Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

NO CEARÁ,130 DAS 184 CIDADES NÃO POSSUEM ÓRGÃO DE TRÂNSITO.






130 municípios cearenses ainda não tem regulamentação de trânsito (Foto: Divulgação)



A instalação do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) está prevista no artigo 8 do Código de Trânsito Brasileiro que está em vigor desde setembro de 1997. Segundo levantamento feito pela Comissão de Direitos Humanos da OAB, junto ao Conselho nacional de trânsito (Contran), depois de 16 anos de vigência da lei, 130 dos 184 municípios cearenses ainda não tem regulamentação de trânsito.

É o que explica o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Edinir Martins. “Isso tem uma série de consequências negativas onde pessoas inabilitadas conduzem, principalmente motocicletas, sem as mínimas condições de segurança”.

O número de acidentes, de mortos e a gravidade dos casos de acidente de motos tem relação direta com a organização do trânsito do município. “As estatísticas, por exemplo, do piscinão do HGF e IJF, é que 90% daquelas vítimas quer comparecem às unidades hospitalares são vítimas de acidente de moto, geralmente vindos do interior do Ceará“.

TRATADOR FICA EM ESTADO GRAVE APÓS ATAQUE DE TIGRE.


G1/camocim belo mar blog
Nesta semana, um tigre-de-sumatra chocou os visitantes de zoológico em Queensland, na Austrália, ao atacar o tratador que o criou, Dave Styles, após uma apresentação ao público. A vítima de 30 anos foi mordida no pescoço e ombro pelo tigre e acabou caindo em um lago artificial que fica na área dos felinos.

Com duas grandes perfurações, o tratador foi resgatado por seus colegas funcionários do zoológico que presenciaram o ataque, e levado ao hospital de helicóptero, ainda consciente. Nesta quinta-feira (28), a agência AP distribuiu imagens do ataque. "Ele está estável e se recuperando no hospital. Nosso apoio está com ele e a família", declarou o zoológico australiano por sua conta no Twitter.
"O pescoço é uma área muito complexa e tem muitas estruturas importantes, incluindo vasos sanguíneos e, talvez o mais importante, a via respiratória. Qualquer sangramento nesta área pode causar complicações", afirmou Andrew Haggerty, médico da equipe de emergência do hospital.

NOVA FORMA MAIS AGRESSIVA DO HIV CAUSA AIDS MAIS RÁPIDO.

Uma nova variedade mais agressiva do vírus HIV descoberta na África Ocidental causa uma progressão mais rápida da síndrome da imunodeficiência adquirida (aids), declararam nesta terça-feira pesquisadores suecos da Universidade de Lund.

A nova variedade do vírus causador da aids, chamada A3/02, é uma fusão de duas cepas muito comuns do vírus, encontrado em Guiné-Bissau em estudos de longo prazo acompanhando pessoas soropositivas no país. Até agora, a nova cepa foi encontrada somente na África Ocidental.

"Indivíduos infectados com o novo tipo do vírus desenvolvem aids dentro de cinco anos, o que é cerca de dois anos a dois anos e meio mais rápido do que a doença causada por uma das cepas que deram origem", disse a cientista responsável pelo estudo Angélica Palm.

PARENTES E AMIGOS DE 'SUYANE' ESTÃO DE LUTO.


“Saudade de tudo! Isso é minha marca:  sorrir e mais sorrir, posso está como estou, mas tenho que sorrir...A fé move montanhas. Em tudo que estou passando, sorrir, só isso que estou fazendo aqui", Suyane.


Há dias que estávamos acompanhando pelo Facebook a luta da Jovem Camocinense Suyane Capistrano (22 anos), nossa amiga e leitora, que desde o início deste ano passou a residir no Estado do Pará. Recentemente ela passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor na cabeça e em seguida entrou em coma chegando a falecer  na manhã de hoje na UTI de um hospital em Belém. 

LITURGIA DIÁRIA.

Religião: 

DIA 28 DE NOVEMBRO - QUINTA-FEIRA

XXXIV SEMANA DO TEMPO COMUM
(VERDE – OFÍCIO DO DIA)

Antífona da entrada: O Senhor fala de paz a seu povo e a seus amigos e a todos os que se voltam para ele (Sl 84,9).
Oração do dia
Levantai, Ó Deus, o ânimo dos vossos filhos e filhas, para que, aproveitando melhor as vossas graças, obtenham de vossa paternal bondade mais poderosos auxílios. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (Daniel 6,12-28)
Leitura da profecia de Daniel.
6 12 Então esses homens acorreram amotinados e encontraram Daniel em oração, invocando seu Deus.
13 Foram imediatamente ao palácio do rei e disseram-lhe, a respeito do edito real de interdição: "Não promulgaste, ó rei, uma proibição estabelecendo que quem nesses trinta dias invocasse algum deus ou homem qualquer que fosse, à exceção tua, seria jogado na cova dos leões?" "Certamente", respondeu o rei, "(assim foi feito) segundo a lei dos medos e dos persas, que não pode ser modificada".
14 "Pois bem", continuaram: "Daniel, o deportado de Judá, não tem consideração nem por tua pessoa nem por teu decreto: três vezes ao dia ele faz sua oração".
15 Ouvindo essas palavras, o rei, bastante contrariado, tomou contudo a resolução de salvar Daniel, e nisso esforçou-se até o pôr-do-sol.
16 Mas os mesmos homens novamente o vieram procurar em tumulto: "Saibas, ó rei", disseram-lhe, "que a lei dos medos e dos persas não permite derrogação alguma a uma proibição ou a uma medida publicada em edito pelo rei".
17 Então o rei deu ordem para trazerem Daniel e o jogarem na cova dos leões. "Que o Deus, que tu adoras com tanta fidelidade", disse-lhe, "queira ele mesmo salvar-te!"
18 Trouxeram uma pedra, que foi rolada sobre a abertura da cova; o rei lacrou-a com seu sinete e com o dos grandes, a fim de que nada fosse modificado em relação a Daniel.
19 De volta a seu palácio, o rei passou a noite sem nada tomar, e sem mandar vir concubina alguma para junto de si. Não conseguiu adormecer.
20 Logo ao amanhecer levantou-se e dirigiu-se a toda pressa à cova dos leões.
21 Quando se aproximou, chamou Daniel com voz cheia de tristeza: "Daniel", disse-lhe, "servo de Deus vivo, teu Deus que tu adoras com tanta fidelidade terá podido salvar-te dos leões?"
22 Daniel respondeu-lhe: "Senhor, vida longa ao rei!
23 Meu Deus enviou seu anjo e fechou a boca dos leões; eles não me fizeram mal algum, porque a seus olhos eu era inocente e porque contra ti também, ó rei, não cometi falta alguma".
24 Então o rei, todo feliz, ordenou que se retirasse Daniel da cova. Foi ele assim retirado sem traço algum de ferimento, porque tinha tido fé em seu Deus.
25 Por ordem do rei, mandaram vir então os acusadores de Daniel, que foram jogados na cova dos leões com suas mulheres e seus filhos. Não haviam tocado o fundo da cova, e já os leões os agarraram e lhes trituraram os ossos!
26 Então o rei Dario escreveu: "A todos os povos, a todas as nações e aos povos de todas as línguas que habitam sobre a terra, felicidade e prosperidade!
27 Por mim é ordenado que em toda a extensão de meu reino, se mantenha perante o Deus de Daniel temor e tremor. É o Deus vivo, que subsiste eternamente; seu reino é indestrutível e seu domínio é perpétuo.
28 Ele salva e livra, faz milagres e prodígios no céu e sobre a terra: foi ele quem livrou Daniel das garras dos leões".
Palavra do Senhor.

ZONA DE DEFESA AÉREA CHINESA AUMENTA RISCO DE GUERRA NA REGIÃO,DIZ ANALISTA.


Reuters
A China afirma que aviões que entram nesta zona precisam se identificar e obedecer a protocolos
A China monitorou os voos de dois bombardeiros americanos que sobrevoaram sua nova zona de defesa de identificação aérea, segundo informações do Ministério da Defesa chinês.
Os aviões B-52 voaram sobre ilhas de Diaoyu e Senkaku, disputadas entre o país e o Japão no Mar do Leste da China, sem avisar as autoridades chinesas que estavam entrando em uma parte de seu novo espaço aéreo, declarado no sábado.

A zona de defesa de identificação aérea chinesa se sobrepõe ao espaço aéreo japonês e inclui ilhas disputadas que são controladas pelo Japão.O Japão e os Estados Unidos se opõem à decisão da China de alterar unilateralmente seu espaço aéreo e acusam o país querer escalar as tensões regionais.

