Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

FORTALEZA-CE: DUPLA QUE MATOU PADRE AGUARDA JULGAMENTO.

Latrocínio
Emerson Rodrigues / Levi de Freitas
Ednardo Alves dos Santos, 23, o ´Tinardo´, está detido e Réris Silva dos Santos, 21, escapou do presídio e está foragido. (Foto: Diário do Nordeste)
Já se passou um ano e três meses desde que o padre Elvis Marcelino de Lima, então com 47 anos, foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) nas proximidades do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema. Os dois acusados do crime, os irmãos Réris Silva dos Santos, 21; e Ednardo Alves dos Santos, 23, o ´Tinardo´, ainda aguardam julgamento. Réris, inclusive, fugiu da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II, no último dia 4 de abril e é procurado pela Justiça.

Noite de 13 de julho de 2013. O padre Elvis Marcelino de Lima, então com 47 anos, saía de uma apresentação de quadrilhas nas proximidades do Centro Dragão do Mar, em Fortaleza. O passeio, entretanto, não teria volta.

O sacerdote foi uma das pessoas ´filmadas´ pelos ladrões, como eles confessaram aos policiais depois da prisão. Padre Elvis foi o escolhido pelos assaltantes naquela noite. Ao aproximar-se do carro, foi abordado pelos irmãos Réris e ´Tinardo´.

Segundo testemunhas, o padre relutou a obedecer a ordem de entrar no veículo, temendo ser vítima de sequestro-relâmpago. Entregar R$ 250,00 aos assaltantes foi um dos seus últimos atos. Em seguida, foi atingido com um tiro nas costas e morreu no local.
O padre Elvis Marcelino de Lima, que era diretor do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, foi assassinado com um tiro nas costas. (Foto: Diário do Nordeste)

Investigação


Com a notícia do crime, uma equipe da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e começou a investigar o caso. Testemunhas declinaram o apelido de um dos acusados para os policiais ainda no local do crime. Ao ouvir que ´Tinardo´ seria um dos executores do padre, os inspetores e delegados da DHPP passaram a fazer buscas nos locais aonde eles eram vistos com frequência.

MULHER VENDEM NA INTERNET LEITE RECEBIDO EM PROGRAMA SOCIAL.

Produção da TV TEM acompanhou por 30 dias o esquema ilegal em Bauru. 

Uma das mães foi detida e vai responder pelo crime em liberdade. 

Do G1 Bauru e Marília/CBM
A prefeitura de Bauru (SP) vai avaliar os desvios do programa de nutrição e suplementação alimentar, que fornece leite de alto custo a crianças e adolescentes em condições especiais.
Na sexta-feira (10) a mãe de um dos beneficiados foi detida em flagrante quando comercializava as latas recebidas gratuitamente. A produção do TEM Notícias vinha acompanhando há um mês a compra e venda ilegal do leite.
A venda clandestina é feita pela internet. Nas redes sociais, as mães oferecem o leite especial pela metade do preço. Para comprar, basta entrar em contato com as vendedoras. Por telefone, a mulher explica que vende as latas porque o filho não precisa mais do leite especial.

CRIANÇA NASCE EM CORREDOR E CAI NO CHÃO DE HOSPITAL NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO.

Pais reclamam da demora no atendimento.

Menino nasceu saudável no hospital da Vila Nova Cachoeirinha.

Do G1 São Paulo/CBM
Pais reclamam que, por causa na demora no atendimento, uma mulher teve o filho no corredor do Hospital Maternidade Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo, no domingo (5). Sem amparo, o bebê caiu no chão, como mostrou o Bom Dia São Paulo nesta segunda-feira (13). A Secretaria Municipal da Saúde disse a criança nasceu enquanto a mãe era levada para a sala de parto.
A auxiliar administrativo Cibele Pires Costa, que estava na terceira gravidez, acordou com dores e procurou atendimento médico, porque sentiu que o parto estava próximo. “Uma moça me chamou para o atendimento, eu já fui caminhando com dor e eu não conseguia nem andar direito. Na verdade, eu ia bem abaixada por conta das dores”, contou.

CONCORRENTE SE DÃO BEM NA RODADA E CEARÁ SEGUE FORA DO G-4.

BRIGA PELO ACESSO
fonte:jogada/cbm

Mesmo tendo vencido a equipe do Bragantino, vitórias de Avaí, Joinville e Vasco impediram a entrada do Vovô na zona de acesso

Mota
Mota ao lado de João Marcos, no jogo entre Ceará e Bragantino
BRUNO GOMES
Ceará até fez o dever de casa na rodada deste fim de semana pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mas a vitória do alvinegro contra o Bragantino por 1x0 não foi suficiente para recolocar o time no G-4 da competição.
As vitórias do Vasco sobre o Boa Esporte (2x0), Joinville sobre o Vila Nova (1x0) e Avaí sobre o Icasa (1x0) atrapalharam os planos alvinegros e a equipe permanece colada no G-4, a um ponto do Joinville, próximo adversário do Ceará.
Na próxima rodada, além do duelo entre o Vovô e o JEC, os jogos envolvendo as equipes que brigam por uma vaga no G-4 são os seguintes:
Atlético-GO x Avaí - Terça-feira, 21h, no Serra Dourada;
Portuguesa x Ponte Preta - Sexta-feira, 19h30, no Canindé;
Santa Cruz x vasco - Sábado, 16h10, na Arena Pernambuco

AGENTES PENITENCIÁRIOS FAZEM PARTO DE VISITANTE EM PRESÍDIO CEARENSE.

Sindasp diz que que a pernoite de mulheres é permitida pela Sejus. Visita é liberada somente para detentos com bom comportamento.

Agentes da Unidade Prisional Luciano Andrade Lima, antiga Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), realizaram na madrugada deste domingo (12), o parto da companheira de um interno.
Segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/Ce), Valdemiro Barbosa Lima, a visitante, Verônica de Sousa Silva, que passava pernoite, por volta das 3h, apresentou os primeiros sinais de contração quando a bolsa estourou.
Diante a situação, os agentes penitenciários do plantão foram acionados. A equipe atendeu a jovem até a chegada do corpo técnico de enfermagem do presídio.
"A equipe escutou um barulho no pavilhão e quando chegou ao local se deparou coma senhora em trabalho de parto", disse o presidente do Sindasp/Ce.

PRF EM SOBRAL-CE: PRENDE INDIVÍDUO TRANSPORTANDO ARMAS E COLETES DA POLÍCIA FEDERAL PARA FORTALEZA-CE.

Na BR 222, km 222, na Unidade Operacional PRF em Sobral, no dia de hoje 12/10/2014 (domingo), às 11:00, após abordagem de rotina a ônibus da empresa Itapemirim que fazia a linha BELÉM/FORTALEZA foi realizado buscas minuciosas e consulta a passageiros. Foi encontrado de posse de um indivíduo de 22 anos residente no Pará 02 pistolas calibre .40 de uso das forças armadas: uma da marca Taurus modelo640 com numeração raspada e a outra pistola de fabricação americana calibre 9mm,