Powered By Blogger

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CONFIRA A HISTÓRIA DO JN.

 Em 1º de setembro de 1969 foi ao ar a primeira edição do Jornal Nacional

Primeiro JNPrimeiro JN
1969 - Nasce o Jornal Nacional
O Jornal Nacional foi o primeiro programa em rede nacional gerado no Rio e retransmitido para todas as emissoras da rede. A equipe de jornalistas do JN conseguiu, em pouco tempo, transformá-lo no mais importante noticiário brasileiro, alcançando altos índices de audiência. Hilton Gomes, ao lado de Cid Moreira, abriu a primeira edição do JN anunciando: "O Jornal Nacional, da Rede Globo, um serviço de notícias integrando o Brasil novo, inaugura-se neste momento: imagem e som de todo o país". Cid Moreira encerrou: "É o Brasil ao vivo aí na sua casa. Boa noite".


Cid Moreira e Sérgio ChapelinCid Moreira e Sérgio Chapelin
1972 - Surge uma dupla histórica
Sérgio Chapelin substitui Hilton Gomes na apresentação, passando a dividir a bancada do JN com Cid Moreira. Cid e Sérgio formam a dupla que por mais tempo apresentou o Jornal Nacional até hoje. Apenas nessa primeira fase, foram 11 anos consecutivos no ar.


Glória Maria, ao vivo.Glória Maria, ao vivo
1977 - O fato ao vivo

Glória Maria é a primeira repórter a entrar no ar, ao vivo. Mostrando o movimento de saída de carros do Rio de Janeiro, no fim de semana, ela estreia os equipamentos portáteis de geração de imagens.



Novas tecnologiasNovas tecnologias
1978 - Tecnologia e agilidade

O Jornal Nacional promove mudanças com a utilização de novas tecnologias: o filme 16 mm começa a ser substituído com a instalação da ENG (Eletronic News Gathering), que permite a edição eletrônica de videoteipe. E a edição em VT dá muito mais rapidez à operação do telejornalismo, que, até então, perdia muito tempo com a revelação do filme.

Cid Moreira e Celso FreitasCid Moreira e Celso Freitas
1983 - Nova dupla na bancada

Celso Freitas assume a apresentação do Jornal Nacional, substituindo Chapelin na dupla com Cid Moreira.


  1989 - Um novo visual
Em maio deste ano, sai o apresentador Celso Freitas e retorna Sérgio Chapelin, refazendo a dupla com Cid Moreira. O Jornal Nacional estreia nova abertura e novo cenário. Os "selos" deixam de ter moldura e passam a tomar todo o fundo do cenário.

DETENTO DO PIAUÍ É APROVADO NO SISU PARA CURSO IFPI.

Aprovado para o curso de Sistema de Informação foi um dos 47 detentos do Piauí que fizeram Enem

A Secretaria Estadual de Justiça informou, nesta terça-feira, que um detento foi aprovado para o curso de Sistema de Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).
Ele foi um dos 47 detentos de presídios piauienses que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio 2012, e, desta forma, puderam candidatar-se a uma vaga no ensino superior por meio do SiSU, o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação.
Além do detento aprovado, outros três ficaram classificados no SiSU, depois de obterem notas entre 300 e 500. Para se ter uma ideia, os estudantes aprovados nas primeiras colocações do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) fizeram pouco mais de 800 pontos, numa escala que vai até 1.000.

MEBTOR DE SEQUESTRO DE MENINO NO MARANHÃO É PRESO NO PIAUÍ.

O caso do menino Pedro Paulo, ocorrido em junho de 2012, teve repercussão nacional


Acusado de ser o mentor do sequestro do menino Pedro Paulo Lemes, de 5 anos de idade, em Imperatriz, no Maranhão, Sebastião Soares da Silva, de 60 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (22), no município de Francisco Macedo, a 334 km de Teresina. O sequestro do garoto, que ocorreu em junho do ano passado, teve repercussão nacional.
Sebastião recebeu voz de prisão às 5h30, no interior de uma residência na localidade Passagem Funda. Ele foi detido por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) do Piauí.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Maranhão. O Greco recebeu, na noite desta segunda-feira (21), uma ligação do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança do Maranhão e montou a operação.
Segundo o comandante do Greco, delegado Menandro Pedro, o preso deve ser recambiado para Teresina. A sua chegada está prevista para as 14 horas, quando deverá ser apresentado pela polícia. Menandro disse que, em Picos, o acusado já estava planejando praticar novos sequestros. A polícia do Maranhão tenta levá-lo ainda nesta terça para São Luís (MA).


