Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ONDA DE VIOLÊNCIA DERRUBA SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO.

Ferreira Pinto
Ferreira Pinto foi duramente criticado por ativistas de direitos humanos durante a crise
O Secretário da Segurança Pública de São Paulo Antonio Ferreira Pinto deixou o cargo nesta quarta-feira em meio à onda de violência que matou 93 policiais e centenas de cidadãos neste ano em São Paulo.
Ferreira Pinto teria sido substituído pelo governador Geraldo Alckmin pela sua incapacidade de lidar com a crise de segurança no Estado. Ele deve entregar o cargo no fim da tarde.

Nos últimos 45 dias mais de 270 pessoas foram assassinadas na região metropolitana de São Paulo. Grande parte delas foi vítima de atiradores mascarados que passam em motos ou carros disparando em grupos reunidos em bares ou nas ruas da periferia da cidade.
“Reconhecemos as dificuldades que estamos passando e vamos nos empenhar de forma redobrada”, disse o governador.
Em sua gestão, Ferreira Pinto praticamente desmontou as estruturas da Polícia Civil dedicadas à investigação de facções criminosas e militarizou o combate à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), fortalecendo a controversa Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), unidade de elite da Polícia Militar (PM).
Analistas e membros da Promotoria atribuem a onda atual de violência a ações mais duras da PM e assassinatos praticados contra criminosos do PCC.
Ferreira Pinto foi constantemente criticado por ativistas de direitos humanos por não controlar a violência da polícia.
A pressão aumentou sobre ele quando o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deixou claro que o governo de São Paulo havia rejeitado uma oferta de ajuda de Brasília.
Ferreira Pinto disse que a proposta era “política” por ter sido feita um dia antes das eleições municipais deste ano. Mais tarde os governos estadual e federal anunciaram medidas conjuntas para tentar conter a violência.
Em Brasília, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, comparou o alto número de mortos no Estado de São Paulo ao conflito entre israelenses e palestinos em Gaza.
"Nós ficamos alarmados com as mortes na Palestina, (mas) as estatísticas mostram que, somente na Grande São Paulo, há mais pessoas sendo assassinadas do que nos ataques (em Gaza)".
Ferreira Pinto será substituído pelo ex-procurador geral de Justiça Fernando Grella Vieira.fonte:BBC Brasil-SP/camocim belo mar blog

CANTORES DO REBELDES SÃO AGREDIDOS E ROUBADOS POR FÃS.



Os cantores da banda Rebeldes foram roubados e agredidos ao chegarem a um hotel em Recife (PE) no domingo (18). Pelo Twitter, Mel Fronckowiak, integrante da banda, desabafou e pediu mais educação e ajuda aos pais para que contenha seus filhos. "Ignorância resume a nossa recepção em Recife. Fomos machucados, puxaram cabelo, bateram na gente, roubaram objetos pessoais. Não foi nem possível sorrir e cumprimentar os fãs. Tivemos que ser escoltados feito bandidos. Lamentamos muito essa falta de educação", postou Mel.
Em retaliação ao ato, Mel disse que não irá mais tirar foto na capital pernambucana. "No que depender de mim não pararei para tirar fotos. Muito decepcionada", decretou. O grupo iria se apresentar em uma cidade perto de Recife. De acordo com informações extra-oficiais, Mel saiu arranhada do episódio, Chay Suede com um soco nas costas e Lua Blanco um tapa no rosto. A assessoria da banda ainda não se pronunciou sobre a agressão.fonte:bonde news/via o presente/camocim belo mar blog

BEBÊ NASCE COM O CORAÇÃO FORA DO CORPO E SOBREVIVE APÓS CIRURGIA.



A americana Ashley Cardenas estava feliz da vida com a notícia de sua gravidez. Até que na 16ª semana de gestação, durante um exame de rotina, ela descobriu que sua filha sofria de uma doença congênita rara chamada ectopia cordis, na qual o coração é formado para fora do tórax.

A doença afeta uma em cada oito milhões de bebês e cerca de 90% são natimortos ou morrem dias depois após o nascimento. Então, ela recebeu três opções: abortar o bebê, levá-la a termo sabendo que ela iria morrer logo em seguida ou permitir que os médicos abrissem um buraco no peito da bebê para que o coração crescesse.

Ashley decidiu pela terceira opção e disse ao jornal americano Houston Chronicle que sua escolha foi muito difícil. “Você nunca sabe como vai agir até se deparar com essa situação e ter que tomar essa decisão”, disse ela ao periódico.
A pequena Audrina nasceu há cinco semanas e os médicos do Hospital Infantil do Texas, em Houston, conseguiram colocar o coração do recém-nascido em seu peito durante uma cirurgia que durou seis horas. A criança se recupera bem e os médicos estão otimistas. Ashley considera que a recuperação da filha seja um milagre.

Ela ainda vai ter que passar por outras cirurgias para recuperar os defeitos de seu coração e fazer check-ups ao longo da vida.fonte:crescer/via O presente/camocim belo mar blog

BRASIL AFORA: SANTA CRUZ DO CEARÁ CONCORRE A 'PIOR TIM DO MUNDO'.


Equipe disputou o Estadual feminino e teve média de quase oito gols sofridos por partida. Único gol marcado foi da capitã, ex-esposa do técnico


Talvez esse seja o único time que entra em campo sem querer uma vitória. Com certeza, é o único que sai de campo sem se abater com uma derrota. A meta do Santa Cruz, equipe que disputa o Campeonato Cearense Feminino, é perder com a menor quantidade de gols sofridos.
As meninas perderam todos os oito jogos que disputaram e tomaram 62 gols. Uma média de 7,75 por partida. Para se ter uma ideia, o Íbis - dono da alcunha de 'pior time do mundo' - tinha média de 4,2 gols/jogo (231 gols em 55 jogos). Já a do Maga E.C., que seria o sucessor do Íbis, era de 4,7 gols/jogo (94 gols em 20 jogos).
Time é composto por 23 jogadoras. No dia da foto, apenas 13 puderam comparecer (Foto: Rafael Luis/Verminosos por futebol)Time é composto por 23 jogadoras. No dia da foto, apenas 13 puderam comparecer (Foto: Rafael Luis/Verminosos por futebol)
O presidente do Santa Cruz, Joaquim Martins, conhecido como Urol, não acha justo que seu clube seja o novo dono do título de 'pior do mundo', mas leva a candidatura na brincadeira.
- Acho errado, porque o time masculino já foi campeão cearense (juvenil, em 1996). Mas a brincadeira não dói em mim, só faço achar graça e 'mangar' de quem fala isso. Faço um negócio para ajudar a garotada e fico satisfeito. O divertimento delas é estudar e jogar - disse o presidente.
A equipe masculina joga apenas competições da base, com garotos de 13 a 20 anos, e, segundo Urol, já tem longa estrada. Desse jeito, ele diz que já colocou mais de 100 meninos para jogar bola profissionalmente, até mesmo fora do país.
Eu era muito danado e gastava dinheiro com cachaça demais. Agora prefiro gastar no futebol, que é muito melhor. E conviver com mulher é melhor ainda"
Urol, presidente do clube
- É uma mentira que virou verdade, porque (o time) foi criado em 1º de abril de 1978. Mas, na Federação (Cearense), nascemos em 1982.
O time feminino foi criado este ano e é composto por 23 meninas. Nunca, entretanto, mais de 15 foram aos jogos. Ninguém recebe salário, e o trabalho, aliado aos estudos, nem sempre permite a presença em campo. As que conseguem tempo para disputar os jogos ajudam o presidente nas despesas do time.
- Eu faço bingozinho e elas compram o cartão para me ajudar nas passagens delas - afirmou Urol.
- O carro já deu prego, o ônibus quebrou, não tinha jogadora. A gente sempre dá um jeito. Tinha jogo que iam só as 11, tinha dia que faltava uma, a gente arranja alguém, tudo na força de vontade mesmo - orgulhou-se a volante Graziela.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) ajuda fornecendo material, e Urol se vira com os apoiadores para bancar transporte e alimentação para as jogadoras. Praticamente não existe lucro. Aposentado, aos 66 anos, o presidente tem o futebol como refúgio para evitar cair em outros vícios. Dependendo do local da partida, os gastos variam de R$ 150 a R$ 300.
- Eu era muito danado e gastava dinheiro com cachaça demais. Agora prefiro gastar no futebol, que é muito melhor. E conviver com mulher é melhor ainda. Eu não tenho prejuízo, e tanto faz perder como ganhar, sempre estou alegre. A única 'pisa' que não dói em ninguém é no futebol.
Volante Graziela conseguiu marcar o único gol do time (Foto: Rafael Luis/Verminosos por futebol)Volante Graziela conseguiu marcar o único gol do
time (Foto: Rafael Luis/Verminosos por futebol)
Artilheira solitária
Apesar dos 62 gols sofridos, o time se orgulha de ter marcado um gol no jogo contra a equipe de Paracuru. E Graziela Santos, de 19 anos, só conseguiu o feito após uma longa discussão com o técnico "Nego". Quase uma 'DR', para ser mais exato, já que ele também "acumulava" a função de marido da jogadora.
- Eu gosto de jogar na frente, mas ele (o técnico) sempre me colocava para jogar como volante, porque eu era forte e não sei o que mais. Quando foi nesse dia, disse que não queria jogar mais atrás. Se ele não me quisesse, que me tirasse, porque todo mundo jogava na posição que gostava, menos eu. Conversa vai, conversa vem, eu consegui ir para frente e marcar - disse Graziela.
A comemoração foi uma festa só, mas o desfecho da partida não seria diferente.
- Ficou todo mundo alegre, mas infelizmente a gente perdeu de 7 a 1. Fiquei como artilheira solitária - lembrou.
Nunca mais Graziela conseguiu jogar no ataque, coincidência ou não. E garante que não foi porque se separou do técnico, com quem inclusive teve uma filha, a pequena Ariane, de 2 anos.
Time avança ao ataque depois de seis jogos
Francisco Robério, o 'Nego', tem apenas 23 anos e se diz um técnico motivador. Não é para menos. Adepto ao esquema 4-4-2, diz que o forte da equipe - que veio toda do futsal - não é a habilidade com os pés, e sim outra coisa, talvez mais importante que isso.
- O melhor que elas têm é a vontade. Superaram todas as dificuldades para ir aos jogos com a vontade que têm para entrar em campo.
Equipe só conseguiu avançar ao ataque, nas últimas duas rodadas (Foto: Rafael Luis/Verminosos por futebol)Equipe só conseguiu avançar ao ataque nas
últimas duas rodadas do Campeonao Estadual
(Foto: Rafael Luis/Verminosos por futebol)
O gol de Graziela foi um achado. O time passou as seis partidas apenas se defendendo, sem sequer causar perigo ao adversário. De acordo com o treinador, a equipe só conseguiu avançar ao ataque nas últimas duas rodadas, e de forma tímida. Um alívio, em parte, para as goleiras Andréa e Pedrina. Uma é zagueira, e a outra, centroavante. Na falta de gente para vestir as luvas, elas revezam quebrando o galho.
Para 2013, todo mundo segue com a mesma animação, porém com outro objetivo. Perder de menos (4 a 0 e 5 a 0) nas últimas duas rodadas - no começo eram 11 x 0, 13 x 0 - foi um sinal. Um dia elas conseguem vencer. Um dia.
- Se Deus quiser! E eu vou jogar na frente - fez a ressalva Graziela.
- Para o ano, vai mudar. Pode não chegar na final, mas vai ganhar - prometeu o presidente.fonte:g1 ce/camocim belo mar blog

