Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de maio de 2015

OPERAÇÃO ENTRE POLÍCIAS DO PIAUÍ E DO MARANHÃO APREENDE FORTE ARMAMENTO USADO PARA ASSALTO À BANCOS.

Uma operação integrada da Polícia Militar do Piauí com os policiais da Força Tática do Maranhão e GREGO resultou na apreensão de um forte armamento que era utilizado no assalto a bancos dos dois Estados. No local foi encontrado grande quantidade de munição, como de revólver, ponto 40, 9 mm, e uma quantia de mais de R$ 70 mil reais em dinheiro.

Image title

“Nós demos apoio ao pessoal do GRECO e juntamente com a Força Tática de Timon em um cumprimento ao mandado da comarca de José de Freitas em relação ao assalto do Banco do Brasil e Caixa Econômica. Fizemos uma abordagem no povoado Campo Grande no município de Timon e resultou nessa grande quantidade de armamento e droga”, relatou o comandante do BOPE.
De acordo com o Tenente Sousa Neto, da Força Tática de Timon, dois homens foram presos em flagrante.”Após denuncias nós conseguimos capturar dois elementos primeiramente na região da rodoviária, eles se encontravam em um Honda Civic de cor preta e de posse deles foi encontrado duas pistolas uma 9mm e uma ponto 40. E a partir de então as policiais conseguiram fazer um levantamento e chegamos a uma residência na Vila do Bec onde foi possível encontrar enterrado uma farta munição, fuzil do exército, 38, ponto 40 e uma quantia avaliada em mais de 70 mil reais. Nós estamos fazendo levantamentos e ainda em qualquer momento pode ser feita a condução de outros suspeitos. Eles tentaram uma fuga mas depois recuaram e se entregaram”, declarou.

APÓS SER ATROPELADO, LÍDER DO MBL CRITICA MOTORISTA: 'IRRESPONSABILIDADE'.


Condutor que causou acidente estava embriagado, afirma polícia de Goiás.
Coordenador do movimento já teve alta; outra manifestante segue internada.

Do G1 GO
Kim Kataguiri sofreu escoriações, mas passa bem e segue com marcha para Brasília (Foto: Arquivo pessoal/ MBL)Kim Kataguiri sofreu escoriações no braço e no
cotovelo (Foto: Arquivo pessoal/ MBL)
Após ser atropelado na BR-060, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, o coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL) Kim Kataguiri, de 19 anos, passa bem e já voltou a caminhar rumo a Brasília em ato contra a presidente Dilma Rousseff (PT) na manhã deste domingo (24). Em entrevista ao G1, ele criticou o motorista que provocou o acidente ao dirigir embriagado. O homem foi detido.
“O motorista estava dirigindo com duas vezes mais álcool que o limite, todo mundo ficou indignado. Foi uma irresponsabilidade tremenda dirigir nessas condições e acima do limite de velocidade”, disse Kim.
O acidente ocorreu por volta das 19h de sábado (23), na altura do km 35. Além do jovem, outra mulher, identificada apenas como Amanda, de 28 anos, também foi atingida. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Anápolis (Huana), onde seguia internada nesta tarde. A unidade de saúde informou que ela está consciente e tem estado regular.
Acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou ao G1, a colisão foi provocada pelo motorista de uma Chevrolet S-10, que bateu na traseira de um Chevrolet Corsa, que seguia no mesmo sentido, de Abadiânia para Alexânia. Com a batida, o carro atingiu os manifestantes que caminhavam no acostamento da BR-060.
O teste de alcoolemia do motorista apontou 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal.

APÓS GRÁVIDA TER ALTA DE HOSPITAL PAI ACABA FAZENDO O PARTO DO FILHO EM CASA.


Segundo ele, médicos alegaram que ela não estava em trabalho de parto.
Direção Clínica do HC-UFTM vai apurar atendimento em Uberaba.

