Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

OUTUBRO ROSA É LANÇADO EM FORTALEZA-CE.

COMBATE AO CÂNCER DE MAMA
Karine Zaranza | CBM

Durante todo o mês serão realizadas ações de conscientização para o diagnóstico precoce e os riscos da doença

outubro rosa
Para alertar sobre o câncer, uma ampla programação acontecerá, a partir da quarta-feira, dia 1º, e se estenderá durante todo o mês
ALEX COSTA
Aconteceu,nesta segunda-feira (29), olançamento do Outubro Rosa, campanha mundial de luta contra o câncer de mama. Durante todo o mês serão realizadas ações de conscientização para o diagnóstico precoce e os riscos da doença. Para o presidente doComitê Estadual do Controle do Câncer, Luiz Porto, o grande desafio no combate à enfermidade é fazer com que as mulheres, sobretudo as que tem idade acima de 50 anos, façam os exames de rotina. 
"Conseguimos ampliar o número de mamógrafos e temos em quantidade suficiente. O que falta agora é que a mulher vença seus medos, tanto do exame, quanto da doença. Essa resistência faz com que mais de 50% dos casos sejam descobertos já em estágio avançado", alerta Porto. 
Para alertar para essa realidade, uma ampla programação acontecerá, a partir da quarta-feira, dia 1º, e se estenderá durante todo o mês. A presidente da Associação Toque de Vida, Nilda Mendes explica que a campanha é responsável por muitos diagnósticos do Câncer. "Temos muitos casos de mulheres que descobriram o câncer durante a campanha. Uma das nossas reivindicações é que haja uma campanha permanente". 

EM CAMOCIM, FTA RECUPERA MOTO ROUBADA NA ZONA RURAL.


Por volta das 11h30 da manhã de domingo, 28, policiais da FTA foram informados pelo Copom (190) que populares haviam encontrado uma motocicleta abandonada em um matagal na localida de de Flamenga dos Reginos, município de Camocim. Os pm's se deslocaram até o local e orientados pela comunidade foram até o lugar onde a moto havia sido deixada, trata-se de uma Shineray 50cc de cor vermelha.