Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DIA DO RADIALISTA.




O Dia do Radialista, durante anos foi comemorado no dia 21 de setembro. Mas a LEI 11.327, de 24.07.06, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria passando para o dia 07 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, um dos grandes nomes do rádio brasileiro.
Com a mudança, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do Dia do Rádio, comemorado tradicionalmente em 25 de setembro. O dia 21 de setembro, então, virou uma data simbólica, nada mais que isso. O Dia do Radialista deve ser comemorado oficialmente no dia 07 de novembro, nesta quarta-feira (07).
Nós que fazemos o rádio festejamos essa data ao mesmo tempo que pedimos mais comprometimento com o grande patrimônio deste importante veículos de comunicação, o ouvinte.
Aproveito para parabenizar aos companheiros radialistas que atuam no rádio  de camocim  e Região Norte do de ceará e do Brasil em Geral,são os voto de todo os amigos do Rádio,e dos blogs, o nosso respeito e minhas sinceras congratulações. 

RESUMOS DAS NOVELAS.

novela Salve Jorge - dia 05 a 10 de Novembro

|
Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h
Continuar lendo…

Resumo da novela Lado a Lado - dia 05 a 10 de Novembro

|
Novela Lado a Lado - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Lado a Lado - GLOBO - 18h
Continuar lendo…

Resumo da novela Guerra dos Sexos - dia 05 a 10 de Novembro

|
Novela Guerra dos Sexos - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Guerra dos Sexos - GLOBO - 19h
Continuar lendo…

Resumo da novela Malhação - dia 05 a 09 de Novembro

|
Novela Malhação temporada 2012-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Malhação 2012 - GLOBO - 17h30
Continuar lendo…

Resumo da novela Da Cor do Pecado - dia 05 a 09 de Novembro

|
Novela Da Cor do Pecado -www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Da Cor do Pecado - GLOBO - 14h40
Continuar lendo…

Resumo da novela Balacobaco - dia 05 a 09 de Novembro

|
Novela Balacobaco - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Balacobaco - RECORD - 22h15
Continuar lendo…

Resumo da novela Carrossel - dia 05 a 09 de Novembro

|
Novela Carrossel - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Carrossel - SBT - 20h30
Continuar lendo…

Resumo da novela Maria Mercedes - dia 05 a 09 de Novembro

|
Novela Maria Mercedes - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Maria Mercedes - SBT - 16h00
Continuar lendo…

Resumo da novela Canavial de Paixões - dia 05 a 09 de Novembro

|
Novela Canavial de Paixões - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Canavial de Paixões - SBT - 15h
Continuar lendo…

Resumo da novela Gotinha de Amor - dia 05 a 09 de Novembro

|
Novela Gotinha de Amor - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Gotinha de Amor - SBT - 14h15
Continuem lendo,,,,,
fonte:Resumos de novela.net/camocim belo mar blog

O ARROZ E A CARNE RESPONDERAM POR 20% DA INFLAÇÃO OFICIAL EM OUTUBRO DE 2012.

Picanha

Rio de Janeiro – Os alimentos registraram inflação de 1,36% em outubro deste ano, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). É a maior alta de preços registrada em um mês, desde novembro de 2010, quando a taxa ficou em 2,2%. O arroz e a carne foram os principais responsáveis, com aumentos de 9,88% e de 2,04%, respectivamente.
Juntos, os dois produtos responderam por quase 20% do IPCA de outubro, que chegou a 0,59%. Segundo a coordenadora de Índices de Preços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eulina dos Santos, a alta do preço dos alimentos se acentuou no segundo semestre deste ano, influenciada pela baixa oferta no mercado.
“A oferta diminuiu como resultado de problemas climáticos, não só no Brasil, como nos Estados Unidos, grande produtor de grãos, que têm tido as lavouras afetadas pela seca. Além disso, aqui no Brasil, algumas lavouras como o arroz, que não remunerou bem os produtores no ano passado, tiveram sua área plantada reduzida neste ano. Ou seja, a oferta diminuiu”, disse.
Segundo ela, a queda na oferta de grãos e o consequente aumento de preços também têm impacto na inflação das carnes, já que produtos como o milho e a soja são usados como ração animal. “Com a ração subindo, o custo dos produtores fica mais alto e isso ocasiona repasse ao consumidor”, disse Eulina.
Além dos alimentos, cuja taxa passou de 1,26% em setembro para 1,36% em outubro, neste mesmo período foram registradas altas nos grupos de despesa transportes (que passaram de uma queda de preços de 0,08%, em setembro, para uma inflação de 0,24%, em outubro), vestuário (de 0,89% para 1,09%), artigos de residência (de 0,18% para 0,37%), saúde e cuidados pessoais (de 0,32% para 0,48%) e comunicação (de 0,03% para 0,31%).
Em sentido oposto, as despesas com habitação funcionaram como o principal freio para a inflação no período, já que a taxa passou de 0,71% em setembro para 0,38% em outubro. Entre os destaques desse grupo de despesas está a energia elétrica residencial, que teve queda de preços de 0,24% no mês passado.
Também contribuíram para evitar uma alta maior da inflação os grupos despesas pessoais (que passou de uma taxa de 0,73% em setembro para a de 0,1% em outubro) e educação (de 0,1% para 0,05%).
Entre as capitais pesquisadas pelo IBGE, Belém apresentou a maior inflação em outubro: 1,02%, taxa influenciada principalmente pelos alimentos, que tiveram alta de 3,05% na capital paraense. Já Curitiba teve a menor taxa: 0,39%.
No ano, a cidade de São Paulo, que tem um peso de 32% no cálculo da inflação nacional, tem a menor taxa de inflação, 3,54%, bem abaixo da média nacional, 4,38%. Isso, segundo o IBGE, tem contribuído para conter a inflação oficial do país no ano.
A taxa de 4,38% acumulada de janeiro a outubro, no país, já está bem próxima ao centro da meta de inflação do governo, 4,5% ao ano (que pode variar 2 pontos percentuais para cima ou para baixo).fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

OBAMA É REELEITO A PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS.



Obama abraça sua esposa em seu último ato de campanha em Iowa.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi reeleito nesta terça-feira (06), para mais quatro anos à frente da maior nação do planeta, após uma acirrada e histórica disputa com o republicano Mitt Romney. Obama afirmou em seu discurso da vitória, em Chicago, que 'o melhor ainda está por vir' para os Estados Unidos.
No discurso, Obama, que apareceu ao lado da família, disse que conversou com Romney e parabenizou o republicano por sua campanha. Ao mesmo tempo, destacou que espera se encontrar com o ex-governador de Massachusetts para discutir maneira de 'levar o país adiante'.
Obama, 51 anos, conquistou o segundo mandato de quatro anos ao vencer a eleição presidencial contra o rival republicano Romney, 65 anos. O presidente americano disse que retorna à Casa Branca 'mais determinado e mais inspirado que nunca' e afirmou que nunca teve mais esperanças sobre o futuro do país.
“Apesar de todas as nossas diferenças, muitos compartilham esperanças para o futuro dos Estados Unidos”, afirmou o presidente no discurso de 25 minutos diante de milhares de simpatizantes. “É para lá que devemos ir. Adiante!”, completou Obama, enquanto era ovacionado pelos simpatizantes, que gritavam 'Four more years' (Mais quatro anos).
Mais cedo, o presidente havia celebrado a vitória nas redes sociais. “Isto aconteceu graças a vocês, obrigado. Mais quatro anos”, escreveu Obama - um pioneiro em utilizar politicamente as redes sociais - no Twitter. “Estamos todos juntos nisto. Fizemos assim na campanha e é como somos. Muito obrigado”, escreveu Obama em outro tuite, ao lado de uma foto em que aparece abraçado a mulher, Michelle.
Romney admitiu a derrota em um discurso para seus partidários em Boston, no qual revelou ter telefonado a Obama para cumprimentá-lo pela vitória. “Os eleitores dele e sua campanha também merecem felicitações”, disse em um curto discurso. “Eu desejo bem a todos eles, mas especialmente ao presidente, à primeira-dama e a suas filhas”.
Desde o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, apenas um democrata havia conseguido a reeleição para a presidência dos Estados Unidos: Bill Clinton, em uma situação econômica muito melhor do que a atual, em que a taxa de desemprego nacional é de 7,9%. Nenhum presidente americano havia sido capaz de chegar à reeleição com um índice de desemprego acima de 7,2%.
Obama, que fez história em 2008 ao ser o primeiro afro-americano eleito presidente dos Estados Unidos, sob o lema de mudança e esperança, terá diversos desafios em seu segundo mandato, diante de uma economia que se recupera lentamente de sua pior crise em décadas.
O presidente governará com os republicanos mantendo a maioria na Câmara dos Representantes, mas com um Senado sob o controle democrata, que antecipa a persistência do impasse político. Os republicanos, que obtiveram o controle da Câmara dos Representantes durante as eleições de metade de mandato em 2010, com uma vantagem de 25 cadeira em relação aos democratas (sobre o total de 435), devem manter esta margem, segundo as redes de televisão americanas.
No Senado, os democratas devem manter sua apertada maioria de 53 cadeiras, sobre o total de 100. O voto hispânico, afro-americano, das mulheres e dos jovens voltou a ser decisivo, como há quatro anos, mas desta vez em uma eleição muito acirrada contra Mitt Romney, que pode vencer na votação geral no país.
O presidente dos Estados Unidos é eleito por um Colégio Eleitoral formado por delegados dos estados. O índice de participação foi recorde, segundo todas as estimativas. A eleição começou a ser definida após o fechamento dos centros de votação nos primeiros estados da costa leste, quando as projeções das TVs apontaram vantagem de Obama em estados-chave como Pensilvânia e Ohio, e uma pequena vantagem na Flórida.
Finalmente, Obama confirmou seu favoritismo na Pensilvânia, com 20 delegados, em Ohio, com 18, e venceu na equilibrada Flórida, onde os 29 delegados foram decisivos para a reeleição. Obama também venceu nos estados-chave de Virgínia, com 13 delegados, Colorado, 9, e Nevada, 6.
Com estes três Estados determinantes, Obama assegurou 303 eleitores no Colégio Eleitoral, 33 a mais que os 270 necessários para permanecer na Casa Branca. Uma multidão de partidários de Barack Obama festejava na madrugada desta quarta-feira, diante da Casa Branca, a reeleição do presidente democrata para mais quatro anos de mandato.
Gritando “mais quatro anos, USA, USA”, os manifestantes desafiaram o frio da madrugada para agitar bandeiras, dançar e abraçar os companheiros diante da residência presidencial em Washington.fonte:g1 mundo/camocim belo mar blog

O EX-JOGADOR,E ATUAL TREINADOR RICARDINHO DEVE SER ANUNCIADO COMO TÉCNICO DO CEARÁ.

Informações dão conta de que o clube teria fechado com o treinador após o jogo com o Barueri, pela Série B, nesta terça-feira


Técnico Ricardinho, do Paraná Clube (Foto: Divulgação/Site oficial do Paraná Clube)Ricardinho já jogou na Seleção Brasileira
(Foto: Divulgação/Site oficial do Paraná Clube)
O Ceará deve anunciar nesta semana a contratação de Ricardinho como novo técnico do Ceará. A informação, guardada a sete chaves, acabou vazando, na noite desta terça-feira (6), quando o Ceará enfrentou o Grêmio Barueri, pela Série B do Campeonato Brasileiro e empatou em 0 a 0.
O acerto, inclusive, teria sido formalizado logo após a partida. Ex-Paraná, o treinador e ex-meia do Corinthians e da Seleção Brasileira estava sem emprego há dois meses, desde que deixou o comando técnico do Paraná Clube.
Lá, iniciou carreira como treinador e subiu com o time de volta à 1ª divisão do futebol paranaense e eliminou o Ceará da Copa do Brasil deste ano. Na Série B, não teve o mesmo sucesso das outras duas competições. Com a oficialização pela diretoria do Ceará, Ricardinho chegaria com o auxiliar-técnico Rodrigo Tozzio e o preparador físico Jorge Castilho.
O presidente do Ceará, Evandro Leitão, disse que o novo técnico do clube só será anunciado na segunda-feira (12). O presidente também negou que Edmílson, ex-jogador do clube, seria o novo diretor de futebol alvinegro.
- Só iremos falar sobre técnico no Ceará na segunda-feira - afirma.
Perfil
Ricardinho tem 36 anos e fez sucesso como jogador no Corinthians,no São Paulo e foi pentacampeão mundial com o Brasil na Copa de 2002, no Japão e na Coreia do Sul.fonte:g1 ce/camocim belo mar blog

O PREFEITO CHICO VAULINO ANTECIPA NOVAMENTE O SALÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICO MUNICIPAL.O




O prefeito Chico Vaulino é conhecido na historia política do estado Ceará como uma referência em administração pública, principalmente quando o assunto trata do pagamento dos servidores públicos da municipalidade. “Durante os 08 anos da gestão de Chico Vaulino o nosso salário nunca atrasou, pelo contrário, em muitas ocasiões recebemos antecipados, e isso é muito importante por que gera credibilidade dos servidores junto ao mercado financeiro”, declarou o servidor Eliésio Martins. Desta vez o prefeito Chico Vaulino pagará os servidores da educação no dia 09 e os demais receberão no dia 10.
Como de costume o pagamento antecipado é realizado mediante a programação da Secretaria de Gestão Administrativa com a parceria do Banco do Brasil.fonte:camocim é do povo/camocim belo mar blog

MORRE D.ALCINA,ESPOSA DO EX-TREINADOR ZAGALLO.


A esposa do ex-treinador Mário Jorge Lobo Zagallo, Alcina de Castro Zagallo, faleceu ontem (05), no Rio de Janeiro. Casada desde 1955 com o tetracampeão, Alcina, de 80 anos, estava internada há cerca de dois meses e veio a óbito na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul da cidade, vítima de insuficiência respiratória.
O corpo da esposa de Zagallo será enterrado nesta terça-feira (06), a partir das 13 horas, no cemitério São João Batista, em Botafogo. Chamada pelo ex-treinador carinhosamente de Nina, Alcina era professora e teve quatro filhos com o Velho Lobo.fonte:globo esporte/camocim belo mar blog

A IRMÃ DO ATACANTE DA SELEÇÃO BRASILEIRA HULK É LOCALIZADA EM CAMPINA GRANDE NA PB.


Fim do sequestro
A irmã do atacante Hulk, da Seleção Brasileira, Angélica Aparecida Vieira de Souza, 22, foi localizada ontem, 6, em Campina Grande (PB). Ela foi sequestrada às 14 horas de segunda-feira, 5. Segundo a polícia, Angélica foi liberada do cativeiro, pegou uma carona e chegou na casa dos pais chorando, no bairro Alto Branco, por volta das 10h40.

Atacante da Seleção Brasileira não virá ao País visitar a irmã, que foi sequestrada na última segunda-feira, 5, enquanto estava dentro de um carro, esperando o gerente de um restaurante sair do estabelecimento FOTO: REUTERS

Quatro delegados estão envolvidos no caso. O delegado Marcos Paulo Vilela disse que já que prendeu dois homens acusados do sequestro e que mais três são procurados. Os nomes não foram revelados.

O delegado geral adjunto da Polícia Civil de Campina Grande, André Rabelo, disse que a estudante de Nutrição foi mesmo vítima de um sequestro e que a família não pagou resgate.

O delegado disse que a família pediu o afastamento da polícia do caso por medo. Ela foi ouvida pelo delegado, mas não falou com a imprensa. Um encontro foi marcado para hoje, na central de polícia, para esclarecer o caso.

O Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) foi comunicado sobre o sequestro praticado por homens armados que se aproximaram do veículo onde Angélica estava, no bairro do Catolé, e a retiraram do carro sob a mira de armas.

"Ela estava sozinha dentro do carro esperando o gerente de um restaurante, Hélio Pereira da Silva, quando foi sequestrada. Hélio estava retornando para o carro quando presenciou a amiga sendo raptada por homens armados", comentou o major Alecssandro Medeiros, sub-comandante do 2º BPM.

Hulk joga atualmente pelo Zenit, da Rússia. Ele não virá ao Brasil devido ao ocorrido, segundo a família.fonte:DN Online/camocim belo mar blog

APÓS AVIÃO QUEBRADO INTERDITAR PISTA, VIRACOPOS ANUNCIA COMPRA DE KIT.


