Powered By Blogger

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MULHER DE DONO DO CHELSEA POLENIZA APÓS SENTAR EM 'MULHER NEGRA.


Esposa de bilionário russo causa polêmica ao posar sentada sobre boneca negra seminua
Uma imagem fashion ou preconceituosa? A mulher do bilionário russo Roman Abramovich, Dasha Zhukova, provocou uma grande polêmica na internet após uma revista digital ter publicado uma foto dela sentada em uma cadeira. A questão é que o móvel se assemelha a uma mulher negra seminua. E mais: a imagem foi ao ar na última segunda-feira, no Dia de Martin Luther King, que é sempre celebrado nos Estados Unidos na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário do célebre líder que lutou pelos direitos civis dos negros americanos.
O site "Buro 24/7" usou a imagem de Dasha para ilustrar uma entrevista sobre a nova revista da ex-modelo, chamada "Garage". A editora da "Buro 24/7", Miroslava Duma, uma das mais famosas blogueiras e it-girls da Rússia, também postou a foto controversa no Instagram. Diante da enxurrada de comentários criticando a imagem, ela rapidamente retirou o post do ar, segundo informou o jornal britânico "Daily Mail".
"Isso é incrivelmente racista",

PACIENTE FERIDO EM GRAVE ACIDENTE NA BR 316 PASSA POR CIRURGIA NO PARÁ.


Quatro pessoas morreram após colisão de ambulância e carro de passeio.
Seis pessoas permanecem internadas. Um dos passageiros já teve alta.


Ambulância Acidente BR-316 (Foto: Edivaldo Mendes/O Liberal)Quatro pessoas morreram após colisão (Foto: Edivaldo Mendes/O Liberal)
passageiro do carro atingido por uma ambulância na rodovia BR 316 na manhã desta terça-feira (21), Lucivandro Leal, passa por cirurgia no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O hospital não divulgou detalhes do quadro de saúde de Leal, mas informou que as outras vítimas do acidente estão estáveis e não correm risco de morrer.

ALINE BERNARDES É A MUSA DA MANCHA VERDE,DO GRUPO CARNAVALESCO DE SÃO PAULO.

CUSTOS DIFICULTAM MUDANÇAS DE ESTADOS DE APROVADOS NO SISU.


Sistema permite mobilidade; governo oferece bolsas de estudo de R$ 400.
Prazo de matrícula dos convocados na 1ª chamada termina nesta terça (21).

Do G1, em São Paulo*/camocim belo mar blog

Milena vai deixar Campo Grande para estudar na UFS (Foto: Jorge Henrique/G1)Milena, de 18 anos, vai deixar Campo Grande para estudar na Federal de Sergipe (Foto: Jorge Henrique/G1)
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do governo federal permite que estudantes sejam aprovados em universidades de qualquer estado da federação. Assim, por exemplo, um estudante da Região Norte pode ingressar em uma instituição do Sul, e vice-versa. Mas essa mobilidade também cria um obstáculo para que alguns dos convocados efetivem suas matrículas: a dificuldade financeira para se sustentar longe de suas cidades de origem.
Para não perder a vaga, alguns desses alunos afirmaram ao G1 que vão recorrer a moradias estudantis e buscar empregos e estágios, entre outras alternativas. Há ainda os que desistiram e vão adiar o sonho de entrar na faculdade. O prazo para matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada termina nesta terça-feira (21).
Jeane Souza, de 17 anos, foi aprovada em primeiro lugar na Ufam (Foto: Arquivo Pessoal/Jeane Souza)Jeane passou no 1º lugar de ciências biológicas
da Ufam (Foto: Arquivo pessoal/Jeane Souza)
Jeane Souza, de 18 anos, moradora do Amapá, passou em 1° lugar no curso de ciências biológicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), mas abriu mão da vaga por conta da condição financeira da família.
"Entrei em consenso com meus pais para cursar uma graduação no Amapá. Espero o resultado da Unifap [Universidade Federal do Amapá] e ainda vou tentar uma vaga no Prouni [Programa Universidade para Todos, do governo federal]", diz Jeane, conformada.

