Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

SOBRA-CE: CASA SÃO FRANCISCO REALIZARÁ JANTAR BENEFICENTE.

A Comunidade Católica Shalom de Sobral realizará, no dia 14 de outubro, a partir das 19h, a terceira edição do jantar beneficente “Sua Mão é Abrigo”, que acontecerá no Buffet Dona Flor de Sobral. O evento terá como atração a cantora da Comunidade Católica Shalom, Leozany Oliveira, que atualmente está morando em Sobral e fará um show acústico cantando clássicos que marcaram a sua história. O evento contará, ainda, com um espaço infantil onde as crianças participarão de atividades e brincadeiras.

objetivo é arrecadar fundos para a manutenção da casa São Francisco, entidade filantrópica administrada pela Comunidade Shalom, que tem como missão abrigar crianças de 0 a 6 anos, em situação de risco social. O abrigo funciona na rua Radialista Francisco Aristeu Barbosa, nº 577, no bairro Domingos Olímpio.

CETV REALIZA MUTIRÃO PARA ENCONTRAR PESSOAS DESAPARECIDAS.

Veja nomes e fotos de familiares procurados.

Mutirão ocorreu na Cidade da Criança nessa terça-feira, em Fortaleza

Do G1 CE
O CETV 1ª Edição reuniu, na Cidade da Criança, no Centro de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (8), dezenas de famílias que buscam por parentes desaparecidos. Os casos foram apresentados ao vivo no telejornal, ao meio-dia.
Desde 2009, o CETV 1ª Edição apresenta um quadro em que imagens de pessoas desaparecidas são exibidas, com o objetivo de auxiliar os familiares na busca.
Veja, logo abaixo, as imagens das dos desaparecidos apresentadas no mutirão:
Maria Aurineide  (Foto: Thiago Conrado/ G1)Maria Aurineide (Foto: Thiago Conrado/ G1)
Maria Aurineide procura pelo irmão José Aurino Alves Nascimento.

Ele desapareceu há oito meses. Segundo informações de Maria Aurineide, ele estaria detido no Estado do Piauí.



'SE TIVE PAPELADA, NÃO VOTO' DIZ IDOSA FERIDA APÓS ESCORREGAR EM SANTINHOS.

Rosa Maria Stancati, de 70 anos, caiu quando atravessava a rua para votar.
Idosa procurou advogado e pretende pedir indenização em São Carlos, SP.


Do G1 São Carlos e Araraquara/Tempo da Noticia
Aposentada ainda sente dores após escorregar em santinhos e cair em rua de São Carlos (Foto: Luana Marques/ G1)Aposentada ainda sente dores após escorregar em santinhos e cair em rua (Foto: Luana Marques/ G1)
"Se tiver muita papelada, eu não vou votar [no 2º turno]. Tenho medo de acontecer de novo". A frase é da aposentada de 70 anos que se feriu após escorregar em santinhos, panfletos de candidatos das eleições, quando estava a caminho da votação em São Carlos (SP). Ainda se recuperando dos ferimentos da queda, Rosa Maria Stancati contou ao G1 que ficou triste por não ter conseguido votar, pois queria exercer sua função de cidadã, mesmo não sendo obrigada. Ela registrou boletim de ocorrência e pretende entrar com uma ação para ser indenizada. O Ministério Público Eleitoral (MPE) ainda tenta identificar os responsáveis.
Idosa lamentou não poder votar após escorregar e cair em santinhos em São Carlos (Foto: Luana Marques/ G1)Idosa lamentou não poder votar após escorregar
e cair em santinhos (Foto: Luana Marques/ G1)
O acidente aconteceu quando Rosa se dirigia à Fundação Educacional São Carlos (Fesc), no Centro, local onde votaria. Quando atravessava a rua, ela escorregou nos santinhos espalhados, caiu e bateu a cabeça no chão. Com sangramento, ela foi imobilizada e socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) até a Santa Casa de São Carlos. Ela ficou internada em observação, mas não foi constatada nenhuma fratura, sendo liberada no fim da tarde do mesmo dia.

Após o susto, a idosa afirmou que está se sentindo melhor, apesar de ainda sentir dores no corpo. “Pensei até que tinha rachado minha cabeça, mas foi só um machucado feio que sangrou muito. Machuquei as mãos também e estou com o olho preto por causa do impacto”, contou.

'SOBREVIVI TOMANDO ÁGUA', DIZ PILOTO RESGATADO APÓS 3 DIAS EM FLORESTA.

Avião pilotado por Jonas Guilherme caiu no domingo (5).

Segundo piloto, motor teria parado de funcionar.

