Powered By Blogger

domingo, 5 de julho de 2015

QUASE 300 MIL PIAUIENSES JÁ PERDERAM TODOS OS DENTES POR FALTA DE CUIDADO.


36,9% da população não foi a uma consulta nos últimos 12 meses.
Projetos no estado viabilizam o tratamento para famílias carentes.

Do G1 PI

Quase 300 mil piauienses já perderam todos os dentes. De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma em cada dez pessoas não têm mais dentes. Muitos ainda acreditam que a escovação é a medida mais eficaz para proteger a dentição.

A reportagem conheceu famílias no bairro Bom Jardim, em Teresina, que há pelo menos cinco anos não faz uma visita ao dentista.  “Não temos condição de pagar plano e aí fica por isso mesmo. A gente que tem que cuidar dos dentes das crianças”, disse a dona de casa Antonia da Penha.

Dados do IBGE mostram também que 36,9% da população não foi a uma consulta odontológica nos últimos 12 meses, mesmo com serviços gratuitos oferecidos pelos postos públicos de saúde através do Programa Saúda da Família.

CHUVA NO GRANDE RECIFE E ZONA DA MATA VAI CONTINUAR NA MADRUGADA.


Previsão foi divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima.
Em Ipojuca, cidade onde mais choveu, até área interna da refinaria alagou.

Do G1 PE

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) avisa que a chuva deve continuar, na noite deste sábado (04) e madrugada de domingo (05), na Mata Norte e Região Metropolitana do Recife. A previsão é de "tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada com intensidade fraca a moderada". Na Mata Sul, a meteorologia prevê "chuva rápida de forma isolada, com intensidade de moderada a forte".
O Gabinete Integrado de Proteção Civil, instituído pelo governo do estado nesta manhã, registrou 387 ocorrências nas últimas 10 horas, em todo o estado -- entre elas, deslizamentos de barreiras, solicitação de vistorias, cortes de árvores, pontos de alagamentos e quedas de muros. Ao todo, 16 cidades do Grande Recife e Zona da Mata acionaram suas defesas civis municipais.

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 05 DE JULHO DE 2015.

— Santo Antônio Maria Zaccaria, fundou os Clérigos Regulares de São Paulo
O santo de hoje foi um grande apaixonado por Jesus Eucarístico e pela Virgem Maria, por isso, santificado e “santificador” de muitos.
Antônio Maria, nasceu em Cremona, no norte da Itália em 1502 e, ao perder o pai muito cedo teve de sua mãe o grande gesto de amor que consistiu em dedicar-se somente para sua educação, tanto assim que, com apenas 22 anos, já era médico.
Ele fazia de sua profissão um apostolado, por isso não cuidava só do corpo, mas também da alma dos seus pacientes que eram tratados como irmãos deste médico corajoso, pois viviam em um ambiente impregnado pelo humanismo sem Deus.
Chamado por Cristo, ampliou seu apostolado ao ser ordenado sacerdote e, desta forma, pôde testemunhar Jesus e a unidade da Igreja num tempo em que as ciências de fundo pagão, a decadência das ordens religiosas, do clero, pediam não uma Reforma Protestante, mas sim uma santidade transformadora.
Fundador dos Clérigos Regulares de São Paulo e, com a ajuda de uma condessa, da Congregação das Angélicas de São Paulo, Antônio viveu, comunicou vida num dos períodos mais difíceis da Igreja de Cristo. Depois de muito propagar a devoção a Jesus Eucarístico, por ter trabalhado demais, veio com 37 anos “dormir” nos braços de sua mãe terrestre e acordar nos braços de sua Mãe Celeste.
Santo Antônio Maria Zaccaria, rogai por nós!

PÉ DIABÉTICO: SETE INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A DOENÇA.

Estima-se que pelo menos 346 milhões de pessoas sofrem de algum tipo de diabetes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse número pode multiplicar até 2030. O diabete é uma doença crônica causada pelo funcionamento inadequado do pâncreas que passa a produzir uma quantidade insuficiente de insulina ou quando o organismo não absorve a insulina que produz aumentando a concentração de glicose no sangue. Existem dois tipos de diabetes tipo 1 e tipo 2. O tipo 1 é caracterizado pela ausência de produção de insulina, já o tipo 2 é o uso inadequado da insulina. Além de proporcionar diversos riscos a saúde, o diabete pode se manifestar nos pés causando o pé diabético.

“Quem tem diabete deve observar os pés com mais frequência e procurar por pequenas feridas, áreas avermelhadas, alterações nas unhas, bolhas e mudança no formato dos pés. No caso de existir algum problema é importante procurar um médico”, informa a cirurgiã vascular Dra. Karen Rigoni.

VÍDEO MOSTRA QUEDA DE CICLISTA QUE MORREU APÓS DESAFIO NO ES.


Médico caiu em desafio de São José de Anchieta, em junho de 2015. 
Família acredita que irregularidade de competidor tenha provocado queda.

Da TV Gazeta

Imagens gravadas pela irmã da vítima mostram como foi o acidente com o médico que caiu no desafio de ciclismo, entre Vitória e Anchieta, no Sul Espírito Santo, e teve morte cerebral no dia 15 de junho.
De acordo com a família, acidente foi causado pela irregularidade de um competidor e as imagens foram encaminhadas para a polícia. A Federação Espírito Santense de Ciclismo foi procurada, mas as ligações não foram atendidas pelo presidente Sandro de Oliveira.
O ortopedista Christian Onofre de Souza, de 39 anos, sofreu um grave acidente de bicicleta, no dia 7 de junho, quando participava do Desafio São José de Anchieta, que reuniu atletas profissionais e amadores no trajeto de 90 quilômetros entre Vitória e Anchieta.

MOTORISTA QUE LEVAVA 11 PESSOAS EM CARRO E BATEU EM CARRETA NO RS NÃO TEM CNH.

Informação foi confirmada pela PRE; homem de 26 anos está hospitalizado.

Veículos colidiram de frente na RS-153 entre Passo Fundo e Ernestina.

Do G1 RS
Carro e carreta colidiram na RS-153 em Passo Fundo (RS) (Foto: Reprodução/RBS TV)Carro e carreta colidiram na RS-153 em Passo Fundo (Foto: Reprodução/RBS TV)
O motorista que dirigia o carro que bateu em uma carreta na RS-153 em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul neste sábado (4), não tinha carteira de habilitação, segundo a Polícia Rodoviária Estadual. O homem de 26 anos está internado em estado grave no Hospital São Vicente de Paulo, na cidade.
Inicialmente, a Polícia Rodoviária Estadual informou que 11 pessoas estavam dentro do Kadett. No entanto, no início da tarde, com informações fornecidas pelo hospital, foi confirmado que havia 12 pessoas dentro do veículo, entre eles três adolescentes de 13, 14 e 15 anos. Ao todo, dez pessoas ficaram feridas. Seis ainda permanecem internadas.

QUE ABSURDO: VEREADOR FLAGRA MÉDICOS DE PLANTÃO DORMINDO EM HOSPITAL LOTADO DE PACIENTE! VEJA O VÍDEO.

Vereador Dione de Tatuí, foi a noite verificar como estava o atendimento em uma UPA e flagrou médico dormindo ao invés de atender a fila de espera. Cobrou geral dentro da UPA médicos, que segundo ele chegam a ganhar R$1.800 por plantão.