A compra de passagens aéreas para realização da matrícula presencial obrigatória em Manaus e o custo de se manter na capital amazonense durante a graduação foram as principais dificuldades que levaram à desistência da jovem.
"Por estudar tanto em 2013, decidi me inscrever em uma universidade federal mesmo sabendo do risco de não conseguir viajar. A minha primeira opção no Sisu seria medicina, mas acompanhei a nota de corte e vi que não era possível. Então optei pela Ufam, porque seria viável ser aprovada. Foi uma realização pessoal", afirma.
Esforço e economia
A estudante Milena Gama Caetano, de 18 anos, mora em Campo Grande e foi aprovada no curso de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS) pelo Sisu. Ela já fez a matrícula, está se preparando para se mudar para Aracaju, mas vai precisar de ajuda para conseguir cobrir os gastos.
Milena disse que pagou caro na passagem aérea para garantir a matrícula. Por isso, pretendia dormir no aeroporto para evitar gastos com hospedagem. Os planos dela, porém, mudaram após um amigo oferecer hospedagem em sua casa.

JOVEM MONTA RÉPLICA DE AVIÃO COM PASTA DE ARQUIVO HÁ 5 ANOS.


Luca Iaconi-Stewart usa só pastas e cola para recriar modelo em miniatura.
Somente para fazer os assentos do Boeing 777, ele levou vários meses.

Do G1, em São Paulo/camocim belo mar blog

Detalhe dos assentos no interior do modelo de Luca (Foto: Reprodução/facebook/ Luca Iaconi-Stewart)Detalhe dos assentos no interior do modelo de Luca (Foto: Reprodução/facebook/ Luca Iaconi-Stewart)
Luca Iaconi-Stewart (Foto: Reprodução/Google+/Luca Iaconi-Stewart)Luca Iaconi-Stewart pretende fezer outro modelo
quando acabar o atual (Foto: Reprodução/Google+/
Luca Iaconi-Stewart)
O jovem Luca Iaconi-Stewart está há cinco anos montando um modelo que reproduz detalhadamente, em escala 1:60, um Boeing 777-300ER, usando apenas pastas de arquivo e cola. Apaixonado por aviões, ele deciciu iniciar o ambicioso projeto durante as aulas de arquitetura que teve no colégio.
Na internet, ele encontrou um diagrama detalhado de uma aeronave da Air India, informa o site da revista americana “Wired”. Em seguida, Luca passou a desenhar as peças num programa de ilustração e a imprimi-las no papel-cartão das pastas, para então recortá-las e colá-las.

HOMEM MATA SOGRA E ESPOSA PORQUE FICAVAM MUITO TEMPO NO FACEBOOK E NO WHATSAPP.

O fato aconteceu na cidade de Caarapó (MS) na última quarta-feira (15). O acusado foi preso pela polícia militar tentando fugir da Cidade. Claudio José do Nascimento de 33 anos matou a sogra Ana Cláudia dos Santos, de 39 anos, e a esposa Daiane dos Santos, de 21 anos, com vários golpes de faca.
O crime ocorreu  nas imediações da garagem da prefeitura na Vila Planalto daquele município. Daiane foi agredida com 4 facadas, sendo 2 golpes na perna esquerda e dois nas costas e morreu na hora.

MEC DIVULGA PRIMEIRA LISTA DE SELECIONADOS NO PROUNI 2014.


Aprovados devem apresentar documentação até esta sexta-feira (24).
Caso sobrem bolsas de estudo, será feita nova chamada em 3 de fevereiro.

Do G1, em São Paulo/camocim belo mar blog

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta segunda-feira (20) a primeira lista de selecionados pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) com direito a bolsas de estudo no primeiro semestre de 2014. Os aprovados deverão apresentar a documentação nas universidades em que conseguiram a bolsa entre esta segunda e sexta-feira (24). Caso sobrem bolsas, o MEC fará uma segunda chamada no dia 3 de fevereiro.
Nesta edição, o Prouni recebeu 1.259.285 candidatos – um recorde –, segundo balanço divulgado pelo MEC no sábado (18). O número de inscrições chegou a 2.424.354, pois cada estudante poderia fazer até duas opções de instituição e curso. O prazo para manifestar interesse no programa federal terminou às 23h59 de sexta-feira (17).
Tela do sistema do Prouni 2014; resultados estão no ar (Foto: Reprodução)Tela do sistema do Prouni 2014; resultados já estão no ar (Foto: Reprodução)
O Prouni oferece bolsas de estudo de quase R$ 8 mil em faculdades particulares do país. Segundo o MEC, nesta edição, estão disponíveis 191.625 bolsas, sendo 131.636 integrais (o governo paga 100% da mensalidade) e 59.989 parciais (50%).
As bolsas integrais são colocadas à disposição dos candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor da renda familiar deve ser de, no máximo, três salários mínimos.

