Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

PAPEL DA MÍDIA NA POLÍTICA É ALVO DE CRÍTICAS APÓS ATENTADOS CONTRA DEMOCRACIA.

Por Redação - do Rio de Janeiro e São Paulo

A manifestação que "lacrou" a Rede Globo transcorreu pacificamente
Há mais de um ano, manifestantes já protestavam contra a ação da mídia conservadora e em defesa da democracia brasileira
No amanhecer desta segunda-feira, com o resultado das urnas já consolidado, a sociedade brasileira estará diante da realidade construída no processo democrático, com o Congresso mais conservador dos últimos 40 anos, fruto da sementeira de ódio que apodreceu na mídiaconservadora. Ainda na tentativa de curar os ferimentos causados por uma das campanhas mais selvagens dos últimos embates eleitorais, caberá à sociedade civil questionar – de uma vez por todas – o papel dos veículos de comunicação ligados ao capital internacional, no horizonte político brasileiro e, segundo jornalistas experimentados reproduzem em suas colunas, nesta sexta-feira, encontrar uma forma de reparar os danos causados à democracia pela série de atentados cometidos.
O último deles, com autoria reivindicada pela revista semanal de ultradireita Veja, para o ex-diretor da publicação Paulo Moreira Leite, em seu blog, “expressa uma tradição vergonhosa pela finalidade política, antidemocrática pela substância”. Trata-se de um texto sobre supostas declarações do doleiro Alberto Yousseff, negadas por seus advogados, à revista situada na marginal do Tietê, no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a atual presidenta da República, Dilma Rousseff, candidata à reeleição, teriam ciência da roubalheira cometida por uma quadrilha alojada na estatal Petrobras.

CARTÃO QUE INDICA ONDE CANDIDATO FARÁ PROVAS DO ENEM SAI NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 27 DE OUTUBRO DE 2014.

Cartão traz endereço, local de provas e outras informações do candidato.

Acesso pode ser feito via internet; cartão também irá pelo Correio.

Do G1, em São Paulo/CBM
Os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (27), segundo o Ministério da Educação. Para acessá-lo, é preciso informar o CPF e a senha de login nosite de inscrições do Enem. O acesso é individual.
O Enem 2014 acontece nos dias 8 e 9 de novembro. Segundo o MEC, o envio dos cartões pelos Correios também terá início nesta segunda-feira. A versão enviada pelo correio é a mesma que pode ser acessada pela internet.
O cartão confirma o endereço e o local de provas de cada candidato, mas não é obrigatório apresentá-lo no dia do exame para poder fazer as provas. Ele também informa se o candidato fará a prova de linguagens com questões em espanhol ou inglês (de acordo com a escolha no ato da inscrição), se ele se inscreveu para o Enem para conseguir o certificado de conclusão do ensino médio e/ou se terá acesso a atendimento especial (no caso de deficientes) ou específico, no caso de gestantes, lactantes, idosos e sabatistas, por exemplo.

BATALHÃO DE CHOQUE DO RIO DE JANEIRO CHEGA A CABO FRIO APÓS NOVOS ATAQUES.

Caminhão foi incendiado e agência bancária depredada em São Cristovão.

Aulas estão suspensas em escolas municipais; população está sem ônibus.