O acusado preso no Piauí, Sebastião Soares
O menino Pedro Paulo foi sequestrado por dois homens de sua residência, no centro de Imperatriz, na manhã do dia 27 de junho. Ele a babá foram levados como reféns. Os sequestradores trocaram de veículo, deixando na estrada a caminhonete da família da criança e a babá, e seguiram em outro carro, em direção ao estado do Tocantins.

HOMEM CONFESSA QUE MATOU NAMORADA GRÁVIDA: 'ESPEREI O MOMENTO CERTO' DE ACORDO COM O IANTERNEIRO RAIMUNDO SANTANA,DE 20 ANOS,CRIME FOI COMETIDO APÓS DESCOBERTA DE SUPOSTA TRAIÇÃO.


Rio -  O lanterneiro Raimundo Santana, de 20 anos, confessou que matou a namorada, grávida de seis meses, após ser avisado por um amigo que a mulher teria um amante. Camila Moraes da Silva, de 18 anos, foi enforcada por Raimundo enquanto dormia. Ele disse que usou um cardaço para matar a vítima após notar que ela ainda respirava.
"Esperei o momento certo. Saí do trabalho com raiva e ódio. Tinha muita raiva dela e dos pais dela", disse o lanterneiro, nesta terça-feira, na Divisão de Homicídios (DH). O crime ocorreu na última sexta-feira na Rua Madalena, em Paciência, Zona Oeste.
Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
De acordo com a polícia, o acusado havia sido ouvido no sábado e foi chamado para depor novamente nesta segunda, quando confessou o crime e acabou preso. Ele disse que na quinta-feira, véspera do crime, foi avisado por um amigo da suposta traição.
"Me arrependo muito do que fiz. Nem eu e nem ela queríamos essa filha. Perdi a cabeça. Agora é cumprir a pena. Sei que não vão aceitar, mas peço desculpas aos familiares dela. Eu batia nela, a gente se desentendia muito. Acabei o serviço. Saí do trabalho já pensando em matá-la", confessou.

FELIPÃO CHAMA RONALDINHO GAÚCHO E JULIO CÉSAR PARA REESTREIA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL.



Zagueiro Dante, do Bayern de Munique, é a maior surpresa. Fred, Filipe Luis, Hernanes, Miranda, Luis Fabiano e Leandro Castán estão na lista

Luiz Felipe Scolari está de volta à Seleção e trouxe o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e o goleiro Julio César, do Queens Park Rangers, juntos. Os dois estão convocados para enfrentar a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres, partida que vai marcar a reestreia do treinador pelo Brasil. O meia Kaká, do Real Madrid, segue fora.
- De volta à Seleção. Feliz, muito feliz! - escreveu o R49 no Twitter logo após o anúncio.
A principal novidade da lista de 20 atletas é o zagueiro Dante (Bayern de Munique), convocado pela primeira vez para usar a amarelinha. Há seis atletas que atuam no futebol brasileiro: Neymar e Arouca (Santos), Luis Fabiano (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Fred(Fluminense) e Ronaldinho.
- Em 2013 vamos ter os principais jogos e a possibilidade de organizar. Em 2014, se não me engano, teremos um jogo só. Vamos trabalhar bem, organizar e escolher os atletas praticamente neste ano de 2013. Devemos jogar dez jogos. Um time com boa qualidade técnica, com conhecimento tático que possa fazer frente ao futebol europeu e que tenha aquele vínculo, aquele amor de defender a seleção brasileira - disse o treinador, pentacampeão mundial em 2002 com o Brasil.
Luiz Felipe Scolari felipão coletiva seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Pentacampeão em 2002, Felipão anunciou nesta terça sua primeira lista após retorno  (Foto: Mowa Press)
Em sua primeira convocação desde que assumiu o lugar de Mano Menezes no final do ano passado, Felipão trouxe alguns nomes que andavam esquecidos com o técnico anterior, comoHernanes (Lazio), Filipe Luis e Miranda (Atlético de Madri).

TIROTEIO DEIXA TRÊS FERIDOS EM UNIVERSIDADE NO TEXAS,DIZ IMPRENSA.



Incidente ocorreu em campus do Lone Star College, próximo a Houston.
Um atirador foi ferido e preso, e outro era perseguido pela polícia, diz TV.