ÔNIBUS DO RAÇA NEGRA TOMBA NA BR 101,EM PERNAMBUCO;VOCALISTA E OUTROS INTEGRANTES FICARAM FERIDOS.


Pelo menos onze integrantes da equipe e o vocalista ficaram feridos, de acordo com unidades de saúde
Por: verdinha /camocim belo mar blog
raca negra destaque
Foto: Divulgação.

Um ônibus da banda Raça Negra tombou na BR-101, próximo a Goiana, cidade de Pernambuco, na madrugada desta segunda-feira (20), de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O vocalista do grupo, Luiz Carlos, e outras 21 pessoas da equipe viajavam no ônibus, que bateu na mureta de proteção e capotou. Os integrantes do grupo foram encaminhados para unidades de emergência local e hospitalizados, de acordo com informações da assessoria de imprensa da banda.
Luiz Carlos teve uma leve lesão no braço, mas ele e outros integrantes, que também sofreram ferimentos, já fora liberados. Já o saxofonista Marcos França e o iluminador de led Cícero Silva estão em observação. O roadie Edson Alves teve uma fratura na perna esquerda e precisou passar por cirurgia. A assessoria de imprensa afirmou que o quadro clínico dele é estável e não corre risco de morte.
O show desta segunda-feira (20), em Salvador e , na terça-feira (21), no Rio de Janeiro foram cancelados. O grupo informou que as apresentações já voltam a acontecer a partir da sexta-feira (24).

PASTOR ANALISA VIOLÊNCIA EM CAMOCIM-CE.


O Revista Camocim reproduz a publicação do Pastor Elzenio Lopes, da Igreja Peniel, que expõe seu ponto de vista sobre a violência em Camocim. O pastor elencou vários aspectos que geram a problemática. A publicação foi postada em sua página de Facebook.

POR QUE A VIOLÊNCIA CRESCE TANTO EM CAMOCIM?
"Observando os últimos noticiários de crimes bárbaros em Camocim, venho dar meu ponto de vista relacionados ao assunto. São vários os aspectos que envolvem o crescimento da violência em Camocim.

1º) Ausência do temor de Deus na vida das pessoas;
2º) Desagregação da família;
3º) Inversão de valores por parte da sociedade;
4º) Falta de políticas publicas eficientes e permanentes;
5º) Falta de opção, oportunidade, lazer , esporte, para nossas crianças, jovens e adolescentes;
6º) Investimentos por parte do poder público, em coisas que estimulam a sociedade, principalmente a juventude a tender para o mal;
7º) Falta total de incentivo do poder publico em projetos sociais;
8º) Brigas e disputas políticas, geram cansaço na sociedade já tão sofrida;
9º) Falta de emprego e capacitação profissional para a juventude;
10º) Pouca valorização da educação e de politicas publicas educacionais que envolvam toda sociedade, dentre outros...

INCRÍVEL!!! ANIMAL VAI PARAR DENTRO DE CARRO APÓS COLISÃO NA CE 040 EM ARACATI-CE.



No município de Aracati, estado do Ceará, um burro na pista foi colhido de frente com esse veículo na foto. As patas traseiras do animal ficaram sobre o capô e a cabeça e toda a barriga entrou no veículo. O animal morreu com o impacto.
No veículo havia apenas o motorista que teve apenas ferimentos leves no braço direito, porém pelas imagens nota-se que um verdadeiro milagre livrou tanto o condutor do veículo quanto ao demais amigos do condutor que seriam pegos em uma festa por ocasião da tradicional festa em um clube que acontecia no município de Aracati em comemoração pelo dia de São Sebastião. Animais na pista, isso é um perigo terrível.

VEÍCULO QUE VOLTAVA DOS FESTEJOS DE TABULEIRO/GRANJA-CE,SE ENVOLVE EM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL.


De acordo com as informações no local do acidente, ocorrido por volta das 17hs 15 de domingo (19/01), um veículo modelo Fiat Uno, com placas LVO-8664, Phb-PI, com 5 ocupantes, procedente de um festejo na localidade Tabuleiro, no estado do Ceará, resultou na morte de uma pessoa identificada com o pré-nome de Eliane, que vinha ser a gerente do supermercado Eliseu Martins em Luis Correia, que na ocasião conduzia o veículo no momento do acidente.