Powered By Blogger

sábado, 8 de fevereiro de 2014

CRM DO PI OFERECE ABRIGO E APOIO A CUBANOS QUE DEIXAREM O MAIS MÉDICO.


Conselho diz que cubanos são tratados como mão de obra escrava.
Nota ocorre após Ramona Matos abandonar Mais Médicos e pedir asilo.

Do G1 PI/camocim belo mar blog

O Conselho Regional de Medicina do Piauí utilizou sua página na internet para informar que dará apoio a qualquer “médico cubano lesado individualmente em seus direitos e que queira abrigar-se no Piauí e abandonar o Programa Mais Médicos”. O manifesto vem após a polêmica envolvendo a médica cubana Ramona Matos Rodriguez, que buscou abrigo no gabinete da liderança do DEM na Câmara dos Deputados, depois de abandonar o programa Mais Médicos.
CRM-PI divulgou nota dando conta que dará apoio aos médicos cubanos que abandonarem o Programa Mais Médicos (Foto: Divulgação/CRM-PI)CRM-PI divulgou apoio aos médicos cubanos que
abandonarem o programa (Foto: Divulgação/CRM-PI)
A entidade diz ainda que a importação de médicos não é a solução para os problemas de saúde do Brasil e que os cubanos são tratados como mão de obra escrava. “O CRM já havia alertado  sobre as irregularidades do programa de importação de médicos cubanos e as formas de contratação dos mesmos, com graves indícios de irregularidades, apontadas, inclusive, pelo Tribunal de Contas da União – TCU. Devido a isso, o Brasil passa a ser inserido no cenário mundial como um país que viola as convenções de trabalho internacionais, estabelecidas historicamente, contrapondo a origem partidária do atual governo”, diz o texto.
O CRM aponta como indício dessas irregularidades, a denúncia que o pagamento da bolsa não é feito diretamente para os médicos e que e parte dela vai para a Organização Panamericana de Saúde (OPAS). “O pagamento da bolsa chega a ser irrisório, em relação a outros contratos de intercâmbio profissional e caso um estrangeiro se desvincule por conta própria do programa ele será automaticamente deportado”, afirma o site.

O CINEGRAFISTA DA REDE BANDEIRANTES SEGUE COM ESTADO DE SAÚDE GRAVE.


Santiago Andrade permanecia internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro.
Hemorragia foi controlada, mas ele respira por aparelhos.

Do G1 Rio/camocim belo mar blog









O estado de saúde do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade permanecia grave até as 19h deste sábado (8), como mostrou o RJTV. Ele estava internado no CTI do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, em coma induzido, neste horário. Após dois dias de internação, o cinegrafista passou por uma tomografia.
Os exames mostraram que a hemorragia foi controlada, o que significa uma melhora no quadro geral de Santiago, de 49 anos, apesar do estado grave. Ele ainda respira com ajuda de aparelhos.
Após ser atingido por um morteiro, o cinegrafista sofreu um afundamento de crânio e perdeu parte da orelha esquerda. Na quinta-feira (6), ele passou por uma cirurgia de aproximadamente quatro horas. Dois drenos foram colocados na cabeça para diminuir a pressão craniana.

EM CAMOCIM-CE,RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE DOIS SOB A ACUSAÇÃO DE FURTO DE MOTO.


No início da madrugada de sábado, 08, populares ligaram para os policiais do Ronda informando que dois indivíduos realizavam direção perigosa em uma moto pela Rua Quintino Bocaiúva, no bairro do Cruzeiro. Quase no mesmo instante, um homem identificado como Alex Carvalho ligou para o 190 comunicando que tinha ido deixar sua namorada em sua residência, localizada à Rua Paissandú, bairro Genazaré, quando entrou na casa, demorando cerca de 20 minutos e que ao retornar não encontrou mais sua motocicleta, uma Honda Titan Fan 125cc de cor preta e placa ORT 1259. A ocorrência de furto foi repassada para todas as viaturas de serviço na noite para tentar reaver o veículo.

Moto furtada

A composição do Ronda, comandada pelo Cb Neto, havia ido averiguar a denúncia de direção perigosa na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro do Cruzeiro, quando de longe visualizaram dois indivíduos aparentemente tentando colocar uma moto para funcionar. Ao perceberem a aproximação da viatura, a dupla saiu de perto da moto tentando disfarçar. Os policiais abordaram um dos indivíduos, identificado como Paulo Henrique e realizou uma busca pessoal, encontrando em seu bolso uma trouxa de maconha. O outro abordado foi identificado como Mariel do Nascimento e com ele nada foi encontrado. Os pm’s perguntaram para os dois de quem era a motocicleta, sendo que os dois responderam que não

CAMOCIM-CE REALIZA II ENCONTRO PEDAGÓGICO NO IFECE.


O campus de Camocim promoveu o II Encontro Pedagógico, no dia 04 de fevereiro. No evento, os docentes tiveram um momento de reflexão pedagógica, fazendo um balanço das ações e avaliando as metas a serem alcançadas para este ano. O Diretor Geral do campus de Camocim, professor Amilton Nogueira de Vasconcelos abriu oficialmente as atividades dando boas-vindas aos docentes e apontou a importância do encontro enquanto um “momento importante de reflexão pedagógica, bem com a expansão da rede e a importância do campus para a comunidade”.