Do G1 Triângulo Mineiro

Casal de Uberaba (Foto: Wanderson Pereira Bino/Arquivo Pessoal)Jovem de 24 anos e o recém-nascido estão bem
(Foto: Wanderson Pereira/Arquivo Pessoal)
Após a esposa de 24 anos entrar em trabalho de parto dentro de casa, no Bairro Vila Arquelau, em Uberaba, coube ao marido Wanderson Pereira Bino, de forma improvisada, fazer o parto do filho na madrugada desta segunda-feira (25).
No dia anterior, ela chegou a ser levada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), mas foi liberada. A direção do hospital informou que vai apurar as circunstâncias do atendimento e a justificativa da alta. A mãe e o bebê passam bem.
Wanderson Pereira Bino contou que, na madrugada desta segunda-feira, Jéssica Leane Leite entrou em trabalho de parto em um quarto na casa da sogra dela, onde mora com o marido e outros cinco filhos. Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Porém, enquanto a unidade de resgate se deslocava, o pai realizou o parto da criança.

"Foi uma experiência que a gente nunca espera ter, foi difícil. A gente acha que vai ser atendido e que o bebê vai nascer no hospital. Eu apavorei quando vi que teria que fazer o parto. Estava ligando para o resgate e pedi para minha esposa não fazer força. Ela disse que não dava mais para segurar e eu vi que eu teria que fazer o parto. Foi especial, poucos pais passam por isso. Meus filhos viram o nascimento também e ficaram espantados. Minha filha de seis anos acordou e pensou que estava sonhando", disse.

PM É BALEADA NO ROSTO DURANTE PERSEGUIÇÃO NA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO.


Vítima está em estado grave, disse hospital.
Dois suspeitos foram presos e encaminhados à 34ª DP.

Do G1 Rio

Uma policial militar do 14º BPM (Bangu) foi baleada no rosto durante uma perseguição na Estrada da Água Branca, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta segunda-feira (25). De acordo com a corporação, a soldado Drielle Lasnor de Moraes foi socorrida e levada para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, e depois transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres.
Agente foi baleada durante perseguição (Foto: Reprodução)Agente foi baleada durante perseguição
(Foto: Reprodução)
Em nota, a direção do hospital informou que a vítima está internada no Centro de Trauma da unidade em estado grave.

De acordo com o comandante do 14º BPM (Bangu), coronel Friederick Minervini, os três suspeitos conseguiram fugir após o veículo bater no muro de uma igreja. Entretanto, a PM conseguiu prender dois deles. Gustavo Marques de Assunção, de 26 anos, e Rafael Paiva de Oliveira, de 22 anos, foram encaminhados à 34º DP (Bangu).
Segundo a Polícia Civil, com os criminosos foram apreendidos duas pistolas, uma mochila, um rádio transmissor e um caderno com anotações do tráfico. Eles vão responder por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e associação para o tráfico de drogas.

PASSAGEM DE TORNADO NO NORTE DO MÉXICO PROVOCA MORTES.


Pelo menos 13 pessoas morreram em Ciudad Acuña, vizinha ao Texas.
Prefeito estima que 1.500 casas ficaram destruídas.

Do G1, em São Paulo

Ciudad Acuña, México
Pelo menos 13 pessoas morreram devido à passagem de um tornado na manhã desta segunda-feira (25) em Ciudad Acuña, no estado de Coahuila, no norte do México, onde o fenômeno meteorológico causou também severos danos materiais.

Inicialmente o número de mortos divulgados era de 11, mas o secretário do governo de Coahuila, Víctor Zamora, atualizou o balanço para 13 mortos, em declarações à emissora "Milenio Televisión". Segundo ele, três vítimas eram menores, e uma criança que viajava de carro com sua mãe está desaparecida.
Ciudad Acuña fica na fronteira do México com o estado de Texas, nos Estados Unidos, que sofre por fortes tempestades e inundações. Lá, 12 pessoas estão desaparecidas, informa a Associated Press. O governador do Texas, Greg Abbott, declarou estado de emergência. Os estados norte-americanos de Oklahoma, Louisiana e Arkansas também estão em alerta.

VULCÃO ENTRA EM ERUPÇÃO NAS ILHAS GALÁPAGOS NO EQUADOR.


A última erupção do vulcão Wolf foi registrada em 1982.
Área não é habitada por humanos, mas abriga iguanas rosadas únicas.

