Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

PARA EVITAR CALOTE BILIONÁRIO DA PETROBRAS, JUSTIÇA BLOQUEIA SEDE DA ESTATAL.

A derrota judicial sofrida é parte da disputa que a estatal trava com a Refinaria Manguinhos, que cobra danos materiais pela política de preços da estatal. A juíza levou em consideração a crise enfrentada pela empresaREPRODUÇÃO / INSTAGRAM / PETROBRAS













A tradicional sede da Petrobras foi hipotecada pela Justiça do Rio de Janeiro, em decisão tomada nesta quinta-feira, 12, como forma de garantir o pagamento de uma dívida de R$ 935 milhões, que foi causada por “conduta predatória” da empresa. 

A derrota judicial sofrida pela Petrobras é parte da disputa que a estatal trava com a Refinaria Manguinhos, que cobra danos materiais pela política de preços da estatal. A juíza Kátia Torres, da 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro, levou em consideração a crise enfrentada pela empresa.

“Além do julgado envolver expressiva condenação de valor líquido, os problemas financeiros enfrentados pela ré são públicos e notórios, impondo-se a adoção da medida constritiva com vistas à efetividade do processo”, diz a decisão da juíza.

HOMEM PROCURA FAMÍLIA DE AMONTADA NO CEARÁ, APÓS SOFRER ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL(AVC).

Carlos da Rocha Filho morava sozinho e agora está sob os cuidados de uma família, para a qual trabalhava, aguardando contato com parentes
Carlos da Rocha Filho procura familiares de Amontada-CE
Trabalhando em Belém (PA) a pelo menos sete anos,Carlos da Rocha Filho sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e agora procura pela família, que é de Amontada, município a 180 km de Fortaleza.
Atualmente, Carlos está sob os cuidados da família para a qual trabalhava realizando serviços elétricos e gerais da residência. De acordo com Silmara Santos, há cerca de um ano ele sofreu uma trombose e precisou amputar uma das pernas, depois disso veio o AVC, e agora ele utiliza cadeira de rodas, está sem o movimento de um dos braços e ainda tem dificuldades para retomar a fala.

JOVEM QUE RECEBEU APROVAÇÃO EM UNIVERSIDADE FEDERAL, NA UTI RESPIRA SEM APARELHOS.


Daniella Amoras sofreu acidente dias antes de resultado, em Macapá.
Família conseguiu matricular caloura com atestado médico.

Do G1 AP
Danielle Amoras está internada em Macapá (Foto: Reprodução/Facebook)Danielle Amoras está internada em Macapá
(Foto: Reprodução/Facebook)
A estudante Danielle Amoras, de 20 anos, conseguiu pela primeira vez após sofrer acidente de trânsito respirar sem auxílio de aparelhos. A informação foi confirmada pela família na manhã desta sexta-feira (13). Danielle está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), em Macapá, desde 6 de fevereiro. Ela recebeu no leito da unidade a informação da aprovação do vestibular na Universidade Federal do Amapá (Unifap). Apesar de sedada por medicamentos e sem conseguir falar, Danielle responde a estímulos e consegue ouvir.
"Recebi uma das melhores notícias da minha vida. A Danielle finalmente conseguiu amanhecer respirando sem auxílio de aparelhos. Isso é o primeiro passo para uma ótima recuperação do acidente", comemorou a mãe, a professora Jane Celeste, de 48 anos.

'FOI MAMÃO COM AÇÚCAR', DIZ SUSPEITA DE DOPAR AGENTES PARA FUGA EM CADEIA NO MT.


Mulheres seduziram servidores e 27 presos fugiram em Nova Mutum (MT)
Ex-diretor da Cadeia de Nova Mutum (MT) e agentes estão presos.

