Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de julho de 2014

APÓS PERCORRER 100 KM,CASAL DE ADOLESCENTE FUGITIVO É ACHADO EM SÃO PAULO.

Mateus Alves e Kelly Santos, de 14 anos, fugiram de Guarulhos na quarta-feira.

Moradores acharam estudantes no sábado e ligaram para pais no domingo.


Do G1 São Paulo

Mateus e Kelly são namorados e desapareceram  (Foto: Arquivo Pessoal/Cristiane dos Santos)Mateus e Kelly são namorados e desapareceram (Foto: Arquivo Pessoal/Cristiane Alves)
Após percorrerem quase 100 quilômetros de distância em cinco dias, os namorados e estudantes Mateus Alves e Kelly dos Santos, ambos de 14 anos, que fugiram das casas de seus responsáveis, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na última quarta-feira (23), reencontraram os pais no domingo (27) na capital paulista. As famílias dos dois já haviam registrado boletim de ocorrência do desaparecimento na Polícia Civil e publicado fotos deles para serem compartilhadas na internet.
Depois de irem a pé de Guarulhos a Ribeirão Pires, na região metropolitana do estado, os adolescentes, que planejavam morar no litoral paulista, desistiram da ideia e foram de trem e Metrô até a Praça da Árvore, na Zona Sul de São Paulo. Lá, um casal, identificado como Paulo e Kely, morador da região reconheceu os dois por fotos divulgadas na web dando conta do desaparecimento deles.

MUSA DA FESTA DE BARRETOS-SP,DEFENDE POSTURA SÉRIA E INTELECTUAL DA RAINHA.

Romântica, Juliana Joi foi escolhida nova rainha pela organização da festa.

'Não é só aparência que conta, quero passar conteúdo', diz bela de 22 anos.


Do G1 Ribeirão e Franca/CBM
Juliana Cordeiro Joi é estudante de direito e foi escolhida rainha da 59ª Festa do Peão de Barretos (Foto: André Monteiro/Divulgação)Juliana Cordeiro Joi é estudante de direito e foi escolhida rainha da 59ª Festa do Peão de Barretos (Foto: André Monteiro/Divulgação)
Tímida, romântica e centrada na carreira. Este é o perfil da jovem Juliana Cordeiro Joi, de 22 anos, que encara o desafio de reinar na 59ª Festa do Peão de Barretos (SP), evento que acontece entre os dias 21 e 31 de agosto. Nascida e criada em Barretos, a estudante de direito foi escolhida rainha do evento pela diretoria de Os Independentes, que este ano extinguiu o tradicional concurso que elegia as representantes da festa e optou pela indicação da musa por membros da organização do evento. Juliana substitui Camila Rocha, que reinou no ano de 2013.

ADEUS RONALDINHO GAÚCHO:APÓS DOIS ANOS E DOIS MESES,CRAQUE ESTÁ FORA DO GALO.

Saída amigável é definida em reunião entre a diretoria do Atlético-MG e Assis, irmão do jogador. Passagem fica marcada pelo título mais importante da história do clube

Por Belo Horizonte


Ronaldinho Atlético-MG festa título Libertadores (Foto: AP)Ronaldinho levou o Atlético-MG ao título mais importante da história: a Libertadores (Foto: AP)
Vinte e oito de julho de 2014. Será sempre a data lembrada pelo torcedor do Atlético-MG como aquela em que Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores ídolos da história do clube, encerrou seu ciclo vitorioso no alvinegro. Após uma reunião entre a diretoria e o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, na manhã desta segunda-feira, ficou definida a rescisão amigável do contrato, que deveria durar até o fim da temporada. O desejo partiu do próprio meia, que concederá entrevista coletiva na próxima quarta-feira, quando anunciará o seu futuro. Pendurar as chuteiras está fora de cogitação, segundo Assis.
- Ele joga até os 42. O futuro vamos revelar para vocês na quarta-feira - brincou o empresário, em conversa rápida nesta segunda.
Participando do programa Arena Sportv, o técnico Levir Culpi foi perguntado se contava com R10 para o restante da temporada e mostrou que já sabia do futuro do meia.
- Não. Não conto mais com Ronaldinho. A notícia que eu recebi é que ele já teria assinado a rescisão de contrato. Esta é a noticia oficial que eu recebi. Então terminou o ciclo do Ronaldinho conosco, infelizmente. Porque ele é um ídolo de todos nós. Todo mundo gosta do seu futebol, da maneira como ele joga, ele é muito carismático. Mas é assim que funciona, ele está saindo e a gente vai seguir sem ele - afirmou Levir.

