Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

GRUPO "SEM-TETO" INVADEM CONJUNTO HABITACIONAL DO MINHA CASA MINHA VIDA EM LUIS CORREIA-PI.

O que era uma temeridade, transformou se em realidade no dia de ontem e durante todo o dia de hoje, quando um grupo de pessoas resolveu ocupar de forma aleatória, um Conjunto Habitacional inacabado pertencente ao programa Minha casa Minha Vida, na Cidade de Luís Correia. 
Este Programa é voltado para pessoas consideradas a baixo da linha de pobreza e que não tenha habitação, para tanto, por conta do Programa não haveria o pagamento por parte dos proprietários, que demonstra que é um programa voltado para pessoas reconhecidamente carentes em de baixa renda. O assunto ainda vai dar muito o que falar pelo fato que este conjunto iniciado no governo Passado e abandonado na atual gestão. Segundo informações já existe uma lista de famílias que foram devidamente cadastradas na secretaria municipal assistência social na gestão da senhora Eulilian galeno que foi secretária da na gestão do Ex-Prefeito Kim do caranguejo. 
Com a palavra e com o problema A Prefeitura e a caixa Econômica Federal.

LIVRO LEMBRA 105 ANOS DO DNOCS.

"O SEMIÁRIDO E SUA GENTE"
fonte:Diário do sertão
Image-0-Artigo-1724959-1
A região tem potencial para o plantio, caso da plantação de palma forrageira em Caturité/PB
FOTO: CID BARBOSA
Como parte das comemorações dos 105 anos Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), comemorado ontem, foi lançado o livro "O Semiárido e sua gente", de autoria do engenheiro Godofredo Chaves Queiroz, que ingressou na instituição em 1956 e se aposentou em 9 de maio de 1989, quando participou da fundação da Sociedade dos Amigos do Dnocs, sendo um dos seus diretores.
Segundo o autor, "a publicação do livro visa preencher uma importante lacuna no resgate da história do Dnocs, com ênfase em dois momentos importantes, a década de 1970, ocasião em que o órgão concentrou seus esforços na irrigação pública, através da implantação dos perímetros irrigados no Estado do Ceará, e a grande seca de cinco anos (1979/1983 quando, na condição de assessor do diretor-geral, coordenei o Programa de Emergência, sob o comando da Sudene, com vistas ao atendimento às populações atingidas pelo fenômeno".
O livro, além de fazer um apanhado geral da instituição secular, aponta caminhos para a convivência do sertanejo com a região do Semiárido. "Fiz várias referências ao Nordeste brasileiro e ao seu clima, único no Planeta. Lamentavelmente, apesar de esforços dos cientistas que, no século XX, dedicaram suas vidas a estudar e pesquisar os vários ramos da ciência relacionados ao Semiárido, deixando uma enorme contribuição no sentido de desvendar o potencial da região, as plantas xerófilas, tão bem adaptadas ao nosso clima, por exemplo, ainda carecem de estudos mais profundos", conta.

VÍDEO MOSTRA CARNAVALESCO SENDO RENDIDO E MOMENTO DO ACIDENTE NO RIO DE JANEIRO.

Duas pessoas foram atropeladas; criminoso fugiu.

Câmeras da Cidade do Samba podem ajudar a achar criminoso.

Do G1 Rio/CBM

assalto ao carnavalesco Cahê Rodrigues, na última terça (21), foi registrado por câmeras de segurança, como mostrou o RJTV desta quarta (22). O artista da Imperatriz Leopoldinense foi rendido na entrada do Túnel João Ricardo, Zona Portuária do Rio, perdeu o controle do carro, bateu e atropelou duas pessoas. O criminoso fugiu.
Imagens do circuito interno da Cidade do Samba mostram a ação do bandido armado, que entra no veículo após o carro parar no sinal. De acordo com a polícia, ele assume o volante e desiste por não saber dirigir com câmbio automático. O criminoso chega a bater em um ônibus.
Um vídeo registrado por outra câmera da Cidade do Samba mostra o momento do acidente, cerca de 200 metros adiante. O carnavalesco atropela um pedestre e atinge dois carros estacionados. De blusa verde, o bandido sai correndo pela rua e depois aparece na garupa de uma moto.

AÇÃO DA PRF RETÉM 145 VEÍCULOS EM ROMARIA.

ROMARIA DE CANINDÉ
fonte:diário do sertão/cbm
Image-0-Artigo-1725236-1
Na romaria de 2013, equipe do MP flagrou um comboio com 11 carretas transportando pessoas de modo precário, o que motivou a recomendação deste ano, que orientou o endurecimento na fiscalização e o fiel cumprimento à lei
FOTO: MPCE
Fortaleza. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à 0h de ontem a Operação Romaria Segura. A mobilização teve o intuito de coibir o transporte irregular de fiéis que se dirigiam ao município de Canindé para os festejos de São Francisco das Chagas, padroeiro da cidade.
A ação aconteceu simultaneamente nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, entre os dias 6 e 21 de outubro. Ao todo, 145 veículos foram notificados por transportar passageiros em condições precárias, e cerca de 2.500 romeiros foram transbordados durante as fiscalizações. As pessoas que seguiam nos paus-de-arara foram conduzidas às rodoviárias mais próximas aos locais da apreensão.
Para a PRF a ação foi considerada um sucesso, tendo em vista que apenas um acidente, sem gravidade, foi registrado: uma colisão traseira envolvendo dois ônibus, sem deixar nenhuma pessoa ferida.
A partir da próxima segunda-feira, terá início a segunda etapa da Operação Romaria Segura, desta vez com foco na peregrinação religiosa realizada em Juazeiro do Norte, em função do Dia de Finados, em 2 de novembro. A mobilização da PRF nesta segunda fase seguirá os mesmos padrões da de Canindé.

CONTRA 'SUBSERVIÊNCIA' DO PT, MÃE DE LUIZIANNE LINS PEDE VOTOS PARA O CANDIDATO AO GOVERNO EUNÍCIO OLIVEIRA.

Luiza Lins organizou reunião de lideranças para reforçar campanha do adversário de Camilo Santana (PT). Partido promete enquadrar "infiéis"
Mãe de Luizianne organizou ato pró-Eunício no último sábado
A campanha de Eunício Oliveira (PMDB) ao governo ganhou a ajuda de Luiza Lins, mãe da ex-prefeita Luizianne Lins (PT). Luiza organizou encontro de lideranças comunitárias de Fortaleza e outros municípios com a mulher de Eunício, Mônica Oliveira, realizado no último sábado num buffet da capital.
Segundo Luiza, Luizianne, que recusou fazer campanha para Camilo Santana (PT) por este ter sido lançado candidato pelo governador Cid Gomes (Pros) - seu arquirrival político -, não está envolvida no trabalho a favor do adversário do petista. “É uma decisão minha. Respeito a opinião dela e ela a minha”, disse a mãe da ex-prefeita.
Luiza apresenta o mesmo argumento da filha ao explicar por que resolveu colaborar com Eunício. “A candidatura do Camilo não é do PT, é uma candidatura dos Ferreira Gomes. Ela não tem legitimidade dentro do PT”.
Dizendo não concordar com a “subserviência” do PT ao governador, Luiza mandou carta ao partido na segunda-feira da semana passada pedido sua desfiliação. Até ontem à noite, ela não sabia se o desligamento tinha sido feito. “De qualquer forma, já me considero desfiliada”, observou.
As lideranças que reuniu no sábado em favor de Eunício, conforme Luiza, são aliadas dela desde sua candidatura a deputada estadual, em 2010. “Foi o primeiro evento que organizamos para a campanha do Eunício. (Desde então) estamos fazendo eventos isolados”.

SERVIDORES DO CAMPUS CAMOCIM E UBAJARA DO IFCE DECIDEM ADERIR À PARALISAÇÃO.

O campus Ubaja paralisa as atividades nos próximos dias 29 e 30 de outubro e o de Camocim nos dias 3 e 4 de novembroimagens cedida pela a inetrnet
Depois dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) dos campus de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte paralisarem as atividades, o Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE) anunciou que mais dos campus aderem à campanha pela jornada de 30 horas semanais. O campus Ubaja paralisa as atividades nos próximos dias 29 e 30 de outubro e o de Camocim nos dias 3 e 4 de novembro.

O Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE) afirma que caso a portaria que altera a jornada de 30 para 40 horas não seja revogada, há possibilidade de greve. Em nota, a direção do IFCE explicou que não houve elevação de jornada, pois o regime dos servidores técnico-administrativos dos institutos federais é de 40 horas semanais. 

TORCIDA DO CEARÁ RECEBE ELENCO COM COBRANÇA NO AEROPORTO PINTO MARTINS EM FORTALEZA-CE.

PROTESTO NO DESEMBARQUE
fonte:jogada/cbm
Ivan Bezerra | 

Cerca de 60 torcedores do Ceará fizeram um protesto pacífico na chegada da delegação de Juazeiro do Norte

Foto Ceará Aeroporto
Torcedor com o dedo no rosto de atleta do Ceará
FOTO: TUNO VIEIRA
Aos gritos de "time sem vergonha", "time de mercenários", se não subir vai ter peia", a delegação do Ceará, vinda de Juazeiro do Norte, onde o time perdeu para o Icasa pela 31ª da Série B, desembarcou nesta quarta-feira (22),  às 20h15 no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Os gritos nada agradáveis aos atletas eram de 50 a 60 torcedores, que foram protestar pelos últimos resultados do time no Brasileirão.
Não houve agressão física aos jogadores, apenas verbais. Alguns torcedores mais exaltados tentaram impedir os cinegrafistas e os repõrteres presentes de realizarem seu trabalho, colocando as mãos nas câmeras, mas acabaram passando suas atenções para o time, que desembarcou todo em conjunto. Os atletas tiveram que ouvir poucas e boas até chegarem ao ônibus, do lado de fora da área
de desembarque.

PROPAGANDO DE CAMILO SANTANA FEITA EM ESCOLA AFRONTA A LEI ELEITORAL.


Um mini-outdoor do candidato a governador do Estado, Camilo Santana (PT), foi colocado nas dependências da escola pública Municipal José Valdir, no Bairro Brasilia, afrontando a legislação eleitoral que veda a veiculação de propaganda de qualquer natureza, incluindo a  fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados em "bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam" (Lei nº 9.504/97, art. 37, caput)

Em Camocim a coordenação do candidato Camilo Santana é feita pela equipe da prefeita Monica e do deputado Sérgio Aguiar, que no primeiro turno em Camocim não conseguiram obter votos suficientes para derrotar nas urnas o candidato Eunício Oliveira (PMDB).
Fonte:RC/CBM

QUADRILHA ASSALTA BANCO DO BRASIL DE SÃO LUÍS DO CURU-CE.


Suspeitos utilizaram um Corolla prata que, na fuga, foi abandonado em uma estrada carroçável.

Quatro bandidos assaltaram a agência do Banco do Brasil do município de São Luís do Curu, distante 79 km de Fortaleza. Na ação, os homens destruíram um caixa eletrônico e levaram uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada. Ninguém ficou ferido.
Os suspeitos chegaram em um veículo modelo Corolla de cor prata e, rapidamente, praticaram o assalto. Não houve tiros. 
O assalto ocorreu pouco depois das 14h. A agência fica na rua Manuel Ferreira de Castro, no Centro de São Luís do Curu. Ainda não se sabe a quantia em dinheiro levada na ação.

Logo após o assalto, os bandidos fugiram em direção ao município de Croatá. O veículo usado durante a ação, foi encontrado em uma estrada carroçável. Segundo o Major Ricardo Moura, comandante da Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), após abandonar o Corola, o quarteto teria seguido a fuga em uma Frontier.