sul) e Maranhão.

SOBRAL-CE TEM NOVO DELEGADO REGIONAL DE POLICIA CIVIL


Assumiu no dia de hoje terça-feira 03 / 08, o novo Delegado Regional de Sobral. Ele está vindo da cidade de Banabuiú, já trabalhou nas Delegacias de Jaguaribe, Russas, Rio de Janeiro e outras em Fortaleza. Trata-se do Dr. Rafael Vilarim da Cruz, natural do Rio de Janeiro. Ele disse para nossa reportagem, que chega e recebe uma Delegacia organizada e que agora vai dar início a parte de investigação da Polícia Judiciária, porque a intenção é baixar o máximo possível o índice de criminalidade que permanece alto principalmente, trafico de drogas, homicídios e roubos.
Ao ser perguntado se ele era um Delegado de rua ou gabinete, ele disse que o Delegado de Polícia tem que fazer um pouquinho de cada, mais que ele gosta de ir para as ruas. Quando foi perguntado sobre o numero de armas de fogo apreendidas e que até agora não se sabe de onde vem tanta arma, ele respondeu que a finalidade é baixar o índice de criminalidade e que um trabalho ia ser feito encima desse problema na cidade. 

POLÍCIA PRENDE DOIS HOMENS COM NOVE QUILOS DE DINAMITE EM FORTALEZA-CE.





Dois homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (3) com nove quilos de dinamite. O material foi apreendido pela polícia durante uma operação de rotina em Caucaia, na grande Fortaleza. Segundo a polícia, a dupla presa já responde por porte ilegal de armas e formação de quadrilha. A polícia acredita que eles fazem parte de um grupo criminoso que fornece material explosivo para quadrilhas especializadas em roubos a banco. Os dois estão detidos na Delegacia de Roubos e Furtos, no Centro de Fortaleza.


Desde 1º de setembro, três ataques a bancos foram registrados nos municípios de Boa Viagem, Umirim e Pindoretama. Com essas três ações, sobre para 25 o número de ataques a bancos registrados a agências bancárias no interior do Ceará. Segundo o delegado Romério Almeida, titular da Delegacia de Roubos e furtos, diversas investigações estão em curso.

CEARÁ REGISTRA UM ATAQUE A BANCO A CADA QUATRO DIAS EM 2013.


Somente este ano, foram registrados 63 ataques a bancos e caixas eletrônicos no Ceará. A média é de um caso a cada quatro dias. Do total de ações, quase metade (28) contou com o uso de explosivos. Os dados são do Sindicato dos Bancários. A última ocorrência foi registrada na noite da última segunda-feira, por volta das 23h30min, quando uma quadrilha explodiu o caixa eletrônico de um posto de atendimento do Bradesco no município de Pindoretama (a 49,3 km de Fortaleza). Na ação, cerca de oito universitários foram feitos reféns.
Segundo a Polícia, o ônibus que conduzia os universitários foi abordado pelo grupo de bandidos próximo ao posto do Bradesco. “Enquanto eles traziam os alunos e faziam uma corrente humana, atiravam para cima. Tudo durou uns 20 minutos”, contou o autônomo Francisco Assis Carneiro, 46, que presenciou o ataque. O local fica a cerca de 400 metros da delegacia da cidade e a utilização dos reféns como escudo já previa possível chegada da polícia. No momento da ação, cinco policiais militares estavam trabalhando (três no único Ronda do Quarteirão da cidade e dois no Policiamento Ostensivo Geral).