Powered By Blogger

terça-feira, 15 de setembro de 2015

FAMÍLIA PEDE AJUDA NA WEB PARA FAZER TRASLADO DE CEARENSE MORTO NA BOLÍVIA.

Claudomiro Souza tinha tuberculose e morreu de insuficiência respiratória.

Cearense era aluno de medicina em universidade da Bolívia.

Do G1 CE
Claudomiro estudava Medicina na Bolívia desde 2009 (Foto: Arquivo Pessoal)Claudomiro estudava Medicina na Bolívia desde
2009 (Foto: Arquivo Pessoal)
Familiares de um cearense que estudava medicina e morreu após ter sido diagnosticado com tuberculose na Bolívia na quarta-feira (9) fazem uma companha solidária na web para conseguir o dinheiro do traslado do corpo para o Ceará.
Segundo familiares, Claudomiro Lima de Souza, 42 anos, era aluno da Universidade de Aquino Bolivia (Udabol) desde 2009 e precisou, em 2014, voltar ao município de Ibicuitinga, noCeará, onde nasceu, porque foi diagnosticado com uma pneumonia que se agravou para um quadro de tuberculose.
"Estudar medicina era o sonho dele. Ele tentou uma vaga no Mato Grosso e não conseguiu e aí um amigo falou da oportunidade de estudar na Bolívia e ele foi para lá. Quando voltou, já doente, ele passou quatro meses se tratando no Brasil porque era de graça e retornou à Bolívia porque estava preocupado com os estudos", explica Marlúcia de Souza, irmã dele.

ESCOLA ESTADUAL DO CEARÁ RECEBE PRÊMIO NACIONAL EM PESQUISA CIENTÍFICA.

Solenidade ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília. Camilo e Dilma estiveram presentes na premiação
O professor Walker Cavalcante (com prêmio em mãos), com o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, a presidente Dilma Rousseff, governador Camilo Santana e o secretário da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda
Na manhã desta terça-feira, 15, ocorreu, em Brasília, a solenidade que premiou a Escola Estadual de Ensino Profissional Joaquim Nogueira, da Parquelândia, em Fortaleza, na categoria Mérito Institucional do 28º Prêmio Jovem Cientista.

Presente à solenidade no Palácio do Planalto, o governador Camilo Santana (PT) entregou o prêmio ao professor Walker Cavalcante, coordenador dos 32 projetos da instituição enviados ao prêmio. "O caminho é esse: é inovar, apostar nos jovens", afirmou Camilo.

A escola receberá R$ 40 mil para investimento em recursos de apoio à pesquisa. Conforme o professor Walker, 518 alunos da EEEP participam dos projetos e têm acesso ao mesmo conhecimento. O objetivo, ressalta, é despertar o interesse do estudante pela pesquisa científica, com apoio de todos os professores.

CEARÁ E BAHIA EMPATAM POR 2 A 2 EM BELO JOGO NO CASTELÃO EM FORTALEZA-CE.

Vovô até pressionou na primeira etapa, mas acabou desperdiçando boas chances; equipe cearense agora encara o Santa Cruz, no próximo sábado(19)

Empate por 2 a 2 foi mau resultado para ambas as equipes ( Foto: Kid Júnior )
Não era o resultado que Marcelo Cabo esperava para reabilitar sua equipe na Série B de 2015. Ceará e Bahia apenas empataram, por 2 a 2, nesta terça-feira (15), no Castelão. Em partida bastante movimentada, Ávine (contra) e Júlio César marcaram para o Vovô, enquanto Roger e Tiago Real balançaram as redes para o Esquadrão de Aço. Com o tropeço dentro de casa, o Alvinegro chegou aos 25 pontos. Em seu próximo compromisso, o time cearense encara o Santa Cruz, sábado (19), às 16:30, em Pernambuco
 
Ceará é melhor mas não consegue vantagem
 
Com Júlio César de volta aos relacionados, mas ficando fora dos titulares, Marcelo Cabo elegeu novamente Ricardinho como seu homem de criação. O meia já tinha atuado assim na derrota por 1 a 0 contra o Sampaio, no último sábado (12). A princípio deu certo. O Vovô começou melhor e pressionou bastante o Bahia. Como em outros jogos, as jogadas laterais foram exploradas com certa frequência e foi pelo lado do campo que nasceu o gol do Alvinegro.

MULHER É BARRADA POR DETECTOR E TIRA A ROUPA EM AGÊNCIA BANCÁRIA DE CABO FRIO RIO DE JANEIRO.

Ela tentava entrar na Caixa Econômica para dar entrada em benefício, mas foi barrada várias vezes pelo detector de metais

FONTE:O DIA
Mulher tirou a roupa após ser barrada diversas vezes no detector de metais da agência bancária
Foto: Reprodução Vídeo
Rio - Visto como vilão por muitas pessoas, o detector de metais fez uma mulher perder a cabeça em uma agência bancária em Cabo Frio, na Região dos Lagos, na tarde desta segunda-feira. Após diversas tentativas de acesso na Caixa Econômica para tentar dar entrada em um benefício trabalhista, ela acabou perdendo a cabeça e tirou a roupa.
A mulher, de 53 anos, estaria desde o ano passado tentando sacar o benefício do FGTS. Segundo testemunhas, um dos vigilantes debochou e teria dito para ela tirar a roupa. Nervosa, a senhora retirou a blusa e abaixou a calça que usava. Entretanto, isso não foi suficiente para a liberação de sua entrada no banco.
No Facebook, Briza Canuto relatou o diálogo entre ela e o vigilante, que, segundo ela, "insinua que ela pode ter algo escondido nas partes íntimas." A testemunha afirmou que o gerente da agência falou que enquanto a porta apitasse, ela não entraria.
"Fiquei muito irritada e disparei: vão fazer igual presídio? Vai mandar abaixar nua em cima de um espelho???", escreveu na postagem na rede social.
Procurada, a Caixa Econômica Federal respondeu à reportagem que "as portas giratórias são utilizadas por todos os bancos para impedir o acesso de pessoas armadas às agências, e nunca para criar obstáculos aos usuários".
Segundo o banco, o uso das portas com detectores de metal obedece a lei 7.102/83, que disciplina o sistema de segurança em estabelecimentos financeiros em todo o território nacional. O objetivo é proteger os clientes, seus empregados e patrimônio.

ENROLAÇÃO: PREFEITURA DE CAMOCIM-CE, AINDA NÃO PAGOU O PISO SALARIAL DOS AGENTES DE ENDEMIAS.


A prefeitura de Camocim ainda não pagou o piso salarial dos Agentes de Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde. A Lei Federal foi homologada pela Presidenta Dilma no dia 17 de Junho de 2014, há mais de um ano,  e até pala data de hoje, a prefeita Monica não atualizou o salário das categorias, deixando a cidade como a única, das que compreendem a Microrregional de Saúde, que não paga o piso. 

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Camocim teria tentado obter explicações sobre esta demora no pagamento, mas a prefeitura " não deu as caras"  para o sindicato em algumas reuniões agendadas ( a prefeitura mostra não gostar de dialogar com sindicatos que lhe questione)

Na prefeitura e na Secretaria de Saúde, quando os trabalhadores buscam informações  sobre o assunto, a resposta é robótica, e sem perspectivas, dizem apenas que a prefeita boazinha vai pagar, e só não pagou ainda por que o governo  ainda não mandou o dinheiro". Mas, sequer a prefeita enviou o projeto para a Câmara de Vereadores. 

CAPITÃO WAGNER QUER "RECOMPENSA" PARA DENÚNCIAS DE CASOS DE CORRUPÇÃO.

Pela proposta, denúncias que levarem a um processo legal poderão ser recompensadas com até 5% do valor que for recuperado pelo Estado.

Projeto que cria “recompensa” para cidadãos que denunciarem casos de corrupção contra a administração do Estado teve entrada nesta terça-feira, 15, na Assembleia Legislativa. Segundo o autor da proposta, Capitão Wagner (PR), denúncias que levarem a um processo legal poderão ser recompensadas com até 5% do valor que for recuperado pelo Estado.
O projeto, no entanto, prevê que não terão direito a recompensa pessoas que tenham algum tipo de participação no delito. Além dos casos de corrupção, seriam premiadas também denúncias que resultem em apreensão de drogas ou de armas de fogo.

ACABA DE MORRER A SEGUNDA VÍTIMA DO JOVEM ENDIABRADO;AGORA FOI O PADRASTO.



Exclusivo: Blog do William Fernandes - Segunda, 14 de setembro de 2015

AVISO:Colegas blogueiros, ao reproduzir as matérias do Blog do William, coloquem a fonte logo no início, por gentileza. E não precisa diminuir o tamanho da fonte. Nosso blog sempre valoriza a fonte das matérias que copia, por entender que quem corre atrás da informação é que merece os créditos.

O senhor Domingos Durans de Oliveira, de aproximadamente 75 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser encaminhado a São Luís.

Ele sofreu vários golpes de machado na cabeça, desferidos pelo próprio enteado, identificado como Francisco "Marlon", que também matou a mãe, Claudionora, de 50 anos e feriu uma irmã, que está
grávida. Saiba mais aquiA irmã já recebeu alta do Hapa e passa bem.

AÉCIO NEVES:'A SOCIEDADE PAGA A CONTA DA INCOMPETÊNCIA E DA INOPERÂNCIA DO GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF.

Senador Aécio Neves (PSDB-MG)
O anúncio do pacote de medidas fiscais para tentar reverter o déficit do Orçamento previsto para 2016 provocou a reação imediata da oposição nesta segunda-feira. Para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), adversário da presidente Dilma Rousseff nas últimas eleições, os cortes anunciados são resultado da "irresponsabilidade" do governo. "A sociedade brasileira é, mais uma vez, requisitada a pagar a conta da incompetência e da inoperância de um governo que nos levou a uma situação de gravíssima crise fiscal", avaliou o tucano, por meio de nota.

Aécio criticou ainda a falta de mudanças estruturais e de cortes mais significativos nas despesas obrigatórias. "Não é aceitável o aumento do imposto de renda sobre ganho de capital, não para melhorar o sistema tributário, mas apenas para crescer a receita, e a volta da CPMF, o famoso imposto sobre transações financeiras que a sociedade já tinha se mostrado contra na sua última tentativa de renovação, em 2007", disse. "O governo do PT quer da sociedade um cheque em branco. Pede um voto de confiança quando continuamente não cumpre o que promete", acrescentou o presidente nacional do PSDB.

AUDIÊNCIA DEBATE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES NAS REDES SOCIAIS

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa debate, nesta terça-feira (15/09), a partir das 14h30, a situação da violência e discriminação contra as mulheres nas redes sociais. A audiência pública, que atende solicitação do deputado Moisés Braz (PT), acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
O parlamentar destaca que, segundo o Governo Federal, 85,9 milhões de brasileiros têm acesso à internet, fazendo com que o País ocupe o terceiro lugar no ranking mundial de acesso à rede. O deputado ressalta, porém, que as redes sociais têm sido palco de manifestações de caráter ofensivo, preconceituoso, discriminatório e de grave intolerância contra as mulheres, em especial.