Powered By Blogger

sábado, 21 de dezembro de 2013

SATÉLITE EUROPEU TEM ' CÂMERA MAIS PODEROSA DA HISTÓRIA'.


Orçado em 740 milhões de euros, o satélite Gaia decolou da Guiana Francesa com o objetivo de produzir a primeira imagem realista, em 3D, de como a nossa Via Láctea é construída.
A sensibilidade notável do Gaia - uma das missões espaciais mais ambiciosos da história, lançada pela Agência Espacial Europeia - permitirá ainda a detecção de muitos milhares de corpos celestes jamais vistos antes, incluindo novos planetas e asteroides.
Gaia está em desenvolvimento há mais de 20 anos.
No coração do telescópio transportado pelo satélite há uma câmera. O aparato é sensível o suficiente para detectar estrelas que estão a trilhões de quilômetros de distância.
Ao revisar repetidamente suas metas ao longo de cinco anos, o satélite deverá conhecer as coordenadas das estrelas mais brilhantes com uma margem de erro mínima, de apenas sete microssegundos de arco.

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGARÁ ODEBRECHT SOBRE OBRA EM ANGOLA.



Ex-funcionários da Odebrecht em Angola (BBC)
Ex-funcionários da Odebrecht em Angola dizem que não podiam deixar local de trabalho
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito para investigar a empreiteira brasileira Odebrecht pela possível prática de aliciamento para trabalho escravo em Angola - acusações negadas pela empresa.
A decisão ocorreu após o órgão ter tomado conhecimento de Cliquereportagem da BBC Brasil com denúncias de ex-funcionários contra as condições de trabalho numa usina da empresa no país africano. O inquérito está a cargo do procurador do trabalho Rafael de Araújo Gomes, de Araraquara (SP).

Ao custo de quase R$ 1 bilhão, o complexo industrial será o primeiro de Angola a produzir açúcar, etanol e eletricidade.Na reportagem, publicada nesta sexta-feira, operários que trabalharam na construção do complexo industrial Biocom, na província de Malanje, relatam ter enfrentado uma série de provações, entre as quais cárcere privado, retenção de passaportes e condições insalubres nos alojamentos.

CURSO É SUSPENSO APÓS MORTE DE POLICIAIS NA BAHIA;PM DIVULGA FOTOS.


Quatro policiais militares passaram mal durante teste de avaliação física.
Prova para curso especial da polícia foi realizada em Lauro de Freitas, BA.

Do G1 BA/camocim belo mar blog

Policiais realizam prova de corrida de 10 km (Foto: Polícia Militar da Bahia/Divulgação)Policiais realizaram prova de corrida de 10 km em 60 minutos (Foto: Polícia Militar da Bahia/Divulgação)













A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (20), as fotos do Teste de Habilidade Específica (THE) para participação do Curso de Operações Policiais Especais (Copes), realizado na segunda-feira (16). Na ocasião, quatro policiais militares passaram malDois deles morreram, um está internado em estado grave e outro teve alta médica na quinta-feira (19). Ao todo, 67 PMs participaram da prova.
A avaliação física foi realizada no quartel do Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. As imagens mostram algumas etapas do teste: alongamento, prova e atendimento a um dos PMs que morreu após sentir mal-estar durante a prova. Em entrevista ao G1, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, informou que o curso foi suspenso por tempo indeterminado.

POLÍCIA DO RIO DE JANEIRO PRENDE OUTRO VASCAÍNO QUE SE ENVOLVEU EM BRIGA DE TORCIDAS.


Vândalos se confrontaram no dia 8, na última rodada do Brasileirão.
Martelletti seria membro de torcida organizada e foi flagrado no confronto.