Do G1 MT
Mulheres suspeitas de dopar agentes penitenciários foram presas em Cuiabá. (Foto: Reprodução/TVCA)Mulheres suspeitas de dopar agentes penitenciários foram presas em Cuiabá. (Foto: Reprodução/TVCA)
Uma das duas mulheres suspeitas de ter dopado agentes penitenciários da Cadeia de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, detalhou a facilidade da ação, durante entrevista à TV Centro América em Cuiabá. Nayara Mendes Pereira de Souza, de 27 anos, foi presa nesta quinta-feira (12) após uma denúncia. Também foi presa outra suspeita, um fugitivo e um rapaz que é namorado de uma das garotas.
“Foi mamão com açúcar. Os agentes caíram. Eles ficaram ligando para nós e pediram para levar uísque e eu levei. Eu levei o remédio e ele [o agente] tomou”, relatou Nayara à TVCA. Segundo a suspeita, um dos agentes desmaiou logo após ingerir o remédio. O outro ainda demorou um pouco mais. “Eu peguei todas as chaves de todas as celas e foi todo mundo saindo”, completou a suspeita.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, as duas mulheres seduziram e doparam os dois agentes da cadeia no último dia 5 de fevereiro, ocasião em que pegaram as chaves das celas e 27 detentos fugiram pela porta da frente da unidade. Até o momento, apenas 13 presos foram recapturados. Os agentes foram encontrados desacordados, sem roupas e amarrados.
O delegado do Goe, Antônio Carlos Garcia de Matos, contou que a prisão ocorreu após denúncia de que o detento e as garotas estavam em uma quitinete, no Bairro Altos da Serra. A outra jovem e um dos rapazes ficaram em silêncio e não falaram com a imprensa. O quarto suspeito confessou a participação na fuga.

POLÍCIA FEDERAL INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR ACIDENTE EM NAVIO, NO ESPIRITO SANTO.


Serão investigados os crimes de homicídio ou incêndio qualificado.
Dois dias após acidente, quatro pessoas continuam desaparecidas.

Do G1 ES
Navio-plataforma onde ocorreu explosão que deixou cinco mortos (Foto: Bernardo Coutinho/ A Gazeta)Navio-plataforma onde ocorreu explosão que deixou cinco mortos (Foto: Bernardo Coutinho/ A Gazeta)
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Federal para apurar os fatos que envolvem a explosão no navio-plataforma Cidade São Mateus, no litoral do Espírito Santo. Conforme divulgado pela PF nesta sexta-feira (13), o prazo inicial para a conclusão do inquérito é de 30 dias. Serão investigados os crimes de homicídio ou incêndio qualificado. Dois dias após o acidente, quatro pessoas continuam desaparecidas.
O navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus é operado pela BW Offshore e afretado pela Petrobras. Uma explosão, na quarta-feira (11), na casa de bombas do navio deixou cinco mortos e 26 feridos. Segundo a ANP, 74 pessoas estavam no navio-plataforma no momento do acidente. Dos feridos, cinco continuam internados no Vitória Apart Hospital e um no Hospital Metropolitano, ambos na Serra, Grande Vitória, de acordo com o boletim divulgado na tarde desta sexta-feira. Os demais trabalhadores foram resgatados e levados para um hotel em Vitória.
Segundo a Polícia Federal, inicialmente, foi solicitado à Petrobras o nome e a qualificação de todos os 74 tripulantes da embarcação, indicando os que foram vítimas da explosão. Enquanto o inquérito não for concluído, a PF informou que não vai dar mais informações sobre o assunto para não atrapalhar ou prejudicar eventuais levantamentos e perícias.

UFC. DIVULGA LISTA DE ESPERA DO SISU.


2.620 VAGAS DISPONÍVEIS
fonte:dn

Chamada nominal dos candidatos será realizada entre os dias 23 e 26 de fevereiro

UFC
Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou, nesta sexta-feira (13), a relação de candidatos incristos na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Na instituição, há 2.620 vagas disponíveis nos campi de Crateús, Fortaleza, Quixadá, Russas e Sobral.
 
Os nomes dos estudantes estão publicados no site do SiSU na UFC (www.sisu.ufc.br), em ordem de classificação, divididos por curso, formação, turno e classe de concorrência. 
 
Entre os dias 23 e 26 de fevereiro, a Universidade realizará reuniões de chamada de lista de espera, agendadas por curso. Os dias e horários de cada chamada estão disponíveis no Edital nº 02/2015. A documentação necessária para a matrícula, que deverá ser apresentada na data, também pode ser conferida no documento. 
 
Convocação
 
Os candidatos devem chegar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência. Após o início da reunião, a entrada não será mais permitida. 
 
Durante o evento, será feita a chamada nominal dos candidatos de cada curso, por ordem de classificação em sua classe de concorrência, para que seja efetuada a matrícula. A convocação seguirá até que todas as vagas sejam preenchidas ou até que não haja mais candidatos presentes. 
 