JUIZ DE DF DETERMINA RETIRADA DE SEM-TERRA DE FAZENDA DE CAFÉ.

Grupo fez ocupação para denunciar suposta prática de trabalho escravo.

Empresa nega irregularidade e diz que trabalhadores são registrados.

Do G1 DF/CBM
A Justiça do Distrito Federal determinou nesta segunda-feira (28) que os trabalhadores ligados ao Movimento dos Sem Terra (MST) deixem a fazenda de café Santa Isabel, às margens da DF-131, na área rural de Planaltina. Cerca de cem integrantes invadiram a propriedade na madrugada do último sábado (26) para denunciar suposta prática de trabalho escravo na região.
O terreno pertence a uma empresa agrícola. Por telefone, um dos diretores disse à reportagem da TV Globo que há 300 mil pés de café nos 58 hectares da fazenda. Ele negou a denúncia de trabalho escravo e disse que todos os funcionários têm registro na carteira de trabalho.
Os donos da fazenda entraram com o pedido de reintegração de posse ainda no fim de semana. No despacho, o juiz afirmou que a propriedade é produtiva e autorizou uso da força policial para retirada dos manifestantes, em caso de necessidade.

MAGNO ALVES LIBERADO PARA JOGA COM INTER.

CEARÁ
CEARA
O atacante Magno Alves corria o risco de ficar fora do jogo com o Internacional na quarta-feira, mas o departamento médico o liberou após exames
FOTO: KIKO SILVA
Em meio à euforia após a vitória contra o Santa Cruz por 3 a 2, no estádio do Arruda, no Recife (PE) pela Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida do Ceará mantinha a expectativa pela situação de Magno Alves, que deixou o campo após 'pisão' em sua mão no lance em que marcou o segundo gol do Vovô.
O departamento médico do clube, no entanto, tratou de tranquilizar a torcida alvinegra e a comissão técnica da equipe, divulgando um boletim afirmando que houve apenas uma leve contusão na mão esquerda.
Assim, o atacante está liberado para atuar na quarta-feira, 30 contra o Internacional, pela 3ª Fase da Copa do Brasil, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS).
O Magnata foi substituído ainda no primeiro tempo da partida de sábado, após marcar o gol do empate aos 39 minutos e levar um pisão do defensor do Santa.
Magno recebeu atendimento em campo e no vestiário do estádio. Após desembarcar na capital cearense, novos exames foram feitos.

EM FORTALEZA-CE.MORRE PADRE HEMETÉRIO DE SANTIAGO,REITOR DO SEMINÁRIO DA PRAINHA.

AOS 73 ANOS
Redação Web | CBM

O sacerdote lutava contra um câncer no aparelho respiratório

Morreu, no início da noite do último domingo (28), o padre Hemetério Alixandre de Santiago, reitor da Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, mais conhecida como Seminário da Prainha. O sacerdorte de 73 anos lutava contra um câncer no aparelho respiratório e estava internado há cerca de um mês no Hospital da Unimed.
 
Pe. Hemetério
Padre Hemetério era reitor da Igreja da Prainha há 20 anos (Foto: José Leomar)
 
O corpo do padre está sendo velado na igreja da qual era reitor, onde também acontecerá a missa de corpo presente, às 13h, presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. Há grande movimentação de admiradores e outros padres. O enterro acontecerá no Cemitério Parque da Paz, às 16h. 
 
O religioso foi ordenado padre em 1969, após fazer um curso completo de Teologia, realizado no Instituto de Filosofia e Teologia na cidade de São Paulo. Ele começou a carreira religiosa como vigário da Paróquia do Menino Deus, na município de Alto Santo.
 
Em 1976, Pe. Hemetério se transferiu para a capital cearense, onde foi nomeado vigário cooperador da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, cargo que manteve até se tornar reitor do Seminário da Prainha, em 1994. Atualmente, o sacerdote também era diretor da Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza, administrador do Seminário da Prainha e celebrava missas noIgreja de São Pedro, na Praia de Iracema.
 
Segundo o diácomo Antônio Ximenes, o Pe. Hemetério projetava uma reforma na casa de encontro do clero, mas a doença não o deixou começar. "Além da função nas igrejas, ele estava fazendo uma reforma na casa de encontro do clero, na Praia do Pacheco. Era a menina dos olhos de ouro dele atualmente. Ele era muito empenhado nisso. Já havia levado todo o material para lá, mas a doença não o deixou começar", lamentou.

