Powered By Blogger

sábado, 24 de outubro de 2015

STF DECIDE QUE REGISTRO DE COMPRA DE CARRO EM CARTÓRIO NÃO É OBRIGATÓRIO.

A questão foi decidida em um recurso no qual a Associação Nacional das Instituições de Crédito questionou decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta (21) que o registro de alienação fiduciária de veículos em cartório não é obrigatório. Com a decisão, fica mantida a regra do Código Civil que obriga a anotação de alienação do veículo somente no certificado de registro do carro.

O registro de alienação é feito pelo Departamento de Trânsito (Detran) e serve para demonstrar que o carro está em nome do motorista, mas é propriedade do banco até o pagamento de todas as parcelas do contrato de financiamento.

A questão foi decidida em um recurso no qual a Associação Nacional das Instituições de Crédito questionou decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A corte decidiu pela continuidade do registro em cartório, que era comum até a década de 1990, mas deixou de ser obrigatório com o Código Civil em 2002.

SERVIDORES DO IFCE SUSPENDEM GREVE DA CATEGORIA ATÉ ASSINATURA DE ACORDO.


Greve deve retornar se acordo com governo não for assinado, diz sindicato.
Paralisações no IFCE completam três meses nesta sexta-feira (23).

Do G1 CE
Suspensão da greve foi decidida em assembleia nesta sexta-feira (Foto: SINDSIFCE/Divulgação)Suspensão da greve foi decidida em assembleia nesta sexta-feira (Foto: SINDSIFCE/Divulgação)
Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceara (IFCE) aprovaram na noite desta sexta-feira (23) o suspensão da greve da categoria. A aprovação aconteceu por em assembleia geral entre em Fortaleza. As aulas retornam na quarta-feira (28). A greve completa três meses nesta terça-feira.
Os servidores do IFCE vão realizar de nova assembleia em 27 de novembro para avaliar o cumprimento do Termo de Acordo assinado nesta semana com a Reitoria do Instituto sobre as pautas locais, a assinatura do acordo nacional da categoria e as novas ações quanto à luta dos servidores.
Segundo o sindicato, a suspensão da greve fica condicionada à assinatura do acordo nacional entre o Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) e o Governo Federal, que inclui a pauta nacional de reivindicações dos trabalhadores; e também à definição de um cronograma de reposição de atividades. "A greve não acabou, ela foi suspensa e retorna apenas se as condições impostas forem cumpridas", explica o professor Davi Montenegro, da diretoria do sindicato dos servidores do IFCE.

GREVE DOS BANCÁRIOS PODE TERMINAR NA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA DIA 26 DE OUTUBRO DE 2015.

Os representantes dos bancários decidiram orientar a categoria para que aceite a proposta

    por Folhapress
Greve dos bancários irá completar 21 dias. ( FOTO: ARQUIVO DIÁRIO )
Comando Nacional dos Bancários, que representa a categoria, concluiu neste sábado (24) a análise da nova proposta feita pela Fenaban, que representa os bancos, oferecendo reajuste de 10%, com ganho real de 0,11%, para salários e PLR, além de 14% para vales refeição e alimentação.
Os representantes dos bancários decidiram orientar a categoria para que aceite a proposta.
Em assembleias que devem ocorrer na noite desta segunda-feira (26), nos diversos sindicatos do país, os bancários avaliarão se aceitam a proposta e encerram a greve, que completará 21 dias.
A proposta está abaixo dos 16% de reajuste pedido inicialmente pelos bancários.

CEARÁ VENCE O BOA ESPORTE POR 2 A 1 E SEGUE NA BRIGA PARA SAIR DO Z-4.

Ricardinho e Alex Amado, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols do Vovô. Clebson, de falta, diminuiu no primeiro chute ao gol do Boa Esporte, aos 48 da etapa inicial


No Presidente Vargas, jogo entre Ceará e Boa Esporte teve um público pagante de 12.735 pessoas

Estreando a nova terceira camisa, o Cearávenceu o Boa Esporte por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas, em um jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. Ricardinho Alex Amado marcaram os gols do Alvinegro de Porangabuçu, ainda no primeiro. Clebson, de falta, diminuiu o placar para o time mineiro.
O jogo 
Nem parecia que os times que estavam no gramado estavam brigando para fugir do tão temido rebaixamento. O começo do jogo, sem grandes emoções, não deve ter dado muito ânimo para os torcedores que estavam nas arquibancadas. Ceará e Boa Esporte até tentavam elaborar algumas trocas de passes, mas, sem muita criatividade, acabavam parando na marcação adversária.

RESPOSTA A ALTURA: QUATRO SUSPEITOS DE ASSASSINAR POLICIAIS SÃO MORTOS APÓS CONFRONTO COM A PM. IMAGENS FORTES!


Bandidos mortos em confronto




















Os quatro suspeitos de participação no assassinato dos PMs, Cabo Alisson e Soldado Anderson estão mortos. Depois de Elias Abelardo, morto em confronto no Village Campestre, a Polícia Militar seguiu os outros três suspeitos na madrugada deste sábado (24), que foram encontrados na cidade do Pilar, onde aconteceu uma troca de tiros, os acusados foram feridos e encaminhados ao HGE, mas não resistiram.
Ainda durante a tarde de sexta-feira, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, já havia anunciando que duas cidades do interior do Estado estavam sendo monitoradas. 
Diante das investigações, uma operação da Polícia Militar seguiu para a cidade do Pilar, onde estavam os irmãos Leandro e Ronaldo Matias Cavalcante , além do cunhado Leandro José de Moura, foram encontrados e reagiram a ação policial, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública.