Powered By Blogger

sábado, 20 de dezembro de 2014

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE TERESINA-PI ABRE VAGAS PARA VÁRIAS ESPECIALIDADES.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) abriu inscrições para um novo concurso. Serão 964 vagas para 22 hospitais universitários espalhados pelo país. De acordo com o superintendente do Hospital Universitário de Teresina, José Miguel Parente, o certame vai oferecer vagas para preencher algumas especialidades que ainda faltam no hospital.
“Nós estamos oferecendo nesse concurso nacional uma oportunidade para que possamos preencher vagas para médicos nas áreas de cardiologia, terapia intensiva, médico do trabalho, cirurgia torácica e anestesiologia”, disse o superintendente. Ele informou ainda que o concurso terá vagas para fisioterapeuta em terapia intensiva e teste de necropsia.
“Essas são áreas essenciais que ainda estão faltando no hospital”, completou José Miguel. As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de janeiro de 2015 pelo site www.institutoaocp.org.br. As taxas vão de R$ 70 a R$ 130 e as provas serão aplicadas no dia 1º de março de 2015.
Apesar do novo concurso aberto, o superintendente do HU de Teresina lembrou que em janeiro ainda serão convocados candidatos dos concursos de 2012 e 2013.
via TV clube

A SANTA MISSA PARA ESTÁ TERÇA-FEIRA DIA 23 DE DEZEMBRO DE 2014.

— São João Câncio
João nasceu em Kety, na diocese de Cracóvia, Polônia, em 1390; estudou na Cracóvia e foi ordenado sacerdote. Durante muitos anos foi professor da Universidade de Cracóvia; depois foi pároco de Ilkus. À fé que ensinava uniu grandes virtudes, sobretudo a piedade e a caridade para com o próximo, tornando-se um modelo insigne para seus colegas e discípulos.
Enquanto nas regiões vizinhas pululavam as heresias e os cismas, o bem-aventurado João ensinava na Universidade de Cracóvia a doutrina haurida da mais pura fonte, e explicava ao povo com muito empenho, em seus sermões, o caminho da santidade, confirmando a pregação com o exemplo da sua humildade, castidade, misericórdia, penitência e todas as outras virtudes próprias de um santo sacerdote e de um zeloso ministro do Senhor. Ao longo do dia, uma vez cumprido o seu dever de ensinar, dirigia-se diretamente à igreja, onde durante muito tempo se entregava à oração e à contemplação diante de Cristo na Eucaristia.
Tanto nas pequenas como nas grandes adversidades, João teve sempre em mente algo de bem superior ao prestígio, à carreira e ao bem-estar materiais: “Mais para o alto!” repetia sempre. Em todas as circunstâncias, só tinha Deus no seu coração, só tinha Deus na sua boca.
Morreu em Cracóvia, com a idade de oitenta e três anos, no ano de 1473.
São João Câncio, rogai por nós!

PESQUISADOR É PRIMEIRO ÍNDIO A RECEBER TÍTULO DE DOUTOR EM LINGUÍSTICA PELA UnB.

imagens cedida pelo google

Nascido no município acriano de Tarauacá, na Terra Indígena Praia do Carapanã, Joaquim Paulo de Lima Kaxinawá se tornou o primeiro índio no Brasil a receber o título de doutor em linguística pela Universidade de Brasília (UnB). Mais conhecido como Joaquim Maná, ele defendeu hoje (19) a tese “Para uma gramática da Língua Hãtxa Kuin”.
Alfabetizado na língua portuguesa aos 20 anos em, um programa alternativo coordenado pela Comissão Pró-Índio do Acre, ele fez o magistério indígena no estado e a graduação em um curso intercultural indígena na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. O mestrado e o doutorado foram feitos na UnB.
Para ele, um dos maiores desafios durante o doutorado foi a indisponibilidade de pesquisas sobre a língua de seu povo, sobretudo em português. “Muitas pesquisas foram escritas em inglês, alemão, francês e espanhol e não foram apresentadas ao povo, ficaram guardadas”, ressalta.

BRASILEIRA DEZ QUE APOIA EXTINÇÃO DE PROVA DE BIQUÍNI DO MISS MUNDO.


Organização do concurso anunciou eliminação de prova para 2015.
Julia Gama participou do Miss Mundo neste ano e ficou no top 10.

Do G1 RS
Julia Gama Miss Mundo Brasil (Foto: Leonardo Rodrigues/ Miss Mundo Brasil 2014)Julia Gama gostou da mudança no concurso
(Foto: Leonardo Rodrigues/ Miss Mundo Brasil 2014)
A extinção do desfile de trajes de banho do Miss Mundo, anunciada pela organização da competição, é encarada como positiva pela representante brasileira deste ano. A gaúcha Julia Gama, 21 anos, afirma que o concurso valoriza a mulher além da beleza e por isso apoia a decisão. A medida valerá a partir de 2015.
“Eu coloco o Miss Mundo em uma categoria diferente. Não é um concurso de beleza só. A maneira como eles nos tratam é diferente. O concurso não busca eleger um símbolo sexual. É uma embaixadora para servir o mundo como cidadã, e nesse sentido não vejo por que explorar tanto essa imagem, esse estigma do corpo perfeito. Acho super positivo e apoio”, diz Julia, que retornou ao Brasil na última terça-feira (16).
A gaúcha ficou entre as 10 melhores colocadas do concurso, que terminou no último dia 14, em Londres, na Inglaterra. A vencedora foi a representante da África do Sul, Rolene Strauss. Um ano antes, a também gaúcha Sancler Frantz venceu a prova de trajes de banho, a única brasileira a vencer essa disputa na história do concurso.
A atual representante do Brasil afirma que orgulha-se de ter sido muito elogiada pelo projeto social apresentado por ela, “Todos contra a Hanseníase”, que luta pela erradicação da doença no país. Quanto à prova de biquíni, que não figurou entre as primeiras, ela ficou surpreendida com o resultado das 10 melhores colocadas.