Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF PASSA MAL AO VIVO APÓS O DEBATE DO SBT.

Candidata do PT deixa entrevista alegando queda de pressão

Dilma passou mal ao vivo após o debate / Reprodução/SBT

A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, passou mal ao vivo após a realização do segundo debate entre os candidatos, na noite desta quinta-feira.

Ao dar entrevista ao vivo para o SBT ao final do debate, a candidata se enrolou e não conseguiu completar a declaração: “minha pressão caiu”, disse Dilma.

Imediatamente, a repórter conduziu Dilma à cadeira para receber atendimento e água.


Alguns minutos depois, Dilma voltou a conversar com a jornalista. “Tive uma queda de pressão. Peço desculpas, mas é assim que nós somos”.

ATENÇÃO CAMOCIM E REGIÃO DO CEARÁ:DOE SANGUE E SALVE VIDAS!.

Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas
De acordo com a OMS, são realizadas um total de 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, 1,9% dos brasileiros doa sangue regularmente. Embora, esteja dentro do parâmetro de 1% a 3% definido pela OMS, esse número ainda precisa melhorar.

PF DE CINCO ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL ENTRAM EM GREVE A PARTIR DA MEIA-NOITE DE TERÇA-FEIRA!.

Policiais federais de cinco estados e do Distrito Federal entrarão em greve a partir da meia-noite da próxima terça-feira. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira, após assembleias realizadas pelos servidores do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Maranhão, Santa Catarina e Alagoas, que vão parar suas atividades por 72 horas — quarta, quinta e sexta-feira da semana que vem — em protesto contra a Medida Provisória 657, publicada na terça-feira, no Diário Oficial da União (DOU).

A categoria é contra a MP, que exige de candidatos ao cargo de delegado da PF três anos de experiência jurídica ou policial, além da formação em Direito, que já é solicitada nos concursos. Os sindicatos dos outros estados do país devem decidir até amanhã se vão aderir à paralisação.

LIXO HOSPITALAR JOGADO A CÉU ABERTO EM LIXÃO NO PIAUÍ;RISCO PARA POPULAÇÃO.

SERINGAS E RESTOS DE TECIDO HUMANO oferecem risco de contaminação à população
O lixão da cidade de São João do Piauí fica a pouco mais de 5 quilômetros do centro da cidade. Lá, algumas famílias que vivem da coleta de lixo para a reciclagem, estão com medo de trabalhar devido a ação de hospitais da cidade, que vem despejando lixo hospitalar de maneira inapropriada. A denuncia encaminhada ao portal local jenipapo.com dá conta de que a própria prefeitura estaria despejando o material, que pode causar riscos à saúde da população.
Fotos retiradas próxima ao lixão, em uma estrada que dá acesso ao local, mostram uma grande quantidade de ampolas de medicamentos, cápsulas de remédios, seringas com agulhas, bolsas de soro, faixas que são utilizadas em curativos com restos de sangue e tecido morto de pacientes.
Além de riscos à população, a prática pode ser caracterizada como crime ambiental, pelo risco de contaminação do solo. Aproximadamente 10 famílias moram próximo ao lixão, inclusive crianças que também passam pelo local a pé ou de bicicleta para ir à escola ou ao centro da cidade, e precisam desviar das agulhas de seringas.

PROVAS APONTAM QUE VIGILANTE PRESO EM GOIÂNIA É O SERIAL KILLER,DIZ A POLÍCIA.

Exame balístico provou que arma apreendida com jovem matou 6 mulheres.

Segundo a polícia, ele confessou ter matado 39 pessoas na capital.