ACIDENTE AMPLIA LISTA DE TROPEÇOS NA ORGANIZAÇÃO DA COPA DE 2014.


Socorristas próximo do local de queda de guindaste na Arena Corinthians (foto: AP)
Acidente no Itaquerão e onda de arrastões no Rio prejudicam imagem do Brasil no exterior
O acidente com um guindaste na Arena Corinthians em São Paulo na quarta-feira, que deixou dois operários mortos, é o problema mais recente – e talvez o mais grave para a imagem do país, na opinião de especialistas – no processo de organização da Copa do Mundo de 2014.
A lista de imprevistos, que inclui mortes, atrasos, manifestações e crimes, não impedirá a realização nem deverá causar grandes alterações da agenda do torneio do ano que vem.

De acordo com Peter Tarlow, consultor internacional de segurança em grandes eventos, a imagem do Brasil como anfitrião da Copa foi bastante prejudicada no exterior nas últimas duas semanas. Isso ocorreu devido ao acidente no Itaquerão e aos dois arrastões contra banhistas nas praias do Rio de Janeiro.Porém, segundo analistas ouvidos pela BBC Brasil, já podem até afastar torcedores estrangeiros.

CAMPANHA VACINA PESSOAS DE 0 A 49 ANOS NESTE SÁBADO DIA 30 DE NOVEMBRO EM FORTALEZA-CE.


Dia D de atualização vacinal acontece das 8h às 17h em todos os postos de saúde da Capital
Foto: Rodrigo Carvalho/ Diário do Nordeste.
Serão oferecidas todas as vacinas do calendário infantil. Foto: Rodrigo Carvalho/ Diário do Nordeste.
O “dia D” da campanha de atualização vacinal, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), acontece neste sábado (30), em todos os postos de saúde de Fortaleza, das 8h às 17h. Serão imunizadas pessoas de 0 a 49 anos de idade.
Para as crianças de 0 a 10 anos, serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico, incluindo tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche) e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Confira o calendário completo de vacinação infantil abaixo.
Para as demais faixas etárias, será oferecida a vacina contra a Hepatite B. A carteira de identidade e o cartão de vacinação são os documentos necessários para a vacinação. O cartão poderá ser feito no dia da vacinação, caso o vacinado não o tenha.

UMA REFORMA NA IGREJA MATRIZ DE CAMOCIM CEARÁ.

Interessante como um simples documento pode nos informar muito sobre a história de nossa cidade. Pessoas, lugares, objetos, comportamentos e outros aspectos podem ser lidos direta e indiretamente. Neste sentido farei a transcrição de um destes documentos para que o leitor possa fazer suas apropriações. Trata-se de um registro no 3º Livro de Tombo da Paróquia de Bom Jesus dos Navegantes, p.35, que trata sobre uma campanha feita pelo Lions Club de Camocim para angariar recursos para a reforma do teto da Igreja Matriz em 1976, portanto, há 37 anos atrás: 

Matriz de Bom Jesus dos Navegantes. Camocim-CE. Foto: arquivo do blog.

[...] Esta reforma se deve às ajudas e colaboração valiosíssima da Sociedade Lions Club de Camocim que mediante bingos e rifas de objetos preciosos, ofertados por diversas firmas locais deu a quantia de 43.000 (quarenta e três mil cruzeiros) sendo 5.000 para o conserto do Relógio da referida Matriz.
Os objetos ofertados foram os seguintes:

CARGAS DE MADEIRA 'SABIÁ' ORIUDAS DE URUOCA SÃO APREENDIDAS PELA 'PRF' NA BR 222,NO APRAZÍVEL.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta última terça-feira (26), mais dois veículos transportando madeira. O fato ocorreu no início da noite passada na BR 222, nas proximidades do km 240, na região do povoado de Aprazível. Trata-se de madeira nativa do bioma caatinga (mimosa caesalpiniifolia - sabiá).
Os dois veículos carregados com estacas, oriundos de Uruoca/CE, tinham como destino os municípios de Bezerros/PE e Guarabira/PB. 
Durante a abordagem foram apresentados documentos de origem florestal - DOF referentes ao transporte da madeira, porém os dados apresentavam incoerências entre as quantidades declaradas e as efetivamente apuradas nas medições realizadas.