O estudante que for chamado e não estiver presente (nem representado por procurador legalmente reconhecido) perderá a oportunidade de ocupar a vaga naquela ocasião. Nesse caso, ainda será possível se inscrever no banco de suplentes

ANA MARIA DESABAFA E PEDE DESCULPA POR ABANDONAR COLEGAS DE TRABALHO NO MEIO DA FOLIA.


Secretária da Cultura disse que "até nos cabarés da vida tem hierarquia do cafetão das meninas"

A Secretária de Cultura de Camocim, Ana Maria Veras, publicou no Facebook hoje pela manhã uma espécie de desabafo, deixando transparecer seu descontentamento com algumas situações no âmbito da Administração pública.

"Até nos cabaré da vida tem uma hierarquia do cafetão das meninas da vida alegre", ironizou a secretaria,  acrescentando  que  não mede as  consequências de suas  atitudes  reconhecendo que é passional e intempestiva, porém responsável e que seu amor por Camocim já tem feito ela "engolir muitos sapos".

"Tudo que eu queria era fazer a minha parte com responsabilidade, ser correta ser coerente nas escolhas de quem trabalha. Em momento algum quis mandar ou passar em cima da grande e maior autoridade do município", publicou Ana Maria, que direcionou a postagem para alguém chamada Jamilie Aragão.

"A única coisa que eu quero é  ser respeitada, até por que eu mereço e sei do meu valor", disse, e continuou,  "dou meus parabéns a Jamile Aragão. Você venceu, Agora eu quero que você saiba que em nenhum momento eu quis medir força com você", disse. 

EM UBAJARA-CE, OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE QUADRILHA QUE PLANEJAVA INVADIR CADEIAS.

No início da tarde de quinta-feira, 12, na cidade de Ubajara, uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Civil prenderam uma quadrilha composta por sete homens que planejavam invadir duas cadeias da região da Serra da Ibiapaba segundo apurou o Camocim Polícia 24h, o objetivo era matar seus inimigos. 
Os policiais receberam informações de populares e logo armaram a estratégia para a captura dos elementos. O cerco foi formado e o bando foi preso, sendo que entre eles tinha dois acusados de homicídio e um foragido da Justiça. Com os bandidos a polícia apreendeu 73 pedras crack, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, seis munições de calibre 38, 23 munições de 380, dois carregadores de pistola calibre 638, cinco celulares e TV's. A pistola estava registrada em nome da empresa de um soldado que foi morto durante uma tentativa de assalto no dia 20 de maio do ano passado, no Conjunto Ceará.

COMUNICADO DO PODER JUDICIÁRIO DE CAMOCIM SOBRE O CARNAVAL 2015.

Segue o documento enviado do poder judiciário em Camocim sobre a Ata da Reunião da Organização do Carnaval 2015 em Camocim.

Durante à tarde do dia 09 de fevereiro de 2015, na sala de audiência da 1ª Vara da Comarca de Camocim, o Dr. Rogério Henrique do Nascimento, Juiz de Direito titular da 1ª Vara, o Dr. Antonio Washington Frota, Juiz Substituto Titular da 2ªVara, Dr. Evânio Pereira de Matos Filho, Promotor Titular da 1ª Vara, Dr. Paulo Henrique de Freitas Trece, Promotor de Justiça da 2ª Vara, Francisco de Assis de Azevedo de Sousa, Comandante da 3ª Cia/3ºBPM, Dr. Herbert Ponte e Silva, Delegado Regional de Polícia Civil, Kléber Trévia Veras, Coordenador de Defesa Civil, José Jeová de Vasconcelos, Comandante da Guarda Municipal, Francisco Rubister da Silva e Francisco Pereira Filho, membros do Conselho Tutelar, passaram a discutir nos seguintes termos:

COTAM APREENDE DROGA QUE SERIA COMERCIALIZADA NO CARNAVAL DE CANOA QUEBRADA-CE.


Mais de um quilo de entorpecente, entre cocaína e crack foi encontrado.

O  Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque, apreendeu mais de um quilo de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha na Rua Frank Sinatra, bairro Granja Lisboa. A droga seria transportada até a Praia de Canoa Quebrada, município de Aracati, para ser comercializado entre os turistas. A ação da Polícia ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira (13).
A apreensão teve êxito após informações dos próprios populares que denunciavam o tráfico de drogas. A composição da PM foi até o local e encontrou 530 gramas de crack, 620 gramas de cocaína, 350 gramas de maconha, além de R$ 1.459 em espécie, seis celulares, seis relógios e filmadoras.