Do G1 Região dos Lagos/CBM
Caminhão também foi incendiado, no bairro Guarani, na noite de domingo (Foto: Renata Cristiane/ RC24h)Caminhão também foi incendiado, no bairro Guarani, na noite de domingo (Foto: Renata Cristiane/ RC24h)
Traficantes tentaram incendiar caixas eletrônicos; bombeiros chegaram a tempo (Foto: Cristina Frazão/Inter TV)Traficantes tentaram incendiar caixas; bombeiros
chegaram a tempo (Foto: Cristina Frazão/Inter TV)
O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro está em Cabo Frio após quatro ataques atingirem caixas eletrônicos e veículos na cidade desde a madrugada de domingo (26). A chegada do reforço de 40 policiais foi confirmada pelo comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ruy França, nesta segunda-feira (27). Por medo da violência, o transporte público está totalmente suspenso nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios e São Pedro da Aldeia. Já nas cidades de Araruama, Iguaba Grande e Saquarema, os ônibus circulam parcialmente. Por conta do problema, aulas foram suspensas em 69 escolas municipais de Cabo Frio e nos distritos de Arraial do Cabo. Em Cabo Frio, os postos de saúde nos bairros Guarani, Nautillus, Vila do Sol e Manoel Corrêa estão fechados.
De acordo com a PM, os ataques começaram como retaliação após a morte de quatro traficantes em um confronto com a polícia na madrugada de domingo (26).
À noite, criminosos tentaram atear fogo a caixas eletrônicos de uma agência bancária na Avenida Joaquim Nogueira, no bairro São Cristóvão. O Corpo de Bombeiros chegou a tempo de controlar as chamas. No bairro Guarani, um caminhão que estava estacionado na Rua Visconde de Cairú, foi incendiado. Antes, dois ônibus foram incendiados, um às 5h30 e outro às 7h30. Os motoristas da empresa que atende a cidade resolveram voltar para as garagens por medo da violência, o que também deixou a população sem transporte público no dia da eleição.

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR E ASSISTENTE DO CENTEC RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ HOJE DIA 27 DE OUTUBRO DE 2014.

SETE VAGAS
fonte:dn/cbm

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) oferta sete vagas para profissionais com nível técnico ou superior

imagens da internet
As inscrições para o Processo Seletivo que visa à contratação de sete professores e assistentes para o  Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) do Ceará encerram nesta segunda-feira (27) e podem ser feitas por meio do endereço eletrônico do Centec
As vagas são destinadas a profissionais que possuem formação de nível técnico ou superiornas áreas de Mineração, Nutrição e Dietética, Secretaria Escolar, Comércio, Agropecuária, Eletromecânica e Redes de Computadores, para atuarem nos cursos de Ensino Médio Integrado (EMI) junto às CREDES/ Escolas (Centro Regional de Desenvolvimento da Educação) de Itapipoca, Masaspê, Parambu, Itarema, Barbalha, Russas ou Camocim. 
A remuneração é de R$ 17,42 por hora-aula, no entanto, a carca horária a ser cumprida pode ser de 20, 30, 38 ou 40 horas semanais.

CEARÁ: GOVERNADOR ELEITO PROMETE DIALOGAR E UNIR POLÍCIA.

O governador eleito do Ceará Camilo Santana (PT) afirmou neste domingo (26), na primeira entrevista após o resultado das eleições, que vai trabalhar para "unir a polícia'' e ter diálogo com a corporação civil e militar. "O meu papel vai ser de unir a polícia e garantir a segurança da população cearense", disse.
Camilo falou também que, antes de assumir o mandato, vai dialogar com categorias de trabalhadores, entre elas os policiais. "Vamos priorizar o diálogo. Eu quero até dezembro, eu vou me comprometer e dialogar com várias categorias", afirmou.

CERCA DE 100 QUILOS DE MACONHA SÃO ENCONTRADOS EM CARRO DA ARGENTINA ENVOLVIDO EM ACIDENTE NA SERRA DE SC.

Veículo estava abandonado na BR-282, e barreiras foram montadas para prender os suspeitos

Cerca de 100 quilos de maconha são encontrados em carro da Argentina envolvido em acidente na Serra de SC PABLO GOMES/Agencia RBS
 
Corpo de Bombeiros ajudou a retirar a droga, escondida em um fundo falso no porta-malas do veículo 
 
Foto: PABLO GOMES / Agencia RBS
Pablo Gomes
 

Um acidente de trânsito resultou em uma grande apreensão de drogas na tarde deste domingo na Serra Catarinense. O fato ocorreu por volta das 16h na BR-282, em Lages. O entorpecente estava escondido em um fundo falso no porta-malas do veículo envolvido na colisão, e até o fim da tarde, ninguém havia sido preso.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu a droga quando se dirigia para atender a outro acidente no km 280, no município de São José do Cerrito. Mas no caminho, os policiais se depararam com outro acidente do qual não tinham conhecimento no km 234, nas proximidades do Salto Caveiras, em Lages.