Do G1 Rio/camocim belo mar blog

Briga Vasco x Atletico (Foto:  Geraldo Bubniak / Fotoarena/Estadão Conteúdo)Torcedores de Vasco e Atlético-PR se confrontaram
no dia 8, na rodada final do Brasileirão (Foto:
Geraldo Bubniak / Fotoarena/Estadão Conteúdo)
O jovem Phillipe Martelletti Sampaio, que se envolveu no confronto entre torcedores do Vasco e do Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro, foi preso na noite desta sexta-feira (20) em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O vascaíno, que tinha mandado de prisão por conta do envolvimento na briga, no dia 8, no estádio de Joinville, em Santa Catarina, estava foragido da Justiça e foi levado por policiais do 18ºBPM à delegacia da Taquara. De acordo com investigações, Martelletti seria integrante da torcida organizada Força Jovem Vasco.
Na quinta (19), foi preso o primeiro torcedor do Vasco envolvido na briga, por meio da Operação Cartão Vermelho, que acontece também no Paraná e em Santa Catarina. Thiago Oliveira, de 29 anos, foi detido em casa. Segundo o advogado de defesa, Eduardo Piragibe, seu cliente "apenas se defendeu", "não cometeu excesso" e tem carteira assinada.
A operação Cartão Vermelho tem como objetivo cumprir 28 mandados de prisão e dois de busca e apreensão As pessoas que não foram encontradas já estão sendo consideradas foragidas pela polícia. Eles responderão por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público, incitação a violência e associação criminosa.

COM CEARENSE NO ELENCO E NA COMISSÃO,SELEÇÃO FEMININA DE FUTSAL CONQUISTA TETRACAMPEONATO MUNDIAL.


Redação Web | camocim belo mar blog

Os cearenses Manoel Tobias e ala Amandinha participaram do time campeão

Treinada pelo cearense e ex-jogador Manoel Tobias, a Seleção Brasileira Feminina de Futsal conquistou o tetracampeonato Mundial da categoria. O confronto que definiu o título ocorreu nesta sexta-feira (20/12), contra as espanholas, na Ciudad Real, na Espanha. O placar final do duelo, que foi bastante equilibrado, ficou em 2 a 1.
Seleção ficou à frente do placar somente a 2 minutos do fim do jogo Foto: Divulgação/FFCM
Além de Manoel Tobias, o elenco campeão também tem a ala cearense Amandinha. Com o título as meninas do Brasil seguem com a hegemonia na competição, conquistando todas as edições do torneio, que é realizado desde 2010.
O equilíbrio marcou as atuações no primeiro tempo. Com ginásio lotado e torcida a favor, a Espanha tomou iniciativa e criou boas oportunidades. As donas da casa conseguiram assustar o Brasil, mas, em um vacilo das adversárias, as meninas brasileiras conseguiram sair na frente, com gol de Ju Delgado. A pivô do Brasil aproveitou falha na defesa espanhola, roubou a bola no setor ofensivo e, mesmo desequilibrada, conseguiu o toque no canto.

REGINALDO ROSSI MORRE AOS 69 ANOS.


Cantor foi diagnosticado com câncer no pulmão Foto: Arquivo
Cantor foi diagnosticado com câncer no pulmão Foto: Arquivo

Morreu na manhã desta sexta-feira (20) o cantor Reginaldo Rossi aos 69 anos. Conhecido como o “Rei do brega” e associado especialmente à canção “Garçom“, Rossi havia sido diagnosticado com câncer de pulmão no início deste mês. Nesta madrugada o músico havia apresentado uma piora noestado de saúde e se encontrava entubado e respirando com ajuda de aparelhos.
O cantor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central de Recife, sua cidade natal, desde 27 de novembro. Após sua internação, o músico chegou a ser transferido para um quarto, mas voltou em 8 de dezembro à UTI com insuficiência renal e hipertensão. Depois disso, uma intervenção cirúrgica levou ao diagnóstico do câncer.
Na quinta-feira (20), ele voltou a respirar com a ajuda de aparelhos. De acordo com boletim médico divulgado na tarde de quinta, a entubação se deveu a uma “fadiga muscular” e “queda da saturação de oxigênio” do cantor.