Pelo menos três pessoas, inclusive um atirador, ficaram feridas nesta terça-feira (22) em um tiroteio numa biblioteca num campus de uma universidade na região de Houston, no estado americano do Texas, segundo a imprensa local.
A polícia do condado de Harris afirmou que foi registrado um tiroteio no local ás 12h (16 do horário brasileiro de verão).
A TV KHOU afirmou que o atirador estaria entre os três feridos e que ele foi preso.

CEARENSES SUSPEITOS DE ESTELIONATO SÃO PRESOS EM PERNAMBUCO.



Quadrilha foi presa em flagrante em um banco no Centro de Petrolina.
Polícia Civil encontrou documentos falsos, contratos e dinheiro.

A Polícia Civil de Petrolina,a 730 km de Recife, desarticulou nesta segunda-feira (21) uma quadrilha suspeita de estelionato. Os integrantes estariam  fazendo empréstimos em bancos particulares se passando por aposentados do INSS. O grupo é de Fortaleza. A quadrilha foi presa em flagrante em um banco no Centro da cidade pernambucana.
Quatro homens e uma mulher estavam tentando fazer um saque no caixa quando foram abordados pelos policiais. De acordo com a polícia civil, o grupo é suspeito de fazer empréstimo em correspondentes bancários se passando por aposentados ou beneficiários do INSS.

IRMÃOS AGRICULTORES INVENTAM MÁQUINA PARA DEBULHAR FEIJÃO NO CEARÁ.


Graças ao equipamento, o trabalho para debulhar feijão foi facilitado.

Para ter a invenção, é preciso encomendar e desembolsar R$ 10 mil.

Dois irmãos da cidade de Canindé, a 120 km de Fortaleza, inventaram uma máquina debulhadora de feijão verde elétrica que faz sucesso entre agricultores de todo o Nordeste. Francisco Estevão Gomes de Sousa e João Batista Gomes de Sousa criaram a máquina que funciona por meio de um sistema de peças usadas e com material reciclável.
Graças à invenção do equipamento que já foi patenteada, um trabalho que poderia reunir vários homens e levar quase um dia todo de trabalho, custa agora quatro minutos. "Hoje, o grande empecilho do feijão verde é o debulho. Que é muito difícil de fazer no manual. Agora, com o equipamento, ficou tudo mais fácil", explica Francisco Estevão.
Ainda segundo Francisco Estevão, a invenção interfere diretamente no preço do feijão. "O preço vai lá para baixo. Hoje, no mercado, ele custa R$ 10 o quilo. Com esse equipamento, o preço vai custar algo em torno de R$ 6", afirma Francisco Estevão.

HILUX COM PLACA DE CAMOCIM-CE CAI DENTRO DE RIO NO DISTRITO DE JAIBARAS/SOBRAL-CE


Por volta das 12:00 hrs desse domingo, nossa se  deparou com uma cena chocante, onde um veículo Hilux cor preta com placa da cidade de Camocim, desgovernado acabou caindo num canal do açude de Jaibaras, provocando ferimentos em dois ocupantes do veículo.
O Veículo de passeio de placa OIP-1222, que estava sendo conduzido por um rapaz cuja identidade ignorada se destinava para o banho no Distrito de Jaibaras e na descida de um alto o motorista perdeu o controle caindo no rio e por ocasião do acidente os ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves e foram retirados de dentro do veículo com a ajuda de populares sendo socorrido para uma unidade Hospitalar do Distrito de Jaibaras e não corre risco de morte.

FELIPÃO FAZ SUA 1ª- CONVOCAÇÃO COMO NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL.



PUBLICIDADE

Seleção BrasileiraO técnico Luiz Felipe Scolari manterá na seleção a base deixada por Mano Menezes, seu antecessor. Nesta terça-feira, às 14h, anuncia os 22 convocados para o amistoso contra a Inglaterra, dia 6, em Wembley. O jogo será o primeiro de Felipão após o seu retorno ao time nacional.
Em sua volta ao cargo, o técnico vai optar por jogadores que atuam no exterior, por causa do início da temporada brasileira.
A maioria dos convocados para a partida contra a Colômbia, em novembro, nos EUA, será mantida. Daniel Alves, David Luiz, Ramires, Lucas e Oscar são nomes certos. Marcelo e Thiago Silva são dúvidas. Ambos se recuperam de contusões.
Daniel Marenco/Folhapress
Scolari, Marin e Parreira iniciarão trabalhos de 2013
Scolari, Marin e Parreira iniciarão trabalhos de 2013
Marcelo atuou na quarta-feira pelo Real Madrid, mas foi poupado do jogo do time espanhol no domingo. Já Kaká, que amarga a reserva no Real Madrid, terá nova oportunidade na seleção.
O retorno de jogadores experientes é um desejo do presidente da CBF, José Maria Marin. A insistência de Mano em deixar alguns atletas mais velhos, como Ronaldinho e Fred, de fora da seleção foi um dos principais motivos da demissão do treinador.
Apesar da preferência de Marin pelo futebol do meia-atacante do Atlético-MG e do artilheiro da última edição do Brasileiro, eles deverão ser poupados na convocação de hoje. Os dois ainda não atuaram por seus times em 2013.

APÓS POSSE,OBAMA DANÇA COM MICHELLE EM BAILE DE GALA.



PUBLICIDADE
O presidente dos EUA, Barack Obama, participou na noite desta segunda-feira (21), no Centro de Convenções de Washington, do baile inaugural de gala em comemoração da posse de seu segundo mandato.
Acompanhado da primeira-dama, Michelle, Obama dançou a música "Let's Stay Together", interpretada ao vivo pela cantora Jennifer Hudson. A cerimônia contou também com apresentações de Alicie Keys, a banda Fun, o cantor country Brad Paisley e o grupo mexicano Mana.
Com um vestido de veludo no tom vermelho rubi, aberto nas costas e desenhado pelo estilista Jason Wu, e sapatos de salto criados por Jimmy Choo, Michelle foi o centro dos olhares, com uma combinação de vestuário e joias que, como é tradição, acabará no Arquivo Nacional dos EUA.
Antes de sua saída ao palco, o presidente e sua esposa participaram, no próprio Centro de Convenções, de uma festa com membros do Exército na qual o presidente aproveitou para agradecer a quem serve ao país.
O presidente americano voltou a lembrar que graças aos homens e às mulheres das Forças Armadas a Guerra do Iraque chegou ao fim, "foi feita justiça com Osama bin Laden" e "os afegãos ganharam a possibilidade de determinar seu destino".
"Vamos em frente e seguiremos mantendo a nossa força militar como a melhor força de luta que o mundo jamais conheceu", ressaltou.
Obama participou de uma videoconferência com militares americanos desdobrados no Afeganistão, a quem agradeceu em frente ao público por seus sacrifícios e sua luta diária.
O presidente disse que este longo dia de festividades pelo início de um novo mandato permite "experimentar a majestade da nossa democracia, um ritual só possível na forma de um Governo pelo e para o povo".

Baile da posse de Barack Obama

 Ver em tamanho maior »
Evan Vucci/Associated Press
AnteriorPróxima
Obama e Michelle dançam durante baile de gala
MICHELLE
O look da primeira-dama já havia sido destaque mais cedo, durante a cerimônia de posse.
O modelo escolhido entre as várias opções enviadas a Michelle foi um vestido com casaco azul-marinho Thom Browne, levemente rodado, cujo padrão xadrez remeteria a uma gravata de seda, segundo a assessoria da primeira-dama.
A pouca "ousadia" ficou por conta do cinto com apliques, e as luvas --dois acessórios da J. Crew, marca acessível à classe média, público-alvo de Obama.
Mas o que chamou mesmo a atenção no visual da primeira-dama foi o novo corte de cabelo. Para dar início a mais quatro anos na Casa Branca, ela decidiu adotar, na última semana --quando completou 49 anos--, uma franja, que gerou mais estranhamento do que elogios.
Obama, porém, saiu em defesa do novo visual, horas antes da cerimônia no Congresso. "Para falar do evento mais significante do fim de semana: eu amei a franja dela", disse o presidente, num jantar na noite de domingo.

PRESO TENTA ESCAPAR DE CADEIA E FICA ENTALADO EM GRADE.


Um rapaz de 20 anos preso por furto ficou entalado nas grades o Núcleo de Custódia da Polícia Civil ao tentar fugir na manhã desta segunda-feira em Natal (RN). Ele ficou pendurado no local por cerca de 30 minutos até que fosse retirado por outros detentos. Segundo a diretora do Núcleo de Custódia, Tânia Pereira, Leonardo Gomes da Costa estava com outros 70 presos na única ala do local, quando tentou escapar por um espaço entre as grades por volta das 8h30 de hoje.