Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de julho de 2014

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 20 DE JULHO DE 2014.

 Santo Aurélio, destava-se pela caridade, zêlo e pureza de vida
A Igreja da África, durante os anos de 392 até 429, foi agraciada com o governo santo do primeiro Bispo de Cartago, que santificou-se tornando seu povo também santo. Santo Aurélio nasceu no século IV e desde diácono se destacava pela caridade, zêlo, pureza de vida e pelo culto da Liturgia.
O grande Aurélio esteve como Bispo responsável por toda uma região e todos o chamavam – por respeito – de “Santo Papa Aurélio”. Não possuía grandes dotes intelectuais, porém, na Providência Divina, tinha grande amizade com o sábio e Bispo de Hipona: Santo Agostinho. Unido ao Doutor da Graça, pôde combater a auto-suficiência do Pelagianismo e outras heresias que encontraram a condenação no seu tempo.
Muito do que sabemos hoje de Santo Aurélio foi o próprio Santo Agostinho quem informou, pois este admirava a prudência, a piedade e a humildade deste pastor e pai, que tudo fazia pela salvação das almas e pureza da doutrina cristã. Santo Aurélio passou da Igreja militante, para a Igreja triunfante pouco tempo antes de Santo Agostinho, isto em 429.
Santo Aurélio, rogai por nós!

CAMINHÃO COM ÁLCOOL EXPLODE E MATA MOTORISTA NA BR 376.

A QUANTIDADE DE FOGO E MATERIAL CARBONIZADO APÓS O ACIDENTE FOI IMPRESSIONANTE

CGN
CGN
O acidente foi considerado e de grandes proporções

Um acidente de trânsito ocorrido na noite de ontem (17), no km 305 da BR-376 (Rodovia do Café), na Serra do Cadeado, entre as cidades de Mauá da Serra e Ortigueira, resultou em explosão de veículo, na morte do motorista e ferimentos em dois Bombeiros que atendiam a ocorrência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, Maurílio Aparecido de Souza, de 50 anos, trafegava com o caminhão marca Scânia tanque bitrem, modelo 124-380, placa de Maringá, no sentido Interior/Capital do Estado, e transportava 40 mil litros de etanol (álcool) quando o veículo de carga capotou, explodiu duas vezes e pegou fogo.

CAPITÃO DO TETRA ALEMÃO,LAHM ANUNCIA APOSENTADORIA DA SELEÇÃO.


AOS 30 ANOS
Folhapress |CBM

O lateral tem contrato com o Bayern de Munique até 2018.

Lahm
Lahm atuou pela seleção alemã por 10 anos
FOTO: CID BARBOSA/AGÊNCIA DIÁRIO
Capitão da conquista do tetracampeonato naCopa de 2014, o lateral Philipp Lahm, de 30 anos, do Bayern de Munique, anunciou nesta sexta-feira (18) a sua aposentadoria da seleção alemã. O anúncio, divulgado pelaFederação Alemã de Futebol, vem menos de uma semana depois do título mundial conquistado no Brasil, o quarto na história do país.
"Este é o momento certo para mim. Estou feliz e agradecido que o fim da minha carreira internacional coincida com a vitória na Copa", disse o lateral. O jogador deixa a seleção alemã com 113 jogos em seu currículo. A sua primeira partida aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2004, na vitória sobre a Croácia, por 2 a 1.

2ª- FASE DO VESTIBULAR DA UECE ACONTECE NESTE DOMINGO DIAS 21 E NA SEGUNDA-FEIRA DE DIA 22 DE JULHO DE 2014.

4.414 CONCORRENTES
Redação Web | CBM

As provas serão aplicadas a partir das 9h até às 13h; andidatos devem chegar no mínimo com uma hora de antecedência

UECE
Candidatos devem chegar ao local com no mínimo uma hora de antecedência
FOTO: ARQUIVO
Um total de 4.414 concorrentes deve disputar 1.639 vagas em cursos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) na segunda fase dovestibular 2014.2, que acontece no próximo domingo (21) e segunda-feira (22). As provas serão aplicadas a partir das 9h até às 13h.
Nesta segunda etapa, os estudantesresponderão 60 perguntas de múltipla escolha de três áreas, além de uma redação. As provas acontecem no Campus do Itaperí e no Centro de Humanidades, ambos na Capital, além das unidades da Uece localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Iguatu e Itapipoca.
Os cartões contendo informações como endereço e sala onde o exame será aplicado estão disponíveis na página eletrônica da universidade. www.uece.br no link vestibular/concursos.

JUSTIÇA DETERMINA VOLTA DE 23 ATIVISTAS À PRISÃO.

O MP denunciou o grupo por associação criminosa armada, em decorrência de atos violentos ocorridos nas manifestações

CHRISTINA NASCIMENTO/CBM


Rio -  O Tribunal de Justiça acaba de acatar o pedido de prisão preventiva para os 23 ativistas
presos na operação. Hoje,



 à tarde, cinco manifestantes que ainda estavam presos conseguiram habeas corpus. Agora, eles voltam para a prisão. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o grupo por associação criminosa armada, em decorrência de atos violentos ocorridos nas manifestações no estado. O parecer está de acordo com o que havia pedido a Polícia Civil.
Na denúncia, o promotor Luís Otávio Figueira Lopes, da 26ª Promotoria de Investigação Penal, destaca que em período iniciado após o mês de junho de 2013 e que estendeu-se até o presente momento, os denunciados associaram-se com a finalidade de praticar, no contexto das manifestações, crimes diversos como: posse de artefato explosivo, corrupção de menor, dano básico e qualificado, resistência e lesão corporal (consumada e tentada).
No curso da investigação, puderam ser identificados diversos grupos, cujos objetivos declarados seriam lícitos – organização de protestos e difusão de ideias que contestam o status quo vigente – mas que conteriam indivíduos cuja atuação seria dirigida, de fato, para a prática de atos violentos e de confronto. Tais atos são incentivados por lideranças e, em geral, praticados por indivíduos que adotam a tática denominada black bloc.
Com a intensificação das manifestações e com o início das chamadas ocupações, passou a ser tentada uma unificação dos grupos, tendo havido a criação da chamada Frente Independente Popular (FIP), cujo objetivo seria a definição de uma linha de atuação para os diversos grupos e indivíduos envolvidos na realização de protestos.
Foram identificados como lideranças da FIP os denunciados Elisa Quadros Pinto Sanzi, conhecida como “Sininho”, Igor Mendes da Silva, Leonardo Fortini Baroni Pereira, Emerson Raphael Oliveira da Fonseca, Camila Aparecida Rodrigues Jourdan, Felipe Proença de Carvalho Moraes, Luiz Carlos Rendeiro Junior e Drean Moraes de Moura Corrêa, Vulgo "DR".
O objeto da investigação que embasa a denúncia é a identificação dos responsáveis pela incitação e prática de atos de vandalismo e de agressões contra policiais, condutas estas que são iniciadas, por incentivo e planejamento dos denunciados quando da realização de atos legítimos reivindicação.
Ainda de acordo com a denúncia, a associação criminosa utilizava-se de armas como facas, explosivos, coquetéis molotov, estilingues, rojões alterados para disparar pregos, porretes, entre outras.
Fábio Raposo Barbosa e Caio Silva Rangel não tiveram a preventiva pedida porque já estão presos em decorrência da acusação pela morte do cinegrafista Santiago Andrade, atingido por um rojão em 6 fevereiro de 2014.
Os 23 denunciados pelo MPRJ são:

COM TIME DEFINIDO ,CEARÁ FECHA PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR O ICASA.


SÉRIE B
Redação Web |CBM.

Sem o lateral-esquerdo Vicente, suspenso, Sérgio Soares escala a equipe com quatro mudanças para tentar reabilitação no Campeonato Brasileiro

bill
Bill será titular diante do Icasa ao lado de Magno Alves
KIKO SILVA

Com um treino tático na manhã desta sexta-feira (18), o Ceará encerrou os preparativos para a partida diante do Icasa, no próximo sábado (19), às 16h20, no Castelão, pela 12ª rodada da Série B. Com um desfalque, o técnico Sérgio Soares definiu a equipe com quatro novidades.
Após a derrota por 3 a 1 para o Joinville, na última terça (15), e a queda da liderança para o terceiro lugar, o Vovô tentará se recuperar na competição - e na tabela. Para isso, o comandante alvinegro mexeu em todos os setores da equipe e trabalhou situações de jogo na atividade desta sexta.
Na defesa, o lateral-direito Marcos cede lugar aSamuel Xavier, que estava suspenso. Na esquerda, Vicente cumpre a série de três cartões amarelos e é desfalque. O reservaHélder Santos assume o posto.
No meio-campo, o titular absoluto Ricardinhoretorna após suspensão e entra na vaga de Marcus Vinícius. Já no ataque, Bill também volta de suspensão e toma o lugar de Lulinha, autor do gol alvinegro contra a equipe catarinense.

AGRADECIMENTO:


OLA VIEMOS AGRADECER A EM PRESA COELCE, E SEUS FUNCIONÁRIOS POR TER REPOSTO A LÂMPADA QUE FICA NA RUA TRAVESSA AEROPORTO  ENTRE A POUSADA CÊ KISABE  E PESQUEIRA DO  DO CHIQUINHO DO PEIXE,EM CAMOCIM-CE OBRIGADO AMIGOS POR TA ATENTOS PELO OS DIREITOS DO CONSUMIDOR,ONDE TA ESCRITO TODOS CONSUMIDOR TEM DIRETO E DEVER DE COBRAR.

OBRIGADO:AGRADECE OS MORADORES.  

EUNÍCIO OLIVEIRA PARTICIPARÁ DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DE EUVALDETE FERRO EM CAMOCIM-CE.

Roberto Pessoa, Tasso Jereissati, Gony Arruda e Zé Airton também estarão presentes.


O senador e candidato ao governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB) participará na noite do próximo sábado, dia 19, às 7 da noite,  da festa de comemoração ao aniversário da ex-primeira dama, Euvaldete Ferro, esposa de Chico Vaulino. Na ocasião, também confirmaram presença o candidato a vice-governador, Roberto Pessoa (PR), Tasso Jereissati, candidato a senador pelo PSDB, o deputado estadual e candidato a reeleição Gony Arruda (PSD) e o deputado Federal, também candidato a reeleição, José Airton (PT), além dos cinco vereadores da oposição e demais lideranças politicas de Camocim e região. 

O evento está sendo organizados por populares e será realizado na residência da aniversariante, no bairro Tijuca.

FESTIVAL LITERÁRIO EM CAMOCIM-CE DO EDUCANDO.


Percebemos que a realidade atual vem afastando cada vez mais as pessoas do ato de ler. Aspectos como as redes sociais, TV, o acesso restrito a leitura na família e a falta de incentivo têm ocasionado pouco interesse pela leitura.

Sendo assim, os alunos da Pedagogia IV, do Instituto Educando, em Camocim, com a professora de Literatura Infanto-Juvenil Maria José Gomes, convida a população para participar amanhã, às 16h30min, na Praça do Coreto, do I Festival Literário do Educando - Numa Viagem Literária no Mundo da Leitura.

O evento tem o objetivo de despertar, incentivar e promover a leitura, estendendo-se a escola e à comunidade, visando a formação do caráter do leitor.

NOVOS SOLDADOS INICIAM ATIVIDADES EM FORTALEZA E INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ.


O Quartel do Batalhão de Policiamento Comunitário da Polícia Militar do Estado do Ceará (BPCom/PMCE) - na Avenida Bezerra de Menezes, 581, bairro São Gerardo - recebeu, nesta sexta-feira (18), 406 soldados selecionados no último concurso público da PMCE e que obtiveram aprovação no Curso de Formação Profissional (CFP). 
Na oportunidade, todos eles receberam ofício de apresentação para início das atividades em seus respectivos quartéis. Do total, 200 foram classificados para atuação em Fortaleza e 206 para o interior do Estado. Todos eles devem iniciar as atividades já a partir deste sábado (19).