Da AFP
Vulcão Wolf entrou em erupção nesta segunda-feira (25) em Galápagos, no Equador (Foto: Reprodução/ Facebook/ Diego Beto Paredes)Vulcão Wolf entrou em erupção nesta segunda-feira (25) em Galápagos, no Equador (Foto: Reprodução/ Facebook/ Diego Beto Paredes)
O vulcão Wolf, nas ilhas de Galápagos, no Equador, fez uma erupção nesta segunda-feira (25) lançando lava em uma zona desabitada por humanos, que abriga a única população de iguanas rosadas do mundo, disseram autoridades.
O vulcão está localizado na Ilha Isabela, a maior do arquipélago equatoriano, Patrimônio Natural da Humanidade. Os moradores de Isabela estão em Puerto Villamil, a 115 quilômetros ao sul do vulcão.
A erupção liberou fluxos de lavas que descem pela parte oposta ao local onde estão os animais, e gerou uma coluna de fumaça de 10 quilômetros de altura. A tripulação de um barco que navegava pela região registrou em vídeo os primeiros momentos da erupção
"Esta erupção gerou uma coluna muito grande de mais de 10 quilômetros de altura, e posteriormente se dirigiu até a parte sul do vulcão. Não temos registro de qualquer tipo de perturbação para a população", afirmou à imprensa Sandro Vaca, do Instituto Geofísico de Quito.
"No vulcão está assentada a única população de iguanas rosadas do mundo, compartilhando o habitat com iguanas tartarugas gigantes Chelonoidis becky, localizadas na parte noroeste e que, por isso, não devem ter sido afetadas", informou o Parque Nacional Galápagos (PNG), em nota.

AVIAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO CEARÁ AINDA NÃO CONSEGUIU DECOLAR.

MALHA POR CRIAR

Os estudos para a reforma ou construção de nove aeródromos ainda encontram-se em fase embrionária

Image-0-Artigo-1859845-1
Inaugurado em agosto 2012, o Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, recebeu investimento de R$ 38 milhões, mas segue sem operações comerciais, mesmo com a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)
FOTO: KID JÚNIOR
Importante atividade para impulsionar a economia do País, a aviação regional está longe de ser uma realidade no Ceará, diferentemente de outros estados brasileiros. Isso porque os estudos para a reforma ou construção de nove aeroportos em território cearense ainda encontram-se em fase embrionária.
O processo que envolve o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, localizado em Juazeiro do Norte, é o mais atrasado. O terminal passa pelo Estudo de Viabilidade Técnica (EVT), a primeira das cinco etapas necessárias para o início da obra.
Nessa fase, é estudada a topografia do local e definido o tamanho ideal do aeroporto para atender a região, com base em dados socioeconômicos. Quando o sítio não apresenta condições para a expansão, são necessários estudos complementares. No Ceará, o terminal de Sobral está nessa situação.
Segundo dados da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, os outros sete aeródromos cearenses inseridos no Programa de Aviação Regional passam por estudos preliminares, que são a segunda etapa do processo.
Além dos terminais de Juazeiro do Norte e Sobral, também serão reformados e ampliados os aeródromos de Aracati, Jijoca de Jericoacoara, Crateús, Iguatu e Quixadá. E construídos mais dois aeroportos, um em Canindé e outro em Itapipoca.

UNICLINEC É EXCLUÍDO DA SÉRIE B CEARENSE POR ESCALAÇÃO DE JOGADOR IRREGULAR.

O POVO
O tempo fechou na Série B do Campeonato Cearense. O Uniclinic foi excluído da competição, na qual era finalista, por meio de uma portaria da Federação Cearense de Futebol (FCF). De acordo com o documento, o clube teria escalado o jogador Esiel Cardoso Moreira de forma irregular, o que culminou em denúncia feita pelo Maracanã junto à FCF.
De acordo com a portaria, Esiel teria atuado de maneira irregular na partida entre Uniclinic e Nova Russas, pela 13ª rodada da Série B Cearense. Segundo as súmulas da competição, o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo anterior, contra o Tiradentes, e estaria impossibilitado de atuar na partida seguinte.
Presidente do Uniclinic, Vanor Cruz se manifestou contrário à decisão da FCF em excluir o clube sem qualquer julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva.

AUDITORIA ENCONTRA ALUNOS JÁ MORTOS E DE ALTA RENDA NO SISTEMA DO PROUNI.

BOLSAS E INSTITUIÇÕES
Folhapress 

A CGU fez recomendações à secretaria do Ministério da Educação responsável pelo programa e foi informada de que a pasta tem aumentado o controle das informações prestadas pelas instituições de ensino, além de realizar auditorias no sistema do Prouni

kj
O trabalho analisou dados de pouco mais de 1 milhão de bolsistas
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Auditoria da CGU (Controladoria-Geral da União) apontou "fragilidades" no sistema doProuni, que disponibiliza informações sobre número de bolsas e instituições de ensino participantes, por exemplo.
O trabalho analisou dados de pouco mais de 1 milhão de bolsistas, 1,5 milhão de candidatos inscritos em processo seletivo e 1,8 milhão de familiares indicados pelos estudantes no sistema. Os dados fiscalizados correspondem aos anos de 2005 a 2012.
A partir desse universo, constatou-se, por exemplo, a existência de 47 beneficiários já mortos na situação "em utilização-bolsista matriculado" e 4.400 bolsistas cuja renda per capita não atende os critérios definidos no programa (limite de até três salários mínimos).

MUNICÍPIO DE GRANJA PARTICIPA DE MAIS UMA EDIÇÃO DO ”DIA DO DESAFIO”.

Na phttp://www.newsrondonia.com.br/imagensNoticias/image/Desafio%20Mulheres%201.jpgróxima quarta-feira, 27, a cidade de Granja, estará participando de mais uma edição do Dia do Desafio, ação que tem por objetivo incentivar a prática regular de exercícios. Este ano os adversários dos granjenses serão moradores de San Vicente, em El Salvador. Vence o confronto quem mobilizar o maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas. Em 2013, Granja enfrentou e perdeu para a paranaense Paranavaí. Ano passado a cidade teve um desempenho melhor e venceu o confronto com a paulistaFernandópolis. As atividades físicas tem que durar, pelo menos, 15 minutos. O objetivo é manter o corpo em movimento e para agradar a todos os gostos e faixas etárias, a programação está bem diversificada. Vale qualquer tipo de atividade física como alongamento, caminhada, corrida, skate, dança e até mesmo passear com o cachorro, lavar o carro, limpar a casa entre outros. As atividades terão início a partir das 6h30 e encerramento previsto para as 19h.

CAMOCIM E GRANJA-CE: POLÍCIA CIVIL DESENCADEIA OPERAÇÃO BURGUESA.

Na manhã de sexta-feira, 22, foi deflagrada a operação policial denominada "Burguesa" composta por policiais civis das cidades de Granja e Camocim, sob a coordenação do Delegado Regional Herbert Ponte,  cujo objetivo era recuperar motos produtos de furto e roubo ocorridos nos municípios de Camocim,  Granja e Jijoca. A operação iniciou-se por volta das 04h30 da manhã na localidade de Tiaia e Tapuiu (distritos do município de Granja-ce).
Na casa do indivíduo Renato Setúbal Fernandes e na casa de seu irmão Leonardo Setúbal Fernandes, foram aprendidas nas respectivas resistências 2 motos (Fan e Broz)  com suspeitas de roubo sem qualquer tipo de identificação. Em seguida um segundo elemento não identificado conseguiu fugir do cerco policial e na perseguição ao indivíduo o mesmo deixou no matagal uma moto Honda Fan vermelha (chassi adulterado) e após foram realizadas várias diligências, contudo não foi possível captura-lo. Posteriormente os policiais saíram para a localidade de Boa Vista (distrito de Granja) e lá na resistência de um indivíduo conhecido por "Zé Fama"  foi apreendida uma moto Broz (placa clonada).

EM SOLENIDADE DOS 180 ANOS DA PMCE GOVERNADOR DO CEARÁ CAMILO SANTANA, ASSINA PROJETO DE PROMOÇÕES.

Durante toda essa segunda-feira, 25, foram feitos várias homenagens aos 180 anos da Policia Militar do Ceará, na parte da manhã foi à assembleia Legislativa do Ceará que começou a homenagem, com o requerimento do deputado Capitão Wagner (PR), que destacou o clima alegre dos festejos na corporação para celebrar a data.  “É um novo momento por que a PM passa, com oficiais e praças dando as mãos em prol da segurança pública. A missão é árdua e não depende só da PM”, comentou em sua fala.
Nessa solenidade estiveram presentes o Presidente da ACSMCE Cabo Eliziano Queiroz, o deputado federal Cabo Sabino, o Comandante Geral da PMCE Coronel Giovani Pinheiro, entre outras autoridades da segurança pública. Na cerimonia foram homenageados vários policiais militares pelos serviços prestados pela corporação.