PORTAL LANÇA CARTAZ DE SUSPEITO DE CHEFIAR TRÁFICO DE DROGAS EM CABO FRIO.

Homem é acusado de diversos assassinatos no Tangará

O DIA/cbm
Rio - O Portal dos Procurados lançou, nesa segunda-feira cartaz com recompensa de R$ 1 mil reais, por informações que levem a prisão de Bruno Ramos Lopes, o Bruninho do Tangará, chefe do tráfico de drogas da comunidade de Tangará, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Bruninho seria da facção Terceiro Comando Puro e é acusado de vários assassinatos naquela região.
Segundo informações da polícia, o homem seria o autor do homicídio de Ana Paula Cristina de Souza, cometido no dia 03 de julho de 2011, e de Ronaldo Teixeira Rodrigues, morto no dia 23 de janeiro de 2011. Contra ele também existe uma tentativa de homicídio contra Alessandro de Souza Alves no dia 20 de dezembro de 2010.
Portal oferece recompensa de R$ 1 mil por Tangará
Foto:  Divulgação
Em janeiro de 2012, o 25º BPM chegou a prender o traficante no bairro do Tangará.  Em abril de 2014, Bruninho foi novamente localizado no bairro do Tangará. A PM conseguiu achá-lo por volta das 10h. Sem flagrante. Levado para a 126ª DP (Cabo Frio) ele foi ouvido e liberado. Em depoimento, ele admitiu que se livrou das provas que o incriminassem porque foi avisado da chegada da polícia. 
Dia 23 de julho, mais uma vez, foi realizada uma operação conjunta entre o 25º BPM e a 126ª DP de Cabo Frio. A polícia consegui chegar até a casa de sua mãe, e no momento da chegada dos policiais, segundo informações, a mãe de Bruninho estava falando ao telefone com ele. A polícia acreditava que o procurado estaria escondido nas proximidades, mas ele não foi encontrado.
Contra ele constam cinco mandados de prisão por homicído, associação para o tráfico e homicídio qualificado. Constam ainda seis anotações e quatro ocorrências policiais por: tráfico de drogas; posse ilegal de arma de fogo de uso restrito; homicídio qualificado e associação para o tráfico de drogas e duas anotações de ameaça.
Todas as informações recebidas no banco de dados do Disque-Denúncia estão sendo enviadas para a 126ª DP e para o 25º BPM – Cabo Frio e que estão encarregados da investigação.

EM CAMOCIM, ACIDENTE ENTRE MOTOS DEIXA QUATROS FERIDOS. UM EM ESTADO GRAVE.

http://2.bp.blogspot.com/-m8d7a7cB7VQ/U9ZGd4ItSsI/AAAAAAABY-g/_FCsYqPnva0/s1600/IMG-20140727-WA0003.jpg

Um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas ocorrido durante a manhã de domingo, 26, deixou uma pessoa em estado grave e três pessoas com escoriações por todo o corpo.  Tudo aconteceu por volta das 06h50 da manhã, na CE-085, próximo ao Sítio “Chica Rica”. Um jovem identificado como Manuel Viana Lopes, 21 anos, conduzia uma motocicleta Honda Titan 150 CG de cor preta, ano 2014 e placas OHY 7860 e trazia duas pessoas como garupeiros, um homem de 32 anos identificado como Orlando Sousa Filho e um menor identificado como Anderson Brito, de apenas 13 anos. 

ATENÇÃO!!! CIDADE DE CAMOCIM PODE FICAR SEM ATENDIMENTO DA POLÍCIA CIVIL.

O Sinpol esteve na cidade de Camocim, representado por seus Diretores Nelyjon Feijó e Francisco Lucas e acompanhados do Advogado Paulo Maia, participaram na sede da Promotoria Pública daquele município de uma audiência de interesses dos policiais lotados na Delegacia Regional de Camocim. 
Na oportunidade os representantes sindicais aproveitaram para protocolizar o ofício 251/2014 em que foi solicitada ao MP a execução da sentença que determinava a interdição do prédio onde funciona àquela Delegacia pelas condições precárias de segurança e higiene e que afeta a prestação do serviço à comunidade, bem as condições de trabalhos dos profissionais que ali laboram e sendo necessário, com o remanejamento provisório de seus atendimentos à cidade de Granja.