Powered By Blogger

sábado, 22 de agosto de 2015

A SANTA PALAVRA DE DEUS DESTE SÁBADO DIA 22 DE AGOSTO DE 2015.

— Nossa Senhora Rainha - Mãe da Igreja
Instituída pelo Papa Pio XII, celebramos hoje a Memória de Nossa Senhora Rainha, que visa louvar o Filho, pois já dizia o Cardeal Suenens: “Toda devoção a Maria termina em Jesus, tal como o rio que se lança ao mar”.
Paralela ao reconhecimento do Cristo Rei encontramos a realeza da Virgem a qual foi Assunta ao Céu. Mãe da Cabeça, dos membros do Corpo místico e Mãe da Igreja; Nossa Senhora é aquela que do Céu reina sobre as almas cristãs, a fim de que haja a salvação: “É impossível que se perca quem se dirige com confiança a Maria e a quem Ela acolher” (Santo Anselmo).
Nossa Senhora Rainha, desde a Encarnação do Filho de Deus, buscou participar dos Mistérios de sua vida como discípula, porém sem nunca renunciar sua maternidade divina, por isso o evangelista São Lucas a identifica entre os primeiros cristãos: “Maria, a mãe de Jesus” (Atos 1,14). Diante desta doce realidade de se ter uma Rainha no Céu que influencia a Terra, podemos com toda a Igreja saudá-la: “Salve Rainha” e repetir com o Papa Pio XII que instituiu e escreveu a Carta Encíclica Ad Caeli Reginam (à Rainha do Céu): “A Jesus por Maria. Não há outro caminho”.
Nossa Senhora Rainha, rogai por nós!

PASSAGEIROS LEVAM SUSTO APÓS PANE EM AVIÃO DA AZUL EM TERESINA-PI.

Ocupantes afirmam que houve pane elétrica antes do voo nesta sexta-feira.

Já a companhia disse que precisou fazer manutenção não programada.

Gilcilene AraújoDo G1 PI
Aeroporto de Teresina ficou fechado durante meia hora (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Aeronave retornou para o pátio antes de decolagem em Teresina (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Passageiros do voo 4257 da Azul que sairia de Teresina com destino a cidade de Recife passaram por momentos de tensão antes da decolagem nesta sexta-feira (21). Segundo relato de algumas pessoas que estavam na aeronave, houve uma pane elétrica no painel de controle e eles foram instruídos  a deixar o avião.

As pessoas relataram ainda que ficaram por uma hora dentro do avião aguardando uma decisão da companhia aérea, que acabou cancelando o voo. “A decolagem estava prevista para acontecer às 7h10, mas depois que ocupamos nossas poltronas, aguardamos a decolagem por uma hora. A aeronave chegou a fazer a manobra de decolagem, porém retornou para o pátio. Até que fomos convidados a sair, sem nenhuma explicação”, contou o  técnico de judô Vicente Ferreira.

PIS DO TRABALHADOR NASCIDO EM AGOSTO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL.

FONTE: CEARÁ 7   
Os brasileiros nascidos no mês de agosto já podem sacar o abono salarial do PIS. Têm direito ao benefício, no valor de 788 reais, trabalhadores cadastrados no PIS há no mínimo cinco anos e que, em 2014, tenham sido registrados em carteira por pelo menos 30 dias e recebido, em média, até dois salários mínimos por mês.

O dinheiro ficará disponível para saque até o dia 30 de junho do ano que vem.

Neste calendário de pagamentos, mais de 23 milhões de brasileiros têm direito ao benefício. Lembrando que quem não fizer o saque no prazo perde o dinheiro.

Para receber, quem é cadastrado no PIS deve ir à uma agência da Caixa. Mas quem tem o Cartão Cidadão pode sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos, nos postos do Caixa Aqui e até nas lotéricas.

EX-CEARÁ , MAGNO ALVES SE TORNA O JOGADOR MAIS VELHO A MARCAR NA HISTÓRIA DO FLUMINENSE.

O levantamento foi feito pelo historiador João Boltshauser; 'Magnata' bateu Romário, que marcou aos 38 anos e possuía a marca

    por Redação/Folhapress
Magno Alves é um dos maiores goleadores da história tricolor, com 115 gols, somadas a atual passagem e a anterior, entre 1998 e 2002. ( Foto: Divulgação/Fluminense.com.br )
Após chegar ao clube com pompa de ídolo, o atacante Magno Alves passou dez jogos sem balançar as redes. O jejum foi encerrado somente na vitória de quinta-feira (20) por 2 a 1 sobre o Paysandu, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O gol, além de ajudar o Flu a bater a equipe paraense na competição, significou muito para o atacante.  Aos 39 anos, 'Magnata' se tornou o jogador mais velho a fazer um gol na história do clube carioca. O levantamento foi feito pelo historiador João Boltshauser. O atacante ex-Ceará 'roubou' o feito de Romário, que marcou aos 38 anos pelo time das Laranjeiras.