Do G1 AC/CBM
Jonas Guilherme chega a Sena Madureira após ser resgatado (Foto: Douglas Barros/ Arquivo pessoal)Jonas Guilherme chega a Sena Madureira após ser resgatado (Foto: Douglas Barros/ Arquivo pessoal)
Resgatado nesta quarta-feira (8), após três dias de busca na mata, o piloto Jonas Guilherme, de 60 anos, conta que no tempo em que ficou perdido só tomava água para não desidratar. No último domingo (5), o avião de pequeno porte, um modelo Cessna 182, pilotado por ele, fez um pouso forçado quando viajava entre os municípios de Manoel Urbano e Sena Madureira, no interior do Acre.
Com 37 anos de aviação, esta não é a primeira vez que Jonas Guilherme passa por um susto como este. "Em 81 caí com um bonanza, em 91 com outro avião. De vez em quando a gente passa por uma dessas, mas estou vivo", conta.

A aeronave partiu de Manoel Urbano por volta de 7h30 e a viagem deveria durar cerca de 22 minutos. Porém, segundo Guilherme, logo que ele levantou voo, as condições climáticas se tornaram desfavoráveis. "O tempo estava fechado, tinha um nevoeiro e eu não via nada. Aí começou o motor a pipocar (sic) e parou", lembra.

PASTOR EVERALDO DECIDE APOIAR AÉCIO NEVES NO SEGUNDO TURNO.

REUNIÃO COM PARTIDO
Agência Brasil | CBM

Durante reunião em Brasília, dirigentes decidiram que candidato tucano é a melhor opção de voto no momento

pastor everaldo
Pastor Everaldo disse que não exigirá mudanças no programa de Aécio mesmo estando apoiando o tucano
FOTO: DIVULGAÇÃO
Após mais de duas horas de reunião à portas fechadas, senadores e deputados do Partido Socialista Cristão (PSC) decidiram nesta quarta-feira (8), em Brasília, apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) àPresidência da República. O partido, que teve Pastor Everaldo como candidato no primeiro turno, ficou em quinto lugar no resultado final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pastor Everaldo explicou que o senador tucanopediu apoio na segunda-feira (6), mas, antes de oficializar a posição, precisou ouvir representantes do PSC nos estados e nas bancadas da Câmara e do Senado. “Pelos seus ideais, o partido faz opção pelo senador Aécio Neves. Estaremos daqui a pouco com ele para manifestar nossa decisão em favor do seu nome”, disse.
Segundo ele, a mudança de rumo político do PSC, que já compôs a base do atual governo, foi motivada pelas denúncias envolvendo o PT e outros partidos aliados. 

CANTOR LUCIANO DETONA TIRIRICA E FILHO DEFENDE O PAI.

PRECONCEITO CONTRA NORDESTINO

Após Luciano Camargo criticar reeleição do humorista e deputado federal em rede social, Tirullipa rebate atitude preconceituosa. Sertanejo pede desculpas

Tiririca Luciano
Na terça-feira, o cantor Luciano Camargocriticou a reeleição do humorista e deputado federal Tiririca, que foi o segundo mais votado em São Paulo. Em seu perfil do Instagram, publicou uma imagem em que o cearense aparece com a frase "1.351.592 votos. Agora temos o número exato de retardados em São Paulo".  Vale destacar que, segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral, Tiririca teve 1.016.796 votos.
Em seguida, Tirullipa, filho do político, republicou a imagem em seu perfil na rede social e criticou a atitude do sertanejo. Na legenda, escreveu: "Vocês viram o que o cantor Luciano da dupla zézé de Camargo e Luciano escreveu sobre o meu pai? O que vocês acharam disso? É ou não é uma declaração preconceituosa? Isso é democracia gente e todos nós temos direito de se candidatarmos e de sermos eleitos sim, independente da profissão e do grau de escolaridade, será que meu pai e o povo que votaram nele não tem esse direito? Me desculpe @camargoluciano mais você foi muito infeliz na sua postagem chamando o povo e o meu pai de "Retardado" não respeitando nem as pessoas que sofrem de distúrbios mentais! Eu só peço a Deus que você repense e nunca mais faça isso com ninguém, pois somos seres humanos e merecemos respeito!".

MPF-CE INVESTIGA 8 DENÚNCIAS DE RACISMO CONTRA NORDESTINOS.

APÓS AS ELEIÇÕES

Segundo promotor da República, o crime de racismo se caracteriza quando a ofensa é feita a todo um grupo

Desde o último domingo (5), quando aconteceram as eleições, uma enxurrada de posts ofensivos foram feitos contra os nordestinos. A maioria argumentava que a região não saberia escolher o melhor concorrente, pois, na região, grande parte dos votos foram dados para a candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT). O Ministério Público Federal (MPF) do Ceará  já contabilizou oito denuncias em relação a este episódio.

