Powered By Blogger

terça-feira, 3 de julho de 2012

O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ ABRE 1.641 VAGAS PARA HOSPITAL REGIONAL NORTE , EM SOBRAL-CE.


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) abriu, nesta terça-feira (3),  1.641 vagas para o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral. As inscrições podem ser feitas desta terça-feira (03) até o dia 5 de agosto no site do Instituto Cidades. O salário chega a R$ 7.955,04.
De acordo com o Governo do Estado, das 1.641 vagas ofertadas, 697 são para nível superior e 342 para médicos. O processo de seleção será feito pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), o mesmo que realizou a seleção dos 994 profissionais do Hospital Regional do Cariri (HRC), que já estão atendendo no hospital desde abril de 2011.
 
O HRN promete atender mais de 1,5 milhão de habitantes dos 55 municípios que compõem a região Norte do Ceará. Com 57 mil metros quadrados de área construída, o equipamento está com 90% das obras prontas e deve ser inaugurado até setembro deste ano.
 
Na estrutura de assistência, o HRN tem 382 leitos. Desse total, 199 exclusivamente para internação. Só na torre de internação são cinco andares, cada um com 28 leitos de internação e mais um de isolamento. O número de leitos de UTI que a população passará a ter com o novo Hospital chega a 70, além dos 30 leitos semi-intensivos da Unidade de Pediatria.
 
Equipamento
O HRN pretende ser o maior hospital do Interior da região Nordeste, com capacidade de realizar 60 cirurgias por dia e até 1.300 internações por mês. Os investimentos somaram mais de R$ 229 milhões.
A Sesa destaca o aparelho de ressonância magnética, já que, com ele, mais uma região, além do Cariri, com Hospital Regional do Cariri, passa a ter acesso ao exame de ressonância, que antes era feita apenas em hospitais da Capital e no Hospital Geral de Fortaleza (HGF).fonte:DN Oline/camocim belo mar blog

'EL MIRADOR' ATRAI NOVA CLIENTELA.


CAMOCIM

Local é aconchegante e dispõe de um cardápio diversificado para os visitantes da cidade


Fortaleza Um ambiente à beira-mar, regado a um bom cardápio em um local aconchegante e confortável. Assim é o Restaurante "El Mirador", localizado no Município de Camocim, Litoral Oeste do Estado do Ceará.

A dona do restaurante, Francisca Gregório de Brito, diz que o local é destino para os turistas e, também, para os moradores da cidade. Isto porque o cardápio é variado com opções deliciosas. Os pedidos podem ser feitos "a la carte".

"Temos pratos com carne, frango, peixe, além de saladas, massas. São pratos bastante diversificados. Também estamos pensando em implantar pizzaria e serviço de self-service", comentou Francisca Gregório.

O restaurante está aberto todos os dias, exceto nas segundas-feiras, durante o período de baixa estação, das 9 horas à meia noite.

No próximo dia 6, quem for ao local, vai poder se divertir com o show de humor de Luana do Crato a partir das 21 horas. "A nossa intenção é implantar o show uma vez por mês".

Mais informações:
Restaurante El Mirador
Avenida Beira-Mar, 2170, na Praia de Barreiras
(88) 9633.0175 / 3621.0745 .
fonte:Diário do nordeste/camocim belo mar blog

CONFRONTOS DA SÉRIE C:DO BRASILEIRÃO CONHEÇA OS ADVERSÁRIOS DE FORTALEZA, GUARANY, E ICASA.


A Série C do Campeonato Brasileiro começou no sábado (30/06), com quatro partidas do grupo A, mas os clubes cearenses entram em campo neste domingo (01/07), assim como outras cinco equipes do grupo B.

O Icasa enfrenta o Cuiabá (MT), fora de casa, a partir das 16h. No mesmo horário, o Guarany de Sobral vai ao Arruda, em Recife, encarar o Santa Cruz (PE). Já o Fortaleza joga logo mais às 17h, no estádio Presidente Vargas, com o Águia (PA).