Do G1 GO/CBM
Vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha é apresentado pela polícia como serial killer em Goiânia, Goiás (Foto: Luísa Gomes/G1)Vigilante Tiago da Rocha é apresentado como autor
de 39 homicídios (Foto: Luísa Gomes/G1)
O delegado Deusny Aparecido, que coordenou a força-tarefa da Polícia Civil na investigação da série de mortes de mulheres em Goiânia, informou que as provas coletadas revelam que o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, é o serial killer que agia na capital. Ele é apontado pela polícia como autor confesso de 39 homicídios. Os detalhes da investigação foram divulgados nesta quinta-feira (16) em uma entrevista coletiva.
"Já sabíamos que ele era o alvo, já tínhamos as provas. Então, foi apenas ouvi-lo. E quando ouvimos, fizemos a oitiva dele, e ele não teve nem como negar", afirmou Deusny. Para a polícia, o vigilante admitiu ser responsável por 15 das 16 mortes cometidas por motociclistas investigadas há dois meses pela força-tarefa da corporação.
Na entrevista desta quinta-feira, a corporação alegou que não há dúvidas de que Tiago é o autor dos crimes e apresentou objetos como roupas, armas, capacete e a motocicleta que, segundo os policiais, foram usados nos homicídios. O material foi apreendido na casa do suspeito. Uma técnica em balística também afirmou que exames comprovaram que os disparos que mataram seis mulheres saíram do revólver calibre 38 encontrado com Tiago.
Deusny Aparecido afirma que, para chegar à identificação do homem, foram ouvidas 200 pessoas, além de analisadas 576 placas de veículos suspeitos, 50 mil fotografias de infrações de trânsito e mais de 300 horas de câmeras de segurança passaram por processos de melhoramento de imagens. Além das filmagens das mortes de mulheres, o homem foi gravado quando cometia roubos a estabelecimentos comerciais, como agências lotéricas e padarias.

POPULAÇÃO DE CANINDÉ-CE:PROTESTA CONTRA OPERAÇÃO DA PRF QUE BARROU DE 16 CARRETAS QUE IAM PARA ROMARIA.

POLÊMICA/
cbm
Gustavo de Negreiros |

A PRF alegou que o transporte seguia de forma irregular

ONIBUS
16 carretas que faziam o transporte de romeiros de Maranhão rumo a Canindé, foram barradas pela PRF sob argumento de que estariam trafegando de forma ilegal
FOTOS: ANTÔNIO CARLOS ALVES
CARRETA 2
População realizou um protesto na manhã desta quinta-feira (16) pela ação da PRF
população de Canindé saiu às ruas para protestar contra a decisão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de barrar 16 carretas que transportavam romeiros procedentes do Estado do Maranhão que deveriam chegar aCanindé nesta quinta-feira (16) de manhã para participar da Romaria de São francisco das Chagas. Os fiéis foram impedidos de prosseguir viagem no Bairro Tabuleta, na Zona Sul de Teresina.
O bloqueio começou às 14 horas do dia 15. A PRF alegou que o transporte seguia de forma irregular. A decisão é contestada por um dos responsáveis pelo evento, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho do Codó, que, há 33 anos paga uma promessa de seus pais.
Segundo ele, todas as exigências foram cumpridas, inclusive a Autorização Especial de Transporte - AET do Departamento Nacional de Infra Estrutura Terrestre – DNIT.
A situação perdeu o controle por volta das 16 horas, quando 39 anos pessoas, entre crianças e idosos, passaram mal e desmaiaram por conta do calor e a sede, e, tiveram que ser levadas para o Hospital Municipal de Teresina Santa Joana D´Arc. Devido a falta de atendimento de emergência, os romeiros se revoltaram e interditaram a BR-343 e atearam fogo em pneus, quebraram vidros de carros, gerando uma grande confusão.
A par do problema, o prefeito de Canindé Celso Crisóstomo (PT) e os franciscanos lideram um movimento em defesa dos romeiros de São Francisco, pedindo até mesmo uma intervenção doMinistro da Justiça, a fim de evitar prejuízos para a maior romaria franciscana das Américas.
Isso causa enormes prejuízos à nossa economia. Mais de 200 veículos já foram impedidos de chegar a Canindé, garante Celso. Uma Procissão que saiu do Convento dos Franciscanos coordenada pelo Guardião da Casa de São Francisco frei Jean de Sousa, percorreu as principais ruas da cidade para denunciar a perseguição aos romeiros do santo
Segundo ele, para o povo nordestino, Canindé é um patrimônio cultural imaterial do País. Celso Crisóstomo garante que recebeu a informação da Secretaria Nacional de Segurança, do Ministério da Justiça, de que o ministro Gilberto Carvalho, da Casa Civil, autorizou a Diretora Geral da Polícia Rodoviária Federal, Maria Alice, a tomar uma nova postura em relação aos caminhões que se deslocam para participar da romaria.

PROFESSOR DE CAMOCIM DIZ QUE PREFEITA NÃO VALORIZA PROFESSORES

Quase 05 minutos de peia: "A gestão municipal tem que tomar vergonha na cara", detonou.


O professor da Rede Pública Municipal de Camocim, Sebastião Dourado, por ocasião do Dia do Professor, gravou um vídeo elencando alguns pontos críticos que os professores e a educação enfrentam. Confira:
  • Salário vergonhoso
  • Decreto que constrange os professores em caso de falta ao trabalho por motivos de saúde.
  • Os recursos do Fundeb, como estão sendo utilizados?
  • Conselho do Fundeb inoperante (por nossa conta e risco: com características de politiqueiro)
  • Merenda de péssima qualidade, 
  • Falta de carteiras escolares,
  • Equipamentos sucateados
  • Falta do repasse do INSS dos professores de 98 a 2004
  • FGTS na Justiça - a prefeitura  paga advogados para  recorrer na Justiça, mas não paga o direito dos professores (causa ganha em 2008)
  • Reformas - Pintaram escolas e fizeram inauguração
  • Prefeitura não dialoga com o Sindicato Apeoc.

POLÍCIA APREENDE FUZIS EM CASA NO MORRO DO DENDÊ ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO.

Armas foram encontradas durante oepração na comunidade e estavam embaixo da cama

O DIA/cbm
Rio - Policiais militares do Bope apreenderam quatro fuzis - sendo 3 FAL e um Parafal - e munições, durante uma operação realizada nesta quinta-feira na Comunidade do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
Armas foram encontradas embaixo da cama em uma residência no Morro do Dendê
Foto:  Divulgação
De acordo com policiais, o material foi encontrado em uma residência, embaixo da cama e foi encaminhado para a 37ª DP (Ilha do Governador), onde a ocorrência foi registrada. 
A Polícia Militar está na comunidade, por tempo indeterminado, desde a prisão do ex-comandante do 17ºBPM, coronel Dayzer Corpas Maciel, na semana passada, com mais 15 PMs da unidade, durante a Operação Ave de Rapina, da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Segurança e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.

PALHANO-CE: BANDIDOS EXPLODEM CARRO-FORTE E LEVAM TODO DINHEIRO TRANSPORTADO.


Um carro-forte de uma empresa privada de transporte de valores foi alvo de criminosos armados na noite desta quarta-feira. O veículo foi alvejado com tiros de fuzil e explodido com dinamite perto da cidade de Palhano, a 127 km de Fortaleza. Essa é a primeira explosão de carro forte no ano no Ceará.
De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, o dinheiro que era transportado foi levado pelos bandidos. As armas dos homens que faziam a segurança do valor também foram tomadas.
O veículo ficou bastante avariado na ação. Segundo Vilarinho, que esteve no local, o carro forte foi seguido por cerca de 80 quilômetros pelo grupo criminoso.

MENOR DE 14 ANOS É EXECUTADO A BALA NA CIDADE DE SOBRAL.


Já sobe para mais de 80 o número de homicídios esse ano na cidade de Sobral.

A onda de violência na Cidade de Sobral não tem fim, mais um adolescente foi executado á bala, desta vez na noite de quarta-feira (15/10) no Bairro Pe. Palhano.
Segundo informações, a vitima foi o menor Marcelo Kelvin Cavalcante, 14 anos, morava no Bairro Pe. Palhano. Testemunhas relatam que a vitima teve sua casa invadida por cerca de quatro indivíduos que fazendo uso de arma de fogo desfecharam oito tiros na vitima que foi atingido com três deles. Mesmo sendo socorrido por populares ele não resistiu e morreu no hospital.