Powered By Blogger

terça-feira, 9 de julho de 2013

MARCA DO EQUILÍBRIO.

Disputa é das mais acirradas no Brasileirão após seis rodadas. Só três pontos separam o G4 da zona de descenso
O equilíbrio tem sido a marca da principal competição de clubes do Brasil. Passada a sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2013, apenas três pontos separam o Fluminense, último integrante do G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, e o Criciúma, que é o melhor colocado da zona de rebaixamento. A tendência é que a competição permaneça embolada ainda por várias jornadas, até que os clubes comecem a dar sinais do que pretendem fazer ao longo da temporada.

Botafogo é o líder com 13 pontos depois de bater o Flu, domingo, em Recife FOTO: FOLHAPRESS
Quem conseguiu se desgarrar um pouco foi o Botafogo, que ao derrotar o Fluminense por 1 a 0 abriu quatro pontos de vantagem para o próprio Tricolor. O Fogão lidera com 13 pontos, um a mais que o Coritiba.

Confiança realmente é a palavra de ordem no Botafogo após a vitória de domingo. Na visão do técnico Oswaldo de Oliveira, pela qualidade do Fluminense, o Alvinegro terá benefícios psicológicos. "Este foi um jogo importantíssimo para nós pelo que o Fluminense representa. Eles são os atuais campeões brasileiros, têm uma equipe muito qualificada. Este resultado é importante, pois tem a consequência técnica, de ganhar os três pontos, e mental à equipe", afirmou o técnico.


O Vitória completa o G4 com dez pontos. Já na zona de descenso, além do Criciúma, Atlético/PR e Náutico contam com a ilustre companhia do Flamengo.

Artilheiros
O equilíbrio também é sentido na disputa pela artilharia, liderada por quatro atletas: Éderson (Atlético/PR), Fernandão (Bahia), William (Ponte Preta) e Maxi Biancucchi (Vitória).

Na dança dos números, o Internacional, turbinado pelos 5 a 3 no Vasco, aparece como dono do melhor ataque, com 13 gols marcados. O Cruz-Maltino, por sua vez, também sentiu os efeitos do resultado e passa a ter a defesa mais vazada, ao lado de Criciúma e Atlético/PR, todos com 13 gols sofridos. A melhor defesa é a do Corinthians, com apenas três gols sofridos, enquanto que o lanterna Náutico, com quatro gols anotados, tem o pior desempenho ofensivo.fonte:Jogada/camocim belo mar blog




Nenhum comentário: