Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de junho de 2015

CONSELHO DE CONTABILIDADE PROMOVE SEMINÁRIO EM SOBRAL-CE.

 

A Caravana do Conhecimento 2015, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade, chega em sua segunda etapa, quinta e sexta feiras (11 e 12), desta vez na cidade de Sobral, onde será realizado o Seminário de Contabilidade da Região Norte. Podem participar profissionais e estudantes de Ciências Contábeis de Sobral e cidades do entorno, bastando para tanto se inscrever na delegacia do CRCCE mais próxima com a doação de dois quilos de alimento não perecível.

A solenidade de abertura será às 18 horas desta quinta-feira (11), com uma homenagem ao Profissional Renomado da Região, José Nilson Farias. O ato será conduzido pela presidente do CRCCE, na companhia dos delegados do Conselho de Sobral, Itapajé, Camocim e Acaraú. Em seguida, haverá uma palestra do conferencista Fabiano Brum, que falará sobre Empreendedorismo Contábil – atualizar para evoluir. 

O Seminário continua na sexta-feira (12), pela manhã, com a palestra da presidente Clara Germana, que abordará as Responsabilidades do Profissional da Contabilidade. Em seguida, Johnatan Abreu falará sobre o E-Social. A Caravana só termina à tarde, com a palestra Simples Nacional – considerações fiscais sobre o modelo vigente e análise das tendências para nova versão, a ser proferida por Eduardo Araújo de Azevedo.

Homenagem
A solenidade de abertura do Seminário de Contabilidade da Região Norte será realizada às 18 horas desta quinta-feira (11), no Centro de Convenções de Sobral, com uma homenagem ao Profissional Renomado da Região, José Nilson Farias. O ato será conduzido pela presidente do CRCCE, na companhia dos delegados do Conselho de Sobral, Itapajé, Camocim e Acaraú. 

UM APAGÃO ATINGE FORTALEZA-CE NESTA QUARTA-FEIRA DIA 10 DE JUNHO DE 2015.

Em nota enviada ao O POVO, a Coelce afirmou que o apagão ocorreu devido a uma falha em uma subestação da Chesf. De acordo com a Companhia, o abastecimento de energia já foi totalmente restabelecido
Congestionamento na avenida Historiador Raimundo Girão, na Praia de Iracema
Um apagão, com duração de aproximadamente uma hora, atingiu vários bairros de Fortaleza e alguns pontos da Região Metropolitana da Capital no fim da tarde desta quarta-feira, 10.
Em nota enviada ao O POVO Online, a Companhia Energética do Ceará (Coelce) afirmou que o apagão ocorreu devido a uma "falha em uma subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf)", mas o abastecimento já foi totalmente restabelecido.
De acordo com balanço parcial da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), a primeira queda de energia, com duração de cerca de 10 minutos, registrada por volta das 17h10min, teria afetado cerca de 50 semáforos. O apagão posterior, no entanto, de maior duração, teria comprometido o funcionamento de quase toda a rede semafórica, que deve ser restabelecido aos poucos.
Confira íntegra da nota enviada pela AMC ao O POVO:

PREFEITA MONICA FRUSTRA APROVADOS E DECRETA ANULAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO DE CAMOCIM-CE.

Apeoc : "A destruidora de sonhos"

No dia 11 de maio, a prefeita Monica Aguiar decretou a anulação do último concurso público realizado pela prefeitura de Camocim, no ano de 2012, através da gestão do ex-prefeito Chico Vaulino. 

De acordo com o decreto, a prefeita deverá realizar um novo concurso, e as pessoas que foram inscritos no anterior (anulado) terão direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos que não tiverem interesse em concorrer as vagas destinadas para o novo concurso público poderão optar pela restituição do valor desembolsado na inscrição do certame anterior.


Clique AQUI para ler o decreto de anulação, publicado no Diário Oficial do Estado.

DESABAFO: "QUANDO CHEGUEI EM CAMOCIM, O QUE ERA SONHO TORNOU-SE FRUSTRAÇÃO".


Segue o relato de uma camocinense, que há quase uma década se "debandou" pro Sudeste em busca de emprego, seguindo a triste sina do camocinense, que abandona seu povo em busca de dias melhores.  O desabafo foi enviado ao blog via whatsApp. Segue o relato da mesma ao chegar em sua terra natal:

"Passei todos esses anos longe, com o coração partido, contando os dias e horas para retornar à minha cidade, de onde nunca deveria ter saído. Saí por necessidade. Saí por falta de opção, para dar o sustento de minha família.

Não me contive de felicidade quando, finalmente, consegui juntar um pé de meia durante esse período fora e perceber que poderia, enfim, voltar pra casa.

Quando cheguei em Camocim, o que era sonho tornou-se frustração. Não reconheci a cidade. Não acreditei no cenário que estava diante dos meus olhos. Uma cidade destruída. Era como se, ao ir embora, uma guerra tivesse sido iniciada e Camocim tivesse sido bombardeada impiedosamente. 

Andei por alguns ruas centrais, mais decepção. Comércio parado, lojas esvaziadas. Um verdadeiro deserto. Era difícil acreditar nesse caos que se tornou Camocim.

'LADRÃO, CORRUPTO,SAFADO E AGORA MENTIROSO', DIZ O SENADOR DO PSB DO RJ.ROMÁRIO SOBRE DEL NERO.

Senador criticou fala de presidente da CBF a respeito de permanência no cargo e promessas sobre uma nova fase de transparência na entidade máxima do futebol brasileiro

Fonte:IG
Brasília - O senador Romário (PSB-RJ) detonou a promessa feita pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, sobre uma nova fase na entidade pautada pela transparência. Del Nero esteve na terça-feira na Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados e disse que seguirá no cargo até o fim do seu mandato.
Romário voltou a criticar o presidente da CBF
Foto:  Divulgação
“O que posso falar sobre a permanência dele na CBF é que definitivamente não é saudável. Ele tem de entender que o pouco tempo em que esteve à frente da CBF, tanto como vice-presidente, como presidente, ele só fez mal à CBF. Ele é uma pessoa que não dignifica o cargo de presidente da maior instituição do futebol brasileiro. Ladrão, corrupto, safado e agora também mentiroso, na minha opinião, caras com esses adjetivos não podem ser mandatários do esporte mais querido do planeta e, consequentemente, aqui do nosso país”, criticou o senador.
A fala foi dada logo após uma frustrada tentativa de um grupo de parlamentares em fazer a leitura do relatório final da MP do Futebol, que cria um esquema de contrapartidas para que os clubes possam parcelar suas dívidas com a União. Por causa do baixo quórum, o documento não pôde ser lido e a tramitação da MP do Futebol acabou atrasada.
Perguntado a respeito das promessas de Del Nero sobre uma “nova CBF” pautada pela transparência, Romário voltou a criticar o presidente da entidade e lembrou que, no passado, chegou a acreditar que José Maria Marin (PTB-SP), poderia fazer algo de bom pelo esporte, mas que atualmente não acredita mais em nada do que diz Del Nero.

É ACOCHO EM CAMOCIM!!! SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA 3ªCIA/3ºBPM PRENDE ADULTA E APREENDE MENOR COM UM KG DE CRACK.


O combate intenso contra o tráfico de drogas na região têm rendido bons resultados graças aos esforços de cada um dos policiais militares lotados nas fileiras da 3ªCia/3ºBPM, policiais esses que honram a corporação e zelam pela nossa sociedade.
Era por volta das 16h00 desta terça-feira, 09, cerca de uma hora depois da prisão de um traficante com um quilo de crack no município de Camocim, outra equipe do Serviço de Inteligência (S.I) prendeu também uma adulta e apreendeu uma menor com cerca um quilo de crack na entrada da cidade de Granja. O major Artunane Aguiar e o S.I já tinham informações de que a dupla já vinha há alguns dias transportando o entorpecente entre as cidades de Camocim, Granja e Jijoca de Jericoacoara.

JR CURSOS REALIZA “ I MEGA AULÃO COM O PROF.WAGNER SOUSA”.

A instituição de ensino JR Cursos, em Camocim, visando uma preparação intensiva dos jovens de Camocim, Barroquinha, Chaval, Granja, Martinopóle, Senador Sá, Uruoca, Massapé e Sobral para o próximo Concurso da Polícia Militar do Ceará, realizará em sua sede o “I MEGA AULÃO COM O PROF. WAGNER SOUSA”. Na oportunidade o docente ministrará aulas sobre a “LEGISLAÇÃO MILITAR DA PM/CE” e as últimas novidades das leis alteradas.

Para garantir sua vaga nesse “I MEGA AULÃO SHOW”, os interessados deverão comparecer, das 8hs às 11hs, e das 14hs às 17hs ou 19hs às 22hs, na sede de JR Cursos, na Rua Alcindo Rocha, 526, Centro (Próximo à Rodoviária), munido da xerox e da seguinte documentação: RG, do CPF e de um comprovante de residência e 01 Foto 3 X 4. Mais Informações: Claro (88) 9444-2757 / (88) 9468-7423 / Whatsapp (88) 9603-0614. Lembramos que as vagas são limitadíssimas.

Via Revista Camocim