O CEARENSE BELCHIOR É PROCURADO POR DÍVIDA NO URUGUAI,É VISTO EM PORTO ALEGRE-BR.

Reportagem da RBS TV flagrou o cantor no bairro Moinhos de Vento.
Ele não quis dar entrevista na noite de terça-feira (20).


Procurado pela polícia do Uruguai devido a uma dívida em um hotel no país vizinho, o cantor Belchior foi visto em Porto Alegre na terça-feira (20). A reportagem da RBS TV gravou imagens do ídolo da MPB na capital, mas ele não quis conceder entrevista.
Belchior esteve em um shopping do bairro Moinhos de Vento à tarde, onde pediu apenas um café em uma lancheria. Por volta das 21h, entrou em um hotel, que fica ao lado do estabelecimento comercial. Lá, o cantor ficou em um bar, na recepção, mas não consumiu nada. Funcionários confirmaram que ele não tinha reserva.
Mais tarde, Belchior saiu do hotel acompanhado da esposa, Edna. O casal foi até um restaurante japonês, na mesma região. Eles deixaram o local por uma saída de emergência.
O Fantástico mostrou no domingo (18) a situação enfrentada pelo cantor. Um hotel uruguaio deu queixa na polícia contra Belchior. Segundo a gerente Maria da Rosa, ele deve mais de R$ 30 mil em diárias e serviços. O hotel fica na cidade de Artigas, perto da fronteira.
Belchior é visto em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Belchior é visto em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
No começo de novembro, ainda segundo a gerente, Belchior disse que iria pedir ajuda ao consulado brasileiro. Na segunda-feira (19) ele saiu com a mulher do hotel e não voltou mais.
A polícia de Artigas enviou um informe a todas as delegacias do Uruguai. O comissário Hector de Los Santos explicou ao Fantástico que, se for encontrado, Belchior não vai ser preso, porque o não pagamento de dívida não é crime no país.fonte:G1 RS/camocim belo mar blog

HOMEM MORRE ENGASGADO AO BRINCAR COM PEIXE DURANTE PESCARIA NO CEARÁ.

Segundo Polícia Civil, vítima pescava com amigos na praia de Icapuí
Homem pôs peixe entre os dentes, mas o animal escorregou dentro da boca



Um homem morreu engasgado ao brincar com um pequeno peixe entre os dentes na cidade de Icapuí, litoral leste do Ceará. O peixe, do tipo Soia e conhecido por ser escorregadio, havia sido fisgado pela vítima durante uma manhã de pescaria com amigos. Mesmo esngasgado, o homem chegou a dirigir até o Hospital Municipal de Icapuí, mas sofreu uma parada cardíaca.
Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 11h de domingo (19). De acordo com o inspetor Carlos Alberto, testemunhas afirmaram que o homem apostou com os amigos que conseguiria segurar o peixe na boca, mas o animal escorregou e obstruiu a traqueia da vítima.

Ainda conforme o inspetor, no hospital, o homem chegou a ser submetido a uma traqueostomia. A ouvidoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região confirma ter recebido um pedido de UTI móvel realizado pelo hospital municipal para ajudar no socorro, mas a unidade não chegou a tempo.
A mulher da vítima postou uma mensagem em uma rede social na manhã de terça-feira (20), onde afirmou que o único consolo era saber que foi uma boa esposa para ele. "Só uma coisa conforta meu coração, eu fui a melhor esposa e companheira que eu pude ser. A melhor mulher que eu pude ser, ali, em todas as horas e em todos os momentos", afirmou.fonte:g1 ce/camocim belo mar blog