Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CHAMADA GERAL NO CEARÁ,PARA COPA DO NORDESTE.


Treino foi atrasado em uma hora devido a uma conversa entre atletas e comissão técnica por melhores resultados


A derrota para o Bahia no último domingo no Castelão acendeu o sinal de alerta no Ceará. Ao cair para o terceiro lugar de seu grupo e ter sua classificação à 2ª Fase da Copa do Nordeste ameaçada, restando apenas mais três jogos a disputar, a comissão técnica e os jogadores entenderam que era o momento de agir. O treino de ontem no Vovozão, que geralmente inicia às 16h, foi atrasado em uma hora para uma conversa à portas fechadas entre jogadores e comissão técnica.

Técnico e grupo se reuniram por uma hora antes do treino, na tarde de ontem FOTO: KID JÚNIOR

Foi a primeira vez que o técnico Ricardinho reuniu o grupo de jogadores antes de um treinamento fora do gramado.

Em outras oportunidades, as conversas com o elenco alvinegro que antecediam os treinamentos eram realizadas ali mesmo, no gramado.

Os jogadores do Ceará admitiram que este era o momento de cobranças mais contundentes. "Tem que haver cobrança mesmo. Não é trairagem. Cobrar é para o bem da equipe. Onde não há cobrança, existe a acomodação. Cada jogador aqui se cobra e o resultado tende a aparecer. A conversa foi sadia. Assim, você corrige situações que precisam ser acertadas", declarou o goleiro Fernando Henrique.

PACOTE DE NOVAS DESONERAÇÕES É ANUNCIADO PELO ESTADO DO CEARÁ.



Eletrodomésticos, móveis e materiais de construção terão redução de ICMS, além de itens de informática


Após ser publicado, o decreto de desoneração da carga tributária para itens de informática, que passou de 17% para 7%, poderá, enfim, ser usufruído pelo mercado do segmento a partir do 1º dia de fevereiro, informou ontem o secretário estadual da Fazenda, Mauro Benevides Filho, durante a primeira das quatro festas da 6ª edição do Prêmio Contribuintes, realizada na Fundação Tuboarte, no município de Jaguaribe. Segundo o secretário, mais três itens terão desoneração no dia 1º de março. São eles: móveis, eletrodomésticos e materiais de construção. 


Secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho, conduziu a premiação e levou incentivo aos empresários a partir de desonerações. O diretor Comercial do Diário do Nordeste, Ruy do Ceará, entregou a honraria a entidades filantrópicas fotos: LC Moreira

Ainda durante a premiação, que é uma parceria entre o Sistema Verdes Mares e do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), Mauro Filho revelou uma iniciativa da secretaria que entrará em vigor na próxima sexta-feira, dia 1º de fevereiro para facilitar a vida dos contribuintes.

IPHAN AUTORIZA OBRA PARA RETORNO DE VIAGENS DE MARIA-FUN


Passeio entre Tiradentes e São João del-Rei foi suspenso no dia 16.
Reparos emergenciais vão ser realizados no trajeto.


O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) autorizou a realização de obras emergenciais, nesta terça-feira (29), em parte do trajeto da maria-fumaça entre Tiradentes e São João del-Rei, na Região Central de Minas Gerais. O passeio, que é uma das principais atrações turísticas das cidades, foi interrompido no dia 16 deste mês por medida de segurança. A administradora da ferrovia interditou o trajeto devido a um problema estrutural na ponte do Rio Elvas.

A chuva que atinge o estado fez com que uma grande quantidade de galhos e folhagens se acumulassem na estrutura metálica da ponte, provocando desvio no curso d’água. Com isso, a correnteza desbarrancou a base de pedra da ponte, o que comprometeu a estrutura da construção. De acordo com a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), a interrupção deve durar aproximadamente 30 dias.

PAI FAZ PARTO DE BEBÊ APÓS ESPERAR POR ATENDIMENTO.


29-01-13bebe
A emoção de ser pai pela primeira vez misturou-se à aflição durante o nascimento do bebê Lucas Eduardo, na manhã desta terça-feira (29), em um hospital de Vitória. Momentos antes do parto, segundo Douglas Costa, pai do menino, médicos informaram que a mãe não tinha dilatação suficiente e que seria necessária uma cesariana, mas não havia vaga para a cirurgia no momento. Enquanto a família esperava no quarto, o bebê nasceu nos braços do pai, que precisou ajudar no parto. A maternidade foi procurada, mas não se manifestou sobre o caso.
O pai, Douglas Costa, contou que chegou com a esposa à maternidade ainda de madrugada, por volta de 2h, quando ela começou a sentir contrações. "Por volta de 1h ela começou a sentir as dores e vimos que a bolsa tinha rompido. Viemos de carro da nossa casa na Serra para Vitória", contou.

FAMÍLIA PROCURA POR ADOLESCENTE DESAPARECIDA NO SUBÚRBIO DO RIO DE JANEIRO.



Andressa Camargo Rodrigues foi vista pela última vez no dia 19 de janeiro.
Menina de 16 anos desapareceu no bairro onde morava, em Honório Gurgel.

Parentes e amigos procuram por jovem desaparecida no Rio (Foto: Divulgação/ FIA)
Parentes e amigos procuram por jovem
desaparecida no Rio (Foto: Divulgação/ FIA)
Parentes e amigos da estudante Andressa Camargo Rodrigues, 16 anos, buscam informações sobre o paradeiro da adolescente, que está desaparecida há 10 dias. Nesta terça-feira (29), a Fundação da Infância e Adolescente (FIA) divulgou cartazes com a foto da menina, que foi vista pela última vez no dia 19, no bairro onde vive, Honório Gurgel, no Subúrbio do Rio de Janeiro.
Informações sobre a jovem podem ser repassadas para o telefone (21) 2286-8337.

EM SANTA MARIA:ESTUDANTE VAI A VELÓRIO DE DESCONHECIDO QUE A SALVOU.



Foto: Germano Rorato / Especial
Foto: Germano Rorato / Especial
Zero Hora – A estudante de Ensino Médio Pâmela Vedovotto Machado, 19 anos, só está viva porque um desconhecido decidiu atravessar a boate Kiss carregando-a nos braços, em meio à fumaça e ao pânico.
O herói, Rafael de Oliveira Dorneles, 31 anos, depositou-a sã e salva na calçada e imediatamente deu meia volta para mergulhar de novo no inferno de fumaça, ansioso por resgatar outras pessoas.
Ele não retornou.
Pâmela foi à casa noturna para celebrar o aniversário de uma amiga. Ela conta que a boate estava tão lotada que não se podia dançar, ir ao banheiro, subir as escadas. A estudante posicionou-se ao lado do palco, junto à área vip. Na hora do tumulto, foi empurrada contra uma armação de metal e ficou trancada ali, esmagada pela massa humana. Asmática, não conseguia respirar. Apenas gritava por socorro, desesperada.
Nesse momento, surgiu Rafael.
— No meio da correria, ele viu que eu passava mal. O fogo estava alto. Pingava uma água esquisita do teto. Então ele foi afastando as pessoas, me tirou dali, perguntou meu nome e disse para eu ter calma — relata Pâmela.
Rafael ergueu a parte inferior do vestido da jovem, de modo que o tecido cobrisse seu rosto e ela não aspirasse fumaça. Agarrou-a por trás, passando os braços por sob suas axilas e apertando-os no peito. Com Pâmela firme junto de si, começou a abrir caminho.
Havia muita gente no chão, desmaiada. Eles tropeçavam nos corpos. A cada queda, Rafael erguia Pâmela e assegurava:

FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM-CE -E CAPTURADO PELA PM DO PIAUÍ.



Grande contingente da Policia Militar fecharam o cerco pra cima de um criminoso foragido do presidio de Camocim-CE. Os homens do serviço reservado da PM obtiveram informações da Delegada Alexandra do 2º DP e após investigações chegaram até o elemento identificado por Lucio Angelo da Costa que apresentava identidade falsa com o nome de seu irmão Francisco das Chagas Angelo da Costa.

ATUALIZADO:PASTOR ABUSAVA DAS FIÉIS DIZENDO TER O PÊNIS ABENÇOADO PARA DISTRIBUIR O "LEITE"SAGRADO.


O pastor Valdecir Picanto Sobrinho, de 59 anos, foi preso no interior de Goiás, sob a acusação de abusar sexualmente das mulheres da cidade afirmando que teria o pênis abençoado.
“Ele dizia que Deus só entraria em nossa vida pela boca… ele pedia para a gente fazer sexo oral nele até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação”, relatou uma jovem de 23 anos, que preferiu não se identificar.


Valdecir, chegou a abusar de algumas idosas, mas se defendeu afirmando que teve um encontro com Jesus e que Ele lhe deu a missão de “distribuir o leite sagrado” por todo o estado, começando pelos fiéis da Assembléia, do qual é responsável. “Vocês estão prendendo um servo do Senhor e ainda se arrependerão disso. Espero poder continuar com meu belíssimo trabalho dentro da prisão”, disse Valdecir.


O “Pastor” foi pego em flagrante enquanto esfregava seu “membro abençoado” no rosto de uma comerciante local, em que prometia mais vendas em seu negócio caso deixasse ser derramada pelo líquido divino.