Em outubro, cargueiro teve problemas durante pouso e fechou o aeroporto.
Concessionária disse que comprará equipamento capaz de fazer remoção.


Avião Viracopos (Foto: Lana Torres/G1 Campinas)Recovery-kit foi usado para remover avião quebrado
da única pista (Foto: Lana Torres/G1 Campinas)
Após o incidente que deixou Viracopos inoperante durante 45h em outubro, a concessionária do aeroporto de Campinas (SP) anunciou, nesta terça-feira (6), que comprará o equipamento capaz de remover da pista aviões com problemas. O plano é adquirir o chamado recovery-kit no início de 2013, com o investimento de R$ 3 milhões.

O aeroporto ficou fechado depois que um avião cargueiro teve problemas no trem de pouso durante aterrissagem. A aeronave ficou parada na única pista e em Viracopos não havia o equipamento necessário para removê-la. O recovery-kit precisou ser alugado da TAM e deslocado de São Paulo para Campinas.

Segundo a concessionária Aeroportos Brasil, o equipamento que será comprado pode deslocar um Airbus A380, que é um avião de grande porte. O recovery-kit é composto por colchões de ar, macacos hidráulicos, compressores e cintas com aço.

A suspensão das atividades em Viracopos afetou 25 mil passageiros e causou um prejuízo estimado de R$ 20 milhões às empresas aéreas. Isso porque a companhia proprietária do cargueiro, a Centurion, teve dificuldade para removê-lo.

Concessão
O Aeroporto Internacional de Viracopos passa a ser administrado pela concessionária Aeroportos Brasil no dia 14 novembro. As empresas planejam construir uma segunda pista de pouso e decolagem em 2017.fonte:g1 campinas e região/camocim belo mar blog

RESULTADO DAS ELEIÇÕES NÃO VAI INTERFERIR NA RELAÇÃO DOS EUA COM O BRASIL,DIZ EMBAIXADOR NORTE-AMERICANO.

 
Brasília – Na capital federal, brasileiros e americanos se reuniram na Casa Thomas Jefferson para acompanhar os resultados preliminares das eleições para a Presidência dos Estados Unidos. O embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shannon, destacou que independentemente do resultado, a relação entre os dois países segue crescente e contínua.
“Tenho convicção que a relação seguirá uma trajetória positiva e se aprofundará cada vez mais. Cada governo tem seu próprio jeito, mas o importante é que as relações melhorem e aprofundem. Os Estados Unidos há muito tempo reconhecem o Brasil como parceiro comercial e econômico”, disse.
Cerca de 300 convidados entraram no clima das eleições presidenciais norte-americanas. Telões foram instalados no local, para que as pessoas presentes acompanhassem a apuração dos votos. Bonecos em tamanho real dos candidatos também foram colocados no salão, para que os convidados tirassem fotos de recordação. No bufett, foram servidas comidas típicas americanas como hambúrger, cachorro-quente, pipo e pizza.fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

MEC DIVULGA GABARITO OFICIAL DO ENEM 2012.

Brasília – O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas foram realizadas no último final de semana, dias 3 e 4 de novembro. O resultado final do exame será divulgado no dia 28 de dezembro.
A novidade desta edição do Enem é o acesso dos alunos às redações corrigidas para fins pedagógicos a partir de 15 de fevereiro de 2013, também no site do Inep, entretanto os candidatos não poderão usar o  acesso como base para recursos na comissão organizadora da prova. Este ano, participaram do exame 4,175 milhões de candidatos nos 15.076 locais de provas em 1.615 municípios do país.
As notas dos candidatos do Enem serão utilizadas como critério de seleção do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) por universidades públicas para ingresso de novos alunos. Atualmente, 95 instituições de ensino superior no país aceitam a nota como critério para o ingresso de alunos.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (6) mudanças nas regras do sistema. Foram regulamentadas regras para que o Sisu se adeque à Lei de Cotas, que estabelece a reserva de 12,5% das vagas oferecidas em 2013 para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentre estes grupos, ainda há o critério conforme a declaração do candidato quanto à sua cor da pele e aos alunos de famílias de baixa renda (menos de 1,5 salário mínimo).fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog