Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

IMPLANTAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA EM TODO O PAÍS SERÁ UM DESAFIO ENORME,DIZ MINISTRA.


imagen cedida pelo google
São Paulo - Até o final do governo da presidenta da República Dilma Rousseff, a Secretaria de Políticas para as Mulheres espera implantar com sucesso a Lei Maria da Penha em todo o país. Isso é o que disse na noite de hoje (14) a ministra Eleonora Menicucci, após participar de um evento na prefeitura de São Paulo.
“Seria uma irresponsabilidade dar uma data, mas quero que, no término da gestão da presidenta Dilma, a Lei Maria da Penha esteja implantada em todos os municípios desse país. E, para isso, não estamos medindo esforços: estamos fazendo as repactuações dos pactos de enfrentamento que agora tem diretrizes nacionais e com cobranças, ou seja, se não implementou, não recebe o recurso”, disse a ministra. 
Segundo ela, a implantação da Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência contra as mulheres e aumentou o rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar, é um grande desafio para o atual governo. “A implantação da Lei Maria da Penha implica na criação de uma rede forte de atendimento às mulheres. [Hoje] são apenas cinco casas-abrigo [para mulheres] na cidade de São Paulo. No mínimo [deveria] ter uma para cada subdistrito de prefeitura”, disse a ministra.
As dificuldades na implantação da lei, de acordo com a ministra, também envolvem melhor qualificação dos profissionais que vão atender às ocorrências de violência contra a mulher e uma mudança de mentalidade da sociedade que, segundo ela, já vem ocorrendo no país.

VAMOS ESPIAR?


O Big Brother Brasil costuma gerar polêmicas em rodas de amigos. Mas, longe de se preocupar com quem não gosta, algumas pessoas se divertem e não perdem nada do reality. Com a 13ª edição no ar, saiba o que alguns fãs do BBB acham mais legal no programa


Há quem não goste, mas o BBB continua prendendo milhões de espectadores diante da telinha. Já na 13ª edição, o reality hoje acumula fãs que acompanham todas as histórias vividas pelos participantes. A apresentadora e estudante de jornalismo, Priscila Furtado, 26, acompanha desde a primeira edição. E, mesmo quando morou fora do Brasil, fazia questão de ficar atualizada sobre o programa pela internet.

Priscila Furtado acompanhou o BBB pela internet quando morou fora do Brasil Foto: Waleska santiago

"O que mais me chama a atenção no programa é o fato de ser essa ´novela da vida real´ onde a gente pode acompanhar tudo e se sentir parte do que está acontecendo", comenta a jovem.

Para ela, o mais divertido mesmo é quando acontecem as polêmicas. Quem não lembra da discussão entre Solange e Marcela, que incluiu ofensas em relação aos atributos físicos uma da outra? E a briga entre Alemão e Airton só por causa de uma "sunga branca"? nessa edição, que amanhã completa uma semana, já aconteceu um desentendimento para entrar na história com a frase dita por Aline para Bambam: "Meu corpo é blindado e sua praga não pega".

Para Priscila, as polêmicas são boas para apimentar o clima da casa. "Assim os ´viciados´ de plantão têm o que comentar", diverte-se.

Como é fã de "carteirinha", Priscila já assinou o canal pay per view, em que o telespectador pode acompanhar por 24h o que acontece dentro da casa. "Eu já tive e já aviso que vira um vício. Você se sente parte do cotidiano dos brothers. Ia almoçar, ligava o PPV e eles estavam almoçando. Na hora de jantar, a mesma coisa. Até na hora da balada, enquanto me arrumava, ia checar o que estava acontecendo e lá estavam as meninas se arrumando pra festa", relembra.

Com tanta assiduidade em relação ao Big Brother Brasil, é claro que a apresentadora já ouviu críticas por parte de quem não curte o programa. Mas ela garante não se importar. "Não acho ruim porque a pessoa tem o direito de gostar do que quiser mas qualquer tipo de reality show é o meu ´guilty pleasure´. Quem me conhece já sabe que tem que aguentar o assunto BBB", diz.

AOS 105 ANOS MORRE O FUNDADOR DO FERROVIÁRIO,VALDEMAR CARACAS.



Caracas faleceu após cerca de um mês internado, com pneumonia generalizada. Ele foi, também, o primeiro cronista esportivo do Ceará


Valdemar Caracas sendo entrevistado para o documentário "I Love You Ferrão" (Foto: Divulgação)Valdemar Caracas estava com 105 anos,
consciente (Foto: Divulgação)
Um dos principais fundadores do Ferroviário Atlético Clube, Valdemar Caracas, morreu no final da manhã desta segunda-feira (14), em um hospital de Fortaleza. Ele estava com pneumonia generalizada e havia sido internado há cerca de um mês, após sofrer dificuldade para respirar, e foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quinze dias depois da internação.
- Nos primeiros dias, o organismo dele respondeu bem aos remédios. Mas depois voltou a ficar difícil e teve que ser feita uma traqueostomia nele - explicou o neto de Caracas, Rui Leite, à época, citando o procedimento cirúrgico feito no pescoço, que abre um orifício artificial na traquéia, abaixo da laringe, para viabilizar a respiração.
Caracas tinha 105 anos e, além de ter sido um dos fundadores do Tubarão da Barra, em 9 de maio de 1933, foi técnico da equipe em 1945, conquistando o primeiro, de nove títulos estaduais do Ferroviário. O torcedor mais ilustre do Ferroviário também teve bastante influência na política local, sendo eleito vereador de Fortaleza, em 1936. Ele ainda ajudou a fundar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no estado do Ceará.

TORCIDA ORGANIZADA DO FORTALEZA E DO CEARÁ ESTÃO FORA NO CASTELÃO.



Não houve acordo sobre a responsabilidade em caso de incidentes
Fortaleza enfrenta o Sport, enquanto Ceará joga contra o Bahia.

As torcidas organizadas do Ceará e do Fortaleza não vão comparecer aos jogos dos dois times pela Copa do Nordeste 2013 na Arena Castelão. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (14) em uma reunião com o Ministério Público (MP-CE).
A reunião foi comandada  por membros do MP-CE e Polícia Militar. Não houve acordo sobre a responsabilidade no caso de acontecer algum incidente dentro do Arena Castelão durante os jogos.
Sendo assim, as torcidas organizadas de Ceará e Fortaleza não comparecer a rodada dupla que acontece no dia 27 de janeiro, no Arena Castelão. "Eles alegam que envolvem torcidas de grande porte e pode haver problema de briga entre as torcidas rivais e que entenderam em não ir ao estádio" afirmou José Wilson Sales promotor de justiça.

PARAÍBA:HOMEM MORRE AO FAZER SEXO COM UMA JUMENTA DEPOIS DE UM COICE NOS TESTÍCULOS.


O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ´Deca Batalhão´, que residia na cidade de Patos, no sertão da Paraíba,  morreu ao receber um coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra.

CONHEÇA OS ACUSADOS DO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DE SENADOR SÁ-CE



No final da noite de sábado (12), em menos de 24 hs após o assalto em Senador Sá, uma operação do Comando Tático Rural (COTAR) conseguiu prender próximo à cidade de Morrinhos-Ce, quatro acusados do assalto que impôs pânico e terror na pacata cidade de Senador Sá..
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, foram presos na operação três homens e uma mulher, que no momento estava com uma criança de nove meses.

Francisco Antonio

Segundo os policiais, os acusados foram abordados em uma CE próximo à cidade de Morrinhos em um veículo Fiat Pálio de cor preta e placa de Fortaleza. No momento da abordagem os suspeitos estavam com uma quantia de R$ 55.000 (informação corrigida) tentando colocar dentro do porta luvas do veículo. 

"Havia várias cédulas que foram danificadas durante a explosão", disse um dos policiais . 

Todos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim onde os três homens foram autuados por assalto a banco e forão transferidos para uma Delegacia especializada na cidade de Fortaleza onde será realizada uma investigação mais aprofundada. 

BOLETOS PARA PAGAMENTO DO IPVA DEVEM SER ENVIADOS A PARTIR DE TERÇA-FEIRA.


A parcela única deve ser paga até dia 31 de janeiro, com 5% de desconto. Para quem deseja parcelar, o pagamento será feito em quatro parcelas iguais e sucessivas
Imposto terá redução média de 9,41% em 2013

Os donos de veículos automotores deverão receber o
 boleto para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em suas residências a partir de terça-feira, 15.


Este será o último ano em que os contribuintes receberão os boletos em casa. A partir de 2014, todos deverão imprimir direto do site da Sefaz. Segundo o titular da Sefaz, Mauro Filho, essa é uma medida de contenção de gastos, já que em 2012 mais de 50% da população não utilizou os boletos enviados pela Sefaz.

Quem preferir se antecipar, pode imprimir o boleto diretamente nosite da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz). O documento pode ser impresso no site informando a placa, o chassi do veículo e o renavam, além de um código de segurança.

VEJA AQUI A TABELA DO IPVA 2013

VOO FORTALEZA-CE ROMA COMEÇA A OPERAR NESTA SEGUNDA-FEIRA.


A ligação, regular, vai ser feita pela Alitalia em duas frequências semanais; avião vai ser "batizado" no Pinto Martins
Os voos serão diretos, duas vezes por semana, (às segundas e sextas-feiras) em aeronaves Boeing 777

A
 companhia aérea Alitaliacomeça a operar nesta segunda-feira, 14, um voo direto entre Roma e Fortaleza. O Boeing 777, que vai fazer a ligação entre os aeroportos internacionais Pinto Martins e Fiumiccino (na capital italiana), deverá aterrissar em Fortaleza às 16h30. Na ocasião, haverá um “batismo”, com dois caminhões do Corpo de Bombeiros banhando a aeronave, uma tradição ao inaugurar voos.


Com aproximadamente 9h30 de duração, os voos serão diretos, duas vezes por semana,(às segundas e sextas-feiras) em aeronaves Boeing 777. Além da Itália, o Ceará vai poder receber, por meio de conexões rápidas, turistas de mais 20 outros destinos estratégicos na Europa, Oriente Médio e Norte da Africa. Entre eles, Abu Dhabi (Emirados Árabes), Amsterdan (Holanda), Beirute (Líbano); Cairo (Egito), Genebra (Suíça), Istambul (Turquia), Moscou (Rússia), Paris (França), Tel Aviv (Israel), Tunis (Tunísia), entre outros.

SAMSUNG ANUNCIA 100 MILHÕES DE SMARTPHONES VENDIDOS.


O modelo Samsung Galaxy SIII

A
 Samsung Electronicsafirmou nesta segunda-feira que as vendas globais de seu carro-chefe, o smartphoneSamsung Galaxy S, ultrapassaram os 100 milhões desde que o primeiro modelo foi lançado, em 2010, consolidando sua posição dominante sobre sua rival Apple.
O telefone Galaxy S original, lançado em junho de 2010, vendeu 25 milhões de unidades, informou a gigante sul-coreana em um comunicado.
Galaxy S II, lançado em abril de 2011, acumulou vendas de mais de 40 milhões, e o S III atingiu o mesmo volume desde que chegou aos mercados, em maio do ano passado.
Para a Samsung, 2012 foi um ano divisor de águas, no qual a empresa alcançou uma posição dominante no mercado de computação móvel global em relação à Apple.
A Samsung viu a sua cota no lucrativo mercado dos smartphones crescer a 31,3% no terceiro trimestre de 2012, contra apenas 3,3% no fim de 2009.

BOMBA! WANESSA CAMARGO DÁ DE CARA COM A PIVÔ DA SEPARAÇÃO DOS PAIS.

O clima pesou na madrugada de sábado para domingo na família de Zezé Di Camargo. Depois do show que aconteceu no Credicard Hall, em São Paulo, os amigos da dupla sertaneja se reuniram na casa de Silvio Luciano, um dos empresários dos cantores. O problema foi que, pela primeira vez, Wanessa Camargo deu de cara com Graciele Lacerda, amante de Zezé durante anos e causadora da separação entre ele e Zilu.

Foto: Divulgação
Wanessa não se conteve e, numa atitude normal de uma filha para defender sua mãe, a cantora partiu em direção de Graciele e as duas bateram boca em frente a vários convidados.
De repente, chega a turma do “deixa-disso” e tentam apaziguar os ânimos entre as duas. Quem presenciou a cena, conta que Wanessa falou poucas e boas para a amante de Zezé. Depois da calorosa discussão, Wanessa deixou o local imediatamente e não havia mais clima para a festa

ADOLESCENTE DESAPARECE APÓS ENTRAR NO CARRO DO NAMORADO,DIZ POLÍCIA.



Garota de 14 anos desapareceu há um mês no distrito de Pires Belo, Goiás.
Segundo delegada, ela pode ter sido morta; suspeito está foragido.

A estudante Priscila Brenda Martins da Silva, de 14 anos, desapareceu há um mês, em Pires Belo, distrito de Catalão, na região sul de Goiás. De acordo com a polícia, ela foi vista pela última vez, no dia 11 de dezembro, entrando no carro do namorado.
O pai de Priscila, Luciano Martins da Silva, acredita que a menina esteja viva: "Coração de pai está saindo pela boca de preocupação. Eu espero que ela esteja viva, tenho convicção disso, mas sei que não está bem". Ele lamenta não ter estado ao lado da filha no último dia 11, quando ela comemoraria 15 anos.
A delegada que cuida do caso, Juliana Moriwaki, acredita que a estudante foi assassinada. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o atual namorado da adolescente, Paulo Vítor Azevedo, de 19 anos. Inclusive, foi expedido uma mandado de prisão temporária contra o rapaz, mas ele está foragido, afirma a delegada.Na semana em que desapareceu, a menina participaria da festa de formatura do ensino fundamental. A mãe, Caroline Ferreira Simões, lembra o quanto Priscila estava empolgada com o vestido novo e os preparativos para o evento.

MEXICANA DÁ À LUZ SÊXTUPLOS APOS TER QUÁDRUPLOS.



Crianças nasceram de 27 semanas e tem estado delicado.
Na primeira gravidez múltipla apenas dois bebês sobreviveram.

Uma mexicana de 31 anos deu à luz sêxtuplos na semana passada na cidade de Morelia, após passar por uma cesariana. A mulher já havia passado por uma gestação múltipla há 12 anos, quando teve quádruplos, segundo o jornal britânico “Daily Mail”.
Enfermeira cuida de um dos sêxtuplos nascidos no México   (Foto: Enrique Castro/AFP)Enfermeira cuida de um dos sêxtuplos nascidos no México (Foto: Enrique Castro/AFP)
Salud Romero teve quatro meninas e dois meninos. Os bebês estão sendo mantidos em incubadoras, e seu estado de saúde é delicado. Eles pesam entre 566 g e 910 g, e medem apenas cerca de 30 cm.
O pai das crianças, Joshua Salinas, de 21 anos, afirmou que o casal ainda não escolheu os nomes das crianças. “Estou muito feliz, mas também preocupado com a saúde deles e como iremos nos virar financeiramente”, afirmou.

QUEM É A MAIS BEM VESTIDA NO GLOBO DE OURO 2013.?



Halle Berry, Jennifer Lopez, Anne Hathaway, Marion Cotillard, Taylor Swift, Katharine McPhee, Lucy Liu, Emily Blunt e Jennifer Lawrence se destacaram no tapete vermelho. Vote na melhor.

GOVERNO PUBLICA LEI QUE PERMITE BARATEAR CONTA DE LUZ.



Plano prevê que energia fique 20,2% mais barata a partir de fevereiro.
Lei renova concessões e elimina encargos da conta de luz.

imagen cedida pelo google
A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei 12.783, que renova concessões do setor de energia e permite o barateamento da conta de luz dos brasileiros. A lei foi publicada na edição desta segunda-feira (14) do "Diário Oficial da União".
A lei permite ao governo prorrogar, por até 30 anos, concessões de geração (usinas hidrelétricas e térmicas), transmissão e distribuição de energia que vencem entre 2015 e 2017. Em troca, esses concessionários tiveram que aceitar receber, já a partir de 2013, uma remuneração até 70% inferior pelo serviço prestado.De acordo com cálculos do governo federal, as medidas previstas na lei vão levar a uma redução média de 20,2% na tarifa de energia a partir de fevereiro. O texto publicado apresenta seis vetos em relação ao aprovado pelo Congresso.
Uma parte da redução na conta de luz vem através dessa medida. A outra vem da eliminação, da conta de luz, de dois dos encargos setoriais incidentes: a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) e a Reserva Geral de Reversão (RGR). Já a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) será reduzida a 25% de seu valor atual, e assume o custeio de programas contidos nos outros dois.

MEC DISPONIBILIZA NO SITE DO SISU A LISTA DE APROVADOS NA 1ª- CHAMADA.



Site traz as listas de aprovados em cada instituição, curso e turno. 
Consulta também pode ser feita pelo telefone 0800 61 61 61.


O Ministério da Educação disponibilizou por volta de 8h15 desta segunda-feira (14) no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a relação dos aprovados no processo seletivo. É possível fazer o fitro por instituição, curso e turno das listas de aprovados. Quase dois milhões de candidatos se inscreveram para disputar mais de 194 mil vagas em 3,7 mil cursos de ensino superior. Esta é a primeira edição do Sisu a incorportar o sistema de cotas sociais e raciais estabelecido por lei sancionada em agosto de 2012.
As matrículas dos candidatos aprovados devem ser feitas entre os dias 18 e 22 de janeiro. Os convocados devem se informar junto às instituições de ensino em que foram aprovados sobre os documentos necessários, locais e horários para efetivar as matrículas. Quem não foi aprovado deve esperar a segunda chamada do Sisu, que será no dia 28.
Site do Sisu permite fazer busca dos aprovados por instituição, curso e turno (Foto: Reprodução)Site do Sisu permite fazer busca dos aprovados por instituição, curso e turno (Foto: Reprodução)
Desde a madrugada os candidatos já podem consultar o resultado do processo seletivo pelo telefone 0800 61 61 61, número da Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC). É preciso ouvir a gravação telefônica e depois selecionar as opções "3", depois novamente "3" e, em seguida, a opção "1". O sistema só aceita ligações feitas de telefones fixos.

APROVADOS DO CONCURSO PÚBLICO DE CAMOCIM-CE REALIZAM ASSEMBLEIA E EXIGEM ESCLARECIMENTOS DA PREFEITURA.


Os aprovados do concurso público de Camocim depois de ouvirem algumas declarações, não muito esclarecedoras, da Prefeita Mônica na imprensa local resolveram criar uma frente de organização para reivindicar um posicionamento mais definido por parte da Gestora. Eles pretendem realizar ainda nesta semana uma assembleia para discutirem o assunto junto com o sindicato APEOC, e logo em seguida acionar a Câmara de Vereadores e o Ministério Público para que tomem às devidas providencias. 
Uma das aprovadas no concurso informou ao blog que o vereador César Veras disse que a Prefeitura fará uma nova prova com os candidatos. A mesma disse ainda que um dos assessores do vereador informou que a Chefe do Executivo Municipal  já estaria com um decreto de anulação do concurso pronto.