Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

FIÉIS CONHECEM O MANTO DO CÍRIO DE NAZARÉ 2015 EM BELÉM NO PARÁ.


Ornamento foi apresentado na Basílica nesta quinta-feira, 8.
Devotos de Nossa Senhora lotaram a igreja para ver de perto o manto.

Do G1 PA
Manto Nossa Senhora de Nazaré Círio 2015 (Foto: Divulgação/Círio de Nazaré)Manto foi apresentado pouco depois das 19h (Foto: Divulgação/Círio de Nazaré)
O manto que será usado na imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nas procissões do Círio 2015 foi apresentado aos fiéis na Basílica, em Belém, às 19h14 desta quinta-feira (8). Devotos da santa lotaram a igreja para ver de perto o ornamento, em um dos momentos mais aguardados da festividade.
Decorado com detalhes verdes, rosas e dourados, o manto tem símbolos maristas, imagens de anjos adoradores, uma coroa simbolizando a rainha da Amazônia, a figura de São Miguel Arcanjo na barra, raios, cristais, pérolas e também uma homenagem especial: a peça é fechada, na parte frontal, com um broche que leva o rosto do arcebispo emérito Dom Vicente Zico, falecido em maio de 2015.
Uma das figuras mais queridas da arquidiocese de Belém, Dom Zico nasceu em 27 de janeiro de 1927 em Luz, Minas Gerais. Ele foi nomeado arcebispo coadjutor de Belém pelo papa João Paulo II em 1980, exercendo o cargo até 1990, quando sucedeu Dom Alberto Ramos por causa de sua aposentadoria aos 75 anos.

FERROVIÁRIO INFRINGE REGULAMENTO EM TRÊS PARTIDAS E PODE DAR ADEUS À FARES LOPES.

Federação denuncia clube coral, que deveria ter escalado oito atletas com até 20 anos de idade, mas atuou com apenas sete

Na partida contra o Fortaleza, time coral atuou com sete atletas acima dos 20 anos ( Foto: Kid Júnior )
A fase do Ferroviário realmente não é das melhores. Depois de terminar a Série B do Cearense apenas em sexto lugar, e na Taça Fares Lopes ocupar a vice-lanterna do Grupo A2, o Peixe pode dar adeus à competição precocemente.
Federação Cearense de Futebol protocolou comunicado nesta quinta-feira, 8, em que afirma que o Ferroviário “infringiu o Artigo 7º, parágrafo 2º do Regulamento Específico da Taça Fares Lopes, onde é obrigatório o uso de no mínimo oito atletas nascidos nos anos de 1995, 1996, 1997 e 1998.
O Ferroviário utilizou somente sete atletas nas partidas Tiradentes x Ferroviário (03/09), Ferroviário x Pacatuba (15/09) e Fortaleza x Ferroviário (28/09)”.

STF DETERMINA ENTREGA DE CÁPSULAS DA USP PARA PACIENTE COM CÂNCER NO RIO DE JANEIRO.


Advogado conseguiu a substância para a própria mãe, que luta contra doença.
Caso abre precedente para outros advogados recorrerem à instância superior.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Fosfoetanolamina sintética foi desenvolvida por pesquisadores da USP de São Carlos (Foto: Reprodução/EPTV)Fosfoetanolamina foi desenvolvida por pesquisadores da USP de São Carlos (Foto: Reprodução/EPTV)
Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu uma medida cautelar suspendendo a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que impedia o fornecimento da fosfoetanolamina sintética para uma paciente com câncer do Rio de Janeiro. Publicado nesta quinta-feira (8), o parecer abre precedentes para que outras pessoas consigam as cápsulas produzidas em São Carlos (SP), mas não é definitivo e ainda pode ser revisto.
A medida foi concedida após um pedido do advogado Dennis Cincinatus, que requer a substância experimental para a própria mãe. Após ter a liminar para o fornecimento das cápsulas concedida em primeira instância, ele viu o pedido ser barrado no TJ e decidiu recorrer em São Paulo e em Brasília.
Nos pedidos, Cincinatus reforçou o direito à saúde, previsto na Constituição Federal, e obteve a decisão favorável do ministro Edson Fachin, que em seu parecer apontou também que a ausência de registro junto à Anvisa não implica em lesão à ordem pública e é um assunto pendente no STF.
"A decisão do presidente do TJ, José Renato Nalini, foi infeliz. A fosfoetanolamina é esperança de cura e ele tirou essa esperança", comentou o advogado, que agora espera ansioso o envio das cápsulas produzidas pela Universidade de São Paulo (USP).

APÓS INICIAREM A CARREIRA JUNTOS, DORIVA E CENI SE REENCONTRAM NO TRICOLOR PAULISTA.

Depois de quase 20 anos longe do São Paulo, o ex-jogador do Tricolor e hoje técnico Doriva encontrou um jogador de sua época ainda em atividade pelo clube: o goleiro Rogério Ceni. Depois de dividir inclusive quarto nas categorias de base e subirem juntos à equipe profissional, a dupla se reencontra agora para tentar fazer do São Paulo outra máquina de títulos que era o time da década de 90, comandado por Telê Santana.
Apesar de terem convivido dentro das quatro linhas, hoje a situação é diferente. Doriva, que com 43 anos tem apenas um a mais que o goleiro, será comandante de Rogério Ceni e conta com a ajuda do Mito para conquistar os objetivos até o fim da temporada.
- É bacana. O Rogério se transformou em um personagem do São Paulo. A história dele é linda, maravilhosa. Conto com a ajuda dele. É um líder nato. Mesmo jovem mostrava esse potencial. É é inteligente e diferenciado, sabe articular as palavras. Será um apoio importante com os jogadores. É uma alegria rever Rogério e outras pessoas depois de 20 anos. É um momento de felicidade muito grande - disse o novo treinador.

TRÊS MESES APÓS SER INSTALADA, CPI DO DPVAT DEFINE SEU CRONOGRAMA.

Oposição questionada a CPI, acusada de ter sido criada apenas para "lotar" fila na AL e impedir grupo para investigar obra do Acquario
Grupo foi anunciado pela 1ª vez em julho deste ano
Três meses depois de ser instaladaCPI que investiga fraudes no seguro obrigatório DPVAT definiu nesta quinta-feira, 8, seu cronograma de trabalho. No encontro, ficou agendada “reunião preliminar” para 20 de outubro, onde será convidada a Seguradora Líder, consórcio que gerencia o DPVAT no Brasil.

O presidente do grupo, José Sarto (Pros), solicitou ainda que sejam oficiados a Superintendência da Polícia Civil, Ministério Público do Estado (MP-CE) e Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), para que designem um representante para acompanhar as reuniões da CPI.

Na reunião desta quinta, o relator Fernando Hugo (SD) apresentou duas caixas de documentos que, segundo ele, seriam provas de fraudes no órgão que gerencia o DPVAT no Ceará. Apesar de ser sido inicialmente anunciada em 9 de julho, apenas nesta quinta ficou definido que o grupo se reunirá semanalmente às terças-feiras, sempre às 14h.

SELEÇÃO BRASILEIRA ESTREIA NAS ELIMINATÓRIAS COM DERROTA PARA O CHILE E TENTARÁ REABILITAÇÃO EM FORTALEZA-CE.

FOTO: LANCENET
Brasil foi envolvido pelo Chile no 2º tempo
Chegou ao fim a freguesia. Foram 15 anos de goleadas, vitórias e invencibilidade do Brasil contra os chilenos. Mas, assim como ocorreu em 2000, La Roja usou a força que tem no Estádio Nacional de Santiago para vencer a Seleção Brasileira. O placar de 2 a 0 desta quinta-feira - gols de Vargas e Sanchez - já coloca o Brasil em xeque após a primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Esta foi também a primeira derrota brasileira em Eliminatórias. O jeito é esperar que o time de Dunga, que sentiu falta de Neymar, melhore e mostre mais serviço terça-feira, quando enfrenta a Venezuela no Castelão, em Fortaleza..
O Chile entrou em campo completo, provando que as dúvidas de Sampaoli sobre Vidal e Sanchez durante a semana eram nada mais do que um blefe.

Apesar de não ter dominado as ações, La Roja foi quem chegou mais perto do gol. Mas a torcida local ficou com o grito entalado na garganta da mesma forma que ocorreu na Copa do Mundo com o chute de Pinilla. Se ano passado o travessão estava no caminho, a bola da vez explodiu na trave direita de Jefferson, que ficou inerte, só torcendo.
A Seleção Brasileira, que teve mais posse de bola e até anulou bem o jogo do Chile – tirando o lance da trave –, também uma bola no poste a lamentar, mas foi menos perigosa, em um chute sem ângulo de Hulk, no fim do primeiro tempo.

SERVIDORES USAVAM RECIBOS FALSO PARA DESVIAR VERBA DA CÂMARA DE FORTALEZA-CE.


Ex-dono de agência franqueada dos Correios e ex-servidor foram presos.
Investigações do MP já levaram ao afastamento de dois ex-vereadores.

Do G1 CE
Câmara Municipal de Fortaleza (Foto: CMFOR/Divulgação)Câmara Municipal de Fortaleza (Foto: CMFOR/Divulgação)
O esquema de desvio de verba de Câmara Municipal de Fortaleza era mantido por meio de emissão de recibos falsos feito por uma agência dos Correios, de acordo com o promotor da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) Luiz Alcântara.
Duas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (8) suspeitas de envolvimento no esquema, Francisco Elias Santos Salomão, ex-diretor responsável pela liberação dos pagamentos da verba de desempenho parlamentar (VDP), utilizada para manutenção dos gabinetes dos vereadores de Fortaleza; e Antonio José Cunha, ex-proprietário de uma agência franqueada dos Correios que fornecia recibos falsos para a Câmara Municipal.
O Ministério Público não detalhou o valor desviado na Câmara com o esquema, revelado na 3ª 3ª fase da operação de combate ao crime de desvio da Verba de Desempenho Parlamentar da Câmara de Fortaleza. As investigações já levaram ao afastamento dos ex-vereadores Leonelzinho Alencar e A Onde é.