Até o momento, as acusações ainda estão em processo de análise, para averiguar se, de fato, se enquadram como o crime de racismo. Segundo o promotor da República e coordenador do núcleo criminal, Samuel Miranda Arruda, é necessário ter cautela. “Agora é preciso ter bom senso, o que caracteriza o racismo é uma ofensa a todo o grupo. Esta afirmação tem que atingir a comunidade como um todo e não, apenas, uma pessoa específica”, explica.

Aquelas pessoas que quiserem fazer alguma denuncia ao MPF, basta entrar no site da instituição e efetivar a queixa. A pena para o crime de racismo tem punição de reclusão entre dois e cinco anos. “Recebemos muitas denuncias pelo site. O que tem que fazer é denunciar, mas pedimos que as pessoas tenham cuidado para ver se, realmente, aquele comentário é ofensivo”, enfatiza o promotor.

E A GARAPA DE PICHE, É SÓ UMA CAMADINHA MESMO, E POR QUE PAROU?

Fotos: Oliveira Sousa

A obra de asfaltamento da Rua João Pessoa já está parada há alguns dias. E no trecho que fica entre as ruas  Dr. Raimundo Veras e Perimentral apenas uma lado da via está asfaltada.  E é só uma "camadinha" de asfalto que mal cobre as pontas do calçamento desnivelado. Os veículos ficam dançando com as ondulações.  Tem gente apostando que quando começar a chover e o  fluxo de veículos na dita rua se iniciar pra valer a camadinha asfáltica  logo desaparecerá. 

Outro dia, ainda na campanha eleitoral, interditaram um trecho da Rua Bandeirantes e "tome-lhe vassourada" limpando a área para "tacar a garapa de asfalto", mas, até hoje, por lá, não foi colocado nada. As máquinas podem ser vistas paradas. 

Pelo que se desenha, tudo indica que é uma obra mal feita. Já se iniciou da forma errada e irresponsável, sem transparência pública e com indícios fortes de politicagem e de objetivos meramente eleitoreiros. 

GOVERNO MONICA NUNCA CONSERTOU OS SEMAFÓROS.

O trânsito da cidade é uma esculhambação e a Sutran é praticamente inoperante. 
Imagens: Oliveira Sousa

Vamos dar como exemplo os dois semáforos que ficam em pleno centro da cidade, no cruzamento das ruas Dr. João Thomé com 24 de Maio, em que as luzes dos mesmos, constantemente, ficam desreguladas confundindo os motoristas, ofertando graves riscos de acidentes. Perceba na filmagem feita na manhã de hoje que os sinais não obedecem a ordem, revezando o comando apenas do vermelho pro amarelo, sem ir para o verde. Na confusão, uma moto vindo da 24 de maio entrou junto com um carro  vindo da Dr. João Thomé. Por uma sorte do destino o carro entrou na 24 de Maio, caso seguisse no sentido Beira Mar, poderia ter ocorrido uma batida. 

Alfinetada 1

Os semáforos, assim como tantas outras demandas, foram vergonhosamente piorados. Eles faziam parte da lista de objetos  prediletos em reclamações, chacotas e piadas dos subalternos do baixo clero. Sequer foram consertados ou substituídos por outros "modernos" como diziam que iam fazer. E chego a conclusão que não fazem por que são incompetentes e que as reclamações eram eleitoreiras, politiqueiras, coisas de quem tem a cara de pau. 

O trânsito de Camocim nunca esteve pior, e a Sutran, órgão da prefeitura responsável para manter a ordem, está mais desordenada ainda. Até que iniciou bem, fazendo blitz, prometendo coibir motoristas e motoqueiros irregulares, mudando algumas vias e fazendo algumas sinalizações, porém, as ações pararam por ai, para dar entrada a vergonhosa desmoralização, que se pode constatar diariamente.

CORPO ENCONTRADO NO MARANHÃO PODE SER DE PESCADOR CAMOCINENSE.

No último dia 27 de Setembro, dois tripulantes da embarcação denominada Fera I, um Bastardo de cerca de 11 metros de comprimento, desapareceram após caírem no mar, na costa do Maranhão. O restante da tripulação, composta de 4 pescadores, chegaram ao Porto de Tutóia após dois dias, depois de terem sido localizados pelo Bote Talia. A embarcação Fera I tem registro de Camocim, e estava pescando dentro da distância permitida, a  17 milhas (32 km) da costa de Barreirinhas, no Maranhão. 
Uma versão inicial dava conta que teria havido um acidente no barco, causando a queda de um dos pescadores. O outro teria pulado para tentar salvá-lo. Uma outra versão, bastante contraditória, diz que não houve acidente, e que os dois foram parar no mar devido a uma forte ventania.  O Comando do 4º Distrito Naval, órgão da Marinha do Brasil responsável pela jurisdição em questão, foi acionado, dando início imediato à operação de busca e salvamento, porém, sem sucesso.