> Acompanhe tudo sobre a Série C, rodada a rodada, no hotsite do Jogada

Ainda no domingo, às 19h30, Rio Branco (AC), um dos pivôs do imbróglio que atrasou a competição em mais de um mês, recebe o Salgueiro (PE). Na segunda-feira (02/07), às 20h30, Paysandu e Luverdense fecham a primeira rodada. Já o Treze (PB), incluido de última hora, por determinação judicial, só estreia na quarta-feira (04/07) contra o "Carcará", na cidade de Salgueiro.
Mas para o torcedor cearense conhecer melhor cada um dos oito clubes que tentarão dificultar a vida dos clubes locais, o Diário do Nordeste Online preparou um guia da competição, assim como já tinha feito com relação à Série B

Confira os confrontos da Série C 2012
 
fonte:DN oline/camocim belo mar blog

ASSALTANTE É DETIDO POR FUNCIONÁRIOS DE CASA LOTÉRICA EM JOÃO PESSOA-PB.



Funcionárias perceberam que o suspeito não estava armado e o renderam.
Outro homem que dava apoio conseguiu fugir.

As funcionárias de uma casa lotérica no bairro de Mandacaru, em João Pessoaconseguiram impedir um assalto no fim da manhã desta terça-feira (3). Um homem entrou no local, seguindo uma das funcionárias que voltava do intervalo, e foi direto para os caixas. As outras perceberam que o assaltante não estava armado e chamaram os seguranças pelo rádio.
Quando o assaltante percebeu a movimentação, tomou o dinheiro que uma cliente tinha acabado de entregar no caixa e tentou fugir. As funcionárias, no entanto, partiram para cima dele e impediram que ele corresse. Ele ainda tentou escapar, mas não conseguiu se livrar delas.
O suspeito foi rendido e levado para a delegacia e autuado por roubo. Um outro homem, que estava dando cobertura do lado de fora da casa lotérica, percebeu a confusão e fugiu. A polícia recomenda que vítimas nunca reajam a assaltos, mesmo quando o criminoso não estiver armado.fonte:G1 PB/camocim belo mar blo
g

MENINO ATACADO POR CÃES É SALVO POR CADELA DE ESTIMAÇÃO NO PARANÁ.



Há sete anos, ele perdeu um irmão, vítima do ataque de um pit bull.
Garoto foi salvo pela cadela de estimação, que afastou os cães.


Um menino de 12 anos foi atacado por dois cães, na segunda-feira (2), em Ponta Grossa, enquanto brincava na rua onde mora. Kauan Gabriel Vieira jogava futebol com o irmão e os amigos, quando dois cachorros da raça boxer escaparam da casa de um vizinho e correram em direção às crianças.
Os cães atacaram o garoto, que caiu no chão e teve pernas e braços mordidos. O menino foi salvo pela cadela de estimação, que avançou no boxer. “Foi ela que fez o cachorro não me pegar mais. Ela grudou nele e puxou para longe. Nisso, eu consegui correr”, contou.
Enfurecido, o padrasto do garoto atirou em um dos cachorros depois do incidente, segundo consta no boletim de ocorrência. De acordo com o dono dos animais, o cão sobreviveu ao disparo e foi internado em uma clínica veterinária. O vizinho garantiu ainda que prestou socorro ao menino. Já o padrasto de Kauan está foragido.
A morte do irmão
É a segunda vez que Kauan sobrevive ao ataque de cães. Há sete anos, um pit bull avançou nele e no irmão de dois anos, que morreu. “Foi por Deus que eu tenho hoje o Kauan, porque os dois estavam juntos. O acidente foi na casa da vó dele. Na hora que eu cheguei, já tinha acontecido. Eu ainda consegui resgatá-lo com vida, mas depois ele acabou falecendo. Deu parada cardíaca e ele não resistiu aos ferimentos”, contou a mãe do garoto, Danieli Voinaroski.fonte:G1 PR/camocim belo mar blog

CESP/UNB DIVULGA DATA PARA INÍCIO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADO DA PMCE.



CESP/UNB, organizadora do Concurso destinado ao preenchimento de mil vagas para Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar divulgou nesta terça-feira (03) a data para início do Curso de Formação. 

Leia:

"O Curso de Formação Profissional (1ª Turma) será realizado na cidade de Fortaleza/CE e na Região Metropolitana, terá início na data provável de 10 de julho de 2012 e término provável em 9 de dezembro de 2012, na Academia Estadual de Segurança Pública - AESP e nas demais Unidades do Sistema de Segurança, com a capacidade de vagas, divididas por sexo, constantes do Anexo I deste edital, e em outros locais que o CESPE/UnB e PMCE julgarem necessários para a realização das atividades".
 Click AQUI para obter as informações completas.

fonte:CAMOCIM POLÍCIA 24hs/camocim belo mar blog

PROMOTORES ELEITORAIS VÃO FISCALIZAR PREENCHIMENTO DE 30% DAS VAGAS POR MULHERES NO PLEITO DE OUTUBRO.



Brasília - Os partidos que descumprirem a exigência legal de preencher pelo menos 30% das vagas nas eleições municipais de outubro com mulheres enfrentarão uma dura campanha contrária no pleito. Os procuradores eleitorais de todo o país irão pedir a impugnação das chapas que não preencherem as cotas femininas.
“Estamos tentando fazer um movimento em todo o Brasil para acabar com o machismo eleitoral”, explicou àAgência Brasil um dos idealizadores da ação, o promotor eleitoral Francisco Dirceu de Barros. Ele já acionou mais 1,2 mil promotores eleitorais para formar um grupo nacional que fiscalize o cumprimento da Lei da Ficha Limpa, que estabelece o preenchimento mínimo de 30% das vagas para um dos sexos. Isso significa que nenhum dos dois sexos pode ocupar mais que 70% das vagas em uma chapa.
Segundo Barros, que também é autor do livro Direito Eleitoral, atualmente a participação feminina na Câmara, por exemplo, alcança apenas 9%. A proporção, de acordo com ele, é muito inferior à de outros países – na Argentina as mulheres ocupam 40% dessas vagas, na Holanda, 39% e em Ruanda, 48%. “Hoje é vergonhosa a participação feminina. O Brasil ocupa a posição 146 em relação ao resto do mundo.”
O promotor explica que uma mudança na lei passou a obrigar os partidos ou coligações a preencherem 30% das vagas de candidatos para as mulheres – ou para os homens, caso 70% dos candidatos tenham sido do sexo feminino. Antes, segundo ele, os partidos só eram obrigados a reservar as vagas. Com isso, eles burlavam a legislação não preenchendo o espaço destinado às cotas e lançando apenas candidatos homens.
A campanha liderada por Barros quer agora fazer com que a lei seja cumprida ou os partidos, punidos. “A Lei da Ficha Limpa mudou a expressão de reservar para preencher. Do número de vagas resultantes da coligação, cada partido ou coligação obrigatoriamente preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidatos de cada sexo. É uma cláusula compulsória de obrigatoriedade para registrabilidade. Se o partido não preencher, a consequência vai ser o indeferimento geral de todos os registros”, explica Barros.
O promotor explica ainda que ao receberem o registro de candidaturas, cujo prazo começa na quinta-feira (5), os próprios juízes eleitorais podem detectar problemas no cumprimento das cotas e dar prazo de 72 horas para que os partidos façam a adequação. Caso o juiz não peça, o Ministério Público ou os próprios partidos políticos adversários podem mover a ação pedindo a impugnação da chapa.
Sobre o argumento de que não há mulheres suficientes interessadas em se candidatar, o promotor diz que o que falta é vontade política dos partidos. “Estive com todo os partidos [das cidades de Correntes e Lagoa do Ouro, em Pernambuco, onde é promotor eleitoral] e ouvi deles que não tinham mulheres suficientes para o preenchimento do percentual. Quando eu alertei que iria pedir a impugnação em duas horas, eles conseguiram as mulheres para serem candidatas”, conta Barros.
Por fim, o promotor alerta que o Ministério Público estará atento a outras tentativas de fraudes como candidatas que renunciam ao pleito depois de feito o registro eleitoral ou candidatas que não têm nenhum voto, nem mesmo o delas. No primeiro caso, segundo ele, é obrigatório que, em caso de renúncia, a vaga seja preenchida por outra pessoa do mesmo sexo. No segundo, o promotor alega que se ficar caracterizada a fraude por candidatas que entraram na chapa mas não fizeram campanha e não conseguiram nenhum voto, o Ministério Público irá pedir a cassação dos diplomas eleitorais em dezembro.
Edição: Talita Cavalcante.
fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

PAI DE MENINO SEQUESTRADO FAZ NOVO APELO PARA TER NOTÍCIAS DO FILHO.



Família concedeu entrevista coletiva para pedir a elucidação do caso.
Até agora, sequestradores não entraram em contato com a família.


Jurandir Mellado, pai de Pedro Paulo, menino que foi sequestrado emImperatriz na última quarta-feira (27), concedeu uma entrevista coletiva, em sua residência, na manhã desta terça-feira (3) para falar sobre o caso.
Seis dias após o sequestro do filho, Jurandir afirmou que a família não está recebendo informações da polícia sobre a investigação. O pai do menino falou, também, que espera que os sequestradores entrem em contato para negociar.
"Quero o meu filho de volta e que eles façam bom proveito do resgate. Quero ouvir a voz dele, preciso dessa prova. A polícia não passa informação pra gente, eles não precisam da nossa autorização para investigar. Não quero prisão de ninguém, quero meu filho de volta", afirmou.
Jurandir Mellado falou, ainda, sobre a divulgação do caso em nível nacional e descartou a hipótese de vingança. "Quando sai a nível nacional é muito bom, porque a gente não sabe aonde ele está e isso ajuda a divulgar. A família não tem inimigos e não temos dívida", esclareceu.
O pai da criança reafirmou que os sequestradores ainda não entraram em contato com a família para pedir resgate. " Não entraram em contato, o que existem são trotes. Eu preciso de uma prova real de vida do meu filho, nossa intenção é pagar o resgate, quero acabar logo com esse pesadelo. Eu não sei se ele está morto ou não, isso é uma coisa dura de falar, mas eu preciso falar com ele, preciso dessa prova real", finalizou.

A família já fez diversos apelos  para que quem possa ter visto o menino denuncie à polícia e para que os sequestradores entrem em contato com a família. Segundo a polícia, uma equipe de São Luís, especializada em sequestro, foi enviada para auxiliar nas investigações.
Já o veículo utilizado pelos sequestradores na fuga foi encontrado em Sítio Novo do Tocantins, a aproximadamente 20 km de Imperatriz. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), seis especialistas em sequestro foram mandados de São Luís para Imperatriz, para que ajudem na resolução do caso.fonte:G1 MA/camocim belo mar blogO menino foi sequestrado na porta de casa, no Centro de Imperatriz, na última quarta. De acordo com testemunhas, dois homens fugiram em uma caminhonete de cor preta, que seria de propriedade da família da criança. Na fuga, a babá também acabou sendo levada com refém. Todos seguiram em direção ao estado do Tocantins e a babá foi abandonada perto da ponte que divide os dois Estados
.

O JOGADOR DE FUTEBOL DO CIANORTE MORRE EM ACIDENTE



Marcos Tora (a direita) era casado e deixou dois filhos











O jogador de futebol Marcos Tora, que integrava a equipe paranaense do Cianorte Futebol Clube, morreu na madrugada deste domingo (1º) após um acidente de carro entre o município de Cianorte e o distrito de Vidigal, na região noroeste do Paraná. Ele tinha 28 anos, era casado e deixou dois filhos, um de nove e outro de quatro anos.
Segundo a polícia, o veículo dirigido por Tora saiu da pista, capotou e bateu em uma árvore. Ele estava sozinho no carro. O acidente foi por volta das 18h30. Tora foi levado para o hospital pelos bombeiros e chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém não resistiu aos ferimentos.
O jogador estava de folga e, de acordo com o gerente de futebol do clube, Adir Kist, ele voltava de uma festa de aniversário em Vidigal. Na sexta-feira (29), o atleta participou de um jogo treino contra o Grêmio Maringá e na manhã do acidente treinou normalmente. Tora havia chegado a equipe há um mês. Ele jogava pelo Arapongas, onde foi campeão do interior pelo Campeonato Paranaense deste ano.fonte:G1 PR/camocim belo mar blog